Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

coyote233

CAPACITOR RUIM PODE QUEIMAR SAIDA DO MODULO?

Recommended Posts

Postado em

oLA GALERA. instalei meu som e depois de umas 2 semas queimou o TW e o drive, fui na loja e o cara trocou os reparos.

quando fui reintala-los. percebi q tava uma chiadeira fora do comun..

mudei pra outra saida .. e na outra saida estava ok... logo pensei zuou a saida..

pois bem.. dexei tocando na saida boa.. hj depois de umas 2 horas ouvindo som percebi um cheiro de queimado... então tirei o tw e o drive... e coloquei outros ..

estou achando q os capacitores podem esta zuados e causando isso o q acham?? isso tem fundamento??

ou o q pode ser????

obrigado a todos..

Postado em

Já rolou no meu caso (capacitor queimou amp).. mas foi pq ele ficava num ponto onde roçava numa aresta áspera da lataria do carro, e acabou fechando curto (canal do amp na lata do carro)

Mas n teve a ver com o capacitor especificamente não!

Postado em

vejo a noite quando chegar em casa e posto os cortes, nesse momento estou no trampo galaera... mais to achando q foi o q o blOom falou... não q o capacitor estivesse ralando na lataria... mais lembro q quando o tw queimou.. dexeio fio solto e pode ter roçado na lata do carro....

...

mais isso não explica eu ter ligado eles na outra saida e o cheiro de queimado começou..

bom.. acho q por via das duvidas vou mudar os capacitores pra ver o q acontece.

Postado em

compra um cross ativo e faz os cortes por ele. Alem de ser mais preciso, vc evita perdas e tem muito mais controle so sistema.

recomendo:

stetsom STX84

stetsom STX104

taramps CRX4

Todos eles muito bons.

nao recomendo:

Qualquer um da boss*

qualquer um da roadstar*

qualquer um booster*

JFA x5

*exceto aqueles digitais com processador de audio.

Postado em

Se o capacitor está corretamente associado aos drivers (em série) não existe a possibilidade de ele queimar o módulo, se estiver em paralelo com os drivers haveria uma chance remota de ele ter ajudado a danificar o modulo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...