Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JaimeCE

[Azera 2011] Upgrade - Equipamentos chegando...

Recommended Posts

Caramba e eu vou pagar 180 reais nele aqui. Apesar que não sei se é esse modelo, pois vi que tem outros.

Editado por A.Neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma peça pro conjunto...

Adaptador dois canais PAC Speaker Level --> RCA

pacsni35.jpg

 

Jaime, tenta testar com esse adaptador e sem, ou seja, com o a fiação OEM do player diretamente no MS-8, teoricamente o melhor seria com o RCA, mas também seria uma "processo" a menos até o MS-8, caso use diretamente na fiação OEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaime, tenta testar com esse adaptador e sem, ou seja, com o a fiação OEM do player diretamente no MS-8, teoricamente o melhor seria com o RCA, mas também seria uma "processo" a menos até o MS-8, caso use diretamente na fiação OEM.

 

Ronald, minha intenção era essa, mas como vou adquirir todos os cabos com antecedência então acho que vou ter que me decidir antes de testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Azera do meu pai, que ele buscava um set bem de entrada, com foco em ambiência e não palco sonoro, foi utilizado na CM original(que eu nunca vi player com qualidade tão lixo quanto aquela - Wintek e não a da Caska, que também é uma bosta), um sub de 8" na NAR da Série 2.

 

Fizemos uma caixa do tamanho do tampão, com 15 cm de altura, reforçada por dentro com massa de calefar e manta asfáltica, e um compartimento para o SD400.4D que tava tocando todo o sistema(kit 2 vias e sub - os fullranges de 6" foram ligados diretamente no player).

 

Sei que a caixa ficou com a litragem que o fabricante pede(não me recordo agora, qual é), e o acabamento foi feito todo com o carpete mais parecido com o original que encontramos. Ficou bem interessante para um set de baixo custo. Obvio que em termos de qualidade, esse set não se compara ao seu, mas fica aí a dica do que tu poderia fazer para a caixa.

 

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Azera do meu pai, que ele buscava um set bem de entrada, com foco em ambiência e não palco sonoro, foi utilizado na CM original(que eu nunca vi player com qualidade tão lixo quanto aquela - Wintek e não a da Caska, que também é uma bosta), um sub de 8" na NAR da Série 2.

 

Fizemos uma caixa do tamanho do tampão, com 15 cm de altura, reforçada por dentro com massa de calefar e manta asfáltica, e um compartimento para o SD400.4D que tava tocando todo o sistema(kit 2 vias e sub - os fullranges de 6" foram ligados diretamente no player).

 

Sei que a caixa ficou com a litragem que o fabricante pede(não me recordo agora, qual é), e o acabamento foi feito todo com o carpete mais parecido com o original que encontramos. Ficou bem interessante para um set de baixo custo. Obvio que em termos de qualidade, esse set não se compara ao seu, mas fica aí a dica do que tu poderia fazer para a caixa.

 

Abraço

 

Pois é, eu não desconsiderei a construção de uma caixa neste mesmo local, pois acho que fica mais eficiente que dentro do porta malas, só que antes vou testar o sub em free-air.

Mas me diz uma coisa... como é que vocês fixaram a caixa?

Editado por JaimeCE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub chegou!

 

img674.jpg

 

img676o.jpg

 

img677.jpg

 

img681gn.jpg

 

img684v.jpg

Editado por JaimeCE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu não desconsiderei a construção de uma caixa neste mesmo local, pois acho que fica mais eficiente que dentro do porta malas, só que antes vou testar o sub em free-air.

Mas me diz uma coisa... como é que vocês fixaram a caixa?

 

parafusos. eu não tenho fotos da montagem, porque eu não pude acompanhar a montagem, mas foi utilizado parafusos com porcas e rosca e arruelas. Também foi feito um tratamento com manta em todo tampão, pra evitar vibrações e pra tentar selar ao máximo a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal mesmo, acompanando tb,

Cuidado antes de ligar o sub, o Robin ta dentro dele, kkkkk!

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem defini a quantidade e comprimento dos cabos:

- Cabo de Força de 21mm²: 7 metros;

- 3 porta-fusíveis e 1 distribuidor (bateria, amp e ms-8);

- Um par de RCAs para a ligação entre o player e o MS-8: 5 metros;

- Speaker Cable: 12 metros;

 

Hora de abrir um novo anúncio de compra nos Classificados.

 

Nas portas vão ser Dynamat ou alguma equivalente com pouco risco de descolamento.

Como os bancos e o carpete devem sair para a passagem dos cabos, acho que vou aproveitar e colocar Seladin no piso do carro todo.

Só espero não abafar aquele som que o Azera solta nas acelerações mais fortes... Será!?!? :unsure:

 

Onde vc pretende instalar o amp??? E o processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde vc pretende instalar o amp??? E o processador?

 

A verdade é que ainda não sei. :-(

Minha intenção inicial era colocar tudo embaixo do tampão, mas já estou achando que não deve caber e a vibração do sub pode acabar afetando a vida útil dos equipamentos.

Outro complicador que entrou na jogada foi a minha decisão de montar um conjunto ativo, então acho que vou precisar de mais um amplificador, pois o MCC204 só tem 4 canais e eu vou ter 5 falantes para alimentar. Uma alternativa seria usar o próprio MS-8 para tocar os tweeters, mas não sei se ficaria legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub cabe mesmo no tampao do Azera?

Quanto custou para voce?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub cabe mesmo no tampao do Azera?

Quanto custou para voce?

 

Abracos

 

O sub coube sim, por baixo, mas vou tentar encaixá-lo por cima provavelmente quando for colocar a manta.

Saiu por aproximadamente R$620, com o frete e imposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub coube sim, por baixo, mas vou tentar encaixá-lo por cima provavelmente quando for colocar a manta.

Saiu por aproximadamente R$620, com o frete e imposto.

Tem venda oficial no Brasil?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem venda oficial no Brasil?

 

Abracos

 

Não encontrei aqui no Brasil. Na verdade só achei na SonicElectronix, e lá está em falta no momento.

Se está pensando em testar um free-air, fala com o ccunha. Ele tem um par de ID8s para vender.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que é hora de pedir ajuda aos universitários...

 

Encomendei um kit ScanSpeak 18W/4531G + D3004/6020-00 e, como já comentei anteriormente, decidi deixar o MS-8 assumir o papel do crossover.

Com isso vou ter 2 tw, 2 mids e 1 sub para alimentar diretamente, mas o McIntosh possui somente 4 canais (ou 3 se fizer bridge).

 

O MS-8 tem amplificador embutido de 20W por canal, então será que eu poderia ligar os D3004 direto nele?

 

Estou procurando um MCC302 ou MCC301M baratos lá fora para fazer par com o outro McIntosh, mas até agora não encontrei.

Também pensei em usar um canhão DLS A6 ou um Arc 500.1 mini pro sub, deixando a estética um pouco de lado.

 

Aceito sugestões!

Editado por JaimeCE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um modulo pro sub. Nao precisa ser um A6, eu acho.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que ainda não sei. :-(

Minha intenção inicial era colocar tudo embaixo do tampão, mas já estou achando que não deve caber e a vibração do sub pode acabar afetando a vida útil dos equipamentos.

Outro complicador que entrou na jogada foi a minha decisão de montar um conjunto ativo, então acho que vou precisar de mais um amplificador, pois o MCC204 só tem 4 canais e eu vou ter 5 falantes para alimentar. Uma alternativa seria usar o próprio MS-8 para tocar os tweeters, mas não sei se ficaria legal.

 

Sugestão um rack no fundo do porta malas, acompanhando o banco traseiro, coloque um amp soh pra o sub, e entre o amp do sub e o MC deixa o processador com os RCA de no maximo 1 mt....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão um rack no fundo do porta malas, acompanhando o banco traseiro, coloque um amp soh pra o sub, e entre o amp do sub e o MC deixa o processador com os RCA de no maximo 1 mt....

 

Rapaz, é uma ótima idéia! Ficaria longe da vista pelo porta malas e acessível pelos bancos traseiros. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um modulo pro sub. Nao precisa ser um A6, eu acho.

 

Abracos

 

Procurando enquanto os equipamentos vão chegado... :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurando enquanto os equipamentos vão chegado... :-)

 

Cara, Caso vc queira o A6 eu acho que um amigo meu tem um parado que ele trouxe da alemanha a pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Caso vc queira o A6 eu acho que um amigo meu tem um parado que ele trouxe da alemanha a pouco...

 

Sabe quanto ele está pedindo pelo A6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara sou de Fortaleza tbm, acompanhando! Manda por pm o instalador do teu som. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...