Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

Decadência do forum? versão 2.0

Recommended Posts

Desculpem a todos por mais uma vez abrir este tópico "repetitivo e desnecessário" como dito no tópico anterior, mas como foi TRANCADO antes mesmo de eu responder ao comentário do Rick Demolidor que diz ter o "Assunto já amplamente discutido recentemente", sendo que não consegui localizar tal discussão a respeito do assunto em lugar algum, e na tentativa de contribuir e melhorar esta ferramenta, que na minha opinião, é de interesse de todos, assim como acredito fazer parte do todo em que foi falado "uma vez que todos já estão buscando melhorias na qualidade e funcionamento do forum", e tenho como sugestão pessoal, que os Administradores simplesmente divulguem, da melhor forma possível, para que os foristas novatos ou antigos que também desconhecem tais melhorias possam participar e até mesmo sugerir em busca da qualidade e funcionamento do forum.

Não sei se estou errado, mas da forma que anda a ferramenta não sei se irei continuar por muito tempo, pelo que vejo, isso daqui simplesmente segue uma regra simples "Manda quem pode, obedece quem tem juízo"

Como sei que este tópico também será bloqueado, e não sei se ainda irei continuar a frequentar este forum, gostaria de agradecer aos anos de convivência com diversos membros e por tudo que consegui aprender e ensinar por meio desta ferramenta.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente está decadente, ainda mais com essa trancação de tópicos...

Fora isso é complicado, pq todos são livres e muitos falam o que não sabem, ou falam pq é moda e não respeita as outras opiniões. Mas fazer o que né.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente está decadente, ainda mais com essa trancação de tópicos...

Fora isso é complicado, pq todos são livres e muitos falam o que não sabem, ou falam pq é moda e não respeita as outras opiniões. Mas fazer o que né.

Totalmente apoiado.

Eu mesmo, só entro no SPL de tópicos de conhecidos e no coffee, pq o resto tá TEMÇO.

Compartilhar este post

Link para o post

De novo caraio, nao adianta nao vai mudar, os novatos nao vão parar para ler, os tópicos na medida do possivel vão sendo trancados e/ou mandados para o coffe. O forum está como sempre será, sempre vai ter novatos. já foi criado o tópico para os novatos quem posta fora de lá e nao for um tópico interessante será corretamente adm.

No mas é isso, ah e sempre terá os fãboys de tudo que é tipo. Segue a vida..

Compartilhar este post

Link para o post

TEM QUE PARA COM SÁ po*** DE TRANCAR TOPICOS

po*** CADA CASO É UM CASO _]_

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente todos os casos são pela falta de utilizar a pesquisa do fórum e o google, independente do problema de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aqui um user que eu sou extremamente a favor de banir! E não é sem motivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se melhorou. Mas era MUITO FALHA a busca do forum. Melhor instruir a usarem a pesquisa no Google mesmo, colocando no final "site:autoforum.com.br", que so mostra resultados mais satisfatorios do Forum.

E todo topico sempre descamba pra algum outro assunto, ou duvidas diversas, entao eu deixaria rolar uns 2 dias cada topico, antes de trancar no 1º Post, senao fica chato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se melhorou. Mas era MUITO FALHA a busca do forum. Melhor instruir a usarem a pesquisa no Google mesmo, colocando no final "site:autoforum.com.br", que so mostra resultados mais satisfatorios do Forum.

E todo topico sempre descamba pra algum outro assunto, ou duvidas diversas, entao eu deixaria rolar uns 2 dias cada topico, antes de trancar no 1º Post, senao fica chato mesmo.

Mas tópicos trancados são tópicos que já tem a pergunta respondida em outro canto!

Falo isso pq eu saberia te dizer 80% dos assuntos já comentados nesse fórum, sem medo de errar!

O que tu sugere é na verdade um "re-trabalho", pois o moderador teria que selecionar os tópicos a serem trancados no segundo dia! Ele teria que fiscalizar sempre "duas vezes" o mesmo tópico! Uma pra contar o prazo, outra pra trancar!

E mesmo sendo repetitivo, deixando aberto por dois dias, vai encher de novato falando bobagem! Aí quando tu fechar, "interrompeu o tópico que tava fluindo"!!!

Falo isso por experiência própria ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já nao tem 412 tópicos reclamando? já não fizeram modificações? modificações levam tempo gente, daqui a pouco vai ter o trancando 2.0...

Compartilhar este post

Link para o post

Oq teria que ser feito é o seguinte igual no clube do hardware.

O topico sera aberto só apos passar pela mediação do administrador ....

Se o ADM ver que seria só pesquisar deve orientar a pessoa que esta indo abrir o tópico a fazer a pesquisa ou orientar a completar as informações que faltam.

Menos na areá do coffe deveria ser aplicado isso.

Acho uma coisa muito boa pro forum.

:legal: :legal: :legal::+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa proposta essa do Allanfortes, só que aí a equipe de moderação teria que ser maior, muito maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um novato no forum.. nunca abri um tópico e digo que todas as informações que precisei encontrei através da busca..

Mas NÃO sou a favor de trancar tópicos repetidos e sim de EXCLUIR os mesmos...

Quando faço uma busca, encontro vários que não dizem nada e ao final encontro um tópico mais antigo que tinha a informação que buscava e que também são respostas para os tópicos que visitei e estão trancados... se fossem excluídos a busca seria muito mais rápida...

A proposta do Allanfortes é bastante interessante, mas acredito que seria bastante complicado para os moderadores, pois eles tem vida (trabalho, família, afazeres) fora do forum... e olhar tópico por tópico criado seria complicado...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente todos os casos são pela falta de utilizar a pesquisa do fórum e o google, independente do problema de cada um.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

e outra...DECADENCIA onde meu amigo? Só se for num monte de user lixo que é preguiçoso e quer resposta como se fosse plantão de SAC!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, outro dia teve uma discussão dessas... e por isto agora tem a seção iniciantes, exatamente pela reclamação de que tinha gente que vinha, cadastrava, fazia uma pergunta tosca e não voltava mais, só poluindo.

Não vejo o que poderia mudar, honestamente. Proibir?

Desde que o fórum ainda nem era fórum que essa discussão existe. É um problema do espaço coletivo, há quem use bem, há quem use mal. Desde que não atrapalhe, temos que conviver com quem usa mal.

Em relação a "trancação" de tópicos, é meio irônico... Cada caso é um caso porquê muda um amplificador, porquê o cara quer uma caixa mais boooommmmmmm e menos páaaaaa... todo mundo acha que a sua dúvida é diferente das outras. Todo mundo quer mastigadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um novato no forum.. nunca abri um tópico e digo que todas as informações que precisei encontrei através da busca..

Quando faço uma busca, encontro vários que não dizem nada e ao final encontro um tópico mais antigo que tinha a informação que buscava e que também são respostas para os tópicos que visitei e estão trancados... se fossem excluídos a busca seria muito mais rápida...

A proposta do Allanfortes é bastante interessante, mas acredito que seria bastante complicado para os moderadores, pois eles tem vida (trabalho, família, afazeres) fora do forum... e olhar tópico por tópico criado seria complicado...

Boa! De fato, seria ótimo que os moderadores removessem todos os tópicos trancados, que não fossem interessantes em termos de conteúdo, para a lixeira. Melhoraria muito o resultado das pesquisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo quer mastigadinho.

Esse, acredito eu, seja o maior problema.

A galera não deve nem saber que existem os Artigos para serem lidos ( que alias, será que não ta na hora de uma atualizada geral ?).

Pesquisar, ler, aprender, "se virar" ? Pra que ?

Vamo no AF abrir um tópico... é muito mais facil.. :banghead :banghead

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Se realmente usa a pesquisa, parabéns. É assim que se deve fazer.

Eu, confesso, comecei errado, criei um tópico assim que me cadastrei, tinha o mesmo pensamento dos novatos (era novato), mas depois aprendi.

As vezes falta um pouco de paciência mesmo. É como ter 10 filhos, tem que ensinar o "b-a-ba" para cada um, não adianta ensinar para o primeiro e querer matar os outros.

Não é fácil, eu sei, não estou dizendo isso, mas..

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu repetiu denovo.

axo que tu tambem nao procurou direito ta agindo como um novato!

http://www.google.co...atos&gsc.page=1

pense bem, o problema dos novatos de criar topicos ne nem de pesquisar as vezes. por que ele pesquisam sim, o problema e que eles nao sabe interpletar as vezes as respostas.

e como a sua atitude agora

http://autoforum.com...howtopic=179923

acima o bloom postou novatos so poderia criar topico aparti de xx topicos, voce ao inves de criar um novo poderia apenas ter feito apenas um post naquele topico, a ideia e diferente mais no final fala da mesma coisa.

e outra kkkkkkkkkkk, tu e hilario alem de tudo axo que era pra tu ter postado no geral e nao no spl;

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

fazer igual o Bloom antes deste topico ser fechado!!!

Boa garoto!

Compartilhar este post

Link para o post

é pesquisar é uma boa mesmo, sou a favor tambem de dar aquela atualizada, para melhorar as buscas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas trancando ele ainda serve como pesquisa ou referência!

Se excluir, os novatos vão achar que "não existe nenhum sobre o assunto"!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...