Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Bom pessoal liguei o som hoje. E no carro pois é onde será usado. Bomber em briged, pv em briged tbm, e o driver canal normal( trio mode). Vamos lá. Como estava ansioso pra tocar, e como faltava um duto pra um médio, deixei tudo selado, pra testar tbm, sempre usei dutada, médios ficou ruim excursiona demais sem os dutos, então duto neles, e o bomber , em caixa selada pra mim, não virá, não fica legal, grave pra fora? Esqueça, dentro grave bem suave, sem picos, toca legal, mais como não é esse meu intuito, amanhã vou dutar ela, e espero que melhore, e claro está duro, tem muito pra amaciar ainda. Então pessoal amanhã deixo tudo mais detalhado, hoje foi corrido, ou tocava selado ou não tocava.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando!

já usou sub power vox ? seria ótimo um comparativo!

Compartilhar este post

Link para o post

Até iria sair um comparativo um amigo meu iria pegar dois, mais não tem bobina dupla, só simples, então não fechava com a sd 1000 dele. Ele acabou desistindo, até o Lucas ofereceu o sw 1000 porém só de frete iria ficar 115 reais se não me engano. Então por enquanto tá complicado.

Pessoal sobre o duto do sub. Tenho opção de por nas laterais. Iria dar certo o comprimento, único problema que do duto até a lata tem aproximadamente 4 cm apenas. Acredito que irá atrapalhar o fluxo de ar. Se por na frente, teria uns 6 a 7 cm até a lata, mais aí teria que comprar duas curvas, e se por em cima ventilação legal sem problemas quando a mala estiver aberta, mais acredito ficar tudo muito junto, vou ver se consigo antes de ir pro curso, postar uma foto de como ela ficou no carro, para vocês verem

Compartilhar este post

Link para o post

10985484_806745349396068_917059486961757003_n.jpg?oh=15b6894ecac3c5dc037e7f17df607a36&oe=5583019F

estava pensando em por o duto entre os pv, o driver . mais acho que vai ficar muito carregado ali

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

10252018_806745379396065_954914839875949181_n.jpg?oh=e1a30e92d5df185ad00c7e0cfb8806ba&oe=5573CEF1

na lateral sobra aquele espaço onde esta a caixinha

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer uma dutada entre 60 a 65l, no meu caso vai ser uso residencial, tem que tocar aberto haha

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

como podem ver a correria foi tanta que, esta tudo sujo :vts :vts :vts

ficou top demais Marcos!

só q esses 2 power vox vão ter q tocar com 50w cada pra nao cobrir o grave kkkkkkkk. Vc tem médio pra acompanhar 4 upgrade facil de mala aberta :vts

Acho que vou fazer uma dutada entre 60 a 65l, no meu caso vai ser uso residencial, tem que tocar aberto haha

Enviado via AutoForum Mobile App

eu estou pensando em ser mais drástico e usar 55 litros [^]

to querendo fazer uma caixa em formato diferente pro meu mtx rt12, e "reformo" ela pro upgrade :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal. Duto colocado. Parte de médios. Vish nem comparação. Muito melhor dutada. Consegui tirar todos os ruídos que tinha. Alto baixo médio qualquer volume fica agradável.

Upgrade 2 dutos de 3 tive que por curso. Ficou com 35 de fundo. Era pra ter ficado com 30 mais já estava montado, acabei deixando, não soltei o ganho, tô indo com calma, sub realmente é lento, vou esperar amaciar pra ter certeza disso, o grave melhoro tanto aberto quanto fechado, selada jamais, e tbm to achando que a sd 800.4 não vai dar muita conta dele. Como disse aos poucos vou subindo o ganho. Mais praticamente está na metade já é o sub mal se Meche. Antes que falem de bateria. Sim a tensão está um pouco baixa. Mais carro ligado 55 AM cofre. E 80 auxiliar. Tanto basta pra ela. A tarde posto alguns vídeos. Se meu celular ajudar. Voz alta ele distorce xia. De todo caso vejo se consigo postar algo. Vou deixar q tarde toda tocando pra ir amaciando.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não adianta colocar na selada e querer que toca bem pra fora com corte em 40hz!

no teste que fiz aqui, pra dentro a selada tocou bem demais e pra fora com corte em 100hz o negócio vira! vc vai comprovar na prática o quanto esse sub é lento...

qual player ta usando, e amp? aqui foi testado em um kenwood x596 e um kicker zx1000.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não adianta colocar na selada e querer que toca bem pra fora com corte em 40hz!

no teste que fiz aqui, pra dentro a selada tocou bem demais e pra fora com corte em 100hz o negócio vira! vc vai comprovar na prática o quanto esse sub é lento...

qual player ta usando, e amp? aqui foi testado em um kenwood x596 e um kicker zx1000.

LP em 100hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

LP em 100hz ?

exato, pra fora em selada o corte é esse! interno cortei por volta de 45hz e ficou ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Jamais corto em 45 hertz . Sempre corto em 80. Não gosto de corta em 100 fica muito seco. E sim selada não rendeu nada. A dutada rendeu muito mais é nítido isso. Hoje ficou o dia todo tocando. Já deu uma amaciada legal. O grave já deu uma encorpada, mais como disse a sd não tá rendendo legal. O ganho já está praticamente no talo. Voltei um pouco para não abusar da distorção. Regulei novamente a parte de voz. Para o grave da uma destacada, agora deixar tocar. Daqui um mês. Já dá pra sentir uma diferença boa. Hoje não gravei os vídeos, mais amanhã faço isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal. Duto colocado. Parte de médios. Vish nem comparação. Muito melhor dutada. Consegui tirar todos os ruídos que tinha. Alto baixo médio qualquer volume fica agradável.

Upgrade 2 dutos de 3 tive que por curso. Ficou com 35 de fundo. Era pra ter ficado com 30 mais já estava montado, acabei deixando, não soltei o ganho, tô indo com calma, sub realmente é lento, vou esperar amaciar pra ter certeza disso, o grave melhoro tanto aberto quanto fechado, selada jamais, e tbm to achando que a sd 800.4 não vai dar muita conta dele. Como disse aos poucos vou subindo o ganho. Mais praticamente está na metade já é o sub mal se Meche. Antes que falem de bateria. Sim a tensão está um pouco baixa. Mais carro ligado 55 AM cofre. E 80 auxiliar. Tanto basta pra ela. A tarde posto alguns vídeos. Se meu celular ajudar. Voz alta ele distorce xia. De todo caso vejo se consigo postar algo. Vou deixar q tarde toda tocando pra ir amaciando.

Mas cara, tem algo errado ai!

vc tem certeza q deixou a sd tocando com o cross em full?

Quando eu peguei a sd 800 evo2, na pressa de ligar e ver se seria uma alegria ou uma decepção, eu deixei o cross fazendo HPF no sub e LPF nos medios. Só q como o cross dela é horrivelmente horrível, ainda tinha "muito" grave mesmo com HPF em 80hz e tinha medios e agudo mesmo com o LPF em 80hz. Ae eu deixei os ganho quase no máximo e comecei a xingar o módulo.

Ae depois eu percebi a cagada q fiz, lí o manual e deixei o cross em full. Rapaiz do céu, aí sim o negócio ficou monstro.

Acabei de testar aqui 2 pioneers no dobro da impedância nessa evo2, e tocou MUITO, mas muito mesmo com o ganho pouco abaixo da metade!

Compartilhar este post

Link para o post

Jamais corto em 45 hertz

Sempre corto em 80

Vai depender da caixa, do player, amp... não existe uma frequencia fixa que deve ser sempre usada, cada equipamento responde diferente em determinada situação. e nesse (woofer)sub, as que mais me agradaram foram estas, respectivamente tocando pra dentro e fora.

Não gosto de corta em 100 fica muito seco.

mesma situação de cima...

E sim selada não rendeu nada. A dutada rendeu muito mais é nítido isso.

aqui foi o contrário, na dutada a "bateção de lata" realmente foi maior, mas a qualidade ficou precária...

mas isso só reforça que temos que nos levar pelas nossas próprias experiências! de nada adianta ter um som que todo mundo acha legal se vc mesmo não curte.

me decepcionei demais com esse de 15", o de 12" é melhor em todos os aspectos, isso é fato. esse parece ser de outra marca, tamanha a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, tem algo errado ai!

vc tem certeza q deixou a sd tocando com o cross em full?

Quando eu peguei a sd 800 evo2, na pressa de ligar e ver se seria uma alegria ou uma decepção, eu deixei o cross fazendo HPF no sub e LPF nos medios. Só q como o cross dela é horrivelmente horrível, ainda tinha "muito" grave mesmo com HPF em 80hz e tinha medios e agudo mesmo com o LPF em 80hz. Ae eu deixei os ganho quase no máximo e comecei a xingar o módulo.

Ae depois eu percebi a cagada q fiz, lí o manual e deixei o cross em full. Rapaiz do céu, aí sim o negócio ficou monstro.

Acabei de testar aqui 2 pioneers no dobro da impedância nessa evo2, e tocou MUITO, mas muito mesmo com o ganho pouco abaixo da metade!

opa certeza dos cortes, até porque faz 7 meses que estou com esse módulo, esta tudo normal, ta dando grave , mais eu percebo que, o sub pede mais, aguenta mais que os 400 rms da sd, talvez seja tbm que acostumei com módulos maiores uahsuahs, fiz um teste tbm, coloquei os dutos, blz o sub toca bem dentro e fechado, tampei os dutos, o sub excurciona mais, parece ter um melhor controle de cone, só que por excurcionar mais, sera que rende mais ? fiz um teste rapido, muda mais pouco, com duto desce mais, sem o duto desce menos, porem sobe com pouca coisa a mais de pressão, testei interno isso. vou deixar amaciar mais, e talvez começar a trabalhar com um pouco de reforço de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso só reforça que temos que nos levar pelas nossas próprias experiências! de nada adianta ter um som que todo mundo acha legal se vc mesmo não curte.

me decepcionei demais com esse de 15", o de 12" é melhor em todos os aspectos, isso é fato. esse parece ser de outra marca, tamanha a diferença

sempre uso em 80 hertz, tanto que em outros sons ja testei tanto em 63 , 80 e 100, em todos os som o corte melhor foi 80 hertz, ficava em meio termo, hoje ja coloco direto em 80 hertz, a sintonia da caixa acredito estar la em baixo, pois no manual se não me engano esta em 33 hertz, 2 dutos de 3 por 30, o meu esta com dois dutos de 3 por 35, como você perguntou meu cd player é um pioneer 6480( ou 6450). módulo sd 800.4 evo. cabos rca technoise série 800, aqueles cinzas. só alimentação to usando residencial de 16 mm. Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

opa certeza dos cortes, até porque faz 7 meses que estou com esse módulo, esta tudo normal, ta dando grave , mais eu percebo que, o sub pede mais, aguenta mais que os 400 rms da sd, talvez seja tbm que acostumei com módulos maiores uahsuahs, fiz um teste tbm, coloquei os dutos, blz o sub toca bem dentro e fechado, tampei os dutos, o sub excurciona mais, parece ter um melhor controle de cone, só que por excurcionar mais, sera que rende mais ? fiz um teste rapido, muda mais pouco, com duto desce mais, sem o duto desce menos, porem sobe com pouca coisa a mais de pressão, testei interno isso. vou deixar amaciar mais, e talvez começar a trabalhar com um pouco de reforço de grave.

aaaaaaah bom, então ta explicado então kkkkkkkkk. Se acostumou com módulo mais forte fica tenso usar um mais fraco.

Qual "litragem" da caixa do upgrade? eu nao usaria selada nao, mas eu faria um "ajuste fino" na sintonia.

deixa o bicho dar uma amaciada e acerta essa sintonia q vai ficar bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei dois vídeos não fico muito bom. Pois meu celular distorce fácil. Esse é um defeito dos smartphone da Sony. E para ajudar ontem o médio do lado direito estava tocando feio, voz rouca, descobri que era o parafuso um se solto, troquei o mesmo e o som voltou ao normal, hoje o problema foi do lado esquerdo, pensei que poria ser o parafuso, tinha um que não tava legal, fui trocar colocar um maior, parsfusando de boa, até que a bendita chave de fenda me escapa e fura o cone do médio, antes tinha um pequeno furo que minha irmã conseguiu fazer, não interferia em nada, mais esse partiu o coração, e continua com problemas. Desanimei legal kkkkkkkkkk.

Vídeo vou upar agora a tarde, pois tô tono cel

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei dois vídeos não fico muito bom. Pois meu celular distorce fácil. Esse é um defeito dos smartphone da Sony. E para ajudar ontem o médio do lado direito estava tocando feio, voz rouca, descobri que era o parafuso um que se solto, troquei o mesmo e o som voltou ao normal, hoje o problema foi do lado esquerdo, pensei que poderia ser o parafuso, tinha um que não tava legal, fui trocar colocar um maior, parsfusando de boa, até que a bendita chave de fenda me escapa e fura o cone do médio, antes tinha um pequeno furo que minha irmã conseguiu fazer, não interferia em nada, mais esse partiu o coração, e continua com problemas. Desanimei legal kkkkkkkkkk.

Vídeo vou upar agora a tarde, pois tô no cel

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei dois vídeos não fico muito bom. Pois meu celular distorce fácil. Esse é um defeito dos smartphone da Sony. E para ajudar ontem o médio do lado direito estava tocando feio, voz rouca, descobri que era o parafuso um se solto, troquei o mesmo e o som voltou ao normal, hoje o problema foi do lado esquerdo, pensei que poria ser o parafuso, tinha um que não tava legal, fui trocar colocar um maior, parsfusando de boa, até que a bendita chave de fenda me escapa e fura o cone do médio, antes tinha um pequeno furo que minha irmã conseguiu fazer, não interferia em nada, mais esse partiu o coração, e continua com problemas. Desanimei legal kkkkkkkkkk.

Vídeo vou upar agora a tarde, pois tô tono cel

Caraio... Ja fiz isso, poe chave phillips brother, é mais dificil desses acidentes acontecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...