Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wagner SC

Qual o "segredo" dos subs Pioneer ?

Recommended Posts

Show de bola, parabéns, tópico muito bom ! Vou ficar acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou foi um com cone de papelão e o outro de IMPP?

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou foi um com cone de papelão e o outro de IMPP?

É impressão sua, o com cone de celulose é outro falante, outro projeto ! Woofer para um som "de época" em um fusquinha.

Woofer de 10":

20120716222703.jpg

Subwoofer 10" pioneer:

20120728220637.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho amigo! [-]

Agora fazer uma caixa, com o mesmo capricho que você reformou os subs, e colocar tocar !

Fico imaginando o CxB desses sub , mete um Sd400 neles! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera ! Ta meio corrido por aqui e não consegui postar mais nada mas já testei um sub e ficou no meu gosto muito bom ! Custo beneficio nem se fala pois gastei 120 pila no total ( as carcaças + material ). Com essa grana daria para comprar apenas dois subs de entrada bem meia boca !

Estou usando um explosound 4.120 com um bridge para apenas um sub. A caixa é uma que tinha sobrando aqui bem meia boca, que na verdade era de um sub de 8" e 20 litros. Não tenho como medir os novos parametros e tbm nem to com saco, estou fazendo uma caixa com dois compartimentos de 34 litros brutos e vou sintonizar de "orelha".

Na caixa de 20 litros o sub tocou gosto, sem embolar, caixa 20 litros dutada, duto de uns 7cm de diâmetro por uns 18 de comprimento. Ta descendo bem ( acho que pelo peso do cone ) e não distorce por causa da centragem dupla. Enfim, gostei do resultado e vou ficar com estes subs um bom tempo !

Assim que terminar a caixa com os dois subs posto fotos e um video

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um bom tempo segue as fotos dos bixinhos instalados:

20120916093701.th.jpg

20120916093654.th.jpg

20120916093528.th.jpg

A caixa escolhida foi uma selada com dois compartimentos de 32 litros. Ficou muito bom, toca graves e sub graves sem embolar com bastante dinâmica ! Em contra partida peca um pouco em SPL, mas fazer o que tbm, estou mandando apenas 80W para cada sub.

Enfim, valeu muito a pena recuperar estes falantes. Não vejo no mercado nacional nada que bata esta dupla pelo preço que gastei ( uns 200 reais com falantes e caixa ).

Isso ae, se alguem quiser recuperar algum falante posso ajudar no que for preciso.

Abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo cara!!

ótimo tópico e ótima iniciativa!

já vi um desses de 10" tocando em um corsa sedan, tocava MUITO!!

fiquei espantado, pois a caixa era feita nas coxa.

Pena que não trabalha com isso, to com um par de Wpu1507 aqui pra vender/reformar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz Rafael ?

O problema do WPU é que material bom para arrumar ele é caro e não se acha em qlqr lugar, mas como vc está perto se estiver afim de arrumar eles podemos conversar. Não faço profissionalmente, mas as vezes gosto de me aventurar hehehe.

Tens interesse em vender as carcaças ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...