Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste amplificador Soundigital SD400.1smd

Recommended Posts

Bom pessoal,

Agora que o forum está voltando ao normal, venho mostrar aqui o mais novo amplificador da família SD. o SD400.1smd! A versão que estou é a de 2 ohms. Acho que não preciso fazer aquela apresentação pois a família SMD já está bastante conhecida.

O que mais me chamou atenção nesse amp foi o fato dele vir um cross-over completo! Cortes hipass e lowpass! podendo deixar de lado os cross-overs externos ativos e passivos! outra coisa que vale a pena mostrar é que o SD400.1 tem entrada alta e baixa! podendo ser utilizada com unidade originais OEM.

sd40013.jpg

sd40011.jpg

Já já posto as fotos que tirei !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse era um lançamento meio que previsto ein Marcelo..

agora é esperar seu teste auditivo.. que acredito que nao deixe a desejar como toda a linha smd nano..

no aguardo de mais informações!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana, gostei !

Da até pra usar uma corneteira com drivers fenólicos, pois o high pass chega até 1khz

Além de casar com os pioneer ! Eu gostei !

E o preço, o mesmo do sd400.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

que buc*eta agora que eu comprei do outro modelo =/... boardbrasil seu vi*** kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrssta eu falei que vinha novidade por aih, pescou quem tinha isca boa iahiahia mas este state of the art, lindão ai, ainda não está a venda, já já lanço nos classificados assim que for liberado.

Abracinho

(testando as firulas do forum ;p)

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrssta eu falei que vinha novidade por aih, pescou quem tinha isca boa iahiahia mas este state of the art, lindão ai, ainda não está a venda, já já lanço nos classificados assim que for liberado. Abracinho

O que esta sendo vendido ainda é o de AL ..

Compartilhar este post

Link para o post

sera q sai versão com mais ohms, 2, 4, etc, etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

puts, acabei de pegar a versão antiga, nem montei ainda ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita , tinha visto ele no site ontem ! , Agora acho que a linha de "nanicos" ta completa neah ?

Ou será que tem mais algum pra vir por ai ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu mudar os valores dos componentes conforme está na serigrafia eu posso escolher a versão? Simples assim? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Aff! 2 dias pro tópico entrar no ar... rsrs

Na placa dele tem versão de 1 ohms ou 2 ohms!!!

Já comprei os fios... hoje a noite ele está tocando...

Provavelmente vem na mesma assinatura sônica da linha smd

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe vai cair perfeito no meu novo set, 1 para 1 309, e outro pra 4 flats =D

Na espera de tua opnião Marcelo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Potência RMS @ 12,6V 400W

Potência RMS @ 14,4V 500W

Potência máxima PMPO 5000W

Eficiência 95%

Resposta de frequência 5Hz a 20KHz

Sensibilidade de entrada 0,5V a 6V

Tensão de alimentação 12,6V (10V a 16V)

FA Dumping Factor 400

Distorção harmônica 0.01 % THD+N @ 60W

Versão: 2Ω

Corte HPF Variável 5Hz à 1KHz

Corte LPF Variável 50Hz à 20KHz

Consumo em repouso < 0,2A

Consumo máximo (carga resistiva) 40A

Consumo máximo (sinal musical) 20A

Peso (Kg) 0,4Kg

Comprimento (mm) 123

Largura (mm) 100

Altura (mm) 35

Montagem SMD Sim

Bateria e fusível externo 50A

Cabeamento de alimentação 10mm²

Cabeamento de saída de áudio 1,5mm²

2 ohm

De momento é pré venda, mesmo valor do sd400.4 .

Que da hora ficou personalizar os posts aqui, agora nao precisa ser em codigos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu mudar os valores dos componentes conforme está na serigrafia eu posso escolher a versão? Simples assim? :rolleyes:

Boa Tarde Djchu

Os componentes que estão listados na serigrafia para impedâncias diferentes são apenas parte da mudança. Obviamente que a tensão da fonte interna muda, através do transformador diferente. Além disso o conector RCA está padronizada para cor vermelha em amplificador 2 ohms e cor preta para o de 1 ohm. Isso serve também para o SD250.1D que possui versões de 1 e 2 ohms.

Em relação ao projeto como um todo, ele é um filhotinho digamos do SD700.1D, com potência menor. O pré amplificador é o mesmo, possuindo os mesmos cortes e o mesmo audio do SD700.1D bem como a saida é Half Bridge utilizando o IRS2092 como no Sd700.1D.

O filtro Lowpass da saida tem os mesmos valores de indutância e capacitancia, garantindo excelente resposta de agudos, com frequencia de corte bem acima dos 20khz.

Além disso a fonte do amplificador utiliza 4 mosfets de 130A (os mesmos do SD700 ) porém em versão SMD.

Em termos de recursos o SD700 possui saida clip( este não tem ), porém o SD400.1D possui entrada do tipo Hi input para conectar em radios que não possuam RCA.

Como já falei o mesmo é uma versão reduzida do SD700, tendo a mesma sonoridade e timbre nas altas frequencias se tornando ideal para drivers e tweeters também.

Já para subwoofers ele também tem a mesma pegada, e conta com o filtro LOWPASS variavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Djchu

Os componentes que estão listados na serigrafia para impedâncias diferentes são apenas parte da mudança. Obviamente que a tensão da fonte interna muda, através do transformador diferente. Além disso o conector RCA está padronizada para cor vermelha em amplificador 2 ohms e cor preta para o de 1 ohm. Isso serve também para o SD250.1D que possui versões de 1 e 2 ohms.

Em relação ao projeto como um todo, ele é um filhotinho digamos do SD700.1D, com potência menor. O pré amplificador é o mesmo, possuindo os mesmos cortes e o mesmo audio do SD700.1D bem como a saida é Half Bridge utilizando o IRS2092 como no Sd700.1D.

O filtro Lowpass da saida tem os mesmos valores de indutância e capacitancia, garantindo excelente resposta de agudos, com frequencia de corte bem acima dos 20khz.

Além disso a fonte do amplificador utiliza 4 mosfets de 130A (os mesmos do SD700 ) porém em versão SMD.

Em termos de recursos o SD700 possui saida clip( este não tem ), porém o SD400.1D possui entrada do tipo Hi input para conectar em radios que não possuam RCA.

Como já falei o mesmo é uma versão reduzida do SD700, tendo a mesma sonoridade e timbre nas altas frequencias se tornando ideal para drivers e tweeters também.

Já para subwoofers ele também tem a mesma pegada, e conta com o filtro LOWPASS variavel.

doutor.. mas pq fusivel de apenas 25A??

pelo menos eh esse que esta na foto..

acho estranho pq o sd250 vem com os mesmos 25A... achei que viria pelo menos 40A..

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ! Não vejo a hora dos testes !

Marcelo, você possui o SD400.1 modelo antigo ? Se for comparar seria uma beleza OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...