Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Set Palio Weekend - Grave estranho, reforço pag9

Recommended Posts

Então amarra um gerador 2kva no teto e liga a fonte . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É não tem jeito mesmo , é enfiar bateria sem dó pra segurar.

Pensei nisso!!! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre primeiro a fonte , depois mais bateria . " só de carregar as que tu ja tem vai aumentar bastante o tempo do som tocando"

Se voce nunca teve fonte , depois de usar nunca mais vai montar um som sem fonte .

O rendimento é maior coisa de 30% maior no SPL , modulos tocando FRIO e sem esquentar cabeça com bateria descarregada.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre primeiro a fonte , depois mais bateria . " só de carregar as que tu ja tem vai aumentar bastante o tempo do som tocando"

Se voce nunca teve fonte , depois de usar nunca mais vai montar um som sem fonte .

O rendimento é maior coisa de 30% maior no SPL , modulos tocando FRIO e sem esquentar cabeça com bateria descarregada.

Para mim ocorreu um fato esquisito, depois que coloquei a fonte jfa turbo 800, os amplificadores estão aquecendo muito mais, teoricamente deveriam aquecer menos por ter mais alimentação mas ocorreu o contrario. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema que esse lual nao tem energia, é numa rua, junta uns 200 carros, cada um tocando diferente, estou pensando seriamente em adaptar outro alternador no meu carro, fo** que é completo e nao vou tirar nada, meu alternador é de 90ah,

meu cabeamento é tudo bem feito, big3 e tudo, quando as baterias estao carregadas chega 14,4 la atras funcionando, nao perde nenhum volt.

o b.buster é um 3000gl e esquenta pra caraii, mesmo com 4 coolers atras dela, ela toca so os meus de 8, e tenho certeza que ta fraco pra eles, ja é a segunda vez que arranca os guarda-po deles, ele deve ta fraco e metendo distorção e assim consumindo muito energia

E ai Lucas, Td bom?

Esse luau que vc se refere acontece onde?(Tmb sou de Udia)

Compartilhar este post

Link para o post

140x14.4= 2016w vamos considerar 80% de eficiencia da fonte, fica nos 2419,2w o consumo .

Esse gerador é 2.2kva pico e 1.8-2.0kva nominal , pra trabalhar nos picos musicais ele vai sofre bastante .

Pra 140a eu iria de 3kva pra ficar tranquilo , se for usar uma de 80-120a esse ai vai tranquilo.

Conselho de amigo , compre de marca boa "tobata , toyama, nagano" Com sistema AVR que permite usar com sistemas sensiveis e amparelhos digitais ,e com partida eletrica , gerador com partida manual é um saco , da um trabalho dos infernos pra funcionar depois de um tempo de uso "quando é novo tudo é bom hehehhe"..

Compartilhar este post

Link para o post

se eu arrumasse mais 2 colega parcero que tem carro com som tbm, eu comprava

eu tenho coragem nesse:

http://produto.merca...-ng3000e-nf-_JM

dividido pra 3 pessoas fica deboa pagar, cada um compra uma jfa de 80 e fechou

vamos gastar um monte de dinheiro pra fazer festas pros outros e ainda ouvir reclamação que nao gosta de tal musica, é fo**

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada , compra um 2kva pra voce , vai morrer numas 1000dilmas e uma Jfa80a .

Negocio de vaquinha com amigo só acaba em discursão e briga..

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar as medidas dele, se caber atras do banco do passageiro, pra eu poder carregar ele ate o lugar, eu vejo se compro 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando set

vou refazer minhas caixas, porta modulos e etc, vou colocar meu grave na altura do tampao e a paredinha que vai virar traseirinha tipo que embutida na caixa, igual a palio que postei e vou acrescentar algumas coisas

o grave continuara o mesmo

4 Pionner 308 1400w bobina simples, sendo espacados pela booster 1500d

so que agora os 4 da altura do tampão e os dutos tbm pra cima

o stereo:

vou adicionar mais 4 6x9, ou seja vai ficar uma traseirinha, na fileira de baixo vao ficar 8 6x9, empezinhos

os 4 power vox, vai ficar na fileira de cima, mais no meio, 2 st200 de cada lado dos pv, no total de 4 st

e comprei tbm 2 d250x que vao ficar uma de cada lado

um esboço:

projetopalio.jpg

agora o problema, eu e meu irmao compramos o som de um colega por um preço q nao podiamos deixar, o q compramos:

2 w309

1 roadstar 1200

4 6x9

4 d250x

4 st

1 pyramid 800w

meu irmao ja tem 1 pionner e 2 6x9 e uma 800w

ele vai ficar com o grave, a 1200, 2 250x e 2st

e eu com o resto, o problema em ligar meu som, eu estava em pensando em pegar a pyramid 800 que fiquei e ligar os 8 6x9, 2 por canal e fechou, toca file na impedancia certa.

eu uso um b.buster pra tocar os de 8'' pv e uma pyramid 1600w que toca meus 4 6x9 atual e 2 st e sobra um canal

e agora o que faço com as cornetas e os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

mano , ou coloca Pv + driver e ST ou 6x9+ST .

Essa mistureba so vai trazer cancelamento e vai tocar menos que apenas um arranjo. " E fica feio pa baralho"

Faz a caixinha para 8x PV , depois vende esses 6x9 compra mais 4x pra fechar.

Pv com HP no LP do sub até 900hz , D250x 800 a 5k , St 5k a Flat "sim tem cruzamento entre driver e os PV entre 800-900hz isso melhora a transição e o resultado é bem melhor que cortes iguais"

Com 8x Pv fica TOP, misturar vai parecer Gambiarra fudida.

"No mais capricha nos NEAUM , nas tinta Florescente pras mina pirar e ficar no Padrão goiais de qualidade"..

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, e a fonte? Ja comprou alguma? Se tiver interesse to vendendo uma Usina 60Ah com pouco uso, e como vc é de uberlândia a gente podia combinar um preço camarada.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim ocorreu um fato esquisito, depois que coloquei a fonte jfa turbo 800, os amplificadores estão aquecendo muito mais, teoricamente deveriam aquecer menos por ter mais alimentação mas ocorreu o contrario. Abraço.

Não é esquisito amigo, qt mais energia mais potência vc. terá na saída e mais pot terá de dissipação, lei da física!....vai esquentar mais!

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei não artsompb, gosto muito como esta meu som agora, não sei se vou arriscar comprar mais pv e potencia e nao ficar do meu agrado, os pv como esta agora fala muito alto e grosso, e os 6x9 vem pra equilibrar,

a estetica ate que nao importo muito, so vou mudar por questao de gosto e praticidade, eu sempre quis ter os 4 grave da altura do tampão, e nao vou mais precisar levantar mais a parede, pq quando to bebado e vou abaixar ela pra guardar o carro é um sacrificio, cai em cima dos alto falante e etc

a questão é como vou fazer os cortes da cornetas e st, meu crossover é um stx84, os 6x9 fica em flat, os pv no medio e os st no high, estou pensando em colocar um y na saida estereo do player e ligar na potencia, o player é o 3050ub, sera q vai ficar cortado certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar ,

grave -painers

Mid- Pvs

high-driver ai usa uns rcaY e corta os St com capacitor ou se o modulo fizer Hp nos 5-6k corta nele.

Flat-6x9 e usa o cross do amp ou capacitor

Mais te digo , o rendimento usando apenas Pv's sem 6x9 misturado Seria muito melhor . "os 6x9 vão mais atrapalhar que ajudar"

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mto obrigado, agora to procurando uma loja aqui pra fazer o trampo mas nao to achando, os que fazem tao arrancando os olhos 2conto de mao-de-obra

Compartilhar este post

Link para o post

1,2 conto , tu compra , serra circular , furadeira , compressor e aerografo . com 300 pila compra o material para fazer a caixaria.

E com o dinheiro que sobra , da para comprar os PV para completar e ainda sobra dinheiro.

2conto num PM?? nego ta louco mesmo , sei que o trampo é grande e ainda tem a pintura que vai um trampinho mais ta fora da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como passar as especificações desses PV? Os de 6"também se puder, to pensando em dois desses pras portas, o site deles é complicado.

Edit: olhei o site agora, deram uma melhorada lá. No mais acompanhando. :legal:

( põe tudo PV, abandona os 6x9)

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

preço do de 6''?

Meus ovo SNME quem vende ou vendia esses bicho era o Lucasgyn

Compartilhar este post

Link para o post

Meus ovo SNME quem vende ou vendia esses bicho era o Lucasgyn

obrigado sr. moderador

Compartilhar este post

Link para o post

ta dificil achar preço nessa cidade, o mais barato ficou 1500, e ja ouvi preço de ate 2800, eu ja tenho oficina e tenho quase tudo, falta so a bancada com a serra circular e a pistola de aerografia, to quase arriscando em comprar e arriscar eu mesmo fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem pensaria duas vezes , iria no DYI, na pintura se não tiver pratica pega um pedaço de de mdf e vai treinando nas horas vagas .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sou de uberlandia tbm, ja ouvi falar na jhonesound?Montei 8 pionners e os forros de porta que foram feitos na fibra de vidro+madeira.Nao ficou caro o trampo nao, Fica na Rua bahia no bairro brasil, de frente à uma escola(pertinho da br), não sei o numero de lá :s.Vou dar uma passada lá agora e olho pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...