Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gseverog2

Quando vão criar o tópico de histórias SEM SUCESSO com os fabricantes?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Quando vão criar o tópico de histórias SEM SUCESSO com os fabricantes????

Eu mesmo já to de saco cheio da incompetência do setor de garantia da PROTECH, os produtos são bons? Sim são bons tinham excelente CxB, hj alguns ainda tem bom CxB.

A garantia atende o cliente? Atende sim, mas com tamanha DESPREPARAÇÃO que fica dificil entender como fechou a este ponto.

Fui enrolado por muito tempo, coisa de mais de 3 meses, começou que conseguiram, não sei como, me enviarem um sub bobina simples de 4ohms e o outro simples de 8ohms, sendo que o 8 ohms nem fabricado eh... provavelmente tenha sido ligado em série as saidas da bobina dupla de 4ohms (lembrando que a bobina do protech power mesmo de 4 ohms, nada mais eh q uma dupla de 2 ohms ligada em serie)

Depois de mais de 6 meses (bem tranquilo, nao sei o tempo ao certo, acredito q quase um ANO) me incomodando com a garantia (parte desse tempo com o cliente tb em cima da loja hehehhe com TODA razão do direito de cliente dele (devolvi o dinheiro e resolvemos o problema, hj tem outro som, montado aqui na loja tb).

Muitos vão dizer "ahhh compro quando era lançamento, pediu pra ter problemas...."

Respondo: "Confiei na marca por seus produtos anteriores de excelente CxB, sei do risoc de comprar lançamento, mas queria uma postura melhor da fabrica, a qual de inicio nem parametros para este falante nao tinha (demorando cerca de 3 meses pra conseguir os parametros, atraves de um amigo pra enfim fazer a caixa certa)"

A primeira vista antes de montar, jah vi q a impedancia nao fechava, ok, depois da espera, enviamos a garantia, a garantia enrolou mais de 2 meses pra resolver o problema, ai veio na impedancia certa, ok, vamos montar, ao fazer o teste antes de colocar na caixa vi que estava "raspando", entrei em contato com a PROTECH e foi dito que era "normal", para montar assim mesmo, que em seguida ficaria normal, ainda expliquei que não poderia ser normal, que parecia problema de montagem, mas novamente mandaram eu montar e deixar assim (tinha encontro de som, montamos e fomos, escutamos 5 musicas em volume moderado e o barulho começou a piorar como previamos)

Lembrando que a primeira vez que veio da garantia, como eles não pagariam o frete de volta (maioria das empresas que trabalham pagam o de volta, e muitas vezes os dois fretes, mas isso nao vem ao caso) pedi que enviassem por correio que não teria pressa, o que eh mais alguns dias depois de meses? mandaram frete a cobrar por transportadora no valor de mais de 70 reais, ok, faz parte

Bom, voltando, como o a bobina soltou ao raspar, entrando em proteção o modulo, abrir a caixa e tiramos o falante para enviar novamente a fabrica, neste momento foi alegado mal uso, e eu disse que não foi, então falando novamente com a PROTECH expliquei todo o ocorrido novamente, e disseram que eu enviasse o falante para conserto, ok, só que neste momento foi dito ter um problema com o fornecimento de bobinas, ai fiquei mais um tempo na espera, neste tempo resolvi desmontar o falante, e como pensado, a bobina estava toda raspada em varios lugares, entrei em contato novamente, e enviei via email fotos, e tb fiz varios contatos via telefone tb, depois de mais um tempo sendo enrolado enviam a bobina e centragens para mim.

E para a minha surpresa hj chegou a bobina e as centragens...

Adivinhem...

ERRADAS

PQP, eh pro cara perder a confiança na marca

Bobina original (enrolamento interno/externo, dupla 2 ohms ligada em serie), bobina que enviaram: enrolamento somente externo, 4 ohms, altura do corpo menor que a original, diamentro interno diferente (raspa no gap) detalhe as bobinas são de 77mm e CONSEGUEM me enviarem centragens cortadas para 100mm.

Agora sabem o pq o desabafo? PQ simplesmente a empresa, não resolve porr@ nenhuma, o que custava a empresa mandar um reparo completo, e descente? jah que a cag@da foi deles desde o inicio??

Desculpa pelo desabafo galera, mas a real eh essa, e na minha região pessoal não compra PROTECH por causa disso, e não venham falar em bobina raspando por causa do transporte mal feito, estamos falante de assistencia precaria mesmo.

Abraços

EDIT: Só parar adicionar a informação, é um par, o outro falante funciona até hj perfeitamente, mais uma vez esclareço, não estou reclamando do produto, que alias gostei bastante, mas sim da GARANTIA, lembrando tb que não tenho tanto experiencia com som automotivo como muitos aqui, mas mais que o suficiente para fazer uma instalação bem feita (caixa (mdf 30mm), módulo (nada de clip, um pouco de headroom, headroom não sobrepotencia), bateria (520A no total/ megacap 20F,lembrando que fora o modulo do grave, somente um 4 canais de 400rms AB), cabeamento (25mm cabo curto, menos de 1m até a bateria), subsonico (30hz 24db/8ª, já que ele não eh lowbass mesmo), lpf (80hz 24db/8ª), ganho, sem bassboost, tudo de acordo)

Editado por gseverog2
Postado em

-Quando vão criar o tópico de histórias SEM SUCESSO com os fabricantes?

-Já tem um monte.

Mas FIXO que nem o de Sucessos não tem, o pq será?

é.. dai realmente a coisa fica dificil..

mas tentando falar direto com o Rafael, nao surtiu efeito?

Não, porque sempre que tratado ou era repassado para a Denise (tia do Rafael) ou para a Louise, ou era por email. (alguns respondidos, outros não)

Postado em

facil, larga a marca

Sim sim, já abandonei, mas nem por isso devo sair só no prejuizo.

PS: Sonzeira boa de escutar deve ser essa sua, só trocaria os 8", por Snake

Postado em

Toda fábrica é caótica, comprar diretamente da fábrica foge da comercialização ideal a ser realizada para o cliente final do produto. Por isso recomendo sempre comprar de lojistas que tem muito melhor condição de atender com um pós-venda de acordo para o cliente final do produto.

Postado em

Pode até ser .. PODE ATEEE ser.. mas isso nao minimiza as coisas que aconteceram..

e se a fabrica se prontifica a vender, ela tem que fazr isso direito!

Postado em

Toda fábrica é caótica, comprar diretamente da fábrica foge da comercialização ideal a ser realizada para o cliente final do produto. Por isso recomendo sempre comprar de lojistas que tem muito melhor condição de atender com um pós-venda de acordo para o cliente final do produto.

Foi comprado de representante e não com a fabrica, o mesmo foi muito atencioso, e tentou resolver da primeira vez, sendo que ai a FABRICA entrou em contato e disse que a garantia seria com eles mesmo, sem intermediários, comprei com o Martins q todo mundo conhece (boardbrasil) e ele lembra bem da encrenca que foi, SEMPRE se dispôs a ajudar e solucionar, inclusive na primeira vez quando a fabrica não quis pagar o frete, ELE se prontificou a pagar, por isso recomendo 100% o Board, ja negociei com ele sempre sem problemas, com outras marcas.

Outra coisa, concordo Gino q as fábricas são caóticas, mas cara, como o amigo miranda (eee saudade do 4x4brasil) falou, se tah vendendo, tem q ter suporte, não justifica a despreparação, se é assim prefiro comprar falante caseiro, sei q não rende perto deles, massss tem assistencia (pelo menos os que conheço) e o preço eh baixo, assim como era a Protech no inicio.

Postado em

É Gabriel... Acho que aqueles que você mesmo montou, teve mais sucesso que os Protech... :vts

Gino, não exatamente... Da uma olhada no atendimento do pessoal da Questo, pra ver como não é impossível um ótimo atendimento pelos fabricantes, e prontidão em dúvidas e tudo mais...

Postado em

Gino, não exatamente... Da uma olhada no atendimento do pessoal da Questo, pra ver como não é impossível um ótimo atendimento pelos fabricantes, e prontidão em dúvidas e tudo mais...

NÃO DUVIDANDO da capacidade e profissionalismo da Questo.....mas sobre a questão do atendimento no pós venda só poderá ser avaliada REALMENTE quando a demanda pelos produtos for em larga escala .

Aí é que descobriremos se a infraestrutura cresceu em todos os aspectos .

Beijunda ! :legal:

Postado em

É Gabriel... Acho que aqueles que você mesmo montou, teve mais sucesso que os Protech... :vts

Com aqueles falantes sou feliz até agora ehehehehe :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...