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Bessa27

Custo-beneficio: 4x4

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Eu iria de frontier ou 250. Muito questao de gosto também.

 

F1000 nao né hEuueuheuheuheueu

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Amigo, vc pegaria a frontier com algum desconto? Pq pelo que estava vendo esta de 86k eh a versão de entrada e com motor de 163 cv. Abrazxxx

 

A XE 4x2 tem 163hp, porem ja vem completinha (no quesito, vidros, ar, espelho eletrico).

 

A XE 4x4 ja vem com o motor 190hp e 4x4.

 

O preco nas concecionarias dela aqui em sampa eh de 90/92. No papo vc consegue baixar 1 pila. R$89k

 

No webmotors, vc acha ela por R$87k ja faturada 0km, negociaveis em R$86k.

 

Nao sei se a Nissan tem desconto por PJ, porem antes de comprar eu irei checar isto.

 

Se for 5% (media desse tipo de carro para PJ), no desconto de tabela, ela sairia R$89k... e melhor, se for 7% (desconto que obtive na minha outra pickup) sera de R$87,6k

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Carteira C é só pra cabine dupla ?

F250 cabine simples 4.2 MWM Turbo diesel 99 até 2005 - Carteira B

F250 cabine dupla 2003 a 2011 - Carteira C

F250 4x2 Cummins 3.9 2006~2011 - Carteira C

F250 4x4 Cummins 3.9 2006 - 2011 - Carteira C

 

ou seja, a unica que se pode dirigir com carteira B, é a 4x2 MWM de 2005 pra trás.

 

Eh +- isso ae.... Na verdade, ateh pego uns enroscos, mas eh raro. Sempre que eu viajo, opto por ir por estrada de terra das ruins. Ja fui de Sampa pra BH por terra.

 

Por mes, devo andar uns 300/400km de estrada de terra. Tem mes que vai mais, e mes que vai menos.

 

A cacamba fecha pra uma moto, eh fato que preciso ter, por isso, eu ficaria entre a Amarok, Frontier e Hilux.

 

O lance eh que a Hilux 4x4 por 94.000 eh motor gasolina, 160hp, 24 de torque.... acho que nao vale.

 

 

 

 

 

Bao parceiro? Entao.. pagar R$50.000 em um carro com quase 20 anos de uso, e 200.000km nas costas nao eh pra mim nao...

 

Respeito.... F1000 eh um baita carro... mas nao tem lugar que uma F1000 passa, que nao passa uma Hilux ou Frontier

 

Nao compre a HIlux gasolina.. nao comepnsa, principalmente pra vc que pelo jeito roda bastante.

 

Essa XE 4x4 ta num preço muito bom..

 

Sobre a F1000, realmente é complicado pagar 50k numa caminhonete barulhenta, antiga, rodada... mas, só pra efeito de comparação, vendi uma F250 aqui e to esperando acabar a colheita pra ir atras de outra caminhonete. To andando na F1000 da fazenda, é uma 95/95 cabine estendida completona. Tem 749.000km rodados.. uaheuahe pra esse tipo de uso, nao existe pickup melhor. Mas, eu nao indico, principalmente pq vc nao vai usar a caminhonete pra isso.

 

Se quiser algo maior, pega uma F250 4x4 e pronto.. mas F1000 realmente nao compensa pra vc.

Agora, sobre ir onde as outras nao vao..

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Hahahaha O video eh demais!

 

Mas ainda nao acho que isso define a capacidade no carro no offroad, perceba:

 

- Pneus da F1000 tao bem mais vazios (4:59)

- Vai saber da habilidade de cada um neh

- F1000 com peso na cacamba.

- Entre outros fatores, como estado dos pneus e etc.

 

Mas legal, eu realmente curto a F1000, bela maquina.

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Sobre o vídeo ali vai mais da habilidade do piloto msm...

 

Porém, Old School é Old School kkk"

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Hahahaha O video eh demais!

 

Mas ainda nao acho que isso define a capacidade no carro no offroad, perceba:

 

- Pneus da F1000 tao bem mais vazios (4:59)

- Vai saber da habilidade de cada um neh

- F1000 com peso na cacamba.

- Entre outros fatores, como estado dos pneus e etc.

 

Mas legal, eu realmente curto a F1000, bela maquina.

 

Com certeza nao define... foi só uma brincadeira o post.

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18937332_3.jpg

 

A gente tinha uma dessa cor aqui em casa, bruto! Aprendi a dirigir uma boa parte nela, ruim de freio, diferencial reduzido mas motor com barulho sempre saudavel hehehe Depois pintamos ela de cinza chumbo e alguns anos depois roubaram ela cheia de ovo, queijo, biscoito e essa coias. Facao atras do banco, esticador de cerca etc etc coisas pra lida mesmo

Em casa tem aqueles tipo de foto aqui, o pai com as pistolas na cintura segurando um tatu que tinha acabado de pegar no pasto, a gente sentado no capo dela com chapéu de palha e chinela havaiana, tempo bom ehehehe

 

mas era 4x2, nao subiria ali nem a pau!

Editado por Fernandosomzao

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749000.. Ta bao em miranda, haja colheita pra ela uai! hehe

 

Mais vendo o video ai, lembrei da Silverado 4.2 mwm, rapaz aquela sim.. Uns 10 anos atras, me deixava feliz viu, seja na fazenda ou piando na expozebu.. Faz um up nos pneus e suspensao e no escapamento. Fica bruto e acha algumas "bem cuidadas" pelo ano por menos de 40k (A diesel). Entre a f1000 (sem ser aquelas com 4 faroletes) eu considero a silverado muito melhor, seja no quesito conforto, tamanho da caçamba, força enfim se precisa de uma caminhonete bacana e sem gastar muito a Silverado sem duvida sai na frente.

 

Agora se precisa de um "daily driven" e para usar nas competiçoes que voce citou, a Frontier vai agradar, nao posso opinar muito poís andei muito pouco nela.. So acho ela baixa hehe

 

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Baixa ela realmente é, um rapaz da fertitec foi lá na faznda com uma.. ela deve pegar bem facil em alguns lugares mais acidentados.

 

Eu já acho a F1000 mais caminhonete que a Silverado pro serviço.. mas a silverado anda mais, tem mais conforto.. já é uma "nova era" de pickups.

 

agora, se gostar de mexer em pickup.. dap ra erguer legal a frontier

http://img404.imageshack.us/img404/1447/img03541m.jpg

 

http://img713.imageshack.us/img713/8126/img71702.jpg

 

http://img641.imageshack.us/img641/281/img01551e.jpg

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F250 cabine simples 4.2 MWM Turbo diesel 99 até 2005 - Carteira B

F250 cabine dupla 2003 a 2011 - Carteira C

F250 4x2 Cummins 3.9 2006~2011 - Carteira C

F250 4x4 Cummins 3.9 2006 - 2011 - Carteira C

 

ou seja, a unica que se pode dirigir com carteira B, é a 4x2 MWM de 2005 pra trás.

 

 

 

Nao compre a HIlux gasolina.. nao comepnsa, principalmente pra vc que pelo jeito roda bastante.

 

Essa XE 4x4 ta num preço muito bom..

 

Sobre a F1000, realmente é complicado pagar 50k numa caminhonete barulhenta, antiga, rodada... mas, só pra efeito de comparação, vendi uma F250 aqui e to esperando acabar a colheita pra ir atras de outra caminhonete. To andando na F1000 da fazenda, é uma 95/95 cabine estendida completona. Tem 749.000km rodados

Tem 749.000km rodados

Tem 749.000km rodados

Tem 749.000km rodados

Tem 749.000km rodados

.. uaheuahe pra esse tipo de uso, nao existe pickup melhor. Mas, eu nao indico, principalmente pq vc nao vai usar a caminhonete pra isso.

 

Se quiser algo maior, pega uma F250 4x4 e pronto.. mas F1000 realmente nao compensa pra vc.

Agora, sobre ir onde as outras nao vao..

httpUyZSHw

 

:blink: :blink: :blink:

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A nossa quando roubaram tinha mais de 500 mil km. Era 24 horas a servico da loja e da fazenda. Rodava facil 50 60 mil km por ano

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preço médio de uma F-250 completa 4x4 ano 2011 com baixa km, coisa de ~20mil (oque é nada pra um motor a diesel). CS ~100mil, CD 110~115mil. se você tem esse dinheiro, eu não sei porque não esta no topo da sua lista rsrs.

 

espaço, conforto, ser 4x4, maior segurança em caso de acidente...

 

sobre precisar de carteira C, não vejo isso como grande problema, se você não tem, é só ir em um CFC e tira logo a D, aqui custa cerca de R$1200,00, e é um "investimento", é algo que faz falta ter. eu mesmo só não tirei ainda porque preciso esperar mais uns 8~9 meses pra ter "idade" pra tirar.

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eu iria de frontier. pq? tem uma ótima caçamba. é bruta, mas é grande por dentro. nao tem frescura! é o famoso cavalos contra os poneis!

já andei com Hillux, triton, frontier, Ranger (diesel e gás), S10...

de todas, gostei mais da frontier. senti mais firmeza, mas sem desconforto. a hillux capota muito fácil (eu morava na esquina da CC da toyota da minha cidade. é impressionante o tanto de plataforma que chegava com hillux de teto amassado. procurem por teste do alce no youtube)

tem que ver as novas ranger e s10. vw eu nao compraria, esse motor com 2 turbos e que ainda nao tem peças eu nao compraria ainda.

um vídeo bem legal, essa frontier é das antigas, mas bota uma triton ou hillux aew pra ver o que acontece...

ps.: ví esse cara postando uma vez que a frontier dele tinha mais de 200mil km(salvo engano) e ele só gastava com o básico! (revisões normais)

e olha que ele bota pressão até nos bandeirantes e até os amigos de jipe ficam impressionados...

 

 

e tem esse link tb. olha os carros? qual a unica caminhonete?

 

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e uma coisa que eu esqueçí de citar entre as que estão sendo comparadas...

a nova frontier a a única que nao tem um aplique de plastico nas caixas de roda, que quebra fácil em trilha e em estradas de barro onde sempre tem um galho que pega ou algo do tipo.

 

edit.: esse tópico me lembrou a bem humorada propaganda da nissan

 

http://www.youtube.com/watch?v=7f2iEbuzeMI

Editado por Armando Scarponi

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ai, o cara quer uma pickup com bom espaço pra viajar, carregar moto, e talvez pegar uma estradinha de terra um pouco acidentada, ou meter no meio do pantanal/banhando????

 

porque se for por isso eu pego um trator com um reboque e quero ver me ganhar [^]

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eu iria de frontier. pq? tem uma ótima caçamba. é bruta, mas é grande por dentro. nao tem frescura! é o famoso cavalos contra os poneis!

já andei com Hillux, triton, frontier, Ranger (diesel e gás), S10...

de todas, gostei mais da frontier. senti mais firmeza, mas sem desconforto. a hillux capota muito fácil (eu morava na esquina da CC da toyota da minha cidade. é impressionante o tanto de plataforma que chegava com hillux de teto amassado. procurem por teste do alce no youtube)

tem que ver as novas ranger e s10. vw eu nao compraria, esse motor com 2 turbos e que ainda nao tem peças eu nao compraria ainda.

um vídeo bem legal, essa frontier é das antigas, mas bota uma triton ou hillux aew pra ver o que acontece...

ps.: ví esse cara postando uma vez que a frontier dele tinha mais de 200mil km(salvo engano) e ele só gastava com o básico! (revisões normais)

e olha que ele bota pressão até nos bandeirantes e até os amigos de jipe ficam impressionados...

 

Só lembrando uqe essa frontier dos videos, usava o MWM Sprint 4 cl 2.8 turbo diesel. É muito diferente do 2.5 atual..

entao, questao de manutenção de mecanica, nao tem como comparar com a nova..

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Só lembrando uqe essa frontier dos videos, usava o MWM Sprint 4 cl 2.8 turbo diesel. É muito diferente do 2.5 atual..

entao, questao de manutenção de mecanica, nao tem como comparar com a nova..

 

sim, o motor realmente é diferente. mas o atual é bem mais forte e só postei os vídeos por que achei bom e por causa da robustes. acredito que a nova nao faria as mesmas trilhas, até pq o anglo de ataque parece ser menor.

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O miranda, esse frontier ai voce achou aonde mouz?? Sabe o setup dela?

 

Porque com rodas 16 ficou da altura da 2500, o que é bom demais

 

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Vou ver se acho uma foto que tenho da NinJA 3941 aqui kkkk"

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O miranda, esse frontier ai voce achou aonde mouz?? Sabe o setup dela?

 

Porque com rodas 16 ficou da altura da 2500, o que é bom demais

 

Rodrigo essa frontier é do RJ, ta com uma sups com 10pol a mais q a original o propietario é o duda os pneus n lembro as medidas e é coisa mto absurda o tamanha mais detalhes procura no forum 4x4 n area de pick ups q o Duda explica tudo que fez nela

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Para barro pesado a única coisa que salva é bloqueio de diferencial e reduzida... 4x4 apenas não significa muito iuaheiuhaha

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rodão e pneu pequeno em camionete não era...

 

 

negocio é pneu bruto, quebra mato com guincho, santo antonio com 8 farolete com xenão...

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