Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

é cara como viepper disse qulquer coisa dimunui a caixa ate chega no ponto !

vlw viepper !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem quer subgrave mesmo não acho exagero Upgrade de 10" em dutada de 40 litros, faria até mais se não for aplicar mais de 300wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem quer subgrave mesmo não acho exagero Upgrade de 10" em dutada de 40 litros, faria até mais se não for aplicar mais de 300wrms...

No meu caso 250w TEÓRICOS da Sdzinha (to aguardando o teste de potência real)

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper, no caso da sua caixa são 40 litros livres ou brutos ?

Bruto !

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com uma pequena duvida sera que tem uma grande diferença de subgrave entre os upgrade de 10 e os 12 ?

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com uma pequena duvida sera que tem uma grande diferença de subgrave entre os upgrade de 10 e os 12 ?

No caso o de 10" é melhor em subgrave, mas não sei te dizer essa diferença !

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o de 10" é melhor em subgrave, mas não sei te dizer essa diferença !

Entendi mais nao deve ser muito grande a diferença !!

achoq eu eu vo arrisca no de 12

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mais nao deve ser muito grande a diferença !!

achoq eu eu vo arrisca no de 12

Pra que o de 12" pega o de 10" mesmo é show de bola !

Edit: Não precisa um exagero pra dentro de casa, basta um Upgrade 10" em uma boa caixa, com boa alimentação (fontes) que fica bom, no caso se quer mesmo por 2 faz assim,

Compra apenas um, o amplificador com potência suficiente pra alimentar os dois, e testa se fica bom ! Com certeza vai tremer bastante a casa, vai dar pra incomodar bastante !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

na boa to seriamente pegar 1 up de 10'' pra meter um cineminha em casa meter um bom kit 2 vias e ja era....

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada.....tem horas que leio certas coisas que fico até com vontade de defecar......

Ví um comentário no forum que agora a "nova moda" (moda de mais de 10 anos ????? ) é dizer que Upgrade é excelente , que é melhor que NAR..........

Será que o ignorante que NÃO LEU este tópico , NÃO SABE o que é excelente CUSTO BENEFÍCIO ????

Sim , Upgrade é EXCELENTE SIM PELO QUE ELE CUSTA (ridículos R$ 150,00 em média o 10"), e em momento algum alguém afirmou que ele é o pica das galáxias dos subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que o de 12" pega o de 10" mesmo é show de bola !

Edit: Não precisa um exagero pra dentro de casa, basta um Upgrade 10" em uma boa caixa, com boa alimentação (fontes) que fica bom, no caso se quer mesmo por 2 faz assim,

Compra apenas um, o amplificador com potência suficiente pra alimentar os dois, e testa se fica bom ! Com certeza vai tremer bastante a casa, vai dar pra incomodar bastante !

é msm cara ta deboa ! vlw mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Ví um comentário no forum que agora a "nova moda" (moda de mais de 10 anos ????? ) é dizer que Upgrade é excelente , que é melhor que NAR...

O pessoal tem uma compreensão muito baixa mesmo...

Ao invés de ver uma dica e prestar atenção no que é dito as pessoas preferem criticar...

Compartilhar este post

Link para o post

na boa to seriamente pegar 1 up de 10'' pra meter um cineminha em casa meter um bom kit 2 vias e ja era....

Boa, nesse caso eu faria uma LT, só não fiz pois minha mãe não deixou e to com outros planos :)

Séloko, uma LT sintonizada bem na fs (29hz), e com bom tapared (mas nesse caso no máximo aplicar uns 300w, pra segurança), vai ouvir uns filmes de guerra quando vi um helicóptero você SENTIR a pressão das helices, explosão nem se fala kk !

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada.....tem horas que leio certas coisas que fico até com vontade de defecar......

Ví um comentário no forum que agora a "nova moda" (moda de mais de 10 anos ????? ) é dizer que Upgrade é excelente , que é melhor que NAR..........

Será que o ignorante que NÃO LEU este tópico , NÃO SABE o que é excelente CUSTO BENEFÍCIO ????

Sim , Upgrade é EXCELENTE SIM PELO QUE ELE CUSTA (ridículos R$ 150,00 em média o 10"), e em momento algum alguém afirmou que ele é o pica das galáxias dos subwoofers.

Realmente a moda agora é upgrade 10" kk

Compartilhar este post

Link para o post

Rick eu falei isso , talvez você não tenha dito isso em função do meu comentário , mas mantenho minha opinião de que virou "moda" , pois em vários tópicos estão indicando o upgrade mesmo deixando o fator "custo" de lado...

Eu sei do que esse atual é capaz , e nunca em minha sã consciência eu iria indicar em certos casos como estão indicando por ai , ainda mais em comparação(tirando custo) com um NAR...

Trago um caso recente de um amigo , ele queria botar 2 de 12" , tinha 1 papão de 12" , e queria gastar pouco...

Na mesma hora eu indiquei qual ? Upgrade... ele que tem um gosto simples , vendeu em menos de 3 meses...

Fiz de tudo até porquê eu indiquei e fiquei mal diante daquele desempenho, talvez fosse porque eles eram de 12" e não de 10" ? caixa recomendada pela bomber errada ? não casou com o HT600 dele e nem com o meu MTX ? sintonia ? carro ?

OBS:Já tive praticamente toda a linha recente da bomber e comparei com outros subs , tanto gringos como nacionais....

Compartilhar este post

Link para o post

Rick eu falei isso , talvez você não tenha dito isso em função do meu comentário , mas mantenho minha opinião de que virou "moda" , pois em vários tópicos estão indicando o upgrade mesmo deixando o fator "custo" de lado...

Eu sei do que esse atual é capaz , e nunca em minha sã consciência eu iria indicar em certos casos como estão indicando por ai , ainda mais em comparação(tirando custo) com um NAR...

Trago um caso recente de um amigo , ele queria botar 2 de 12" , tinha 1 papão de 12" , e queria gastar pouco...

Na mesma hora eu indiquei qual ? Upgrade... ele que tem um gosto simples , vendeu em menos de 3 meses...

Fiz de tudo até porquê eu indiquei e fiquei mal diante daquele desempenho, talvez fosse porque eles eram de 12" e não de 10" ? caixa recomendada pela bomber errada ? não casou com o HT600 dele e nem com o meu MTX ? sintonia ? carro ?

OBS:Já tive praticamente toda a linha recente da bomber e comparei com outros subs , tanto gringos como nacionais....

Poderia dizer o desempenho que teve ? Fraco, ou o som não ficou agradável ?

Lamentável, mas se você ver só recomendam mais o de 10"

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia dizer o desempenho que teve ? Fraco, ou o som não ficou agradável ?

Lamentável, mas se você ver só recomendam mais o de 10"

fraco e ruim... fraco devido a serem 2 de 12" e ruim de qualidade...

Duvido muito um sub mudar drasticamente pelo tamanho , talvez um de 8" para um de 12" tudo bem , mas de 10" pra 12" é difícil...

Só acho que de repente , vieram muitas pessoas superestimando ele , 2 anos atrás queria ver esses mesmos comentários sobre ele.Tanto é que aquela matéria da 4patas foi motivo de piada...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só posso responder no tocante a minha pessoa, então vou responder.....

Não , o Upgrade NÃo virou moda, já fazem muitos anos que várias pessoas utilizam o 10" com êxito e satisfação.

Sim , agindo assim voce está sendo honesto pois não poderia indicar o modelo 10" atual (disse não conhecer o modelo em questão ), pois eu em pleno gozo de minhas faculdades mentais posso e indico o upgrade 10" , e o fato do mesmo não ter o nome e fama da NAR , não é demérito nenhum e sim , o Up 10" pode tocar tão bem quanto alguns modelos de entrada da NAR.

Gosto simples não é sinônimo de aceitar TUDO e achar bom......

Feijão com arroz é simples .....mas se for mal feito as pessoas não aceitam

Cerveja é simples , é a bebida mais popular no mundo.......nem por isso aceita-se qualquer marca de cerveja.

Da mesma forma que tem gente que tem gosto simples pra audio , e que JAMAIS aceistaria um subgrave mais recortado e rápido de um bom amp, pois prefere de longe o grave gordo embolado e lento de um amp do tipo booster. É SÓ UM EXEMPLO.

Então essa questão de gosto simples fica de fora, pois sabemos que gosto é algo TOTALMENTE SUBJETIVO.

Em nada posso opinar , pois set tocando bem é o bom casamento de todos os equipos , e obviamente a execução da instalação , confecção da caixa , etc etc

NUNCA recomendei o Upgrade 12 , sempre recomendo o 10" pois existe uma diferença MUITO grande entre eles , a vocação individual de cada um pende para lados diferentes.

Já experimentei o Up 12" (caixa com dois deles ) em dois carros completamente distintos e NUNCA gostei .

Já experimentei o Up 10" em dois carros distintos e em ambos , muito me agradou a resposta deles.

Eu também já experimentei muitos produtos atuais da Bomber assim também como antigos , mesmo assim eu não posso jamais imaginar como um produto irá se comportar somente pela marca .

Eu não ganho nada em divulgar os excelentes resultados do Upgrade 10" , somente estou compartilhando parte de minha experiência de mais de 20 anos de muito DIY e trocentos projetos diferentes........não sou dono da verdade , apenas tenho o gosto de trocar figurinhas e informações , gosto este que tem diminuido com o passar do tempo .......

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fraco e ruim... fraco devido a serem 2 de 12" e ruim de qualidade...

Duvido muito um sub mudar drasticamente pelo tamanho , talvez um de 8" para um de 12" tudo bem , mas de 10" pra 12" é difícil...

Só acho que de repente , vieram muitas pessoas superestimando ele , 2 anos atrás queria ver esses mesmos comentários sobre ele.Tanto é que aquela matéria da 4patas foi motivo de piada...

Sabe pq a matéria da 4 rodas foi motivo de piada ?

POis estamos em um forum onde imperam as modinhas e o preconceito sobre produtos baratos.

Voce chegou recentemente e já deve ter notado que várias modinhas vieram e passaram......nem faz idéia como as coisas eram mais cruéis por aqui...

EDIT: em tempo ......o audiophonic c1 10 é um horror de podre , já o C1 12 é um tesão de sub.......

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que quando se fala que é um sub bom em custoxbenefício o pessoal teima em esquecer o argumento "custoxbenefício" e grava somente o "Bom".

Não ajuda de vez em quando tentar, disse tentar, equiparar com um sub de outra marca mesmo sendo mais caro?

Só para ter noção onde o "Bom" se encaixa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...