Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leoudimg

Dúvida 6x9

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre uma instalação que um rapaz me disse que não da certo.

Eu sugeri ligar 10 6x9 pioneer em uma soundigital 1500 da seguinte maneira

É verdade que o par em vermelho vai tocar mais que os demais?

associao.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de contas dá certo!

Mas em termos de potência, os 8 primeiros dividirão 50% da potência, enquanto os 2 ultimos dividirão 50% que sobrou, sacou?

Vai ficar 750wrms pros 8 primeiros, e 750wrms pros 2 segundos, ou seja, em torno de 100wrms pra cada um dos primeiros e ~375wrms pros dois últimos q dificilmente não queimarão!

Teu SD é quantos ohm?

Pode ligar os últimos dois da mesma forma (os dois em série, resultando 8 ohms, e no final em paralelo com cada par).. vai ficar em torno de 2,66ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

então ele estava correto srrssr

não tenho a sd ainda srsr atualmente tenho uma pone tocando 8 6x9 e 1 tweeter, tenho 2 6x9 encostados aqui queria aproveitar os mesmos

Compartilhar este post

Link para o post

porque ao inves de tu fazer isso que nao vai casar bobina certo, tu nao compra uma ta-150 ou ta-200 ou sd200 ou sd250.2

para esse par que esta de fora sai bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

porque ao inves de tu fazer isso que nao vai casar bobina certo, tu nao compra uma ta-150 ou ta-200 ou sd200 ou sd250.2

para esse par que esta de fora sai bem mais barato.

Isso é no mínimo estranho.

Se ligar os 5 em paralelo resulta em 0,727Ohms, e se ligar dois conjuntos desses em série resulta em 1,45Ohms. Já não está de bom tamanho? Digo na prática, não na teoria.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é no mínimo estranho.

Se ligar os 5 em paralelo resulta em 0,727Ohms, e se ligar dois conjuntos desses em série resulta em 1,45Ohms. Já não está de bom tamanho? Digo na prática, não na teoria.

pra mim eu acho melhor colocar um sd200 vai gera um gasto de apenas 100 reais a mais . mais se o cara ta querendo colocar sd1500 e nao tira da cabeca vai la.

a vantagem que eu vejo e aproveitaria essa diferenca de preco e colocaria outra coisa!ok!

mais se voce me perguntar qual tocaria mais roadstar pwone +sd200 vs sd 1500 conserteza sd1500. mais ai vem outra questão 6x9 nao adianta nem passar um pouco o suportado que ele nao vai tocar! entao para 6x9 acho que nao adianta meter potencia;

Compartilhar este post

Link para o post

sim vou montar um trio do goias mesmo rsrsrs

driver não agrada meus ouvidos srsr

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim eu acho melhor colocar um sd200 vai gera um gasto de apenas 100 reais a mais . mais se o cara ta querendo colocar sd1500 e nao tira da cabeca vai la.

a vantagem que eu vejo e aproveitaria essa diferenca de preco e colocaria outra coisa!ok!

mais se voce me perguntar qual tocaria mais roadstar pwone +sd200 vs sd 1500 conserteza sd1500. mais ai vem outra questão 6x9 nao adianta nem passar um pouco o suportado que ele nao vai tocar! entao para 6x9 acho que nao adianta meter potencia;

Pois é, por isso pergunto se não é mais vantagem deixar com a impedância um pouco maior direto, sem acrescentar outro módulo.

Só vai perder pouca coisa de potência, acredito até que não seja perceptível, e não gasta nada a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu acredito que colocando 2 potencias vai ficar bem complicado regular esse par separadamente não concorda? acho que vai tocar diferente

a sua idéia de ligar em 1,45ohms é boa

Compartilhar este post

Link para o post

e xiadeira de tweeter tbm nao agrada o meu heheheheeheh kkkk

brincadeiras a partes.

Pois é, por isso pergunto se não é mais vantagem deixar com a impedância um pouco maior direto, sem acrescentar outro módulo.

Só vai perder pouca coisa de potência, acredito até que não seja perceptível, e não gasta nada a mais.

tudo bem pensando por esse lado e melhor mesmo! investiria em outra coisa.

O problema é que eu acredito que colocando 2 potencias vai ficar bem complicado regular esse par separadamente não concorda? acho que vai tocar diferente

a sua idéia de ligar em 1,45ohms é boa

sobre usar 2 ampli nao tem nada aver tu pode usar 1 zilhao de cabo ''Y'' se precisar.hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nem aos meus! ODEIO drivers, diga-se de passagem!

Mas sempre os usei... e sempre quem vê meus sons, elogia!

O lance não é o driver em si.... mas quem montou e regulou o som!

Infelizmente, 80% dos sons é montado na base do empirismo, que acaba resultando em gritaria sem fim! Triste!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem aos meus! ODEIO drivers, diga-se de passagem!

Mas sempre os usei... e sempre quem vê meus sons, elogia!

O lance não é o driver em si.... mas quem montou e regulou o som!

Infelizmente, 80% dos sons é montado na base do empirismo, que acaba resultando em gritaria sem fim! Triste!

Sim concordo plenamente, tb ja tive drivers e elogiavam bastante, mas eu apelo bastante pela estética, por isso curto os trios goianos rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...