Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Novato d+

Eros 15"

Recommended Posts

Falae galera, não sei se estou postando minha duvida no lugar correto, caso esteja errado me perdoem!

Mas vamos lá...

Estou com a seguinte duvida, quero montar um som pro meu peugeot 307, depois de uma longa temporada de pesquisas aqui no forum, entre selenium e eros, decidi por falantes eros!

Qual eros devo utilizar e qual a litragem da caixa? Gostaria de utilizar 2 eros de 15" (devo usar megacapacitor? qual?)...

Tenho um taramps 3.5 e 6 drivers d405 até o momento (qual modulo para os drivers?).

ps: sou novo e leigo no assunto, pesso desculpas se estou viajando na pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo SDS 815 para seu amp...

para 1 D405 uma SD250.2 e compre 1 ST400 e venda ou guarde os outros 5 D405

2 10MG300 para MG e um SD700

400a de bateria ou 250+ fonte de 80a

velho da uma pesquisada ai q tem 1000 sets assim...

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo SDS 815 para seu amp...

para 1 D405 uma SD250.2 e compre 1 ST400 e venda ou guarde os outros 5 D405

2 10MG300 para MG e um SD700

400a de bateria ou 250+ fonte de 80a

velho da uma pesquisada ai q tem 1000 sets assim...

Retificando: é um peugeot 207 hb 4p...

Amigo pq do médio grave? Realmente é necessario utilizar? Não tenho espaço na mala, por isso escolhi os falantes de 15"! E pra que isso tudo de bateria??

E ai galera mais alguem pode opinar?!? Qual modelo do eros, sds 815 de 800Wrms ou E-15 2.7k de 1350Wrms, ou algum outro que seja melhor??? Preciso disso tudo de bateria mesmo?

Ajudae galera! Vlwww!

Compartilhar este post

Link para o post

Necessario não é cara mas vai ficar um som XOXO,tantos equipamentos bons e sem o MG vai ficar ruim,via ficar um burraco no som entendeu.Cara um som trio,pesado prescisa de Energia e MUITA energia,agente calcula 10% da potencia do seu som então a cada 1000Wrms 100Ah de bateria okay ?!!

Cara eua cho que o SDS 815 ia ficar bem melhor o 2.7k o pessoal ultiliza mais para paredão e talz,e lembrando que o 2.7k voce vai ter que ter mais bateria pois vai consumir mais e não va so pelos WRMS pois ja vi muito falante com Menos dar muito Mais.Prescisa voce nao prescisa mais uma hora elas podem te deixar na mao,Faz isso cara compra 1 bateria de 150Ah aqui no forum tem um monte a 200 Reais,compra mais uma fonte +500 reais 100Ah da Usina marca muito boa, +uma boa bateria no Cofre, uma de 70ah mais ou menos deve ter no P207,Ja era se a bateria descarrega Pluga na tomada e pronto,Não adianta nada ter um somzao e toda vez que ligar ele dura 1 hora e desliga e voce ainda tem que empurrar o carro,Gaste um pouco mais agora mas não se arrependa. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai no que o mk falo e era isso.

5 405 para que? :pirou:

Vende todos esses driver e monta assim

2 815 no seu amp

2 pw3 em 1 sd250

2 dti 7653 em otro sd250

Vai consumir bem menos bateria e com a diferença de dinheiro que vc vai gastar nos mg mais forte e na venda dos driver voce investe em caixa descente,fiação top e bateria de qualidade.

Ou vai na do mk tbm que ta boa só consome mais bateria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

2 Eros SDS 2.4 ou 815.

os SDS 2.4 tem uma boa musicalidade, semelhante aos 815 porem com mais SPL.

dessas 6 D405 voce pode usar duas, acompanhadas por 2 ST350 ou ST400.

Se tiver espaço médio grave sempre é bem vindo, dando mais qualidade e deixando mais completo teu sistema.

6 D405 da pra companhar um paredão de Eros. rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Retificando: é um peugeot 207 hb 4p...

Amigo pq do médio grave? Realmente é necessario utilizar? Não tenho espaço na mala, por isso escolhi os falantes de 15"! E pra que isso tudo de bateria??

E ai galera mais alguem pode opinar?!? Qual modelo do eros, sds 815 de 800Wrms ou E-15 2.7k de 1350Wrms, ou algum outro que seja melhor??? Preciso disso tudo de bateria mesmo?

Ajudae galera! Vlwww!

cara sem medio grave, vc nao vai ter medio grave uheuhaeuhae

nao se preocupa cabe sim, ao menos q vc se incomode de ficar um pouco acima do tampao...

pra q isso tudo de bateria? mah oxi! é um trio!

ta certo, q exagerei um pouco

vc pode usar uns 300a

ou uns 200a + fonte de 100a < recomendo essa, afinal vc nao precisa se preocupar tanto com baterias e geralmente vai ter uam tomada pra vc ligar né...

eu iria de 815, os 2.7k iriam passar um pouco de fome nesse amp, um par de 2.7k seria interessante um amp de 5000wrms, no seu 3.5k acredito q 1 par de 815 se saia melhor q 1 par de 2.7k

uma opçao para bateria é vc comprar AGM(AGM de verdade), uns 150a+ fonte ja fika top!

Compartilhar este post

Link para o post

Vende todos esses driver e monta assim

2 815 no seu amp

2 pw3 em 1 sd250

2 dti 7653 em otro sd250

:legal:

Ou se quizer mantem uma ou 2 D405 (se for 2, atenuadas) e 2 ST400

2 Eros SDS 2.4 ou 815.

os SDS 2.4 tem uma boa musicalidade, semelhante aos 815 porem com mais SPL.

Não troco um 815SDS ou 818SDS por SDS2.4 ou SDS2.7 nem na proxima encarnação rs. Pode ate dar um pouco mais de SPL, que nos meus testes foi coisa beeeem pequena (e olha que testei com 2.7), e dai? SPL não eh tudo...

dessas 6 D405 voce pode usar duas, acompanhadas por 2 ST350 foge desse daqui ou ST400.

Se tiver espaço médio grave sempre é bem vindo, dando mais qualidade e deixando mais completo teu sistema.

6 D405 da pra companhar um paredão de Eros. rsrsrs. E bota paredão nisso

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

galera, na pratica eu nunca vi um eros tocando ao vivo..auhahuahu... só por video, e vejo ele ser mtu citado aki no forum, principalmente em discussão entre eros e selenium... mas em um encontro que fui a pouco tempo, eu vi um um golf com 2 x Selenium Tornado 18" de 1100Wrms ligado em um ta 3.5, com 4 x D405 e 2 x st400 trio... nao sei qual era o modulo da voz, nem qual bateria estava ligado!

Mas eu ja li, e vi em alguns videos, que a qualidade do eros parece ser melhor que o selenium, ainda mais quando se trate de jogar o grave pra longe!

Entao... será que o sds de 15" de 800wrms chega perto de um tornado de 18 de 1100wrm? Tdu bem, sei q tem a diferença de potencia e etc.. mas a e a qualidade, se chegar perto tá otimo! rs

Sei lá, como ja disse sou leigo no assunto, mas acho que se eu nao puser os "medio grave" nao vai fazer tanta falta assim. Caraca, geral contra ligar as 6 gritarias..huahua 6xD405..

Compartilhar este post

Link para o post

galera, na pratica eu nunca vi um eros tocando ao vivo..auhahuahu... só por video, e vejo ele ser mtu citado aki no forum, principalmente em discussão entre eros e selenium... mas em um encontro que fui a pouco tempo, eu vi um um golf com 2 x Selenium Tornado 18" de 1100Wrms ligado em um ta 3.5, com 4 x D405 e 2 x st400 trio... nao sei qual era o modulo da voz, nem qual bateria estava ligado!

Mas eu ja li, e vi em alguns videos, que a qualidade do eros parece ser melhor que o selenium, ainda mais quando se trate de jogar o grave pra longe!

Entao... será que o sds de 15" de 800wrms chega perto de um tornado de 18 de 1100wrm? Tdu bem, sei q tem a diferença de potencia e etc.. mas a e a qualidade, se chegar perto tá otimo! rs

Sei lá, como ja disse sou leigo no assunto, mas acho que se eu nao puser os "medio grave" nao vai fazer tanta falta assim. Caraca, geral contra ligar as 6 gritarias..huahua 6xD405..

Compara af de 15 contra 18 é sacanagem né --'

pq não tornado de 18 contra sds818?

Obs: Rms não é tudo nessa vida...oq tornado faz com 1100 e +ou- ainda eros,snake faz com 800 e muito bem feito =)

[]-[]

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Compara af de 15 contra 18 é sacanagem né --'

pq não tornado de 18 contra sds818?

Obs: Rms não é tudo nessa vida...oq tornado faz com 1100 e +ou- ainda eros,snake faz com 800 e muito bem feito =)

[]-[]

prefiro 1 par de woofer de 800wrms do q 1 par de 2000wrms, como o amigo disse potencia nao é tudo, no final vc investe em amp, bateria e bla bla bla e nem sente diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita pergunta e pouca pesquisa!

"Iae, o que acham? hahaha"

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo breve.

Quer 18'?

hpx2180

sds818

sub800

Quer 15'?

Msma ordem dos de 18'

SD3000 para qualker 1 deles

1 par de pw3

1 par de 220ti ou sd145

2 sd250 ou 1 pone

300a de bateria + fonte

Quer som pronto? ta ae.

Qualker 1 dos de 18 é superior ao tornado,tornado brigaria com o sub800 e PONTO

Duvidas? barra a sua direita em google pesquisa.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo breve.

Quer 18'?

hpx2180

sds818

sub800

Quer 15'?

Msma ordem dos de 18'

SD3000 para qualker 1 deles

1 par de pw3

1 par de 220ti ou sd145

2 sd250 ou 1 pone

300a de bateria + fonte

Quer som pronto? ta ae.

Qualker 1 dos de 18 é superior ao tornado,tornado brigaria com o sub800 e PONTO

Duvidas? barra a sua direita em google pesquisa.

;)

É Samuel, acho que vc esta lendo errado, nao quero sub de 18, nem fiz comparação com snake! Creio que se for um comerciante que vive disso, vai morrer de fome, com tanta arrogancia,zero clientes..rs!

Mas de qualquer forma obrigado a vc e a galera que vem esclarecendo as duvidas, até pq o intuito de um forum é esse, perguntas e respostas (discussao) que aprimoram as competências!

Entao, pela maioria da galera seria:

2x Eros E-815

1x Ta 3.5

2x 10MG300

4 ou 6 x d405 (nao vou abrir mao dos drivers.. kkkk ligo em que modulo?)

1x bateria AGM de 150Ah

1x fonte 100a

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce saber ler oq escreve,ta bem escrita uma comparação no seu post

tornado 18' toca mais ou igual que sds815? ou eu to fikando cego...

Não quer de 18'? ta no seu post comparando pq intao?

.

.

.

Desde já encerro minha participação nesse topico e boa sorte com seu som.

:+1

Novato d+:

O cara te disse exatamente qual set montar com 18" e 15" te largou de mão beijada os 'setup' que são eficientes e você vem dizer que ele foi arrogante.

pode montar com qualquer um daqueles woofers 15" recomendados por ele, que não vai se arrepender.

e por favor, mais humildade ao receber criticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...