Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GuiGil

Usando o Power One Para Sub e Corneta

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, montei um sonzin de boa aqui e queria tirar algumas dúvidas...

Meu Som

2 Alto Falante 12" Pioneer 309 400RMS (4 Ohms cada)

4 Cornetas 100RMS (8 Ohms cada)

2 Tweeters 100RMS (8 Ohms cada)

Fui em um instalador aqui perto, e ele me disse que eu poderia usar o Módulo Roadstar Power One

Ele me disse que eu poderia usar esse módulo para tocar todo meu som, e eu só queria ter certeza de que isso é possivel...

eu vi vários tópicos em um forum dizendo que ligaram o Power One em Bridge de 2 Ohms utilizando coolers, será possivel fazer isso?

o que me recomendam?

lembrando que ele não falou nada sobre usar outra bateria, o que me recomendam, preciso de ajuda!

o que eu precisaria pra tocar esse meu som, e como eu iria ligar isso?

Grato desde já!

Abraços

Postado em

Compra um modulo só para os Subs.

E deixa o power one só para as cornetas.

E pode preparar para pegar mais uma bateria.

gastar com uma boa fiação pelo menos 25 mm vai usar 2 modulos ainda mais se 1 for digital.

Postado em

Atualmente o BBuster 3600GL tá sendo melhor custo x benefício que o POne, inclusive, dá prá ligar em trimode e ficar com um módulo só, já que seu set é bem simples.

Um SUB em cada bridge (casa a impedância) e um par de drivers + ST em cada canal (canais 1 e 2 por exemplo).

Valews. :legal:

Postado em (editado)

Entendi irmão, valew ae vo da uma pesquisada aque e vo ve o que faço... e quanto ao mksound

eu usei a pesquisa, mais como em nenhum tópico eu achei alguém com o problema semelhante ao meu, eu resolvi postar, se estou atrapalhando você me desculpe, sou leigo no assunto de som, e acho que vim aqui para sanar minhas dúvidas!

Obrigado

uma dúvida q me atormenta

um amp q tem 4 saidas no caso o Pone, eu uso 2 Bridge 4 Ohms e me resta 2 canais ainda? ou quando eu uso 2 Bridge eu excluo as outras?

Vlw, e vira ligar a bridge do Pone em 2 Ohms? se ligar da qntos RMS?

Vlw Abraços

Editado por GuiGil
Postado em (editado)

- Bom... antes de tudo, veja de os subs é bobinha 2+2 ou 4+4.

* se for 4+4 pode esquecer o Pone ( ou troque pelo 2+2 )

* o Pone toca legal sim todo o set, mas não como deveria, vai consumir muita energia e esquentar ( ja tive esse som ai.. rsrs ) mas assim, se a grana tiver pouca, mas pouca, é uma boa opção sim.

* na questão da ligação, modo bridge é ''juntar os canais'' pra dar mais potencia, ou seja, dos 4 canais que ele tem ficariam somente dois canais, onde cada canal tocaria 1 Sub 2 drive 1 St.

* recomendo para o Pone uns 100A de bateria no minimo ( tocaria o som ao maximo por 1 hora +/- )

o correto seriam dois modulos, um pro Sub e um pra Drive e St, mas td vai da sua grana tb.

Abraço.

Editado por vhaugg
Postado em (editado)

Dae, o meu é um 2+2 Bobina Simples que fala né?

Intão, eu medi a impendancia do jeito que o cara ligo na Caixa e ta dando 2,97 Ohms, mais ok, eu até poderia gastar um pouco a mais, só que não exagero, tem um modulo bom e barato pra Drivers e STs ?

ah, e alguma marca de bateria que eu deveria colocar?

Obrigado desde já!

OnTheMind Vou ver o tópico, obrigado por responder!

Abraços

Editando, conversei com outro técnico hoje, e ele me disse para ligar cada sub em um bridge do Pone ou seja 2ch 360 RMS (me disseram q não da tudo isso) fica legalzinho ? e pras cornetas e tweeters eu coloco que módulo bom e barato?

Obrigado desde já!

P.S.: Meu som é de boa, não vou competir, nem nada, aqui onde moro som é mesma coisa que pedir pra ser multado!

Obrigado Aguardo respostas!

Editado por GuiGil
Postado em

Se o amigo é leigo como disse, então o começo de tudo:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...