Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste amplificador Soundigital SD400.1smd

Recommended Posts

Pelas informações do 250.2 no post acima ponte 8OHMS libera 200watts, mas a potência em ponte em 4 e 8OHMS no 400.1 ele não mencionou?

ponte no 400.1? mas ele é mono..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos - Soundigital diz

o 250.2 em bridge tem 170 a 8 ohms

ou 85 por canal a 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Falei me***, já bebi uma aqui, dá um desconto. Mas no caso qual seria as potências em 4 e 8OHMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma pergunta pro Carlos no msn porque quero ligar uma corneta nos SD.

Perguntei qual era mais forte o 250.2 (ponte a 4 OHM) ligado a 8 ohm ou o 400.1(modelo 2 OHM) a 8 OHM. Ele falou que a ponte do 250.2 seria mais forte

Isso para Bridge ligado a 8ohms.

Precisamos descobrir a 4ohms no 400.1 (de 2ohms), quantos wrms tem em 12.xvolts e 14.xvolts.

Beijo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, algumas dúvidas quanto a instalação da sd400.1 e 250.2. Um ''instalador'' me disse que eu poderia usar apenas um fusível externo na bateria de 80ah para os dois amplificadores, ao contrário do que tinham me indicado antes. Utilizar um de 80ah na bateria e mais dois no distribuidor, um de 30ah e outro de 50ah. E agora?

A princípio eu iria usar 7m de 16mm ou 21mm da bateria até o pm pr fazer a alimentação e o aterramento, dai quando chegasse no pm ia colocar o distribuidor com os dois fusíveis e mais 3m de cabo 9mm. Como ja foi citada a sugestão do instalador ai, ele ira usar apenas o cabo de 16mm ou 21mm e quando chegasse no pm ele ia fazer uma bifurcação no cabo, é o mais recomendável a se fazer? se sim, essa bifurcação é feita na marra mesmo? uahuahua

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, algumas dúvidas quanto a instalação da sd400.1 e 250.2. Um ''instalador'' me disse que eu poderia usar apenas um fusível externo na bateria de 80ah para os dois amplificadores, ao contrário do que tinham me indicado antes. Utilizar um de 80ah na bateria e mais dois no distribuidor, um de 30ah e outro de 50ah. E agora?

A princípio eu iria usar 7m de 16mm ou 21mm da bateria até o pm pr fazer a alimentação e o aterramento, dai quando chegasse no pm ia colocar o distribuidor com os dois fusíveis e mais 3m de cabo 9mm. Como ja foi citada a sugestão do instalador ai, ele ira usar apenas o cabo de 16mm ou 21mm e quando chegasse no pm ele ia fazer uma bifurcação no cabo, é o mais recomendável a se fazer? se sim, essa bifurcação é feita na marra mesmo? uahuahua

Abs!

nao vejo problemas em utilizar um porta fusivel apenas ou mesmo "bifurcar" o cabo.. desde que seja feita de forma que nao dê problemas..

existem multiplicadores que podem ser muito uteis na hora da instalação.. pode ser uma alternativa pra vc..

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, estou pensando em dar um up e colocar uma SD 400.1 para tocar meu Sub, porém meu Sub é bobina simples de 4 ohms, e o 400.1 tem versões de 1 e 2 ohms, ele tocaria o sub de 4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

então, quanto ele entregaria a 4 ohms? , queria deixar os dois bridges do 400.4 que tenho para os kits e colocar um 400.1 para o sub.... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então, quanto ele entregaria a 4 ohms? , queria deixar os dois bridges do 400.4 que tenho para os kits e colocar um 400.1 para o sub.... abraços

gostaria de saber esta informação também, se alguem pudesse compartilhar seria ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é provável que seja mais ou menos 300w pois o SD400.1D antigo (no caso 1 ohm) especificava que no dobro da impedância dava 300w (no caso a 2 ohms) !

Compartilhar este post

Link para o post

Certo amigos uahsuhas sou novo aqui mas não bobo kkkkkkkkkkkk. alguém sabe se tem um video do novo SD400.1D tocando um Pioneer D4?

Estava afim de montar dois SD400.1D SMD. um em cada sub pioneer 309D4. Pela eficiência qualidade e o melhor !!!!! o baixo consumo que terão de 80A os dois tocando ao extremo!!!

tenho um Mega capacitor Também de 3.5 Farad e uma bateria Moura de 100A auxiliar. Acho que ficara Filé meu som, mas por curiosidade, não tem 1 vídeo se quer do novo SD400 tocando.... só encontra o SD400.4D. Se alguém souber me avisa tá? valew.

Editado por Andre-Mello

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o SD400.1D antigo, ele manda 300 rms mesmo á 2ohm, Deve acontecer o mesmo com o novo modelo!

Bom, é provável que seja mais ou menos 300w pois o SD400.1D antigo (no caso 1 ohm) especificava que no dobro da impedância dava 300w (no caso a 2 ohms) !

Compartilhar este post

Link para o post

Certo amigos uahsuhas sou novo aqui mas não bobo kkkkkkkkkkkk. alguém sabe se tem um video do novo SD400.1D tocando um Pioneer D4?

Estava afim de montar dois SD400.1D SMD. um em cada sub pioneer 309D4. Pela eficiência qualidade e o melhor !!!!! o baixo consumo que terão de 80A os dois tocando ao extremo!!!

tenho um Mega capacitor Também de 3.5 Farad e uma bateria Moura de 100A auxiliar. Acho que ficara Filé meu som, mas por curiosidade, não tem 1 vídeo se quer do novo SD400 tocando.... só encontra o SD400.4D. Se alguém souber me avisa tá? valew.

não ficaria mais facil colocar um sd1000 1ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

não ficaria mais facil colocar um sd1000 1ohm?

SD1000 mono 1 ou 2 ohm seria perfeita se não tivesse o consumo maximo de 120A e não custasse 600 reais. acredite essa diferença de consumo é a bateria do meu carro uahsuahsuhau

eu já tive uma SD400.1D antiga pratinha de 1 ohm

quando liguei o sub nela, nem acreditei de tão forte que ela era, imagina o novo modelo entregando os 400 certinhos? rsrsrsrs consumo maximo de 37~40A em carga resistiva?

valew pela dica irmãozinho, seria canal se a SD1000 consumisse 80~90A mas 120 pra mim já é pra som pesado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o SD400.1D antigo, ele manda 300 rms mesmo á 2ohm, Deve acontecer o mesmo com o novo modelo!

Mas será que um amp de 400wrms nominais a 2omhs entrega proximo de 300~320wrms a 4ohms?

Pergunto isso pq nao tenho som automotivo, e como nao conheço muito bem, acho que seria melhor eu superdimensionar o sub, mas nao muito, pq ja sabemos que potencia demais ou de menos queima o bixinho.

O sub que eu estava pensando em por é o pioneer ts-w259s4 de 350wrms, o irmao menos do 309

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000 mono 1 ou 2 ohm seria perfeita se não tivesse o consumo maximo de 120A e não custasse 600 reais. acredite essa diferença de consumo é a bateria do meu carro uahsuahsuhau

eu já tive uma SD400.1D antiga pratinha de 1 ohm

quando liguei o sub nela, nem acreditei de tão forte que ela era, imagina o novo modelo entregando os 400 certinhos? rsrsrsrs consumo maximo de 37~40A em carga resistiva?

valew pela dica irmãozinho, seria canal se a SD1000 consumisse 80~90A mas 120 pra mim já é pra som pesado mesmo.

ate entendo seu ponto de vista.. mas deves levar em consideração que esse consumo se dá com o uso de Clip bem acentuado..

Compartilhar este post

Link para o post

ate entendo seu ponto de vista.. mas deves levar em consideração que esse consumo se dá com o uso de Clip bem acentuado..

Entendi seu ponto de vista amigo. mas futuramente penso em deixar o SD400 para 4 Driver´s titanium e montar tres tornados 1100 em um vulkan, soundigital ou taramps mesmo de uns 4xxx Rms pra cima e deixar a outra SD400 para um sub no interior da futura saveiro rsrsrsrs, não sou de desfazer das coisas assim facil kkkk eu pego amor uashahsu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que um amp de 400wrms nominais a 2omhs entrega proximo de 300~320wrms a 4ohms?

Pergunto isso pq nao tenho som automotivo, e como nao conheço muito bem, acho que seria melhor eu superdimensionar o sub, mas nao muito, pq ja sabemos que potencia demais ou de menos queima o bixinho.

O sub que eu estava pensando em por é o pioneer ts-w259s4 de 350wrms, o irmao menos do 309

Amigo, ja coloquei o 309 D4 na bridge do Banda 9.8, coloquei uma musica fortíssima do 50 cent e não cheiro nem queimado não. o sub tava recebendo em média 800 rms tranquilo....

no RS1200D ja qualquer coisa que força-se o sub cheirava queimado... vendi meu RS1200D por isso. estou com o Banda voxpert 9.8 por enquanto, mas estou vendendo pra compra os novos SD400.1D SMD

ja tive o modelo antigo e gostei D+ mesmo tocando com o dobro da impedância nominal e bixim fico muito forte, tremia a casa inteira rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera. Adquiri um modulo SD400.4D a aproximadamente duas semanas instalei em meu veiculo no sábado passado 01/09, porem o mesmo esta com ruído ( aceleração do veiculo) e ao desligar, estrala os auto falantes. Passei positivo de um lado do carro e rca do outro, aterrei o rca e mesmo assim problema persiste. Este problema é normal nesses SD? Alguem saberia o endereço das autorizadas que possuímos aqui em SP?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Instalei neste final de semana um SD400.1smd 2ohms no Fiesta Sedan do meu pai num Páine 307D4. Bem, está tocando forte e pesado. Nem preciso dizer que meus amigos que viram o som ficaram de bobeira com o desempenho do nanico. No próximo final de semana vou afinar a regulagem e fazer um vídeo para o povo ver.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Instalei neste final de semana um SD400.1smd 2ohms no Fiesta Sedan do meu pai num Páine 307D4. Bem, está tocando forte e pesado. Nem preciso dizer que meus amigos que viram o som ficaram de bobeira com o desempenho do nanico. No próximo final de semana vou afinar a regulagem e fazer um vídeo para o povo ver.

Abraço!

estou aguardando o video ansioso amigo valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

André,

Este final de semana nem fui para casa do meu pai, mas neste próximo eu faço o video.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modulo consegue tocar bem um Subwoofer 12" Bravox UXP - 500 Watts RMS

OU...

Subwoofer 12" Pioneer Ts W 309 D4 - 400 Watts RMS

???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...