Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lucas Martins

Set Palio Weekend - Grave estranho, reforço pag9

Recommended Posts

Postado em

Opa, obrigado por comentar, eu tbm nao gosto dessa bagunça de fios, vou dar um jeito esse Fds, fazendo duas barras prendendo elas no banco com um suporte de borracha, quero tirar essa corneteira para colocar as bateiris na lateral da caixa e a caixa ir mais para tras, sera q da problema mesmo colocar as cornetas e st na mesma camara de grave??

Postado em

bommm, no sabado mudei algumas coisas, minha corneteira era pra 4 cornetas e 2st, cortei ela no meio, agora ficou so 2 cornetas e 1 st nela, e peguei os 2 St do tampao e liguei eles no boog, agora ficou quase tudo certo as impedancias, no B.Buster 2 pv em um bridge e outros dois no outro bridge, casando 4ohms em cada certinho, no boog(que pretendo trocar por um Sd250) ficou em um canal 2cornetas e um st e no outro os st do tampão

Fabriquei tbm dois barramentos para derivar os cabos positivo e negativos porem nao deu tempo de eu instalar

Postado em

Vc poderia deixar apenas 2 drive e 2 ST. Um drive e ST em um canal e um drive e ST no outro (prefiro esse tipo de ligação pela qualidade sonora final ficar um pouco melhor).

No restante ta ok. Depois tira umas fotos das melhorias p gente ver :legal:

Postado em (editado)

bom terminei hj depois do serviço, as fotos foram de celular, mas da pra ter noção de como ficou, fiz tbm uma iluminação com leds ficou ate bom

p09071219052.jpg

p09071218591.jpg

p0907121900.jpg

criticas? elogios? pode mandar rsrsr

Agora meu proximo up, STX84

Editado por Lucas Martins
Postado em

Atualizando o topico:

Não estava muito contente com o som, entao resolvi mudar algumas coisas, retirei as cornetas e coloquei uma caixinha com 2 6x9 pra testar, me agradou muitooo, como fiz as ligaçoes, peguei esses 2 6x9 e liguei junto com os 2 st do tampao, 1 69 e 1 st em cada canal do boog e coloquei ele na via flat do crossover, ja que gostei dessa mudança vou mandar fazer uma caixa selada que vai ficar virada para fora com os 4 pv de 8, 4 6x9 e 2 st e semana que vem chega os stx84, minha duvida é, como deixo o boog ligado no stx?? deixo na via flat mesmo ou coloco Y junto com o B.Buster?? o que acham?

meu pensamento como quero é assim +/-

282426_130118463743625_2913031_n.jpg

Postado em

Stx84 é um 3 vias legal "tenho um" perfeito para sub ,mg e Ti. Mais no teu caso ai iria e booster bc60x , digital , 6vias ,cortes 24db8ª e etc, por 100 reais de diferença vale muito apena.

Ja que é trio goiano mesmo vai de 6x9 com St mesmo. os 6x9 em seladinha ja fica legal com corte HP de 80hz

Eu iria de 4x pv8'' 2xD250x e 2xSt200. ja escutei essa combinação e gostei muito.

Postado em

entao é o que tinha montado, 4pv no tampao e 2 corneta e 2st.So que nao estava me agradando, nao sei se é por os pv estar no tampao ou por causa do crossover, tirei as cornetas e coloquei dois 6x9 e gostei muito, ai que me veio a ideia de colocar 4 6x9 e 4 pv e 2 st em uma caixa selada naquele estilo, que acho que vai render muitoo

Postado em

acompanhando... estou atras dos PV 8``mb450 225rms, quero por 4 tambem, utilizando minha cornetada que ja modifiquei e sintonizei a 130Hz, esta com 17L livres pra cada par, vai ser como ``trimode`` tudo com cross passivo p/ alta pot no TA1600d. So nao sei com quem consigo os PV, se direto da fabrica ou o onde... se sober da um tok, vlw

Postado em

Atualizando

Fiz varias mudanças no som, as primeiras que ja tinha falado que foram o crossover stx84, controle longa distancia e rcas stetsom, comprei tbm um voltimetro digital taramps e troquei a boog que era mono por uma pyramid 1600w que eu ja tinha, so pelo fator de ser 4 canais, liguei em um canal 1 par de st e esse canal no high do crossover de 4hz em diante, e no canal 3 e 4 da potencia 1 par de 6x9 em cada e liguei na saida out do b.buster ou seja ficou no mid do crossover que esta cortado de 250hz~4hz, nao gostei muito do 6x9 assim acho que vou voltar eles para o flat e por ultimo que esta sendo feito e a caixa para o stereo que ficou uma camara unica para os pv e outra camara para os 6x9 ate sabado sai, assim q tudo estiver pronto posto as fotos

Postado em

mechendo no projeto, ainda nao esta finalizado, falta os 4 6x9 pionner e alguns acabamentos na caixa, os power vox na seladinha renderam muitoooo, ficou muito melhor, a voz firme e agora faltou agudo

20120828165132.jpg

Postado em

quase finalizado, comprei os 6x9 pionner, liguei cada par na pyramid, ficou muitooo bom, grave ficou mto forte, parece que melhorou mais ainda com o crossover, disparando muito alarme kkkkkk, os medios todos falando muito bem e agudos tbm, esse fds talvez vou tocar em uma chacara, ai gravo um video

e a caixa dos medios e agudos, fica tanto abaixada e quando eu quiser eu levanto ela

uma foto de como ficou os modulos, inverti a posiçoes deles:

imagem156sr.jpg

Postado em

eu sempre fico de olho no voltimetro, quando paro o carro desligo o disjuntor e fica so nas bateria de tras, quando comeca abaixar muito a voltagem funciono o carro, no momento esta uma moura clean de 100ah e uma de 60 normal atras, porem eu queria mesmo era colocar mais duas moura clean de 100 ai ficava sussegado e uma fonte, mas nao toco muito parado so de vez em quando, por isso priorizo pelo menos mais uma bateria

Postado em

Ficou show de bola . so colocaria no lugar dos 4x69 um par de D200 , voce não gostou do rendimento dos PV8" porque tava no tampão agora em seladinha com Driver e st fica show.

Postado em

Ficou show de bola . so colocaria no lugar dos 4x69 um par de D200 , voce não gostou do rendimento dos PV8" porque tava no tampão agora em seladinha com Driver e st fica show.

entao, a maioria das vezes ando com o carro e o som ligado, passando na frente de boate e barzim, e as cornetas nao me agradavam, quando abria o porta malas era deboa, mas qndo fechava e o som da corneta batia na tampa e voltava, me incomodava mto, quero comprar uma s10 mais pra frente, fica tudo na caçamba, ai eu coloco as cornetas devolta, mas mesmo assim o vicio é grande, to com um canal sobrando na 1600, qualquer dia desse eu ligo as cornetas de volta pra tocar em festa, faço um suporte pra prender na tampa e levanto a paredinha, vai ser mto dificil alguem me tampar em qualidade e altura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...