Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Uno passa Gol e é o mais vendido este ano

Recommended Posts

Texto: Joel Leite/AutoInforme Fonte: WebMotors

20120322110959.jpg

(22-03-12) – O Uno (veja o guia de compra) registrou na terça-feira (20) um feito histórico, tornando-se o carro mais vendido no Brasil no acumulado desde o dia 1º de janeiro deste ano. Calma lá. Ninguém está afirmando que a liderança de 25 anos do Gol chegou ao fim, trata-se de uma situação provisória e nada consolidada. A diferença entre ambos é de apenas 52 unidades.

Mas vale destacar que as vendas do Uno evoluem, enquanto as do Gol estão estacionadas, o que indica uma provável liderança do carro da Fiat também no fechamento do trimestre.

O Uno já ameaçou a liderança do Gol em algumas ocasiões, mas isso ocorreu pontualmente, num mês ou outro. Desta vez ele assumiu o primeiro lugar no ranking num período mais longo, de quase três meses.

Até ontem o carro da Fiat vendeu 50.056 unidades este ano, enquanto o Gol ficou com 50.004. No mês, a diferença é maior a favor do Uno, que tem 13.993 unidades, contra 12.361 do Gol.

A Fiat cresce não apenas com o Mille, mas de uma forma geral. Ontem a participação da marca no mercado de carros e comerciais leves chegou a 24%, enquanto a Volkswagen se manteve em 20,7% e a GM despencou para 15,9%. E as expectativas são de que a marca italiana cresça ainda mais nos próximos meses, uma vez que o lançamento do Grand Siena, hoje, deve ampliar o volume de vendas da marca.

As vendas no mês cresceram, até ontem, 7,75%, mas no acumulado do ano o aumento é insignificante, apenas 1,86%.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não importa se é por 1 unidade ou por 10.000 unidades, se chegar no fim do ano e tiver vendido mais, desbanca o Gol com seus 25 anos como o carro mais vendido do BR. Isso seria um puta marketing pra Fiat.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

o dia que acontecer vai ser tão engraçado que vai ter até gente aqui do forum saindo do armario pra comemorar.rssssssssssss.

agora falando sério, acredito que vai ser bom pro mercado, mesmo achando que o Uno tbm não é uma brastemp.

Queria ver tambem acontecendo com corolla e Hilux...

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, Gol até o g4, por pior que fosse.. tinha um motor mais confiável que esse g5... o g5 caagou tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que a na Fiat as vendas do Novo Uno são ligeiramente canibalizadas por Mille, Palio Firo, e Novo Palio, em faixas de preço próximas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que sim, mas acho dificil porque tem muita gordura pra queimar ainda, baixando o preço e tornando mais competitivo

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que a na Fiat as vendas do Novo Uno são ligeiramente canibalizadas por Mille, Palio Firo, e Novo Palio, em faixas de preço próximas.

Novo Uno e Mille são contabilizados juntos, assim como Gol G4 e G5.

Mas que o Palio Fire pega uma fatia de mercado, isso sim. Se não fosse ele o Gol já tinha ido pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo Uno e Mille são contabilizados juntos, assim como Gol G4 e G5.

Mas que o Palio Fire pega uma fatia de mercado, isso sim. Se não fosse ele o Gol já tinha ido pro saco.

:+1

Eu concordo e 'descordo' uhehuehueuheuh :vts

Pelo fato de ter gente que prefere o palio ao gol, como assim? acham o palio fire um patamar 'acima' do gol, meu irmao é um! ele tem um palio fire e acha melhor que o gol g5...

Bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Palio Fire melhor que o Gol G4, que é o concorrente dele.

Não sei se é melhor que o Gol G5, mas eu gosto do Palio, caso estivesse na dúvida entre os 2 eu iria de Palio que sai bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu concordo e 'descordo' uhehuehueuheuh :vts

Pelo fato de ter gente que prefere o palio ao gol, como assim? acham o palio fire um patamar 'acima' do gol, meu irmao é um! ele tem um palio fire e acha melhor que o gol g5...

Bjundas

Não digo que o Palio Fire é melhor que o Gol G5, o interior do Palio é péssimo, mas eu prefiro o Palio do que um Gol, sem dúvidas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, vou arrumar confusao aqui.

Nenhum pálio que dirigi é melhor que o gol g5.

Não estou falando do NOVO pálio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive os 2. Entre Palio 1.4 e Gol G5 1.6 eu prefiro o gol. Agora se ambos forem 1.0 ai eu prefiro o Palio.

Só que a manutenção do gol é mais cara do que a do Palio. Vai comprar peças em concessionaria como discos de freio e pastilhas pra ver só a piroca entrando no rabo em donos de gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre ser queimado vivo, e um gol, eu fico com o gol. Nos outros casos, eu fico com a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre ser queimado vivo, e um gol, eu fico com o gol. Nos outros casos, eu fico com a concorrência.

hahahahaha

Tu não perde a oportunidade.

O Palio Fire concorre com Gol G4, nesse caso é muito melhor.

Como eu já falei, entre um Gol G5 semi-pelado e um Palio completão com ABS+Airbag eu fico com o Palio.

Simulaçãozinha nos sites:

Gol G5 básico ( 4 Portas, bancos, buzina, grade do radiador): R$ 31.160,00

Palio Fire completo (4 portas, a/c, dh, vidros e travas elétricos, air bag, abs) R$ 33.742,00

O gol g4 e o uno antigo, entraram na contagem ?

Exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gol G5 básico ( 4 Portas, bancos, buzina, grade do radiador): R$ 31.160,00

hahuauhauhauhauah

Mas essa opção vem com os pneus? rsssssssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive os 2. Entre Palio 1.4 e Gol G5 1.6 eu prefiro o gol. Agora se ambos forem 1.0 ai eu prefiro o Palio.

Só que a manutenção do gol é mais cara do que a do Palio. Vai comprar peças em concessionaria como discos de freio e pastilhas pra ver só a piroca entrando no rabo em donos de gol.

Falaaaaa Spetz!

Qnd falamos no EA-111, as coisas mudam drásticamente a favor do GOL, pelo simples fato do conjunto motor e câmbio (do golf e polo) desequilibrarem e muito a favor do GOL, ai não tem E-torque que se aproxime.

Mas, estava me referindo a 1.0, que sem duvidas o Palio 'fire' é melhor que o G5 1.0! posição de dirigir, conforto, fora o fato do freio não ficar duro com o carro em funcionamento! uheuheuheuheuh :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, vou arrumar confusao aqui.

Nenhum pálio que dirigi é melhor que o gol g5.

Não estou falando do NOVO pálio.

O Palio G4 1.8R era melhor do que o Gol G5 Power. Digo isso porque tive contato com os dois, meu pai até me ofereceu o Gol em troca pelo Palio. Não obrigado, só de banco o 1.8R dava uma surra imensa no Gol.

Sempre providencial, Mopar! :vts

Falaaaaa Spetz!

Qnd falamos no EA-111, as coisas mudam drásticamente a favor do GOL, pelo simples fato do conjunto motor e câmbio (do golf e polo) desequilibrarem e muito a favor do GOL, ai não tem E-torque que se aproxime.

Será Rapha? É verdade que eu ainda não dirigi um 1.6 E-Torq, mas o 1.6 do Gol não tem nada demais, só não quebra como o 1.0! uhashusuhashusahusaas

Compartilhar este post

Link para o post

O Palio G4 1.8R era melhor do que o Gol G5 Power. Digo isso porque tive contato com os dois, meu pai até me ofereceu o Gol em troca pelo Palio. Não obrigado, só de banco o 1.8R dava uma surra imensa no Gol.

Sempre providencial, Mopar! :vts

Será Rapha? É verdade que eu ainda não dirigi um 1.6 E-Torq, mas o 1.6 do Gol não tem nada demais, só não quebra como o 1.0! uhashusuhashusahusaas

Xan,

Vc já dirigiu um polo? um golf? um gol g5 1.6? rs rs pq eu lhe pergunto? pq a superioridade mecânica é absurda, melhor câmbio manual já fabricado em todos os tempos, não exista uma pessoa que não fale isso, é muito bom o cambio e conjunto motor-cambio, embreagem no peso certo, disposição o tempo todo (tá certo! concordo! a 5ª é curta, mas mudaram o escalonamento dela acho que em 2009)... é assustador Xan!

E nisso eu posso dizer, o motor 1.6 VW é muito bom, (esquece numero! rs rs potencia, etc), rende muito bem, o cambio é espetacular, com 1 dedo vc troca de marcha! []-[] sério mesmo!

Mas o gol 1.0 é o oposto! hueuheuheuheu :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Vc já dirigiu um polo? um golf? um gol g5 1.6? rs rs pq eu lhe pergunto? pq a superioridade mecânica é absurda, melhor câmbio manual já fabricado em todos os tempos, não exista uma pessoa que não fale isso, é muito bom o cambio e conjunto motor-cambio, embreagem no peso certo, disposição o tempo todo (tá certo! concordo! a 5ª é curta, mas mudaram o escalonamento dela acho que em 2009)... é assustador Xan!

E nisso eu posso dizer, o motor 1.6 VW é muito bom, (esquece numero! rs rs potencia, etc), rende muito bem, o cambio é espetacular, com 1 dedo vc troca de marcha! []-[] sério mesmo!

Mas o gol 1.0 é o oposto! hueuheuheuheu :vts

Já dirigi os 3 Rapha! O câmbio é bom, é verdade, o câmbio dos Palios não é dos melhores, é verdade, mas a gente tava falando do motor! :huh:

E eu não vejo nada demais no 1.6 da Volks. Pelo contrário, até fica atrás de alguns 1.6, como o do Cerato, o da Peugeot, entre outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Vc já dirigiu um polo? um golf? um gol g5 1.6? rs rs pq eu lhe pergunto? pq a superioridade mecânica é absurda, melhor câmbio manual já fabricado em todos os tempos,

broken-computer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

broken-computer.jpg

O Rapha é o maior fanboy enrustido de todos os tempos Mopar, sem condições! ashusahuasuhashuashuashuhuashuas Acho que esses tempos de stress tão te fazendo mal Rapha, toma um Gardenal aí sua biba louca ashushauhusahusahuashusa

Compartilhar este post

Link para o post

broken-computer.jpg

Isso foi qnd vc levou pau (uiiiii buneca!) de um G5 turbo? huauhahuahuahuahua (pqp! parece até os fanboys)

O Rapha é o maior fanboy enrustido de todos os tempos Mopar, sem condições! ashusahuasuhashuashuashuhuashuas Acho que esses tempos de stress tão te fazendo mal Rapha, toma um Gardenal aí sua biba louca ashushauhusahusahuashusa

Xaninha do interior! :vts

Sou fã de coisa boa! Uiiiiiii toma! huauhahuahuahuahua

mas confesso que sou fã mesmo do cambio/conjunto-motor do EA111, até hoje nao dirigir um 1.6 tão bem acertado, a única ressalva é a 5ª que é curta, mas a troca de marchas, pqp! é maravilhosa!

O cambio do Focus é bom, mas é bem longe do PQ24... na minha opinião e mopar, fo**-se! respeite-a! Uiiiiiiiii fiquei nervosinhooooo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mas confesso que sou fã mesmo do cambio/conjunto-motor do EA111, até hoje nao dirigir um 1.6 tão bem acertado, a única ressalva é a 5ª que é curta, mas a troca de marchas, pqp! é maravilhosa!

O cambio do Focus é bom, mas é bem longe do PQ24... na minha opinião e mopar, fo**-se! respeite-a! Uiiiiiiiii fiquei nervosinhooooo :vts

Você é fanboy da VW e da Toyota, sua biba! asuhashuashuashuashuashuhu

Eu gosto muito do conjunto do Cerato. O motor 1.6 rende melhor do que o do Golf, os engates do câmbio são bem precisos, nesse ponto não tenho o que reclamar!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi qnd vc levou pau (uiiiii buneca!) de um G5 turbo? huauhahuahuahuahua (pqp! parece até os fanboys)

Você deve ser fã do cambio, O MOTOR É BROCHANTE!!!

Só tem uma qualidade, é econômico.

QUALQUER bosta no lugar dele faria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...