Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelo Freitas

Montagem Do Meu Som, Me Ajudem.

Recommended Posts

Postado em

E aê galera sou novo aqui no fórum,e estou para motar um som no meu gol,e estou com algumas dúvidas,gostaria de uma ajuda de vcs.O som que pretendo montar sera o seguinte:

2 Super tweeter Selenium St350(comprado)

2 Drive Selenium D250x(comprado)

Ai vem uma das dúvidas Nos alto falantes Eros 315Lc x Selenium 15pw5

1 Taramps Ta1000D para os alto falantes.

A segunda dúvida é: um módulo bom para tocar bem as cornetas e os tweeter's,tendo em vista que mais na frente comparei + 2 Drive's D250x,que no total ficará 4 Drive.

A terceira dúvida é: Uma bateria extra para o som. Será que uma de 90Ah daria conta?

Tendo em vista que irei escultar forró,e pelo o que pesquisei o woofer é o mais indicado.

Grato.

Postado em

gosto muito da batida dos 315lc...

um t400x4 acredito que já dê conta do recado para voz...

e sobre a bateria, uma de 90 é bom, mas não vai poder passar o fim de semana todo tocando sem ligar o carro... e outra, se a amperagem da bateria do cofre for muito baixa, a aux irá carregar somente até este ponto, ex: bateria no cofre de 50ah e bateria aux de 90... as duas irão ficar com 50ah se carregadas pelo alternador... tem que arrumar uma fonte pra recarregar a extra...

:legal:

Postado em

e sobre a bateria, uma de 90 é bom, mas não vai poder passar o fim de semana todo tocando sem ligar o carro... e outra, se a amperagem da bateria do cofre for muito baixa, a aux irá carregar somente até este ponto, ex: bateria no cofre de 50ah e bateria aux de 90... as duas irão ficar com 50ah se carregadas pelo alternador... tem que arrumar uma fonte pra recarregar a extra...

Não é bem por ai, se o alternador for por ex. de 60A, neste caso ele não irá carregar somente os 50A pq é a capacidade da bateria original. Ele irá fornecer no máximo 60 amperes por hora, ele irá carregar as duas por inteiro, "só" irá demorar mais do que o normal.

A terceira dúvida é: Uma bateria extra para o som. Será que uma de 90Ah daria conta?

Tendo em vista que irei escultar forró,e pelo o que pesquisei o woofer é o mais indicado.

Grato.

Uma original de 60Ah + uma auxiliar de 90Ah ligadas juntas são suficiente para um TA1000D e um SD400.

Postado em

Valeu pessoal.Estou para colocar tbm umd dvd retrátil Bravox Bvxd 977 é bom? toca com qualidade? Ouvi falar que dvd player cai mt a qualidade em relação ao cd player. É realmente verdade isso?

Valeu

Postado em

snapback.pngGeo KBÇA - Celta, em 29 abril 2012 - 23:20 , disse:

Não é bem por ai, se o alternador for por ex. de 60A, neste caso ele não irá carregar somente os 50A pq é a capacidade da bateria original. Ele irá fornecer no máximo 60 amperes por hora, ele irá carregar as duas por inteiro, "só" irá demorar mais do que o normal.

snapback.pngMarcelo Freitas, em 29 abril 2012 - 23:12 , disse:

Grato.

Aproveitando o tópico no momento,queria tirar uma duvida,se no cofre tiver uma bateria de 60 AMP e na mala mais duas de 80 AMP+60AMP,o alternador vai carregalas????

Postado em

Eu apostaria tambem no 315L. Em caixa com maior volume vc consegue um som bem flat e consegue ate descer legal com ele. O Pw5 ja eh bem osso e seco rs. Apesar que vc ira utilizar p forro e, portanto, uma pegada na faixa de 80hz seria bem vinda. Ainda assim os 315L considero com um som mais agradavel e como eu disse, acho mais versatil.

Qto aos drives; um par eh mais que suficiente, não precisa mais naum.

Ampli: T400, Sd400 e se for ficar apenas com um par SD250.2 esta otimo.

Uma bateria auxiliar de 90-100A esta de bom tamanho, como ja foi comentado. Qto ao arternador o amigo Cris ja respondeu.

Postado em

Carrega, mas vai demorar mais. Qual o alternador que tem teu carro.

Carrega, mas vai demorar mais. Qual o alternador que tem teu carro.

I não sei não,sei que é original dele,gol cl 1.6 basico

Postado em

O meu gol cli esta com alternador de 90Ah do santana 2003 e esta carregando 70+90A mas utilizo o carro dia a dia, e fim de semana ta tudo recarregado. Creio que com tantas baterias vc tera que andar alguns Km .

Postado em

Eu apostaria tambem no 315L. Em caixa com maior volume vc consegue um som bem flat e consegue ate descer legal com ele. O Pw5 ja eh bem osso e seco rs. Apesar que vc ira utilizar p forro e, portanto, uma pegada na faixa de 80hz seria bem vinda. Ainda assim os 315L considero com um som mais agradavel e como eu disse, acho mais versatil.

Qto aos drives; um par eh mais que suficiente, não precisa mais naum.

Ampli: T400, Sd400 e se for ficar apenas com um par SD250.2 esta otimo.

Uma bateria auxiliar de 90-100A esta de bom tamanho, como ja foi comentado. Qto ao arternador o amigo Cris ja respondeu.

Esse T400 que vc se refere é só para os drive ou os tweeter + ou drive? Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...