Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Technoise

Recommended Posts

Fala Gledson, esse problema para soldar é comum na maioria dos cabos que usam ligas com aluminio, o aluminio em si é quase impossivel de se soldar; testa o cabo ai e conta pra gente depois;

flw

ate o momento apenas usamos um rolo de 45 metros.. em alguns carros..

nenhum retornou por problemas e sem marcas de zinabre..

mas como comentei, nenhum dos carros era pra uso de alta corrente.. entao acredito que nao seja um ponto de referencia..

acho que o maximo que ele tocou fora um digital 1600.. e segurou sem muitas dificuldades..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedi 4 metros de fio 50mm² da Technoise, deve chegar semana que vem, aí eu te falo como é biba

:legal:

qual a liga do cabo ? alumínio to fora rsrs

se possível quanto maior a pureza do cobre melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a liga do cabo ? alumínio to fora rsrs

se possível quanto maior a pureza do cobre melhor.

FalaThytoin, entao a maioria dos cabos para alimentaçao de som automotivo sao de liga de aluminio (70%) e cobre(30%), dificilmente vc ira encontrar um cabo especifico para som automotivo 100% de cobre; Por este motivo, tirando a qualidade elastica dos cabos automotivos, prefiro um bom cabo residencial, pois aparentemente (os bons cabos) possuem uma quantidade maior de cobre;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal fala da liga dos cabos mas muitas vezes usam cabos de cobre reciclado (contem maximo 40% de cobre) com liga de ferro..

dai aquele zinabre verde aparece..

nao existe milagre.. cabo de alta qualidade é cabo altamente caro. fato.

pelo que vi os cabos da technoise tem boa qualidade e otima durabilidade.. e melhor, por um preço acessível..

quer cabo top para altos fluxos de corrente? vai de shok..

quer algo muito bom tambem por um preço muito mais em conta? vai de technoise..

simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui pesquisando sobre condutividade em metais.... http://pt.wikipedia.org/wiki/Condutividade_el%C3%A9trica

Eu concluo pela tabela que:

Solda de estanho pode sim fazer um gargalo.( ja me falaram que houve perdas em sistemas de competiçao)

aluminio pode ser melhor condutor que MUITOS fios "vagaba" que temos por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui pesquisando sobre condutividade em metais.... http://pt.wikipedia....idade_elétrica

Solda de estanho pode sim fazer um gargalo.( ja me falaram que houve perdas em sistemas de competiçao)

Eu achava que o ouro era o melhor condutor!!! pasmafaute

Putz estou querendo comprar algumas coisas pro meu set, mas não acho um santo que venda! e o cara da nvk não responde o email! ta osso

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui pesquisando sobre condutividade em metais.... http://pt.wikipedia....idade_elétrica

o Alan Danta usa aluminio como base de distribuição de seus amps..

utiliza-se de uma quantidade maior se comparado ao cobre, mas saiu muito mais barato..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal fala da liga dos cabos mas muitas vezes usam cabos de cobre reciclado (contem maximo 40% de cobre) com liga de ferro..

dai aquele zinabre verde aparece..

nao existe milagre.. cabo de alta qualidade é cabo altamente caro. fato.

pelo que vi os cabos da technoise tem boa qualidade e otima durabilidade.. e melhor, por um preço acessível..

quer cabo top para altos fluxos de corrente? vai de shok..

quer algo muito bom tambem por um preço muito mais em conta? vai de technoise..

simples assim.

Fala Gledson, mais os cabos shok nao usam liga de aluminio tambem? Eu acho que um bom cabo residencial (ou industrial) que use cobre de verdade ainda é mais vantajoso para quem precisa de altas correntes no sistema (é apenas minha opiniao);

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gledson, mais os cabos shok nao usam liga de aluminio tambem? Eu acho que um bom cabo residencial (ou industrial) que use cobre de verdade ainda é mais vantajoso para quem precisa de altas correntes no sistema (é apenas minha opiniao);

flw

ai que mora o detalhe caro amigo..

os cabos residenciais usam liga de cobre/ferro por isso são mais rigidos e dificeis de trabalhar.. oxidam com mais facilidade.. mas tem um preço mais atraente por conta do ferro e o cobre ser de "segunda ou ate mesmo de terceira linha".

os da shok tambem usam liga de cobre/aluminio, mas as medidas mudam de modelo para modelo.. e a qualidade do cobre tambem muda..

e temos outro problema.. os cabos da shok tem taxações por serem importados, tornando-se caro para nós.. infelizmente é a realidade brasileira..

acredito que a ideia da technoise é se aproximar dos shok com uma taxa um pouco maior de aluminio em relação ao cobre.. mas nem por isso deixando de ser eficiente tambem..

como disse, acredito que seja isso, mas nao sou dono da verdade e nem sei das medidas utilizadas nos mesmos..

Compartilhar este post

Link para o post

FalaThytoin, entao a maioria dos cabos para alimentaçao de som automotivo sao de liga de aluminio (70%) e cobre(30%), dificilmente vc ira encontrar um cabo especifico para som automotivo 100% de cobre; Por este motivo, tirando a qualidade elastica dos cabos automotivos, prefiro um bom cabo residencial, pois aparentemente (os bons cabos) possuem uma quantidade maior de cobre;

flw

A technoise também produz cabos de 54mm, 33mm e 21mm de OFC e TOFC (99,99% cobre) acontece que os distribuidores não comprar por causa do elevado preço deste produto amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

os cabos residenciais usam liga de cobre/ferro por isso são mais rigidos e dificeis de trabalhar.. oxidam com mais facilidade.. mas tem um preço mais atraente por conta do ferro e o cobre ser de "segunda ou ate mesmo de terceira linha".

os da shok tambem usam liga de cobre/aluminio, mas as medidas mudam de modelo para modelo.. e a qualidade do cobre tambem muda..

e temos outro problema.. os cabos da shok tem taxações por serem importados, tornando-se caro para nós.. infelizmente é a realidade brasileira..

acredito que a ideia da technoise é se aproximar dos shok com uma taxa um pouco maior de aluminio em relação ao cobre.. mas nem por isso deixando de ser eficiente tambem..

como disse, acredito que seja isso, mas nao sou dono da verdade e nem sei das medidas utilizadas nos mesmos..

Fala Gledson, entao nem todos os cabos, principalmente os industriais usam liga de ferro e cobre, a maioria sim, mais é possivel encontrar cabos com boa qualidade (quantidade) de cobre, por isso fica dificil saber qual é o mais vantajoso;

Gostaria que alguem que trabalha na area nos informase a real composiçao dos cabos residencias do mercado brasileiro, seria muito interessante;

Mais realmente Gledson, é dificil escolher entre residenciais ou automotivos;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Kruik muito bem colocado, o estanho é o maior inimigo dos cabos de bateiras independente da matéria prima utilizada, ele cria uma resistência tanto na entrada, quanto na saída do cabo. Notem que se vocês abrirem o compartimento de fusíveis dos veículos de vcs, poderão perceber que as montadoras clipam seus conectores pois o saldas podem gerar muitos mal contatos (um termo muito comum é o que chamamos de "solda fria") e num veículo que possui milhares de conectores, imagina o problema de manutenção eletronica que seira caso fossem usados soldas na pontas dos terminais. Outra informção muito importante é que o cabo por melhor que for, ele tem uma perda natural em 5 metros de 2,5% ou seja, imaginem uma instalação com cabo de 54mm ou 33mm, (onde nem sempre se tem um estanhador de grande potência) a qualidade do serviço, sem dizer que isso facilmente irá queimar os filamentos (somente dos cabos de qualidade onde os filamentos são de 0,16mm os nacionais possuem 0,24mm), com isso teremos muita resistência e a perda certamente será de mais de 5% Basta colocar a mão no cabo pois ele tende a esquentar pois em vez de conduzir a energia ele assumirá o papel de resistor danificando assim a qualidade do som e ainda, se lembram do famoso LED CLIP ? poisé, tai mias um grande inimigo do LED CLIP pessoal a famosa solda..........!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A technoise também produz cabos de 54mm, 33mm e 21mm de OFC e TOFC (99,99% cobre) acontece que os distribuidores não comprar por causa do elevado preço deste produto amigos.

Interessante, nao sabia que existiam cabos nessas espessuras 99% cobre automotivos; Vc teria uma ideia do metro por exemplo de um cabo de 21mm 99% cobre? So por curiosidade; :legal:

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Kruik muito bem colocado, o estanho é o maior inimigo dos cabos de bateiras independente da matéria prima utilizada, ele cria uma resistência tanto na entrada, quanto na saída do cabo. Notem que se vocês abrirem o compartimento de fusíveis dos veículos de vcs, poderão perceber que as montadoras clipam seus conectores pois o saldas podem gerar muitos mal contatos (um termo muito comum é o que chamamos de "solda fria") e num veículo que possui milhares de conectores, imagina o problema de manutenção eletronica que seira caso fossem usados soldas na pontas dos terminais. Outra informção muito importante é que o cabo por melhor que for, ele tem uma perda natural em 5 metros de 2,5% ou seja, imaginem uma instalação com cabo de 54mm ou 33mm, (onde nem sempre se tem um estanhador de grande potência) a qualidade do serviço, sem dizer que isso facilmente irá queimar os filamentos (somente dos cabos de qualidade onde os filamentos são de 0,16mm os nacionais possuem 0,24mm), com isso teremos muita resistência e a perda certamente será de mais de 5% Basta colocar a mão no cabo pois ele tende a esquentar pois em vez de conduzir a energia ele assumirá o papel de resistor danificando assim a qualidade do som e ainda, se lembram do famoso LED CLIP ? poisé, tai mias um grande inimigo do LED CLIP pessoal a famosa solda..........!!!!!!

Concordo plenamente, é muito melhor crimpar um terminal do que solda-lo; Podemos acrescentar ainda a corrosao que ocorre devido ao fluxo da solda;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gledson, entao nem todos os cabos, principalmente os industriais usam liga de ferro e cobre, a maioria sim, mais é possivel encontrar cabos com boa qualidade (quantidade) de cobre, por isso fica dificil saber qual é o mais vantajoso;

Gostaria que alguem que trabalha na area nos informase a real composiçao dos cabos residencias do mercado brasileiro, seria muito interessante;

Mais realmente Gledson, é dificil escolher entre residenciais ou automotivos;

flw

Pessoal, os cabos utilizados pela construção civil, está regulamentado por uma normativa do inmetro onde ele obrigatoriamente deve conter 99,99% de cobre devido a tenção ser superior a 100 volts porém um dos fatores que os deixam inviáveis para o uso em automóveis são dois quesitos, um lógico o preço e outro é que o filamento utilizados pela fabricas são de 0,24 mm conforme determinação das normativas que regem este produto. Muitas empresas colocam um produto no mercado imitando este cabos porém, é usado ferro com banho de cobre por isso o preço é muito menor mas o que ainda os deixam muito longe da qualidade dos importados é a medida do seu filamento que é no máximo de 0,24mm. Vejam que não existem no Brasil TRIFILAS que possam levar o vergalhão de cobre até a medida de 0,16mm por isso sempre teremos dois produtos, o nacional com 0,24mm e os importados de qualidade que chegam a 0,16mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, nao sabia que existiam cabos nessas espessuras 99% cobre automotivos; Vc teria uma ideia do metro por exemplo de um cabo de 21mm 99% cobre? So por curiosidade; :legal:

flw

respeitando as regras do fórum, envie email para parley@grupofpl.com.br que teremos o maior prazer em responder perguntas referente a preço ok ? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

respeitando as regras do fórum, envie email para parley@grupofpl.com.br que teremos o maior prazer em responder perguntas referente a preço ok ? Abraços

Ok farei isso; Mais era mais uma questao de curiosidade e nao de venda, mais sem problema, enviarei o e-mail;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade amigos todos os cabos seguem rigorosamente as composições das suas nomenclaturas, portanto o cabo da SHOK que é CCA é exatamente igual o cabo da TECHNOISE que é CCA e assim serve para as matérias primas de TCCA (cobre com alumínio tratado) , OFC (99,99% de cobre), TOFC (99,99% de cobre tratado) Estes produtos são inspecionados pela Refeita federal no ato da importação e é retirado amostras para que em laboratórios sejam atestados a composição de acordo com as nomenclaturas internacionais. Por isso é uma grande besteira falar que uma marca é melhor que a outra...... temos que comparar a matéria prima utilizada para que possamos diferencial a qualidade de um produto ao outro não se esquecendo que para o setor automotivo quanto menos a medida do filamento melhor a condução de energia, pois menos oxigênio teremos dentro do cabo. Seguem em ordem do melhor para o pior as composições internacionalmente aceitáveis, TOFC, OFC, TCCA, CCA o resto amigos, é risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a gente se refere a qualidade,a gente se refere a honestidade tambem....

Olhe essa tabela comparativa

wirecloseup.JPG

alegam ser 4 gauge quando na verdade...tem mais PVC do que cobre !

esta tabela é os cabos 4 gauge de diferentes marcas

Silver - Tsunami; Red - Stinger Pro; Black - Stinger HPM

mas como podem notar...alguns tem mais area de cobre que outros

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários fatores que vão influenciar na qualidade do cabo, como por exemplo, quantidade de filamentos e espessura de cada filamento.

Todos os cabos da Shok Industries, por exemplo, os filamentos possuem 0,12mm de espessura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários fatores que vão influenciar na qualidade do cabo, como por exemplo, quantidade de filamentos e espessura de cada filamento.

Todos os cabos da Shok Industries, por exemplo, os filamentos possuem 0,12mm de espessura.

isso da fitola do filamento por um lado é horrivel, mas por outro lado é ótimo, pois pra fazer filamento dessa espessura o cobre precisa ter no minimo 95% de pureza. um cabo com filamento mais grosso e duro demonstra ser um cobre 80-85% de pureza... e normalmente esses 15-20% de impureza é material menos condutivo e mais resistivo que o cobre

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o ""prazer"" de usar fio residencial 35mm e pensei que era 99,99% e bla bla de cobre...

quando passo 3 meses que fui ver,cheio de zinabre ou sei la como se chama aquele negocio verde UHASAAUIHSUI

e na verdade,quando fui compra o vendedo falo que era puro..massss de boa...

aprendi que realmente tem MTA diferença em qualidade,e que smpre que possivel,usar de marcas boas como knu,shok,kicker,fosgate,audison...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma distribuidora ou revendedor da marca aqui em Joinville?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo com calma Galera, quando aparece o Zinabre nao quer dizer que haja ferro ou outro material na liga de cobre, pois o mesmo ocorre com a simples oxidaçao do proprio cobre (mesmo que 99%) , segue uma explicaçao melhor:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre:

"Azinhavre, zinabre, azebre, cardenilho ou verdete é o nome dado à camada de cor verde resultante da oxidação do cobre ou ligas que contêm cobre, como o latão[1]

Fórmula: 2Cu(s) + O2(g) + H2O(g) + CO2(g)→ Cu2(OH)2CO3(s) (Azinhavre ou Diidróxicarbonato de Cu-II)

O cobre e as ligas metálicas que contêm cobre, como por exemplo o latão ou o bronze, quando expostas ao ar úmido contendo gás carbônico, lentamente se oxidam, ficando cobertas por uma pátina de cor azul esverdeada."

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...