Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

denisplima

NAR 10SW2 + SD400.4 (Passa fome?)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou numa dúvida que está pra me deixar louco. Comprei o SD 400.4 pra alimentar um kit 2 vias que já possuo e um sub. Mas ainda não me decidi pelo Sub. Será que o NAR 10SW2 casaria bem com a bridge do amp ou passaria fome? Outra, mesmo que passe fome, ou seja, não utilize toda sua potência, em volumes mais baixos, ele funcionaria normalmente ou só faz sentido em falar nesse negócio de passar fome quando se pretende ouvir o som em volumes muito altos?

Outra questão é o volume da caixa. Não tenho muita noção do quanto significa em termos de espaço, mas uma caixa de uns 40/50 litros para este sub ocuparia mais ou menos quanto da mala de um Palio?

Minha outra opção seria o Keybass Panther 8, que requer uma caixa menor (o que nem é meu principal objetivo, se a caixa do Nar ocupar até metade da mala, pra mim ta tranquilo). Será que perderia muito em qualidade com o Panther?

São essas minhas dúvidas e agradeceria demais se alguém puder me ajudar.]

Valeu

Editado por denisplima
Postado em (editado)

Estou com um Set parecido com esse seu, ja comprei o SD400.4 e montei um kit 2 vias alternativo, o sub vou utilizar um Nar de 0804SW2 de 8 polegadas.

Vai faltar um pouco de potencia ai, mas depende da forma e como você gosta de ouvir o som, se for para SQ não sentira tanta falta.

Quanto a caixa de 40/50 litros é um tamanho consideravel, principalmente para o porta malas do palio. No sub-forum de D.I.Y tem uns 4 tópicos que mostram o pessoal fazendo caixa para esse sub e tem muitas fotos lá, da uma olhada lá que você consegue ter uma noção do tamanho que fica.

Nesse topico http://autoforum.com...howtopic=130653 o cara fez uma caixa lateral de 55 litros.

Editado por Astord_MS
Postado em

Eu iria de Keybass Black Panther de 8". Por ser mais barato! E esse subzinho toca com qualidade. No site da N.AR, o SW2 8" tá custando R$ 169,00. Achei salgado esse preço!

Meu Black Panther de 8" está em uma caixa dutada de 18 litros. Bom eu creio que essa caixa esteja com 18 litros, pois estou usando madeira com espessura de 1cm. Tá bem travada a caixa e não vibra!

Postado em (editado)
Estou com um Set parecido com esse seu, ja comprei o SD400.4 e montei um kit 2 vias alternativo, o sub vou utilizar um Nar de 0804SW2 de 8 polegadas. Vai faltar um pouco de potencia ai, mas depende da forma e como você gosta de ouvir o som, se for para SQ não sentira tanta falta. Quanto a caixa de 40/50 litros é um tamanho consideravel, principalmente para o porta malas do palio. No sub-forum de D.I.Y tem uns 4 tópicos que mostram o pessoal fazendo caixa para esse sub e tem muitas fotos lá, da uma olhada lá que você consegue ter uma noção do tamanho que fica. Nesse topico http://autoforum.com...howtopic=130653 o cara fez uma caixa lateral de 55 litros.

Muito interessante a opção da caixa lateral. Mas me corrija se estiver errado; caixas laterais são feitas de forma "moldada" ao formato do carro né? Não seria possível, neste caso, transferir a mesma para outro veículo. Cara, também estou cogitando este NAR de 8. Você já testou ele? A caixa pede que litragem?

Eu iria de Keybass Black Panther de 8". Por ser mais barato! E esse subzinho toca com qualidade. No site da N.AR, o SW2 8" tá custando R$ 169,00. Achei salgado esse preço! Meu Black Panther de 8" está em uma caixa dutada de 18 litros. Bom eu creio que essa caixa esteja com 18 litros, pois estou usando madeira com espessura de 1cm. Tá bem travada a caixa e não vibra!

Poisé, a questão é que muita gente já usou e aprovou o Panther 8 e o NAR 10. Já o NAR 8 é novo no mercado e não vi muita gente falando dele. Com certeza deve possuir qualidade, mas sendo pra optar por um sub de 8, melhor ir logo no Panther que é comprovadamente bom e ainda mais barato né? Só sei que minhas dúvidas só crescem...hehe

Editado por denisplima
Postado em

Poisé, a questão é que muita gente já usou e aprovou o Panther 8 e o NAR 10. Já o NAR 8 é novo no mercado e não vi muita gente falando dele. Com certeza deve possuir qualidade, mas sendo pra optar por um sub de 8, melhor ir logo no Panther que é comprovadamente bom e ainda mais barato né? Só sei que minhas dúvidas só crescem...hehe

Então eu tava com esse dilema também, ai preferi testar o NAR ja que todos falam bem do modelo de 10 e 12, arrisquei no de 8" se eu nao gostar depois compro um Panther de 8".

Postado em

Então eu tava com esse dilema também, ai preferi testar o NAR ja que todos falam bem do modelo de 10 e 12, arrisquei no de 8" se eu nao gostar depois compro um Panther de 8".

Ah, então você ainda não testou né? Já tem ideia do tamanho da caixa?

Postado em

Ah, então você ainda não testou né? Já tem ideia do tamanho da caixa?

Não testei mas pq ainda não chegou, comprei essa semana. hehehehe

Vou fazer uma caixa lateral de 23 litros, não vai ficar muito grande não, já que eh para um celta o porta malas vai quase nem ser ocupado.

Agora dimensoes em centimetros faço a minima idéia de como que vai ficar.

Tem no sub forum um DiY de um cara q colocou um panther de 8 num uno, ficou muito bom o som dele e a caixa ficou num tamanho legal, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162378

Postado em

Ficou muito bom mesmo esse projeto do Panther.

Acho que vou acabar optando pelo NAR 10SW2 mesmo. A diferença de preço dele pro de 8 é pouca e acho que a caixa, mesmo sendo dutada, vai ocupar no máximo metade da mala do Palio. Aí ta tranquilo. O único porém é mesmo não utilizar toda a capacidade deste sub, pois a bridge do SD 400.4 manda só 200rms...mas como não pretendo ouvir som muito alto, acho que não teria problema né? E se depois quisesse fazer um up de amp já estaria com um sub adequado...

Postado em

Ficou muito bom mesmo esse projeto do Panther.

Acho que vou acabar optando pelo NAR 10SW2 mesmo. A diferença de preço dele pro de 8 é pouca e acho que a caixa, mesmo sendo dutada, vai ocupar no máximo metade da mala do Palio. Aí ta tranquilo. O único porém é mesmo não utilizar toda a capacidade deste sub, pois a bridge do SD 400.4 manda só 200rms...mas como não pretendo ouvir som muito alto, acho que não teria problema né? E se depois quisesse fazer um up de amp já estaria com um sub adequado...

Exato, vai faltar um pouco pro sub mas nada que comprometa muito, e ja como falou que vai ouvir o som baixo então ta valendo. E ja pensa num modulo melhor para poder fazer um up mais pra frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...