Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
g.unit

rs 1200d + sub nitro 15" 700, será que ele suporta o upgrade

Recommended Posts

Bem galera

Atualmente meu set é 1200d em um protech light 15 380w rms, porem o protech é d4, logo no modulo esta a 2 ohms estou mandando teoricos 700w (Porem acredito que seja uns 550 watts real) na bunda do protech e ele vem se comportando muito bem.

Mais surgiu a oportunidade de colocar um NITRO de 700w rms na minha caixa esse é D2 15". Seriam teorios 1200 na bunda do Nitro, real acredito que se muito seja 1000. Será que ele vai suportar?

Vale a pena a troca? Será um bom ganho ou não?

obs: Não posso perder mais porta malas. Num futuro penso em um 9515, porém isso é no futuro!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ser tratar do protech light...eu prefiro o nitro,ele tocara mais forte sim !

toca muito bem subgrave,e tem um timbre gostoso de se ouvir.

usei um como hometheater com 20w, e o desgraçado fazia a janela treme (:

iria de nitro

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra os nitro, pelo contrario quaze comprei um Quad um vez...

Mas me disseram que ele dá bastante Spl e pouco sub grave, ou é ao contrario ?

Se tiver um bom subgrave e um qualidade razoavel talves eu compre um pra mim...

estou reformulando meu set, e to apostano na kicker... já comprei os rca, só falta esperar chegar...

ai depois vem o Sub (Comp 15) e o kit 2 vias ;D

Mas se for como o membro falou eu ficaria com os Nitro, os quad são mto fera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

éé,no caso eles tem um BOM spl,e o subgrave dele é forte sim ! por se tratar do preço baixo...iria dele FACIL

quase montei 4 de 15,e meu amigo tinha 1 de 12,ele meteu TANTA distorção que queimo, ( foi bem resistente até,pois meu amigo usava um falcon sem bateria,e duro 1 mes) e a assistencia foi MEGA atenciosa,ele pago 110 no reparo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nitro é um sub muito bacana, já "ajudei" a instalar 2 de 12" em uma caixa grande (aproximadamente 135~140L) alimentado por um banda AB, nossa, que grave gostoso de ouvir, timbre macio, e desce bem !

Só pra fora que é péssimo, nem pense em comprar nitro pra tocar pra fora, pois vai passar muito nervoso !

Só não acho ele FORTE, forte ele não é, tipo comparar com E2K DD1512, nunca, além do mais a diferença de preço é muito grande !

Mas acho que nitro vale pelo preço, se fosse acima de 300$ ai já seria outra história...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nitro é um sub muito bacana, já "ajudei" a instalar 2 de 12" em uma caixa grande (aproximadamente 135~140L) alimentado por um banda AB, nossa, que grave gostoso de ouvir, timbre macio, e desce bem !

Só pra fora que é péssimo, nem pense em comprar nitro pra tocar pra fora, pois vai passar muito nervoso !

Só não acho ele FORTE, forte ele não é, tipo comparar com E2K DD1512, nunca, além do mais a diferença de preço é muito grande !

Mas acho que nitro vale pelo preço, se fosse acima de 300$ ai já seria outra história...

[]-[]

Tive Nitro por 2 anos e gostava muito dele.Grave bom, forte e não embolava não! E toca legal pra fora sim, dependerá da caixa.

Iria de nitro sem pensar muito!!

minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradecer a todos que responderam, quem ja teve ele tocando acha que ele suporta uns 1000w na bunda dele?

Bloom eu pesquisei porem não achei nada falando que usou ele sobrealimentado, que é oq desejo fazer. Jogar 1200w num sub de 700.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tivesse lido MESMO, veria que ele mal suporta os 700wrms se não forem 100% limpos! 1000wrms, mesmo limpos são perigosos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive Nitro por 2 anos e gostava muito dele.Grave bom, forte e não embolava não! E toca legal pra fora sim, dependerá da caixa.

Iria de nitro sem pensar muito!!

minha opinião...

deve ser que sua caixa era pequena e "picuda" dando um ganho de SPL, melhorando pra fora, mais ainda prefiro os pioneer pra fora !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser que sua caixa era pequena e "picuda" dando um ganho de SPL, melhorando pra fora, mais ainda prefiro os pioneer pra fora !

[]-[]

Até q não...a caixa tinha 55 lts, agora não qual sintonia estava!!!

quanto aos paini..realmente são 1001 utilidades!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade...Nitro não suporta muito potência...ou seja se ele diz que tem 700wrms o módulo deve ter no máximo 500wrms, acima disso senão tiver bem reguladinho queima fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, disculpa ae tá invadindo o topico do colega, mas foi faldo dos Protech e eu tenho uma dúvida, tipo eu tenho um par de protech sub 3K tocando com um TA3500 e 200A de bateria + Usina de 60A, e tipo se eu deixar piscar o clip do modulo, por mais leve q sejam as clipadas, o woofer começa a feder verniz. Sera q eu posso deixar ele feder um pokinho, q nem os paini q fedem e nao keimam, ou eh melhor nao deixar feder nada?

Quando aos nitro toca legal pra fora sim, ja vi 4 nitro de 12 700 tocando legal pra fora com um TA3500 e 220A de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu sinceramente confio mais num pioneer de 400W recebendo 550W LIMPOS, do que um Nitro 700W rms recebendo os mesmos 550W LIMPOS...

Posso estar totalmente engando, mas na minha opinião é bem essa.

Sou ANTI NITRO nunca teria um, pelo preço eu abraçaria um pioneer e já era.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que nitro toca com 500 rms amigo, ele tem o grave + bonito dentro doq o paine... Agora fora perde....

Compartilhar este post

Link para o post

O 1200d não libera 1000rms limpo, vide os teste de potência.

Se for com sinal muito limpo, subsônico bem regulado da pra utilizar sim.

Já tive todos os nitros desde os brancos até os borda larga.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos nitros é que deve está muito bem reguladinho e na caixa certa senão...já era...

mais concordo com o amigo acima...tem um grave muito bonito dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade...Nitro não suporta muito potência...ou seja se ele diz que tem 700wrms o módulo deve ter no máximo 500wrms, acima disso senão tiver bem reguladinho queima fácil

Qualquer dia, vou ver se consigo testar um Banda 3500 + par de nitro 12", vendo no multímetro a potência aplicada pro par ! Só pra ver se passa dos 1400W pro par !

Galera, disculpa ae tá invadindo o topico do colega, mas foi faldo dos Protech e eu tenho uma dúvida, tipo eu tenho um par de protech sub 3K tocando com um TA3500 e 200A de bateria + Usina de 60A, e tipo se eu deixar piscar o clip do modulo, por mais leve q sejam as clipadas, o woofer começa a feder verniz. Sera q eu posso deixar ele feder um pokinho, q nem os paini q fedem e nao keimam, ou eh melhor nao deixar feder nada?

Quando aos nitro toca legal pra fora sim, ja vi 4 nitro de 12 700 tocando legal pra fora com um TA3500 e 220A de bateria.

Bom, que eu saiba subwoofer aguenta distorção bem mais que um woofer, no subwoofer o pessoal do SPL, deixa clipar bastante que o negócio fica bom, as vezes cheira e não queima, já woofer é diferente eu moderaria o volume, não deixaria feder não !

No caso do nitro, então o que eu montei tava bugado pois tocava poha nem uma pra fora !

Bom eu sinceramente confio mais num pioneer de 400W recebendo 550W LIMPOS, do que um Nitro 700W rms recebendo os mesmos 550W LIMPOS...

Posso estar totalmente engando, mas na minha opinião é bem essa.

Sou ANTI NITRO nunca teria um, pelo preço eu abraçaria um pioneer e já era.

Vlw.

Pelo menos já ouviu os dois bem montados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o cara que defendo tanto os nitro como os paine... Os 2 tão na media de 180~200 e tocam muito bem, porem o paine pode manda 600rms na bunda e toca de boa,ja o nitro pra toca de boa tem q ser uns 550RMS... O grave do nitro é + presente q o pioneer interno isso posso afirmar, quem sabe no spl o paine ganhe...

No caso da distorção é sempre bom deixa aquele clipzinho aceso, toca + kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 NITRO empurrados por uma BOSTER 1500D, eu abusava dos SUBs e ate eu vender eles estavam aguentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...