Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Daniel_SP

SQ de entrada para Grand Siena - Definição de set

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, amigos!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que colaboram trocando suas experiências e principalmente aos que se mostram sempre a disposição a ajudar, principalmente, aqueles que estão chegando e iniciando na área de SQ (meu caso).

Este é meu primeiro post, porém venho literalmente revirando este fórum nas últimas 2 semanas, buscando todo tipo de informação possível para montar um set de SQ de entrada, buscando um bom C x B para um Grand Siena (sedan). Saliento que são de extrema importância todo o conteúdo encontrado aqui, pois através dele mudei completamente de ideia em relação ao que pretendia montar antes de tomar conhecimento deste fórum.

Bem...meu orçamento é, de certa forma, reduzido...como terei que montar o kit por inteiro, poderei gastar no máximo até R$ 2.000,00 (sem contar cabos, instalação, caixa, etc).

Depois de muito pesquisar, ainda me restam algumas dúvidas em relação ao kit 2 vias e o sub que utilizarei para definir um set que caiba no meu bolso. As músicas que costumo ouvir variam entre Rock, MPB e Eletrônica.

Segue a relação do possível set:

HU

Pionner DEH-6480bt - R$ 559,90 (ML)

Kit 2 Vias

JBL MS-62c - R$ 400,00 (ML)

NAR 650-CS3 kevlar - R$ 449,99 (Site da NAR)

Subwoofer

JBL GTO 1014 10" 350Wrms - R$ 415,00 (ML)

NAR SW 1066-SW-3 300Wrms - R$ 339,99 (Site da NAR)

Amplificador

Ampli JBL GTO 1004 600w rms - R$ 618,00 (ML)

Bem, no fim das contas acabei caindo num possível set monomarca, ficando a dúvida entre NAR e JBL. Levando em consideração os valores semelhantes entre as 2 marcas estou pendendo para o set da JBL.

Dúvida 1

Terei uma qualidade satisfatória dentre essas opções set? Tanto com kit 2 vias e sub NAR como JBL?

Dúvida 2

O sub da JBL de bobina simples casaria bem ligado em bridge no amplificador relacionado?

Dúvida 3

Por se tratar de um carro sedan, estes subs aliados a uma caixa nos padrões adequados serão suficientes para me trazer um resultado satisfatório?

Dúvida 4

Alguma outra sugestão?

Desculpem-me se o post ficou um pouco extenso. Se necessitarem de mais alguma informação, por favor nao exitem!

Desde já agradeço a todos e ficarei aguardando suas opiniões e sugestões

Grande abraço!

Daniel

Postado em (editado)

Descartaria da jogada kit e sub JBL juntamente com essa H.U. Pioneer , iria no kit nar sem medo.

Para H.U. apostaria no JVC KD-SH100, e , colocaria na briga do subwoofer um Questo Audio QS350A-10DVC2 (pede caixa selada quase a metade do nar serie 3 - apenas 23 litros) contra o nar citado ; e do amplificador um Audiophonic 800.4 (ele tem relação sinal ruido melhor e mais força na bridge) contra esse JLB.

* JVC KD-SH1000 - deve estar na casa de R$ 350,00 - http://autoforum.com...pic=177742&st=0 ;

* Kit 2 vias NAR Audio 650-CS-3 - R$ 449,99 - http://naraudio.com....-3.html#link ;

* Subwoofer Questo Audio QS350A-10DVC2 - R$ 369,00 - http://www.questoaud...duto.php?cod=2 (Entre em contato com o fabricante, e tenta conseguir um desconto )

* Amplificador Audiophonic 800.4 - R$ 585,00 - http://www.r2audio.c...club-800-4.html.

Cabos de (Força , speaker e RCA) e acessorios de intalação (terminal bateria, porta fusivel e fusivel) importados diretos do site da Knukonceptz.

Editado por RBR
Postado em (editado)

Boa tarde, RBR!!

Desde já agradeço sua ajuda!! Apenas alguns detalhes e dúvidas...

Por motivos pessoais eu necessito de um H.U que possua Bluetooth...portanto não encontrei alternativa melhor que esse Pioneer mencionado, por enquanto

Fiquei até assustado!! Os JBL estão tão ruins assim? Nada se aproveita? Rsrs brincadeira

Desde quando comecei a acompanhar a divisão de SQ do fórum fui me decidindo a montar um kit a base do NAR...só cheguei ao ponto de estar quase decidido ao JBL por questão dos valores encontrados serem praticamente os mesmos....estou numa dúvida que você não faz ideia!

Este ampli Audiophonic é de confiança mesmo? Dá pra confiar na Assistência/Suporte Técnico, caso necessário? Nunca se sabe como são as coisas neh...vai que... rs

Quanto ao sub da Questo...fico com um pé atrás, pois não tenho lido muito sobre ele...mas irei pesquisar. Em compensação só vejo elogios por parte da NAR, principalmente seus subs.

Aguardo seu parecer e continuo aguardando a opinião de outros usuários.

Abração!

Editado por Daniel_SP
Postado em

se precisa de BT, ok, vai de Pioneer

kit NAR Série 3

sub Questo 10" bobina dupla 4 ohm

o amp Audiophionic é (ou foi) meio que loteria, muitos com problema, muitos sem, parece que lotes novos estão corrigidos, a assistência é boa sim, ao menos tem se mostrado (tem contatos aqui no fórum)

Postado em

se precisa de BT, ok, vai de Pioneer

kit NAR Série 3

sub Questo 10" bobina dupla 4 ohm

o amp Audiophionic é (ou foi) meio que loteria, muitos com problema, muitos sem, parece que lotes novos estão corrigidos, a assistência é boa sim, ao menos tem se mostrado (tem contatos aqui no fórum)

Fala, Cristiano!

Estou com pé atrás em relação ao sub...não encontrei muita informação sobre ele, mesmo aqui no fórum. Em compensação os NAR só tenho boas referências...fica meio complicado trocar o certo pelo duvidoso rs

Estava lendo justamente esse post sobre alguns problemas encontrados no Audiophonic...e agora fiquei com receio também rs

Acho que até o final da semana eu consigo chegar a uma conclusão, assim espero!

Muito obrigado!

Postado em

Pessoal, estou vendo a possibilidade de adquirir o 2 kit vias Hertz esk 165 (usado por R$ 400,00) ou um Helix e 62 C (com o PR_nor)... nesse caso, qualquer um desses 2 seriam superiores ao NAR Série 3?

Obs.: não pretendo mexer com isolamento das portas nem nada parecido...talvez um bluff e apenas isso. Vale a pena investir num kit 2 vias de nível acima mesmo nessas condições? Compensaria o $$ a mais investido?

Abraço!

Postado em

o ESK é diferente do NAR 3

tem mais pegada (bem mais), mas pode não ter o mesmo detalhamento (quanto a isso não sei dizer)

o Helix não conheço

BLUFF? acho que tu quis dizer BAFFLE rsrsrs é essencial pra instalar

tratamento é essencial pro mid render tudo o que pode, então FAÇA, nem que seja depois de 1 ou 2 meses, e antes disso deixe o corte HP dele um pouco mais alto (não precisa se não abusar da potência)

Questo, é, não tem quase nada de material mesmo

só 52 páginas no tópico oficial heheheh

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174832

eles são uma marca nova (nem 6 meses de mercado), fatalmente não tem a mesma quantidade de subs vendidos que a NAR, mas pelos testes que o pessoal tem feito, tem se saído muito bem

sábado agora vai ter um encontro do pessoal do RS aqui em Porto Alegre, eles vão estar presentes demonstrando alguns modelos

Postado em

tem mais pegada (bem mais), mas pode não ter o mesmo detalhamento (quanto a isso não sei dizer)

o Helix não conheço

tratamento é essencial pro mid render tudo o que pode, então FAÇA, nem que seja depois de 1 ou 2 meses, e antes disso deixe o corte HP dele um pouco mais alto (não precisa se não abusar da potência)

http://autoforum.com...howtopic=174832

eles são uma marca nova (nem 6 meses de mercado), fatalmente não tem a mesma quantidade de subs vendidos que a NAR, mas pelos testes que o pessoal tem feito, tem se saído muito bem

sábado agora vai ter um encontro do pessoal do RS aqui em Porto Alegre, eles vão estar presentes demonstrando alguns modelos

Isso, BAFFLE kkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpe

Estou com uma proposta interessante do RaoniPaiva...ele está pedindo R$ 400,00 neste kit Hertz com 2 meses de uso...estou realmente em dúvida sobre o que fazer agora! rs

Vou ler um pouco sobre o Questo e ver se chego a um resultado...até então estou quase certo de ir de NAR

Valeu cara!

Postado em

o ESK demanda mais amplificador, se não me engano 100W por canal

tem q ver isso aí tb

o set tem q ser equilibrado, não dá pra pegar, por exemplo, kit de 100W e colocar pra tocar com amp de 50W

Postado em

Bem, algumas prováveis mudanças até o momento...

O possível set ficaria assim por enquanto:

H.U

Kit 2 vias

Hertz ESK 165 - R$ 440,00 (usado)

Sub

NAR SW 1066-SW-3 300Wrms - R$ 339,99 (Site da NAR)

Amp

Audiophonic Club 800.4 - R$ 540,00 (ML)

Melhorou, piorou? Ficaria um set equilibrado? Será que este amp dá conta do recado em relação ao kit e sub?

Aguardo a boa vontade e paciência dos senhores em avaliar e opinar rsrs

Obrigado!

Postado em

JVC KD-SH1000 tem BT sim, e é bem mais completo que esse pioneer, iria nele sem pensar muito! pioneer só se for serie premier .

O preço tá uma beleza.

Eu optaria pelo kit Nar Serie 3 no lugar dos ESK.

E insistiria no sub questo bobina dupla de 2 Ohms (ligando em serie na bridge doaudiophonic), desce mais e pede caixa litrada bem pequena.

Postado em

Eu também trocaria esse nar e colocaria um Questo de 10" em selada 23~26L deve ficar ótimo ! Todo mundo te indicando Questo porque insiste em não pegar ? só ir no geral e ver o tópico dos Questo, excelente pré e pós venda, conta com ajuda do Renan e do Renato iria fácil-fácil-fácil-fácil

Postado em

o Helix não conheço

http://autoforum.com...howtopic=174832

Eu ja tive o ESK e sinceramente acho bem ruinzinho, é um kit com mid forte e tw mediano, mas sem qualidade na minha opinião...

abs

Postado em

Vai fazer cagada se colocar esse ESK no lugar do NAR. Se quer uma pegada a mais nos grave, vai no Serie 2. To usando um e tá tocando otimo, e olha que o Serie 2 é mais barato, sai por 350 no site.

Hertz eu ja tive o ESK mesmo, sinceramente, Otimo médio grave, mas o resto é todo cagado! Agudo ruim mesmo na maior opção de atnuamento, e não tinha médio agudo. Fora que tá caro esse kit! pague isso no meu novo em 2010...

Postado em

JVC KD-SH1000 tem BT sim, e é bem mais completo que esse pioneer, iria nele sem pensar muito! pioneer só se for serie premier .

O preço tá uma beleza.

Eu optaria pelo kit Nar Serie 3 no lugar dos ESK.

E insistiria no sub questo bobina dupla de 2 Ohms (ligando em serie na bridge doaudiophonic), desce mais e pede caixa litrada bem pequena.

Infelizmente não tem BT...dá uma conferida nas especificações

http://support.jvc.com/consumer/product.jsp?modelId=MODL027692&pathId=54&page=3&archive=true

Terei de continuar com o Pioneer

Postado em

Bem pessoal...o jeito é voltar as origens e reinserir o 2 vias NAR no set kkkkkk

Agora você me deixou com outra dúvida Scult...o série 3 fica atrás em relação aos graves do série 2? Eu até topo pagar o valor pedido pelo kit de kevlar, mas se o mesmo não oferecer uma qualidade significativa em relação ao série 2 não vou ficar gastando atoa, não é!?

Depois de passar por quase todas as 52 páginas no tópico oficial do Questo fiquei mais enrolado ainda em relação ao sub! kkkkk

Sei que um NAR 10SW3 em uma dutada dá um resultado satisfatório em um carro sedan...com um Questo de 10" em uma dutada será que terei o mesmo resultado ou até mesmo superior? Será que posso arriscar de olhos fechados?

E finalizando...caso o set fique com os 2 vias NAR (serie 2 ou 3) e um sub de 10" Questo...o amp Audiophonic Club 800.4 seria a melhor pedida? No caso o sub correto seria o de 2+2ohms pra fazer o bridge e atingir a compatibilidade necessária?

Creio que esteja chegando a um resultado...logo logo deixarei vocês em paz sobre este assunto rsrs

Muito obrigado a todos que vem me ajudando! :legal:

Postado em

Bem pessoal...o jeito é voltar as origens e reinserir o 2 vias NAR no set kkkkkk

Agora você me deixou com outra dúvida Scult...o série 3 fica atrás em relação aos graves do série 2? Eu até topo pagar o valor pedido pelo kit de kevlar, mas se o mesmo não oferecer uma qualidade significativa em relação ao série 2 não vou ficar gastando atoa, não é!?

Depois de passar por quase todas as 52 páginas no tópico oficial do Questo fiquei mais enrolado ainda em relação ao sub! kkkkk

Sei que um NAR 10SW3 em uma dutada dá um resultado satisfatório em um carro sedan...com um Questo de 10" em uma dutada será que terei o mesmo resultado ou até mesmo superior? Será que posso arriscar de olhos fechados?

E finalizando...caso o set fique com os 2 vias NAR (serie 2 ou 3) e um sub de 10" Questo...o amp Audiophonic Club 800.4 seria a melhor pedida? No caso o sub correto seria o de 2+2ohms pra fazer o bridge e atingir a compatibilidade necessária?

Creio que esteja chegando a um resultado...logo logo deixarei vocês em paz sobre este assunto rsrs

Muito obrigado a todos que vem me ajudando! :legal:

o sub tem que ser de 4ohms se tiver bobina simples ou 2+2 ohms se for bobina dupla.

Postado em

mais grave n significa que o kit é melhor não!

é só d auma olhada nas especificações e vc vai ver que o kit serie 3 vai descer masi um pouco, sendo assim é capaz de reproduzir uma gama de frequencia maior do que o serie 2 (a mesma coisa serve para o questo em relação ao NAR).

Agora eu iria de caixa selada, um sub de 350 rms sobre alimentado com 400 rms não deixa nada a desejar em grave em um sedan, teria respostas masi rapidas e ocuparia um pequeno espaço no pm.

O sub questo ideal seria bobina dupla de 2 ohms (2+2 ohms) ligadas em serie no bridge do amplificador audiophonic (canal 3 + canal 4).

Postado em

cara,vai tudo de nar,vale muito a pena,tenho um cs3,show,vale cada centavo.no ampli eu iria de jbl 1004.no premier shop tava por 600 reais.

o pm do siena novo e muito gde,vale a pena o nar.

Postado em (editado)

hu tem esse bom e barato,na faixa de 380,00

JVC KDR-729

com burucutu,rsrsrs

mas se quiser importar esse da excelon q o rbr falou,muito bom tb

Editado por RAFAEL PIRA
Postado em

Vamos lá! Passando a limpo e tirando mais dúvidas rsrsrs

********OK! OK! Me rendi aos subs da Questo!!! kkkkkkkkkkk :rever1: *********

Estou aguardando alguns orçamentos que o Pr_nor ficou de me enviar, ainda gostaria de fazer uma provável avaliação em relação ao 2 vias rs

O set ficaria assim, até o momento:

H.U

Kit 2 Vias

Subwoofer

Questo 10" 350Wrms 2+2ohms - R$ 369,00 (Questo Audio)

Amplificador

Audiophonic Club 800.4 - R$ 539,00 (ML)

Agora as dúvidas:

1 - Estou vendo o kit 2 vias Helix E62C Esprit...este em comparação ao kit NAR série 3 leva vantagem? (É um pouco mais caro, porém pode ser comprado em até 6x sem juros com o Pr_nor...caberia no meu orçamento dessa forma)

2 - Troquei algumas MPs com o Renan da Questo Audio e o mesmo me indicou uma caixa dutada com 44L brutos e duto de 3"x27cm. Expliquei que minha situação se trata de um carro sedan e ele me indicou essa configuração, garantindo um som com boa fidelidade e com bons subgraves na cabine. Alguém discorda dele? Outra sugestão? (Obs: o pm do meu carro possui 520L...por isso descartei a selada)

3 - O 2 vias da NAR formaria um conjunto equilibrado com o sub da Questo? Posso ficar tranquilo em relação a qualidade final atingida após a instalação, respeitando as devidas proporções e limites do kit? E caso usasse o Helix mencionado, me daria um produto final de mais qualidade?

Por hora, creio que seja isso. Desculpe se as vezes insisto em certas coisas, é que como é o meu primeiro SQ e principalmente meu carro é um sedan (um pouco mais chato em relação ao sub), não quero ter o desprazer de montar o som e ver que não ficou satisfatório.

Obrigado a todos, mais uma vez :legal:

Postado em

Vamos lá! Passando a limpo e tirando mais dúvidas rsrsrs

********OK! OK! Me rendi aos subs da Questo!!! kkkkkkkkkkk :rever1: *********

Estou aguardando alguns orçamentos que o Pr_nor ficou de me enviar, ainda gostaria de fazer uma provável avaliação em relação ao 2 vias rs

O set ficaria assim, até o momento:

H.U

Kit 2 Vias

Subwoofer

Questo 10" 350Wrms 2+2ohms - R$ 369,00 (Questo Audio)

Amplificador

Audiophonic Club 800.4 - R$ 539,00 (ML)

Agora as dúvidas:

1 - Estou vendo o kit 2 vias Helix E62C Esprit...este em comparação ao kit NAR série 3 leva vantagem? (É um pouco mais caro, porém pode ser comprado em até 6x sem juros com o Pr_nor...caberia no meu orçamento dessa forma)

2 - Troquei algumas MPs com o Renan da Questo Audio e o mesmo me indicou uma caixa dutada com 44L brutos e duto de 3"x27cm. Expliquei que minha situação se trata de um carro sedan e ele me indicou essa configuração, garantindo um som com boa fidelidade e com bons subgraves na cabine. Alguém discorda dele? Outra sugestão? (Obs: o pm do meu carro possui 520L...por isso descartei a selada)

3 - O 2 vias da NAR formaria um conjunto equilibrado com o sub da Questo? Posso ficar tranquilo em relação a qualidade final atingida após a instalação, respeitando as devidas proporções e limites do kit? E caso usasse o Helix mencionado, me daria um produto final de mais qualidade?

Por hora, creio que seja isso. Desculpe se as vezes insisto em certas coisas, é que como é o meu primeiro SQ e principalmente meu carro é um sedan (um pouco mais chato em relação ao sub), não quero ter o desprazer de montar o som e ver que não ficou satisfatório.

Obrigado a todos, mais uma vez :legal:

Só uma perguntinha: pq mais 90% dos sets voltados para SQ posui sub em caixa Selada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...