Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Ah sim nessa litragem realmente deve ter ocorrido um descontrole do cone ! eu queria conseguir calcular uma caixa pro upgrade de 15'' ou ter pelo menos uma "receita" como o upgrade de 10'' tem, eu gostei muito do sub logico que video nao quer dizer nada mais mesmo assim eu achei bem interessante pensei até em uma caixa com 85 litros brutos, mais fazer no escuro não da não ! pasmafaute boa sorte com o seu projeto ai ! abraço

No manual da bomber, a caixa recomendada é 70L, eu vou ver se uso essa caixa e depois posto os resultados! Eu também queria calcular uma caixa certinha pro meu upgrade 15", mas o sub é temporário...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu ainda vou continuar preferindo 4x10" por N fatores..

Se for os próprios upgrade também fico com 4 de 10'' sem duvida alguma....

Compartilhar este post

Link para o post

Com 4 de 10" teremos obviamente 4 conjuntos motor que suportam cada 350 rms nominais...

Logo a questão das perdas com compressão dinâmica e térmica em comparação com 2 de 15" que suportam também os mesmos 350 rms cada, serão minizadas.

Isso é claro se aplicarmos a mesma potência em ambos os conjuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 4 de 10" teremos obviamente 4 conjuntos motor que suportam cada 350 rms nominais...

Logo a questão das perdas com compressão dinâmica e térmica em comparação com 2 de 15" que suportam também os mesmos 350 rms cada, serão minizadas.

Isso é claro se aplicarmos a mesma potência em ambos os conjuntos.

mas 4x10" teremos o dobro de "potença".. nao seria justo enviar apenas 700rms..

Compartilhar este post

Link para o post

mas 4x10" teremos o dobro de "potença".. nao seria justo enviar apenas 700rms..

Sim sim :)

Acabei concluindo mal meu raciocínio........

Se aplicarmos uns 900-1000 rms os 4 de 10" já irão tocar muito bem e não sofrerão perdas com CD e CT como os 2 de 15".

Beijunda rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, me diga uma coisa fugindo completamente do assunto, quando você falou da caixa de 35 litros você recomenda ela pra tocar de tudo um pouco, "som misto" ou é o máximo que os upgrades de 10'' tocam sem embolar ? digo até pra subgrave essa caixa é recomendada ? abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Vt de 35 litros , é o "ótimo" para poder se aplicar potência aliado a um bom controle de cone e também visando subgrave com bom spl.

Dá para aumentar ? Dá ! Mas haverá perda de SPL , a potencia aplicada TERÁ de ser menor para manter controlada a excursão (que consequentemente diminuirá SPL) , etc, etc. Enfim....não vale a pena .

Esse lance de misto , eu vejo no caso do up 10 , muito mais como versatilidade por ser um sub bem musical .

Não tem necessidade de aumentar esse Vt de 35 litros. IMHO

Compartilhar este post

Link para o post

saquei e da pra aplicar uns 500w em cada upgrade numa boa sem descontrole de cone e tal ?

E no caso essa caixa estaria sintonizada em 36hz né ?

E assim pra especificar melhor eu escuto samba, e músicas com subgrave (raps gringos e tal) só pra ter uma noção mesmo !

Editado por Iaan Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

com sinal 100% LIMPO - SEM DISTORÇÃO ALGUMA dá sim .

Mas NÃO RECOMENDO o uso de headroom algum , pois é algo que poucos mas poucos mesmo sabem usar de verdade ( Inclusive nem eu gosto de usar).

Sabe pq ? Pois não tenho como precisar se o dimensionamento elétrico de seu set/carro suporta de boa os picos , se a equalização que vc usa não força naturalmente alguma frequencia onde se dará a maior excursão do sub, se o ganho em db das suas músicas mp3 estão normalizados (todos iguais), se seu amp tem led clip, e por aí vai......uma série de fatores .

Se TUDO estiver 100% de fato , sim , dá de boa. Volto a repetir , NÃO gosto e NÃO recomendo usar/aplicar potência acima da nominal suportada pelo sub.

Tem vários tópicos no forum que falam sobre headroom....dá uma pesquisadinha que vai clarear legal .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se alguem souber onde posso adquirir os Upgrades BD por no máximo R$160 cada me deem um toque.. o Rick ja me ajudou bastante dando telefone das lojas de Aparecida do Norte, mas ainda não encontrei um preço ideal.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae rick tem como vc me passar os links depois por MP?

eu só achei 1 anuncio do ML.. um vendedor tal de AGF Parts, mas esta 179,99 cada e o frete deu 40 pau!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falei besteira......agora que ví que é o de 12"

Mesmo assim, eu jamais iria deixar de comprar por uma diferença de 39,00 .

Quanto ao frete, lembre-se que voce iria gastar gasolina , pneus , tempo pra ir e voltar em Aparecida , etc, etc, etc....

Compra nesse vendedor do ML mesmo. É loja e dá pra comprar via mercado pago.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal to com uma duvida qual que daria mais subgraves os upgrade de 15,12 ou de 10? vou coloca numa sd400.1

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber Upgrade na net é caro na sta efigenia aqui em sampa por exemplo, é até uns 20$ mais barato além de não pagar frete ! O de 12" um vendedor fazia por 160 BD ! O de 10" que faz tempo que fui acha por mais barato ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tá tenso , estou para pegar o meu de 10 hoje, porem eu mesmo quero fazer a caixa, no caro o Rick falou que é 35L Brutos.

Ou seja, devo fazer de 35L, ou devo fazer de 36,5L ?(pq o sub ocupa 1,5L)

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Cristo !

35 litros BRUTOS !!!!!!!!!!!!!!

Vt = 35 litros .

A bendita caixa tem de ter 35 litros e ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ... cuidado com o coração. :)

Obs.: O Resposta Rápida está bugado ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tô calmo ! :vts

Num guento responder a mesma coisa várias vezes.....e no mesmo tópico kkkkkkkkkkkkkkk

Sim , está bugado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

too pra pegar um upgrade de 12 ou de 15 essa semana agr qual que daria mais subgraves ?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ... quatro posts seguidos sobre perguntar sem ler, e o que o cara faz?

- pergunta sem ler.

Compartilhar este post

Link para o post

a desculpa pessoal, eu achei ali, falando que o de 15 da mais subgrave foi mal aee preguiça de le tds pag.....

Compartilhar este post

Link para o post

a desculpa pessoal, eu achei ali, falando que o de 15 da mais subgrave foi mal aee preguiça de le tds pag.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...