Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Gente eu tenho 2 Subwoofer Pioneer IMPP (TS-W302F) de 12" que eram do meu pai, eles tem aproximadamente 13 anos.

O coracao deles esta perfeito, apenas a parte de papel** que irei levar para trocar amanha ( 07/08/2012 ).

Ja levei para arrumar e irei pegar eles na sexta feira*

Depois que eles estiver novinhos, eu irei mandar instala-los, mas antes disso quero ja ter todas as pecas necessarias.

Por isso vim pedir a ajuda de voces, para:

Qual modulo?

Precisa de cornetas?

Fonte?

Bateria?

Quantos RMS tem esses falantes ?

?????

Para comprar o modulo, eu irei ao Paraguai, e pelas minhas pesquisas o mais comum ( no Paraguai ) e o Roadstar.

Acho que todas as informacoes necessarias estao nas imagens em anexos.

Agradeco a todos, e muito obrigado pela ajuda.

Anexos:

( Clique na imagem para visualizar maior ~ 2048x1536 )

Apos reforma:

( meu comentario )

27820266.jpg

11321419.jpg

49544538.jpg

-------------------------------------------------------------

33302028.jpg

11574651.jpg

35511972.jpg

18466979.jpg

26822519.jpg

30990604.jpg

73294434.jpg

31622999.jpg

44922317.jpg

12144908.jpg

76643832.jpg

23951104.jpg

Editado por guiski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que belíssimo exemplar tem em mãos! Cuide bem dos bichanos! =D

Enfim, eu no teu lugar colocaria 1 SD 400.4D em 2 brigdes, 1 pra cada sub... e colocaria 1 driver tipo D200 + 1 tweeter tipo ST200, ambos selenium! Tem gente que bota mais, mas 1 driver e 1 tweeter acompanha de boas!

E seee... see puder, bota um médio grave junto com os drivers e tw, tipo 8pw3 (dois se possível) ou 10pw3 (Basta um).

Outra coisa.. se for usar médio grave, pode colocar um D220ti no lugar do drive + tweeter.. o som fica mais "profissional"!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiramente parabens, tem na mão ótimos falantes. Meu pai também tinha 2 desses mas trocou com um pedreiro por uma pintura aqui em casa. Quando descobri qse bati nele, eu mesmo pintaria pelos falantes! kkkkkkkkk Eu sugiro que dê uma pesquisada, pq pra acompanhar eles vai depender do seu propósito. Se for trio e som pra fora pode ser drivers e tweeters, se for som pra dentro kits duas vias.... Eles tem 150 rms, e já que vai no paraguas buscar rodistá acho que o mais tranquilo é um power one que é um bom módulo e tocará qualquer coisa que vc ligar pra acompanhá-los.

EDIT: As sugestões do bloom são muito boas, tenho dois d200 e dois st200 e realmente são bacanas!

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas *-*

Estou bem em duvida no que proceder em termos de som para fora/interior. Porque tenho uma Omega Suprema, e daria para colocar graves 'ORRENDOS' nela, mas como eu curto desde musica eletronica, rapGringo ate eletrofunk, não sei mesmo o que devo colocar.

Mais uma vez, muito obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sub, mas ja adianto que com a "reforma" vais ter que ajustar a caixa por tentativa e erro. Qualquer alto falante reformado tem os seus parametros modificados, sendo assim, só esperar pra ver. Posta as fotos deles reformados.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs cada suportam 150Wrms. O projeto que Bloom indicou tá legal. Só que eu faria diferente!

PS: Só deixe quem for reformar essas relíquias, colocar esses tipos e cones aqui:

vendo+alto+falante+pioneer+10+400w+mod+ts+w252f+cara+preta+canoas+rs+brasil__2CFD17_3.jpg&sa=X&ei=oEolUPKKFMTv0gH1kYGYDQ&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNGYxREvTVS88lSnyxfqbVu0_HXq_w

s_MLB_v_F_f_225931023_4269.jpg&sa=X&ei=iUslUKb1KIXW0QH8oYHYDA&ved=0CAsQ8wc4FA&usg=AFQjCNFZWsa4NFQh3TybKT5NhyclMP2HeQ

1334537835_354091837_1-Fotos-de--Alto-Falante-Pionner-Impp-12-Pol.jpg&sa=X&ei=qUslUK7DCsbW0QHj0oGIDA&ved=0CAsQ8wc4LQ&usg=AFQjCNGB6RTEReYZ7OHoxq6IH4ZRWsf21w

Olha o cone original dos 302F segunda geração:

subwoofer-pionner-impp-ts-w302f-405w-150-rms-2-unidades_MLB-O-2905559685_072012.jpg&sa=X&ei=xUslUOOpI5C-0QH_noD4Dw&ved=0CAwQ8wc4Rg&usg=AFQjCNHqd2sFYzZhOdM9Gkney563O6OYSw

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que maravilhas tens em mãos!

Aplica uns 200wrms cada um (com moderação) que eles seguram as ponta!

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que achei meio caro para arrumar ( R$ 70,00 ), e ainda nao gostei de como ficou.

Vamos ver na hora de por para funcionar como vai ficar.

Esses subs cada suportam 150Wrms. O projeto que Bloom indicou tá legal. Só que eu faria diferente!

PS: Só deixe quem for reformar essas relíquias, colocar esses tipos e cones aqui: [...]

Pois e, eu esperava que ficasse assim tambem, mas me decepcionei

Compartilhar este post

Link para o post

Guiski boa tarde !

Infelizmente o "profissional" que arrumou o teu falante usou material errado :(

Ele colocou cone de papel com borda de tecido que é usado em Woofer e Subwoofers da linha PA ( som prof. ). Teu sub não vai descer com esse cone, agora ele virou um woofer "pancadão" , talvez vc até goste, não não será mais um subwoofer !

Recentemente reformei um par de 252F e postei aqui mesmo no forum todo o trabalho. Gastei em torno de 50 reais no material dos dois falantes, tentando usar o que mais se aproximava com o original.

Se quiser da uma olhada:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180790&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

Guiski boa tarde !

Infelizmente o "profissional" que arrumou o teu falante usou material errado :(

Ele colocou cone de papel com borda de tecido que é usado em Woofer e Subwoofers da linha PA ( som prof. ). Teu sub não vai descer com esse cone, agora ele virou um woofer "pancadão" , talvez vc até goste, não não será mais um subwoofer !

Recentemente reformei um par de 252F e postei aqui mesmo no forum todo o trabalho. Gastei em torno de 50 reais no material dos dois falantes, tentando usar o que mais se aproximava com o original.

Se quiser da uma olhada:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180790&st=0

Pois e, ainda nao pude testar eles, mas nao sei se vou gostar nao =[

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...