Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
efshope

Problemas com Keybass Panther 10"

Recommended Posts

Caros amigos,

Resolvi compartilhar com vcs um problema que tive com o Keybass Panther 10". Desde que instalei esse set Bom Som gastando pouco fiquei impressionado com o desempenho dessa linha de subwoofers. Como queria montar um set simples e com bom desempenho, optei por um sub de 10" da mesma marca, certo de que ficaria satisfeito.

Eu ja havia preparado toda instalação, estava só esperando o subwoofer chegar. Comprei na loja Leosound. Produto chegou perfeito. Ficou o seguinte: HU 3050UB, Kit 2 vias 60B e amp Boss cx1000m, onde estavam ligados em 2 canais o kit, e na bridged o subwoofer, numa caixa de 27L brutos duto 3"x 32cm, sintonia em torno de 40hz. As regulagens sempre usei tudo Flat, e LPF 80hz. O ganho ficou moderado, atá o subwoofer amaciar.

Amaciar?? Não deu tempo. No segundo dia descolou a aranha bem na junção com o cone. Mandei e-mail para fabrica, e pediram que eu enviasse para assistencia, para que fizessem o diagnóstico do problema. Gastei com frete, mas pior ainda foi esperar 1 mês sem ter nenhuma resposta. Fui obrigado a mandar um e-mail assim, dia 18/01/12 pra lembrarem que existe cliente:

*Caros bom dia,

Enviei conforme combinado o subwoofer para assistencia, rastreio PB505532628BR.

Chegou no dia 02/01/12 e até hoje não fui informado de mais nada. Creio que manter o cliente a par da situação, faz parte do compromisso.

Aguardo resposta,

grato!

Em resposta 1 dia depois:

*Boa Tarde!!!

A peça ficou pronta, não haverá custo. Nos envie o seu endereço completo para enviarmos a peça, por gentileza, onde você comprou esta peça?

OK. Relevei, reformaram e me enviaram o subwoofer sem nenhum custo, imagino que não fui o causador do problema. Instalei da mesma forma. Dessa vez, o mesmo suportou 1 mês de uso nas mesmas condições. Sim! O sub descolou no mesmo lugar outra vez.

Novamente troquei e-mails com o suporte:

----- Original Message -----

From: Fernando Efshope

To: keybass@keybass.com.br

Sent: Monday, March 19, 2012 9:36 PM

Subject: RE: Resposta Keybass

Utilizo caixa Dutada 27L duto 3" x 32cm, sintonia por volta de 40hz.

O amplificador que toca o conjunto é um BOSS cx1000m, com sub ligado em bridged, ou seja, está longe de liberar a potencia nominal do subwoofer, além do que, eu uso o ganho moderado, e todas as regulagens no player e amplificador em Flat (apenas LPF 80hz). Escuto todo tipo de musica, com mais frequencia sertanejo e hip hop.

Em resposta:

Prezado Fernando,

obrigado pela resposta.

Pelas especificações do seu sistema, não há problemas de sintonia de caixa ou excesso de potência. O único cuidado deve ser em relação ao filtro HPF, pois frequências abaixo de 25 Hz provocarão excesso de deslocamento do cone, podendo causar danos ao subwoofer, principalmente na parte da ancoragem (centragem+carcaça e centragem+cone+bobina).

De qualquer forma, envie-nos o subwoofer para manutenção. Assim que analisarmos, entraremos em contato.

Atenciosamente,

Depto. Técnico

Keybass Alto-Falantes

Deu a entender que subsonico é um "requisito minimo" pra esse modelo. ok. Eu não escuto lowbass, acho que seria 1 agravante a menos, e meu falante descolou ouvindo musicas nacionais (que todos sabem, subgrave é escasso).

Galera, resumindo...não é que sou revoltado com a vida não, mas não vou reenviar o subwoofer, e não é por custo de envio não, isso é o de menos, mas não quero esperar mais 1 mês e ter de volta um produto com o mesmo problema. Isso é cansativo.

Bom, acho que foi azar né ? Isso só acontece comigo mesmo. Se alguem tiver algum relato de problema com a marca, fiquem a vontade para usar o tópico.

abraços!

OBS:. Lembrando que não quero difamar a marca, apenas decidi expor a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente tinha um "ouvidor" deles aqui.

Creio que seja problema no processo de colagem, pois já vi muito panther sendo abusado, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Kleber. A Centragem solta inteira, sem deixar residuos. Sabe aquela impressão de "falta de cola"? Ridiculo, mas realmente parece isso.

Daniel,é sem comentários cara. Quem busca um set CxB não pode usar o tal falante então?? Pois num set simples, utilizar um cross ja pesa bastante no orçamento.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cara...eu tenho 4 modelo identico a esse...fabricados em 2010...... não deixa de ser um falante legal pelo q custa....

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Kadu! Apesar de só ter curtido 1 mês de som, enquanto funcionou gostei bastante.

Vc mandou para fabrica (ou no tio dos falante) pra fazer a troca da centragem ??

O meu sub ja tirei a centragem tbm, pois tinha rasgado em um ponto também. Vou mandar trocar numa autorizada daqui da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa meu, que pena !

Falam muito bem dos panther, principalmente do de 8" ! Isso é um problema grave que a fábrica tem que resolver !

Boa sorte ai !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver no que vai dar isso, tenho percebido que esses fabricantes pequenos, apesar de lançarem produtos de bom desempenho e qualidade, que tem encantado o forum e virado referência, tem deixado muito a desejar em durabilidade, confiabilidade e assitência pós venda, uma pena, acabam se queimando <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo que coisa hein! :( :(

Creio que isso não seja azar seu, parece problema de algum lote fabricado do modelo de 10".

Pois os modelos de 12" e 8" nunca vimos queixas de problemas. Você por acaso chegou a informar a Keybass sobre este tópico??

Mande o link pra eles, o Autoforum é o portal de som automotivo mais visitado do Brasil, é referência, com certeza ao lerem este post vão dar uma atenção maior ao seu caso e ao de muitos outros. Seria uma ótima oportunidade da marca mostrar seu comprometimento com os clientes e voltar a ter alguém postando no fórum.

Bom a minha experiência com a marca até agora tem sido muito boa, comprei em 2010 meu panther de 12", tá numa caixa de 56L, duto 4" x 40cm, sintonizada bem baixo, recebendo teóricos 220Wrms do blaupunkt, ele nunca foi judiado de verdade, mas ouço de tudo, de hiphop à metal, e até bass i love u já tocou e tá de boa até agora. Mas depois deste seu relato, vou tirar o sub da caixa e dar uma verificada na aranha. Vai que.....

Uma pena mesmo este teu problema, tomara que seja um caso isolado e que tudo se resolva da melhor forma.

boa sorte. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o meu Keybass de 8" tá tudo normal por enquanto! Mas teve um user aqui que disse que o seu Black Panther de 8" descolou a centragem tbm!

Esse sub assim que eu instalei na caixa já percebi que ele é que nem o UXP... Descontrola fácil!!!

Quando eu tava em dúvidas quanto aos projetos de caixas, mandei um e-mail para a Keybass e eles me informaram que é primordial o uso de um filtro subsônico em 20Hz para caixas seladas e de 25Hz para caixas dutadas.

Puxa é complicado isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena isso mesmo ter acontecido, pois estava de olho no de 8"... pasmafaute

Acompanhando pra ver onde vai dar tudo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com um Phanter de 8" com o mesmo problema aqui, preciso enviar pra fábrica, mais eles não são nem loucos de recusar a garantia de fabricação, por isso nem me apressei pra mandar mais esta semana mando e retorno avisando como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com um Phanter de 8" com o mesmo problema aqui, preciso enviar pra fábrica, mais eles não são nem loucos de recusar a garantia de fabricação, por isso nem me apressei pra mandar mais esta semana mando e retorno avisando como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o meu Keybass de 8" tá tudo normal por enquanto! Mas teve um user aqui que disse que o seu Black Panther de 8" descolou a centragem tbm!

Esse sub assim que eu instalei na caixa já percebi que ele é que nem o UXP... Descontrola fácil!!!

Quando eu tava em dúvidas quanto aos projetos de caixas, mandei um e-mail para a Keybass e eles me informaram que é primordial o uso de um filtro subsônico em 20Hz para caixas seladas e de 25Hz para caixas dutadas.

Puxa é complicado isso!

O sub não deixa de ser "mole", mas aquele trambolho que você chama de caixa é muito grande pro Panther de 8", já te falaram várias vezes. Usa com cuidado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O sub não deixa de ser "mole", mas aquele trambolho que você chama de caixa é muito grande pro Panther de 8", já te falaram várias vezes. Usa com cuidado. :legal:

Deixa de ser maldoso Barroso ! (ih ! rimou kkkkk)

A "caixinha" do Dudu deve ter só uns 150 litros :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, garantia eu tive, demorada... mas funcionou. Agora, voltou da garantia e o problema persistiu. Até quando vou ficar enviando sub pra lá ?

Vou trocar a centragem por aqui mesmo, e fazer um trabalho mais "reforçado".

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter sido problema na cola

a fabrica deve ter comprado algum lote de cola problematica

por isso refizeram e voltou o problema de descolagem

unica explicacao

Compartilhar este post

Link para o post

Gutto, a centragem havia descolado apenas uma parte, o restante descolei com uma facilidade incrível. Se colocar "cola de verdade" ali, creio que o problema estará solucionado.

Das duas uma, ou a cola é ruim ou a aplicação realmente foi porca.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe galera,

O meu Panther de 8 também aconteceu a mesma coisa, pelo custo do reenvio eu não pensaria duas vezes em comprar araldite e aplicar no sub. :legal:

Esta foi a solução encontrada por mim, o meu estava em selada e descolou também, pedi ao meu tio, que tem uma loja de reforma de falantes, e em 5 minutos ele adicionou araldite, esperei o tempo necessário de cura e nunca mais o problema voltou.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
de duas uma: o barato sai caro beeeeeeeeeeeeeecha

O Nick, nem é cara. O Panther é um bom sub, só que os consumidores que estão tendo o trabalho de resolver o problema de fabricação dele pasmafaute

Hehe galera,

O meu Panther de 8 também aconteceu a mesma coisa, pelo custo do reenvio eu não pensaria duas vezes em comprar araldite e aplicar no sub. :legal:

Esta foi a solução encontrada por mim, o meu estava em selada e descolou também, pedi ao meu tio, que tem uma loja de reforma de falantes, e em 5 minutos ele adicionou araldite, esperei o tempo necessário de cura e nunca mais o problema voltou.

Nada que uma quantidade generosa de cola não resolva!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido. Upgrade de 10" adquirido, e "pé no Panther". :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...