Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Postado em

Como assim Bloom?

Não compreendi.

Como falaram acima!

Exemplo.. qdo vc tem som de carro, beleza! Mas qdo vc começa a GANHAR GRANA com o som, vc muda a cabeça!

Eu montaria 1 caixa com 1 sub cada, e 1 alta completa cada (woofer + ti). E faria varias caixas!

Na zoeira, empilha tudo no reboque! Numa locação, conta quantos subs vai precisar e monta no local!

Postado em

Já até mudei o projeto das caixas e nunca postei o vídeo que pediram post-57159-1486943851,2431_thumb.jpeg

Peguei um projeto completo do som inteiro, caixa manifold do MatheusSom pra baixo da lona mas só aproveitei as capetinhas e montei empilhado mesmo com dutadas do suporte da Eros. Os graves ficaram muito mais fortes e a caixa desce bem mais que a TS18, infelizmente ainda não acompanham as HPX2120 e as DTI9950 Só falta o vedar com cola e pó de madeira e pintar. Alguém sabe como faz aquele tipo de pintura metálica que o kabeça som do YouTube faz?

Postado em

Paulo, n entendi! Que caixa tu ta usando agora?

E hpx2120+9950 eh apelação demais po! Hahahha

Bote umas 8x18" pra acompanhar q fica certin! Hehehe

Postado em

Estou usando a dutada triangular que o suporte da Eros calculou pra mim. Meu primeiro projeto foi TS18, não gostei do resultado e pedi pro Matheus fazer um projeto de manifold pra ficar tudo em baixo da lona, só que acabei mudando de ideia, aproveitei as medidas das capetinhas do projeto dele e coloquei as cornetas no meio. Falta só pintar e colocar uns leds e strobos.

Postado em

Está com quantos litros para cada falante? Sabe a sitonia ?

Desculpa a demora, a caixa tem 106X50x55 cm com aproximadamente 117L pra cada câmara sem contar os dutos e falante. Cada duto tem 12cm no menor lado do triangulo x 25 de profundidade, o atendente disse que a sintonia era pra 55hz, não conferi pq não sei usar software de simulação mas não estou me queixando, está excelente o desempenho em todos os estilos.

Ainda não finalizei pois estou fazendo tudo sozinho, não tenho tempo no meio da semana e no fds sobra poucas horas pra adiantar o projeto.

blOom, vc que trabalha com som profissional sabe me dizer se 1 plug Speakon desses paralelos suporta 2 SDS 2.7k na HD8000?

E alguém sabe como que consegue esse efeito na pintura? https://www.youtube.com/watch?v=IgmUhhAjfiI

Postado em

os plugs speakon tem nos menores 4 vias.. um falante por via, suporta fácil! uma HD8000 tem a força de um canal da etelj 6.000 (3kw)

Tem Speakon que passa a noite suportando 8kw de amp profissional, então vc tira por aí ;)

Postado em

Vlw Guilherme!

Acabei desistindo do efeito e coloquei tinta automotiva mesmo. Verde twist da Fiat e branco geada e por cima verniz pu. No fundo da caixa e em baixo coloquei umas 5 mãos de batida de pedra pra vedar bem o mdf.

OS buracos do speakon tb estão prontos. Amanhã faço o resto e é só correr pro abraço.

post-57159-1487856995,5033_thumb.jpg

post-57159-1487857004,9671_thumb.jpg

post-57159-1487857015,4908_thumb.jpg

post-57159-1487857026,1318_thumb.jpg

post-57159-1487857037,846_thumb.jpg

post-57159-1487857048,317_thumb.jpg

Postado em

Não! Numa locação você não "entrega" o som.

Numa locação você monta ele no lugar, regula.. e ele fica do jeito que você deixar!

Daí não tem mistério:

-tela nos falantes, pra ngm rasgar (ou na caixa toda)

-batida de pedra na caixa, pq pra reparos é facílimo de fazer

-processador bem regulado, por mais que ele aumente, não passa do limite

..não tem erro! =)

Se locar fosse esse inferno q vc postou, não compensaria pra ninguém!

Postado em

Paulo Lobato

Ficou muito Top o acabamento... Parabéns !

e o bloom me deu uma Otima ideia sobre fazer as caixas  Moduladas e Divididas !

da ate p ganhar um dinheiro alugando p pequenos eventos

muito interessante a ideia... valeuuu !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...