Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorjana

hdc2000 chiando e excursionando muito em certo volume

Recommended Posts

bem pessoal tenho um crossover da taramps de 4 vias.to cortando as hdc2000 de 2kz até 4kz.o problema é q quando aumento ate certo volume elas começam a chiar e roncam um pouco.eu sei q o corte está certo,cabos rca todos em bom estado...o q vcs acham q pode ser???? será q pode ser a equalizaçao do cd player ou nao tem nada a ver????? eu tenho um sony xplod e ele tem qualizador de 7 bandas... me ajudem aew pessoal... flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem pessoal tenho um crossover da taramps de 4 vias.to cortando as hdc2000 de 2kz até 4kz.o problema é q quando aumento ate certo volume elas começam a chiar e roncam um pouco.eu sei q o corte está certo,cabos rca todos em bom estado...o q vcs acham q pode ser???? será q pode ser a equalizaçao do cd player ou nao tem nada a ver????? eu tenho um sony xplod e ele tem qualizador de 7 bandas... me ajudem aew pessoal... flw

lembrando q eu nunca deixo o modulo clipar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema eu não sai a causa, Mais voce é um NINJA cara vc consegue ver um driver excursionar, no minimo tem visão laser-microscópica .

 

Pode ser a caixa do driver que esta em sintonia errada [^] [^]

 

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema eu não sai a causa, Mais voce é um NINJA cara vc consegue ver um driver excursionar, no minimo tem visão laser-microscópica .

 

Pode ser a caixa do driver que esta em sintonia errada [^] [^]

 

:vts :vts :vts :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :+1

 

amigo vc esta ligando o driver na via mid high? dependendo da potencia que vc ta aplicando pode cortar ele em até 500hz que nao vai queimar... derrepende o reparo ja esta condenado. ou intão vc esta mandando distorção pra elas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :+1

 

amigo vc esta ligando o driver na via mid high? dependendo da potencia que vc ta aplicando pode cortar ele em até 500hz que nao vai queimar... derrepende o reparo ja esta condenado. ou intão vc esta mandando distorção pra elas

sou um ninja??? kkkkkkk,amigao,eu to ligando elas na via mid righ,corto em 2k até 4k...o modulo nao ta distorcendo,mas mesmo assim elas chiam muito,e quando vou no player e pra dar mais grave nos tornado aí sim q elas chiam e roncam... valeu,abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hdc2000 nao precisa desse corte tao alto veio... coloca em 1.2khz..

 

mas nao temos como descobrir o ruido pela net ne... leva em alguma loja..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem pessoal tenho um crossover da taramps de 4 vias.to cortando as hdc2000 de 2kz até 4kz.o problema é q quando aumento ate certo volume elas começam a chiar e roncam um pouco.eu sei q o corte está certo,cabos rca todos em bom estado...o q vcs acham q pode ser???? será q pode ser a equalizaçao do cd player ou nao tem nada a ver????? eu tenho um sony xplod e ele tem qualizador de 7 bandas... me ajudem aew pessoal... flw

 

Os cortes nao estao corretos.

 

O corte HPF utilizado depende da potencia aplicada e, como ja te alertaram, esse corte geralmente pode ser mais baixo por se tratar de um drive fenolico. Acredito que aplicando uns 75 wrms e cortanto em torno de 1Khz nao tera problemas. Qto ao final de resposta vc esta subutlizando o drive. Ele possui resposta ate uns 9khz, entao pq cortar em 4khz? Isso nao faz sentido rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor levar em uma casa especializada...

É apenas um conselho. Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes nao estao corretos.

 

O corte HPF utilizado depende da potencia aplicada e, como ja te alertaram, esse corte geralmente pode ser mais baixo por se tratar de um drive fenolico. Acredito que aplicando uns 75 wrms e cortanto em torno de 1Khz nao tera problemas. Qto ao final de resposta vc esta subutlizando o drive. Ele possui resposta ate uns 9khz, entao pq cortar em 4khz? Isso nao faz sentido rs.

nao cara,eu corto o high pass delas em 2k e o low pass em 4k...nao ta correto???? pq quando eu corto em 1.2k ela fica roncando um pouco,pode ser o reparo q está ruim???? flw,abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hdc2000 nao precisa desse corte tao alto veio... coloca em 1.2khz..

 

mas nao temos como descobrir o ruido pela net ne... leva em alguma loja..

eu ta usando assim,o ganho do modulo tava no maximo e o level do crossover tbm no maximo,aí eu peguei e baixei ate a metade o ganho do crossover e ficou sem ruido,mas se aumentar muito mesmo,msm sem distorcer ela começa a roncar...será q pode ser o reparo q ja está no fim?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ta usando assim,o ganho do modulo tava no maximo e o level do crossover tbm no maximo,aí eu peguei e baixei ate a metade o ganho do crossover e ficou sem ruido,mas se aumentar muito mesmo,msm sem distorcer ela começa a roncar...será q pode ser o reparo q ja está no fim?????

546193.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o amp dos drive? perdão se já tiver postado, mas juro q não vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o amp dos drive? perdão se já tiver postado, mas juro q não vi.

perdao q nada cara,eu q agradeço muito de vc responder o meu topico.serio msm.meu amplificador é um power systems A-1000,to usando os driver em paralelo q cai pra 4 ohms e to mandando pra eles 300w rms só.e nunca deixo distorcer. flw,abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perdao q nada cara,eu q agradeço muito de vc responder o meu topico.serio msm.meu amplificador é um power systems A-1000,to usando os driver em paralelo q cai pra 4 ohms e to mandando pra eles 300w rms só.e nunca deixo distorcer. flw,abraço

ja abriu para ver o reparo? por incrivel q pareça um colega meu comprou uma(se nao me engano a HDI400) e tava fazendo um barulho estranho, abriu e tinha 1 pedaço de plastico solto dentro, segundo ele tava enroscado no reparo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja abriu para ver o reparo? por incrivel q pareça um colega meu comprou uma(se nao me engano a HDI400) e tava fazendo um barulho estranho, abriu e tinha 1 pedaço de plastico solto dentro, segundo ele tava enroscado no reparo...

vou abrir o reparo pra ver... valeu amigo. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao cara,eu corto o high pass delas em 2k e o low pass em 4k...nao ta correto???? Nao, nao esta correto. Eh um drive fenolico amigo. O corte HPF, ou seja, high pass está muito alto. Oideal seria em torno de 1khz. O corte low pass, como eu disse, deveria estar mais alto ou mesmo em full, pois o drive responde ate uns 9khz. Alem do que onde esta o inicio de resposta de seu ST? Está sim errado.pq quando eu corto em 1.2k ela fica roncando um pouco, A cul[pa não está no corte e sim na utilização. Vc está usando de forma errada.pode ser o reparo q está ruim???? flw,abraços

 

eu ta usando assim,o ganho do modulo tava no maximo e o level do crossover tbm no maximo, ganho não eh vol. seu ajuste depende do nivel de saída do player. O erro está ai. Leia aqui: http://www.autosom.n...go.asp?cod=78 aí eu peguei e baixei ate a metade o ganho do crossover e ficou sem ruido, dai ja deu p ver q realmente tava errado, mas não eh por ai. leia o artigo indicado mas se aumentar muito mesmo,msm sem distorcer ela começa a roncar...o ideal eh nunca passar de 70% do vol máximo do player será q pode ser o reparo q ja está no fim?????

 

E uma pergunta, como vc sabe que não estará distorcendo? no ouvido?? Se por ventura for dessa maneira, lembre-se que o ouvido humano eh uma péssima referencia para esta tarefa, qdo vc percebe a distorção, ela ja está presente e danificando seu equipamento a muito, muito tempo

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma pergunta, como vc sabe que não estará distorcendo? no ouvido?? Se por ventura for dessa maneira, lembre-se que o ouvido humano eh uma péssima referencia para esta tarefa, qdo vc percebe a distorção, ela ja está presente e danificando seu equipamento a muito, muito tempo

os st estao trabalhando de 10k ate full... amigao,eu percebo q elas estao distorcendo pq da uma chiadeira da po*** mano,é inacreditavel,mas por incrivel q pareça o modulo nao esta clipando de jeito nenhum,ta ate longe de clipar mas elas mesmo assim chiam muito...talvez seja o reparo msm,sei lá. agradeço muito sua resposta,valeu.abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os st estao trabalhando de 10k ate full... amigao,eu percebo q elas estao distorcendo pq da uma chiadeira da po*** mano,é inacreditavel,mas por incrivel q pareça o modulo nao esta clipando de jeito nenhum,ta ate longe de clipar mas elas mesmo assim chiam muito...talvez seja o reparo msm,sei lá. agradeço muito sua resposta,valeu.abraços

no site da hinor tbm diz q o pico de spl dela esta em 2k...por isso eu cortei em 2k...sei la,pra dar mais desenpenho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma pergunta, como vc sabe que não estará distorcendo? no ouvido?? Se por ventura for dessa maneira, lembre-se que o ouvido humano eh uma péssima referencia para esta tarefa, qdo vc percebe a distorção, ela ja está presente e danificando seu equipamento a muito, muito tempo

o meu cd player vai ate o volume 50,entao 70% seria o volume 35 ou 36....mas o problema é q eu so aumento ate o 34 no maximo,o modulos das cornetas nem chega a clipar,e os driver chiam e roncam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu cd player vai ate o volume 50,entao 70% seria o volume 35 ou 36....mas o problema é q eu so aumento ate o 34 no maximo,o modulos das cornetas nem chega a clipar,e os driver chiam e roncam...

Acho que o problema são os reparos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema são os reparos

tbm to achando brother,tipo assim,eu aumento ate o volume 30 e elas nao chiam,e o modulo nem acende a luz do sinal ainda...aumento mais um pouco tipo ate o 32 e elas ainda nao chiam e o modulo começa a piscar a luz do sinal,e o led clip nada de acender... mas quando aumento ate o 35 é chiadeira e roncadeira total mesmo com o modulo sem acender ou piscar o led clip...vou abrir elas e olhar...mas se elas funcionam em certo volume,como vou saber se o reparo esta ruim?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm to achando brother,tipo assim,eu aumento ate o volume 30 e elas nao chiam,e o modulo nem acende a luz do sinal ainda...aumento mais um pouco tipo ate o 32 e elas ainda nao chiam e o modulo começa a piscar a luz do sinal,e o led clip nada de acender... mas quando aumento ate o 35 é chiadeira e roncadeira total mesmo com o modulo sem acender ou piscar o led clip...vou abrir elas e olhar...mas se elas funcionam em certo volume,como vou saber se o reparo esta ruim?????

q tal de luz do sinal é essa?

OMG

á foi mal, agora q vi no perfil q é um power system hehe

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no site da hinor tbm diz q o pico de spl dela esta em 2k...por isso eu cortei em 2k...sei la,pra dar mais desenpenho...

 

Se a hinor diz que o pico de rendimento dela é em 2khz, você não pode cortar em 2khz, tem que cortar antes disso, afinal, a única coisa que você fez ai foi justamente atenuar a frequencia que ela mais consegue berrar...

 

De qualquer jeito, não espere muita coisa desse driver, ele foi feito para berrar, e só isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os st estao trabalhando de 10k ate full... amigao,eu percebo q elas estao distorcendo pq da uma chiadeira da po*** mano,é inacreditavel,mas por incrivel q pareça o modulo nao esta clipando de jeito nenhum,ta ate longe de clipar mas elas mesmo assim chiam muito...talvez seja o reparo msm,sei lá. agradeço muito sua resposta,valeu.abraços

 

Veja então como não está correto. Vc está utilizando os drives ate 4khz e os ST estão iniciando a resposta a partir de 10khz (o que tambem eh muito alto). Vc tem um "buraco" na resposta entre 4 khz e 10khz. Vc está utilizando cross? Se tiver pode baixar esse corte. Se não utilizar cross, utilize capacitor de 2,2uf/100V.

 

No site da Hinor fala em 2khz para pico = competição. E veja que a potencia aplicada será bem maior nessas circunstancias. No dia a dia não eh assim. A potencia aplicada será menor e portanto o corte utilizado tambem.

 

Qto a chiadeira, ganhos em nivel muito alto geram ruidos mesmo. Isso eh muito comum de acontecer. Mas de qualquer forma verifique o reparo.

 

E novamenbte te alerto para ler o artigo qque te passei.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...