Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

heltonmasca

LANÇAMENTO DA TARAMPS

Recommended Posts

Postado em

Tirem esta duvida cruel então, tenho 27 baterias clean de 63 amperes ligando 2 taramps 50 kw poderei ligar mais 2 ou seja 4 t 50 com as mesmas 27 baterias e com 63 amperes pois a voltagem esta correta, tendo a voltagem teoricamente tenho o rendimento e a amperagem seria somente para o tempo de consumo?

Postado em (editado)

Tirem esta duvida cruel então, tenho 27 baterias clean de 63 amperes ligando 2 taramps 50 kw poderei ligar mais 2 ou seja 4 t 50 com as mesmas 27 baterias e com 63 amperes pois a voltagem esta correta, tendo a voltagem teoricamente tenho o rendimento e a amperagem seria somente para o tempo de consumo?

... Editado por DAD
Postado em

Tem pessoas que ainda acreditam em papai NOEL....

27 baterias vc não tira nem 27x12,6Vx0,9x63=19KW....está tudo errado na engenharia...

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

é aquela estoria da high voltage DAD..

pessoal acredita que aquilo faz milagre..

Postado em

é aquela estoria da high voltage DAD..

pessoal acredita que aquilo faz milagre..

O HI-VOLT, realmente é muito bom, só que tem pessoas que não respeitam a corrente necessária para se ter a pot. especificada, fazem a conta só por tensão e se esquessem da corrente necessária para poder utilizar toda a pot. do módulo!

:legal:

Postado em

Tem pessoas que ainda acreditam em papai NOEL....

27 baterias vc não tira nem 27x12,6Vx0,9x63=19KW....está tudo errado na engenharia...

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Hein?

27 baterias = 337V. Se estiver abaixo de 2 ohms 1,5 ohm), até atinge os 50Kw.

Mas se estas baterias forem estacionárias, mal vão dar os 157A necessários pra UM amplificador... quanto mais pra 4. Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Postado em

Hein?

Mas se estas baterias forem estacionárias, mal vão dar os 157A necessários pra UM amplificador... quanto mais pra 4. Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Pois é...para 50KW iriam precisar de pelo menos 180A...rsrsr isso se for 1ohm...senão não dá 50KW...

:rever1:

Postado em

Pois é...para 50KW iriam precisar de pelo menos 180A...rsrsr isso se for 1ohm...senão não dá 50KW...

:rever1:

ja aprendi uma coisa aqui no forum..

nao adianta falar que nao seria bateria suficiente.. eles vao continuar colocando e achando que ta tirando 100%..

é como dar murro em ponta de faca..

Postado em

ja aprendi uma coisa aqui no forum..

nao adianta falar que nao seria bateria suficiente.. eles vao continuar colocando e achando que ta tirando 100%..

é como dar murro em ponta de faca..

Pois é....estão jogando R$ fora, ...só visual e status para dizer que tem 1...

:banghead

Postado em

Vi o pessoal falando sobre morte com carro utilizando bateria extra. Como que pode acontecer isso?

No meu carro tenho 2 baterias extras. Qual seria o problema nisso?

Explosão.

Baterias precisam estar ventiladas E protegidas. Uma das mortes que aconteceu aqui em Brasília foi por conta de um tubo de desodorante spray... Pode ser que o gênio tenha "se perfumado" enquanto fumava, o butano acendeu, e a bateria, que estava atrás do banco do motorista explodiu.

Postado em

Esse tópico agora me lembrou quando o Soundigital apareceu por aqui heheheh, e a Taramps tá perdendo a oportunidade de criar um canal com os clientes e possíveis clientes aqui do fórum...

Postado em

Hein?

Certo mais então as baterias são estacionarias, os 4 modulos são 1ohm e estão alimentando 4 Hard Power pra cada 1 modulo ou seja 16 falantes terei o rendimento com a voltagem ou precisarei de mais amperagem e o porque disso?

abraço

Postado em

Certo mais então as baterias são estacionarias, os 4 modulos são 1ohm e estão alimentando 4 Hard Power pra cada 1 modulo ou seja 16 falantes terei o rendimento com a voltagem ou precisarei de mais amperagem e o porque disso?

abraço

se vc quiser tirar mais ou menos 10KRMS de cada amp.. continue fazendo da forma que esta..

mas vc nunca vai conseguir tirar 50KRMS de seus amps.. ja tenha isso em mente.

Postado em

se vc quiser tirar mais ou menos 10KRMS de cada amp.. continue fazendo da forma que esta..

mas vc nunca vai conseguir tirar 50KRMS de seus amps.. ja tenha isso em mente.

Tudo bem mas a forma correta seria eu montar mais um banco de baterias ou aumentar a amperagem de todas poderiam ser estacionarias de 105 amperes.

abraço

Postado em

Tudo bem mas a forma correta seria eu montar mais um banco de baterias ou aumentar a amperagem de todas poderiam ser estacionarias de 105 amperes.

abraço

nao sei se nem com estacionarias de 240amp vc conseguiria tirar potencia total.. provavelmente nem assim..

Postado em

Precisa de 27 baterias de 180a para cada amplificador. ou seja para 4 amps precisa de 27baterias de 720a , ou 4 bancos de 27bateria de 180a um banco para cada amp.

E não a va cair nessa que agm vale por 2x que é balela.

Postado em

Acredito que tem muitas pessoas só fazendo conta em watts, e se esquecem de fazer um projeto eficiente.....

:banghead :banghead :banghead

Postado em

Concordo com todos mas e o pico das baterias de que valem???? creio que este projeto seria somente para os picos e não para ficar tocando o dia todo e teoricamente cada bateria possui 1000 amperes de pico.

Postado em

Concordo com todos mas e o pico das baterias de que valem???? creio que este projeto seria somente para os picos e não para ficar tocando o dia todo e teoricamente cada bateria possui 1000 amperes de pico.

Já viu para quanto cai a tensão de 1 bateria com 1000A de pico????....menos de 9V...impossível dar pot. com isso...por isso existem os capacitores, para dar picos de energia....mas em HI-VOLT ainda não tem...

hand26

Postado em (editado)

Ou é estacionária, ou tem 1000A de pico.

Uma estacionária com 1000A de pico vai ter pelo menos 400Ah de capacidade nominal. E olhe lá.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Acredito que tem muitas pessoas só fazendo conta em watts, e se esquecem de fazer um projeto eficiente.....

:banghead :banghead :banghead

Não sei vc, mas eu me assusto.

As pessoas não tem NOÇÃO do que sejam 50 mil watts.

Já se fala em projeto com 200 mil watts. Pura perda de tempo, dinheiro... 1000 ampéres pra se "gerenciar" num condutor não é coisa que um instalador automotivo tenha meramente a capacidadade de sequer chegar perto! Um erro em uma conexão mal feita, e você literalmente QUEIMA tudo.

200 mil watts alimenta pelo menos 30 casas em horário de pico com chuveiro ligado!

Eu acho totalmente irracional este mercado. Desculpe o autor do tópico, mas considero ainda mais irracional a compra de um destes. Investe-se enormes quantias para resultados ridículos!

Postado em

Já se fala em projeto com 200 mil watts. Pura perda de tempo, dinheiro... 1000 ampéres pra se "gerenciar" num condutor não é coisa que um instalador automotivo tenha meramente a capacidadade de sequer chegar perto! Um erro em uma conexão mal feita, e você literalmente QUEIMA tudo.

200 mil watts alimenta pelo menos 30 casas em horário de pico com chuveiro ligado!

Eu acho totalmente irracional este mercado. Desculpe o autor do tópico, mas considero ainda mais irracional a compra de um destes. Investe-se enormes quantias para resultados ridículos!

Realmente muito hilário.....não que seja totalmente descabido este HI-Volt....muito boa a idéia, se usarmos módulos na casa do 10KW em AF bem eficientes...aí sim compensa.....

[-]

Postado em

:+1

o pior.. as vezes usam mais de 20000W em menos de 6 falantes de 12" :banghead

muita tranqueira ainda está por vir.. rios de dinheiros sendo queimados.

Postado em

:+1

o pior.. as vezes usam mais de 20000W em menos de 6 falantes de 12" :banghead

muita tranqueira ainda está por vir.. rios de dinheiros sendo queimados.

20K para 6?

o rapaz ali de cima quer usar 50K em 4...

Postado em

Pessoal o som esta quase pronto assim que ficar envio um video pra vcs verificarem como ficou, o que importa é a força pois esse projeto é pra racha de som e não vou ficar horas utilizando e sim minutos e em medições, caso não fique bom eu monto outro projeto pois isso é um Hobby e na ducato da g2 eles utilizam 5 t 50 com 250 volts e 20 falantes e esta muito forte...................

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...