Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Technoise

Recommended Posts

Infelizmente, 99% dos consumidores, querem comprar um som de 5000 reais mas não querem gastar na instalação. Pra esse publico alvo, o que nos sobra é trabalhar com o que o mercado oferece. Por exemplo, Dilifios. Quando eu tomo banho e olho pra minha mão, chega a dar ate uma coisa ruim. Pode ser qualquer coisa, menos uma impresão digital o que eu tenho hoje, porque os fios em geral são muito duros. O representante me colocou em contato com o responsavel da empresa que me garantiu o minimo de 98% de cobre nos fios. Só me disse que devido a normas do INMETRO o cabo tem que ser duro para não quebrar facilmente. Trabalho também com Tecnoise. É outra coisa, bom de trabalhar e não se percebe oxidação. Bem dito ai em cima, zinabre e oxidação do cabo são duas coisas diferentes, embora ambas comprometam seriamente a condutividade. Sobre o estanho, óbvio que ele é pior condutor do que o cobre, mas com certeza vai oferecer menos resistencia do que um fio oxidado. A oxidação vai surgir principalmente se a conexão não estiver bem apertada, fazendo com o que o oxigênio penetre com facilidade entre os filamentos, levando com ele a humidade. Quanto aos cabos para elétrica predial, o pessoal criou uma lenda pelo fato dos mesmos terem "menos capa e mais fio" propriamente dito. Ai o pessoal começou a usar fio predial em carro. Mas é buxa passar aquilo no carro! Acho que poderia ser feito um teste simples, com fios de marcas diferentes, com mesma área de secção transversal e mesmo comprimento, sendo expostos a mesma tensão pra medir se tem perda e de que ordem. Ai sim , na prática podemos dizer que esse é melhor do que aquele. Humilde opinião de quem pega no ferro, digo, na liga metálica todo o santo dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, 99% dos consumidores, querem comprar um som de 5000 reais mas não querem gastar na instalação. Pra esse publico alvo, o que nos sobra é trabalhar com o que o mercado oferece. Por exemplo, Dilifios. Quando eu tomo banho e olho pra minha mão, chega a dar ate uma coisa ruim. Pode ser qualquer coisa, menos uma impresão digital o que eu tenho hoje, porque os fios em geral são muito duros. O representante me colocou em contato com o responsavel da empresa que me garantiu o minimo de 98% de cobre nos fios. Só me disse que devido a normas do INMETRO o cabo tem que ser duro para não quebrar facilmente. Trabalho também com Tecnoise. É outra coisa, bom de trabalhar e não se percebe oxidação. Bem dito ai em cima, zinabre e oxidação do cabo são duas coisas diferentes, embora ambas comprometam seriamente a condutividade. Sobre o estanho, óbvio que ele é pior condutor do que o cobre, mas com certeza vai oferecer menos resistencia do que um fio oxidado. A oxidação vai surgir principalmente se a conexão não estiver bem apertada, fazendo com o que o oxigênio penetre com facilidade entre os filamentos, levando com ele a humidade. Quanto aos cabos para elétrica predial, o pessoal criou uma lenda pelo fato dos mesmos terem "menos capa e mais fio" propriamente dito. Ai o pessoal começou a usar fio predial em carro. Mas é buxa passar aquilo no carro! Acho que poderia ser feito um teste simples, com fios de marcas diferentes, com mesma área de secção transversal e mesmo comprimento, sendo expostos a mesma tensão pra medir se tem perda e de que ordem. Ai sim , na prática podemos dizer que esse é melhor do que aquele. Humilde opinião de quem pega no ferro, digo, na liga metálica todo o santo dia.

Ótimo post! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma distribuidora ou revendedor da marca aqui em Joinville?

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo.

Amigo Gariba, desculpe pela demora no retorno, estive viajando. Segue alguns distribuidores que trabalham com nossos produtos em sua cidade:

Colombo, Globo Eletro Som, Jetville, Toli Distribuidora

Em breve nosso SITE estará disponibilizando todos os pontos de venda disponíveis no BRASIL bem como a disponibilidade de compra de alguns ítens como por exemplo cabos de bateria TOFC e OFC e claro, toda a linha nova de terminais de NICKEL ( redutores de bitola (cabo/pino), terminais de terra, terminais para conecção do positivo) para cabos 0/2/4/5 AWG

Compartilhar este post

Link para o post

preciso saber se tem revendedores e representantes em Curitba !!!!!

Temos muitos distribuidores em Curitiba para maiores informações favor acessar nosso site e ver contato do representante da região, ele mesmo poderá lhe passar todas as informações. Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns amigo, é desse tipo de post que o forum precisa, veja, eu PARLEY, sou unico proprietário do grupo FPL que é detentora da marca TECHNOISE, o projeto TECHNOISE nasceu justamente por causa da minha história, tive loja de instalação de som por mais de 15 anos e eu mesmo sei do que vc esta falando, precisamos juntos dar sugestões ou aqui neste forum, ou pelo site ou pela nossa fanpage, para que possamos desenvolver produtos que vocês instaladores possam ter acesso com facilidade e lógico com preços justos ao nosso bolso. Nossa equipe de desenvolvimento esta a disposição de qualquer um que queira sugerir novos produtos que venha a facilitar a vida do instalador.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parley tive contato com o distribuidor aqui de Brasilia e o mesmo só tinha cabo até 21mm... teria outros representantes ou distribuidores por aqui sem ser o AS SUL

Compartilhar este post

Link para o post

Parley tive contato com o distribuidor aqui de Brasilia e o mesmo só tinha cabo até 21mm... teria outros representantes ou distribuidores por aqui sem ser o AS SUL

olá amigo, a Master audio comprou cabos de 2 AWG (33,6 mm) o tel é (061)3273-1000.

Caso você queira cabo 0 AWG, você vai encontrar em varias distribuidores de Goiania, Bravos Distribuidora, T&T Acessórios, SG Acessórios (Nazza), MRR Automotivo enfim, acreditos que todas as grandes distribuidoras já possuem nossos produtos incluindo os cabos de 54mm.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estamos com nosso Blog no ar, pessoa ajuda aos amigos para contribuir com assuntos, perguntas, informações técnicas sobre nossos produtos, opiniões, críticas enfim tudo o que puderem fazer para contribuir para que a TECHNOISE seja cada vez mais conhecida e tenha sempre produtos que venham a contribuir com o mundo do som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parley..

tem como vc dar uma explicação rapida sobre os diversos modelos de megacapacitor e sua potencia real?

desde ja agradeço o fato de nos auxiliar aqui no forum.. e vou torcer pro amigo nao deixar de visitar nosso espaço aqui trazendo suas novidades.

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parley..

tem como vc dar uma explicação rapida sobre os diversos modelos de megacapacitor e sua potencia real?

desde ja agradeço o fato de nos auxiliar aqui no forum.. e vou torcer pro amigo nao deixar de visitar nosso espaço aqui trazendo suas novidades.

grande abraço.

Ok amigo Gledson, vamos falar um pouco de mega capacitores. Os mega Capacitores vieram ao mundo automotivo para suprir uma grande deficiência da bateria que é de repor a carga numa velocidade alta, com a evolução dos amplificadores para os chips mosfet, pode-se abaixar o a impendância hômica dos alto falantes, só que com isso, os amplificadores precisam de muito mais energia para poder trabalhar dentro de suas especificações. No entanto caros amigo, aquela batida mágica que faz assim......#tum----------tum----------tum----------tum---tum---tum# vejam que nos três primeiros compassos existe um intervalo maior e até ai a bateria consegue repor a voltagem correta mas depois nos próximos compassos ela acaba pecando e voltagem cai e muito dependendo da amplificador e do seu consumo. Ai entra os mega pois ele irá repor umas 10 vezes mais rápida a energia se ligado em paralelo claro e a menos de 1 metro da amplificador. Através dessa breve explicação história, nós da TECHNOISE decidimos ir à china e conversar com os mais famosos produtores deste produto e indentificamos que cada continente tem um perfil de usuário de som automotivo. Por isso estamos hoje trazendo vários modelos de mega para o Brasil devido a diversidade de usuários.

Os mega Capacitores comercialmente tem uma configuração em FARAD's não real. Pois é amigo esta é uma grande verdade ! TODOS mas TODOS os modelos e de TODAS as grandes marcas internacionais não adotam o mesmo parâmetro de valor é mais ou menos a velha questão do PMPO para WRMS cada um usa uma escala, uns multiplicam por 4 outros por 8 e assim vai.......

Portanto nós infelizmente para não ter prejuízos, adotamos a mesma escala que a Rockford, kicker, tsunami, stinger e outros que produzem na mesma fabrica que nós utilizam, isto foi orientação da própria fábrica afim de criar uma configuração geral entre seus clientes. Segue a escala que nós usamos:

0,3 farad real é igual a 1 farad no comércio

0,8 farad real é igual o 2 farad no comércio

2,0 farad real é igual o 5 farad no comércio

5,0 farad real é igual o 10 farad no comércio

10,0 farad real é igual o 20 farad no comércio

20,0 farad real é igual o 50 farad no comércio

50,0 farad real é igual o 100 farad no comércio

esta não é uma regra geral internacionalmente utilizada, apenas é uma sugestão da fábrica para que não seja prejudicado comercialmente quem adotar as características originais do produto.

Veja só, imagina nós colocarmos o real no nosso mega de de 1 farad (real 0,3) não iriamos conseguir vender nunca pois pois a comparação do produto ficaria assim: O mega de 0,3 da technoise é caro pois o da marca "tal", é de 1 farad e tem o mesmo preço ! isto seria totalmente desleal comercialmente falando.

Nós estamos no mercado para realizar um trabalho sério e por isso esta explicação sincera ok ?

Como vc pode ver, o modelo abaixo da tsunami é o nosso lançamento agora para final do ano a partir do 5 farad (comercial) eles virão em forma de mesa com entradas frontais de conecção.

f597e2e2.jpg

Grande abraços à todos e espero ter auxiliado com estas informações.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigo Gledson, vamos falar um pouco de mega capacitores. Os mega Capacitores vieram ao mundo automotivo para suprir uma grande deficiência da bateria que é de repor a carga numa velocidade alta, com a evolução dos amplificadores para os chips mosfet, pode-se abaixar o a impendância hômica dos alto falantes, só que com isso, os amplificadores precisam de muito mais energia para poder trabalhar dentro de suas especificações. No entanto caros amigo, aquela batida mágica que faz assim......#tum----------tum----------tum----------tum---tum---tum# vejam que nos três primeiros compassos existe um intervalo maior e até ai a bateria consegue repor a voltagem correta mas depois nos próximos compassos ela acaba pecando e voltagem cai e muito dependendo da amplificador e do seu consumo. Ai entra os mega pois ele irá repor umas 10 vezes mais rápida a energia se ligado em paralelo claro e a menos de 1 metro da amplificador. Através dessa breve explicação história, nós da TECHNOISE decidimos ir à china e conversar com os mais famosos produtores deste produto e indentificamos que cada continente tem um perfil de usuário de som automotivo. Por isso estamos hoje trazendo vários modelos de mega para o Brasil devido a diversidade de usuários.

Os mega Capacitores comercialmente tem uma configuração em FARAD's não real. Pois é amigo esta é uma grande verdade ! TODOS mas TODOS os modelos e de TODAS as grandes marcas internacionais não adotam o mesmo parâmetro de valor é mais ou menos a velha questão do PMPO para WRMS cada um usa uma escala, uns multiplicam por 4 outros por 8 e assim vai.......

Portanto nós infelizmente para não ter prejuízos, adotamos a mesma escala que a Rockford, kicker, tsunami, stinger e outros que produzem na mesma fabrica que nós utilizam, isto foi orientação da própria fábrica afim de criar uma configuração geral entre seus clientes. Segue a escala que nós usamos:

0,3 farad real é igual a 1 farad no comércio

0,8 farad real é igual o 2 farad no comércio

2,0 farad real é igual o 5 farad no comércio

5,0 farad real é igual o 10 farad no comércio

10,0 farad real é igual o 20 farad no comércio

20,0 farad real é igual o 50 farad no comércio

50,0 farad real é igual o 100 farad no comércio

esta não é uma regra geral internacionalmente utilizada, apenas é uma sugestão da fábrica para que não seja prejudicado comercialmente quem adotar as características originais do produto.

Veja só, imagina nós colocarmos o real no nosso mega de de 1 farad (real 0,3) não iriamos conseguir vender nunca pois pois a comparação do produto ficaria assim: O mega de 0,3 da technoise é caro pois o da marca "tal", é de 1 farad e tem o mesmo preço ! isto seria totalmente desleal comercialmente falando.

Nós estamos no mercado para realizar um trabalho sério e por isso esta explicação sincera ok ?

Como vc pode ver, o modelo abaixo da tsunami é o nosso lançamento agora para final do ano a partir do 5 farad (comercial) eles virão em forma de mesa com entradas frontais de conecção.

f597e2e2.jpg

Grande abraços à todos e espero ter auxiliado com estas informações.

Gostei da honestidade em realaçao ao "Farads", parabens, ponto para vcs;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

continuo acreditando que MC's de 2, 3, 6 F mal tem 0,2F reais :vts

com tanta bateria agm, gel, etc... no mercado MC torna-se desnecessário

principalmente pra sets com mais de 2000W rms voltados a graves/subgraves.

pra quem monta trio elétrico seja qual for a potência, vale a pena.

nesse fim de semana montei um blits 6F de um amigo, só confirmou oque eu já tava careca de saber..

não mudou nada... oscilação de tensão.. subgraves diferentes.. (se é que tem onde descer mais)..

agora uma Fosgate T2000Bd mono 2000W rms a 1ohm (relíquia que apareceu em uma eletrônica do pai de um amigo).

amp Grande ! pesado o bichão ! vou testar também, se possível com meu osciloscópio pra não ter essa de "AHH era distorção..

não tem led clip... bla, bla, bla.".. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Gariba, desculpe pela demora no retorno, estive viajando. Segue alguns distribuidores que trabalham com nossos produtos em sua cidade:

Colombo, Globo Eletro Som, Jetville, Toli Distribuidora

Parley, a Colombo aqui só vende eletrodomesticos, a Globo não existe mais, a Jetville liguei pra lá e não vendem produtos da Technoise, restou só essa Toli, vou ver com eles mas é bem contra mão. Não tem mais ninguém? Eu prefiro que seja daqui, pois quero ver os produtos antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 8m de 53.50mm² chegaram, e o que posso dizer é que são bem maleáveis e não são 'metade pvc' como disseram aí... depois faço fotos melhores.

264696_2363776029567_181827574_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Parley, a Colombo aqui só vende eletrodomesticos, a Globo não existe mais, a Jetville liguei pra lá e não vendem produtos da Technoise, restou só essa Toli, vou ver com eles mas é bem contra mão. Não tem mais ninguém? Eu prefiro que seja daqui, pois quero ver os produtos antes.
Gariba tenta entrar em contato com Globo eletro som fone 047)3028-6222 e Colombo acessórios automotivos pelo fone (047)3467-0929 se você não encontrar ali o que você procura, mande um email pelo site que lhe indicaremos as lojas mais próxima à você que possuem os itens que você deseja ok ? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários fatores que vão influenciar na qualidade do cabo, como por exemplo, quantidade de filamentos e espessura de cada filamento.

Todos os cabos da Shok Industries, por exemplo, os filamentos possuem 0,12mm de espessura.

Amigo Ianaconi, não me lembro de ninguém aqui que tenha criticado os produtos SHOCK que você importa, até porque são muito bons, aliás, bons não, excelentes produtos. A questão é que o pessoal pergunta e quer conhecer a marca TECHNOISE, uma marca nova, sem expressão como a SHOCK hoje, mas......., como é gerida por um grupo muito forte Brasileiro, com atuação inclusive forte fora do Brasil, esta marca pode decolar rápido. Para conhecer melhor a parte técnica dos cabos segue abaixo um detalhamento muito importante que nenhum importador expõem nem mesmo os fabricantes brasileiros:

Cabo 0 AWG Technoise - Possui 19 grupos de filamento com 140 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 2 AWG Technoise - Possui 7 grupos de Filamentos com 239 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 4 AWG Technoise - Possui 7 grupos de Filamentos com 150 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 5 AWG Technoise - Possui 4 grupos de Filamentos com 119 filamentos e 3 grupos de filamentos com 120 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 8 AWG Technoise - Possui 4 grupos de Filamentos com 59 filamentos e 3 grupos de filamentos com 60 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 10 AWG Technoise - Possui 4 grupos de Filamentos com 37 filamentos e 3 grupos de filamentos com 38 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Nossos Fios paralelos são:

2 x 0.50mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 24 filamentos de 0,16mm

2 x 0.75mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 32 filamentos de 0,16mm

2 x 1.00mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 45 filamentos de 0,16mm

2 x 1.50mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 70 filamentos de 0,16mm

2 x 2.00mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 95 filamentos de 0,16mm

2 x 2.50mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 119 filamentos de 0,16mm

2 x 3.00mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 144 filamentos de 0,16mm

Espero ter ajudado à todos com esta informação técnica sobre nossos condutores.

Compartilhar este post

Link para o post

Parley, comprei também um Disjuntor de 100A , gostei bastante, é bem prático pra separar as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Ianaconi, não me lembro de ninguém aqui que tenha criticado os produtos SHOCK que você importa, até porque são muito bons, aliás, bons não, excelentes produtos. A questão é que o pessoal pergunta e quer conhecer a marca TECHNOISE, uma marca nova, sem expressão como a SHOCK hoje, mas......., como é gerida por um grupo muito forte Brasileiro, com atuação inclusive forte fora do Brasil, esta marca pode decolar rápido. Para conhecer melhor a parte técnica dos cabos segue abaixo um detalhamento muito importante que nenhum importador expõem nem mesmo os fabricantes brasileiros:

Cabo 0 AWG Technoise - Possui 19 grupos de filamento com 140 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 2 AWG Technoise - Possui 7 grupos de Filamentos com 239 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 4 AWG Technoise - Possui 7 grupos de Filamentos com 150 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 5 AWG Technoise - Possui 4 grupos de Filamentos com 119 filamentos e 3 grupos de filamentos com 120 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 8 AWG Technoise - Possui 4 grupos de Filamentos com 59 filamentos e 3 grupos de filamentos com 60 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Cabo 10 AWG Technoise - Possui 4 grupos de Filamentos com 37 filamentos e 3 grupos de filamentos com 38 filamentos cada grupo de 0,16mm (CCA,TCCA,OFC,TOFC)

Nossos Fios paralelos são:

2 x 0.50mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 24 filamentos de 0,16mm

2 x 0.75mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 32 filamentos de 0,16mm

2 x 1.00mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 45 filamentos de 0,16mm

2 x 1.50mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 70 filamentos de 0,16mm

2 x 2.00mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 95 filamentos de 0,16mm

2 x 2.50mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 119 filamentos de 0,16mm

2 x 3.00mm - 2 linhas com 1 grupo cada de 144 filamentos de 0,16mm

Espero ter ajudado à todos com esta informação técnica sobre nossos condutores.

otima explicação sobre as caracteristicas de seus cabos Parley.

Compartilhar este post

Link para o post

Parley.

Só esclareci porque tinham alguns falando que os cabos são exatamente iguais. Citaram a Shok por isso respondemos aqui.

E em relação a informação sobre os filamentos, nós divulgamos em nosso site Então tem importador que divulga sim esses dados.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...