Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Stetsom VS 400.4

Recommended Posts

Na frente em que ???? No lançamento de amp em policarbonato né ?

Pois no resto todo É MERA especulação

Seletores do tipo chave igual ao Stetsom são utilizados em 99% dos amplificadores que conheço.

Vai no escuro achar a posição FLAT ou Full pass do SD400.4.

Ah, potênciometros nada.....trim pots mesmo.

Abraço

Manolo, falei em eles usarem trim pots no lugar das chaves seletoras... me lembro que nos antigos BRAVOX a gente metia WD40 dentro das chaves... pelo mal contato provocado pela oxidação... já nos RF4.6x que usava os trim pots isso não acontecia...

Tendeu bibinha ?

Beijos pra tu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na frente em que ???? No lançamento de amp em policarbonato né ?

Pois no resto todo É MERA especulação

Seletores do tipo chave igual ao Stetsom são utilizados em 99% dos amplificadores que conheço.

Vai no escuro achar a posição FLAT ou Full pass do SD400.4.

Ah, potênciometros nada.....trim pots mesmo.

Abraço

Só uma obs: Trimpot e Potenciômetro são praticamente a mesma coisa (resistências variáveis), tendo como diferencial apenas a forma de uso, onde o primeiro geralmente é soldado às placas e portanto de uso tipicamente interno, enquanto o outro geralmente possui uma extensão circular que é posicionada para fora do equipamento, podendo ou não ser soldado nas placas, para ser ajustado pelo usuário sem a necessidade de abrir o equip.

Acho que ao invès de "trim pots mesmo" quis dizer "chave seletora mesmo".

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Manolo, falei em eles usarem trim pots no lugar das chaves seletoras... me lembro que nos antigos BRAVOX a gente metia WD40 dentro das chaves... pelo mal contato provocado pela oxidação... já nos RF4.6x que usava os trim pots isso não acontecia...

Tendeu bibinha ?

Beijos pra tu

Claro que eu entendi bibona.....e por isso mesmo disse que 90% ou mais dos amps que conheço usam o sistema de chave seletora para selecionar corte de crossover.

A questão de oxidar é outra parada...

Beijos buneca !

Só uma obs: Trimpot e Potenciômetro são praticamente a mesma coisa (resistências variáveis), tendo como diferencial apenas a forma de uso, onde o primeiro geralmente é soldado às placas e portanto de uso tipicamente interno, enquanto o outro geralmente possui uma extensão circular que é posicionada para fora do equipamento, podendo ou não ser soldado nas placas, para ser ajustado pelo usuário sem a necessidade de abrir o equip.

Acho que ao invès de "trim pots mesmo" quis dizer "chave seletora mesmo".

Valews. :legal:

Fiote , eu sei claramente que ambos tem a mesmo efeito funcional, porém um trim pot TEM aplicação diferente de um potênciometro propriamente dito.

E no caso do SD250.1 , SD400.4 , SD400.1 eles tem é trim pot mesmo para a seleção do corte high ou low pass.

PS: Toda a linha de amps SD está utilizando trim pots .....pode funcionar igual a um potênciometro , mas quero ver colocar um knob (botão ) no trim pot .

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu bem bonito este modulo da Stetsom, sem sombre de duvida!

Até alguns SD's maniacos assumiram... rsrs

Agora o q eu acho fo** é o modulo ser pequeno, SMD e ser tão caro ainda!

Uns modulos desses era pra chegar por 250,00 no consumidor final!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiote , eu sei claramente que ambos tem a mesmo efeito funcional, porém um trim pot TEM aplicação diferente de um potênciometro propriamente dito.

E no caso do SD250.1 , SD400.4 , SD400.1 eles tem é trim pot mesmo para a seleção do corte high ou low pass.

PS: Toda a linha de amps SD está utilizando trim pots .....pode funcionar igual a um potênciometro , mas quero ver colocar um knob (botão ) no trim pot .

Era meio lógico que você sabia... acrescentei a informação apenas como um plus mesmo.

Na verdade me referi à expressão que usou, pois o MarceloAbath estava se referindo aos métodos utilizados "chave" vs "potenciômetro" e não "Trimpot" vs "Potenciômetro"... nada de mais. :legal:

Também acho que não faz diferença entre os dois, pois esse trimpots usam uma espécie de "carvão" (não lembro o material exato) que gastam com o uso/tempo e acaba dando problema semelhante ao das chaves, que oxidam.

Compartilhar este post

Link para o post

Era meio lógico que você sabia... acrescentei a informação apenas como um plus mesmo.

Na verdade me referi à expressão que usou, pois o MarceloAbath estava se referindo aos métodos utilizados "chave" vs "potenciômetro" e não "Trimpot" vs "Potenciômetro"... nada de mais. :legal:

Também acho que não faz diferença entre os dois, pois esse trimpots usam uma espécie de "carvão" (não lembro o material exato) que gastam com o uso/tempo e acaba dando problema semelhante ao das chaves, que oxidam.

Se era meio lógico ou não ....eu não sei.

Sei que simplesmente comentei que NÃO existe vantagem alguma em utilizarem trim pot para selecionar high, flat ou low do crossover , como foi apontado e que a esmagadora maioria dos amps usam chave para selecionar high, flat ou low e tem um potenciometro para selecionar a frequencia (não é o caso do SD400.4 pois os cortes são em frequencia fixa).

E sim, fiz observar qeu um trim pot NUNCA terá e nem foi feito para ser tanto manuseado quanto um potênciometro.

O potenciometro tem as trilhas de carvão mais resistentes em função da aplicação do mesmo , pois é feito para manuseio frequuente ao contrário do trim pot .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja viu esse aqui?

http://www.ebay.com/itm/High-end-quality-TDA8950-Class-D-audio-power-amplifier-AMP-kit-DIY-150W-150W-/110893363337?pt=US_Amplifier_Parts_Components&hash=item19d1c27089#ht_3592wt_1265

Essa tecnologia de amplificadores anões existe faz um tempo pareçe que a SD é a primeira no mundo ne!?

Compartilhar este post

Link para o post

só tem uma diferença.. esse vem desmontado!

e tbm nao é smd.......................

Compartilhar este post

Link para o post

eae ate agora ningm ouviu o bicho?!

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post

Tendência ou não, quem sai na frente com a tecnologia, sempre está na vantagem...

Uns falam que a SD copiou os alta voltagem da taramps, mas só que já entrou inovando, com fonte interna nos amplificadores pra recarregar o banco de alta voltagem, enquanto a taramps lançou apenas um amplificador sem fonte (não desmerecendo os produtos da marca !!!).

Já a Stetsom foi a mais descarada no quesito "cópia" , justamente porquê foi a que mais criticou !!! (Quem não se lembra daquela nota oficial sobre os riscos de se utilizar esse sistema...) Já a SD tava quietinha no seu canto.

Mas já que estamos falando de amplificadores "de plástico", acho que a Stetsom, já que o negócio foi pegar carona na idéia da Soundigital, deveria ter lançado pelo menos um produto com uns atrativos à mais além do formato cheio de frescura da carcaça, já que aparentemente o SD ainda tem uma eficiência um pouco maior.

Nos modelos maiores, pra quem procura "grave", a Soundigital tem e sempre teve uma vantagem em cima dos concorrentes em termos de sonoridade. A Stetsom consequentemente tem uma pegada similar à da Taramps. Mas uma comparação sonora só pode ser feita substituindo os amplificadores em um mesmo sistema, com a mesma alimentação e mesmos falantes. Já a comparação de potência é só na bancada mesmo, sem chance de um ou outro aparecer com converseiro aqui dizendo que esse toca mais que aquele ou vice versa.

A fiorino do nosso amigo césar é a que menos vai servir de base, pois ele vai tirar dois amplificadores de 24V e colocar dois de alta voltagem, e a diferença vai ser perceptível, pois eu tirei 3 SD 25K e coloquei um Unlimited apenas, que tocou mais que as 3 25k juntas com o mesmo número de baterias, só alterando a ligação, falantes e caixas (testado e comprovado !). Também lembrando que ele tá sendo patrocinado pela Stetsom, daí não tem como não puxar a sardinha né, hehehehe...

Já eu tô comparando entre amplificadores da mesma marca.

Voltando ao amplificadorzinho "pastificado", nos agudos, pode até ser que a Stetsom pode ter introduzido algum circuito que dê alguma "coloração" no som que possa simular um brilhozinho à mais nos agudos e blábláblá, mas teste de potência e eficiência, não é no carro que a teima vai ser tirada. Vamos aguardar alguém testar isso numa bancada e com procedimento adequado antes de soltar qualquer tipo de propaganda.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

Então pergunto eu.......

Como não ser tendencioso um teste realizado por uma pessoa patrocinada pela Stetsom , no caso o DJ César ????????????????

DETALHE : Não estou JAMAIS desacreditando a pessoa do DJ César ou desmerecendo seu caráter .

EDIT: Se ele mesmo apresentou um tópico com dois lançamentos da Stetsom , a qual é patrocinadora dele, sinal que tal apresentação não foi mera coincidência.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ponto de vista..

as pessoas que mais tem credito nesse quesito são:

Rick, Marcelo e Kleber. Por que? porque são imparciais e prezo muito por isso.

se o DJ Cesar vai ser patrocinado pela Stetsom, o minimo que vamos esperar eh uma resposta tendenciosa em prol da marca, simples assim.

tanto que voce nao vê o Carlos testando amp da sd.. o Josias.. ou ate mesmo o Ernany.. e sim pessoas que nao estao ligadas a empresa.

é o que EU ACHO, ok? sem brigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Valeu !!! Nos meus testes eu sempre tendo ser justo com o produto e o valor investido...

é com muita satisfação que eu vejo o mercado repleto de amps "plastificados" e com um preço super justo! Foi nessa guerra contras os IMPORTBANDOS que a SD deu o 1o tiro, os concorrentes vendo que não era impossível desbancar os BBUSTER da vida... correram atrás! Copiando ou não! ponto positivo para nossa industria... Sabemos que tem lugar para todos! Soundigital é uma empresa nova no ramo... Vem se destacando pela tecnologia empregada nos projetos, inovações, pós-venda, apoio ao consumidor final... onde isso não existe nos importados... Prefiro uma "guerra" entra Soundigital, Taramps, Banda e Stetsom... do que a gente perdendo venda para os asiáticos... pelo menos o R$ está ficando dentro de nosso país...

Titio juliano não é besta!!! jaja ele carrega seu FAL e mete chumbo novamente no mercado... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo contigo Gledson.

Eles são os caras mais indicados pra um teste de credibilidade e sem "sensacionalismo". Pois possuem conhecimento técnico e não tem vínculo com empresa alguma.

Eu já prefiro ficar neutro, pois trabalho no ramo de eventos e tenho parceria com empresas.

Hoje a maior vantagem da stetsom em cima dos concorrentes tá sendo o preço, só que tenho cá minhas dúvidas sobre onde está sendo tirada essa diferença. Mas não tô aqui pra criticar produto de ninguém, apenas pra mostrar ao consumidor as vantagens e desvantagens "reais" do produto, não pra promover propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post

A banda acaba de lançar o 8.4D

- 800w rms

- 4 canais

- Full range DIGITAL

Não é em acrilico, é naquela carcaça tradicional...

Mais um para entrar na briga dos full range digitais...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em verdades....

O povo fica puto quando a Soundigital é idolatrada e respeitada aqui no forum.

Mas eu aproveito e pergunto : Qual das empresas nacionais de amplificadores está sempre presente aqui e dando todo suporte que a SD dá aos membros do forum ???

Eu gosto e admiro várias marcas no mercado nacional , mas não posso deixar de levar em consideração o fato de que um fabricante leva à sério o forum e seus mais de 42000 membros.

Vários fabricantes fazem pouco caso do forum ......coitados , esquecem que aqui é vitrine fabulosa e uma referência em audio automotivo.

E para todos fabricantes que estão aqui , seja de falantes ou amplificadores , pra esses eu tiro o chapéu .

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em verdades....

Mas eu aproveito e pergunto : Qual das empresas nacionais de amplificadores está sempre presente aqui e dando todo suporte que a SD dá aos membros do forum ???

Eu gosto e admiro várias marcas no mercado nacional , mas não posso deixar de levar em consideração o fato de que um fabricante leva à sério o forum e seus mais de 42000 membros.

Vários fabricantes fazem pouco caso do forum ......coitados , esquecem que aqui é vitrine fabulosa e uma referência em audio automotivo.

E para todos fabricantes que estão aqui , seja de falantes ou amplificadores , pra esses eu tiro o chapéu .

Eu só vejo aqui a Soundigital, Protech e Questo !!! Audiophonic, entrou, participou e saiu...

O resto ? aff !

O que custava as outras terem um pequeno canal aqui... é uma pena mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em verdades....

Com a Protech eu sempre estive, afinal ela nasceu aqui do fórum, e eu me sinto também um pouco responsável pelo nascimento da marca. E o fórum é a maior ferramenta hoje à nível de Brasil para o aperfeiçoamento, divulgação e venda dos produtos. Eu e o Rafael somos da geração mais antiga aqui do fórum, logo depois chegou o Juliano Anflor, no início deu um pouco de trabalho pra ele conquistar a confiança dos séticos aqui, mas a qualidade que ele apresentou em seus produtos acabou por conquistar à todos, e mesmo assim ele não abandonou o fórum, de vez em quando ele aparece por aqui, esclaresce dúvidas e ajuda muita gente.

Assim não tem como puxar a palha pro lado deles, pois tem muito fabricante que nem sabe que a gente existe, só quer vender, mas a relação entre eles e os clientes é praticamente zéro.

Daí ponto pra Protech, Soundigital e outras empresas que tem coragem de entrar aqui e dar a cara á tapa no contato direto com clientes e críticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja era previsto os outros pegarem carona na idéia, quem não o fizer vai ficar para tras porque o custo desse tipo de produto ficou imbatível, ninguem pensou nisso antes, mas agora que o produto esta vendendo muito ja esperamos uma chuva de "análogos". Mas isso é normal.

Marcelo, ja esta em desenvolvimento produtos que vão novamente revolucionar o mercado, pode esperar que vão ter gente pegando carona da mesma forma. Uma coisa é certa, quem cria esta sempre um passo à frente. Enquanto os outros estão ocupados copiando produtos estamos trabalhando em coisas novas.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Ja era previsto os outros pegarem carona na idéia, quem não o fizer vai ficar para tras porque o custo desse tipo de produto ficou imbatível, ninguem pensou nisso antes, mas agora que o produto esta vendendo muito ja esperamos uma chuva de "análogos". Mas isso é normal.

Marcelo, ja esta em desenvolvimento produtos que vão novamente revolucionar o mercado, pode esperar que vão ter gente pegando carona da mesma forma. Uma coisa é certa, quem cria esta sempre um passo à frente. Enquanto os outros estão ocupados copiando produtos estamos trabalhando em coisas novas.

Show de bola

[Tremedeira na concorrencia ON]

Como disse o Juliano, é normal, se não realmente fica muito atras, tem que "copiar" pois é a tendencia, não vejo algo ruim, pois dará opções ao pessoal, mesmo eu nao gostando da stetsom mas tudo é valido. Ruim para quem tem a idéia copiada, mas fazer o que, o mercado é assim.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...