Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
camposnovossc

Bravox Uxp DD 412 ou pioneer 309

Recommended Posts

Galera seguinte som interno saveiro g5 cross!!

modulo taramps 1.2K - para os subs

Estou entre esses 3 subs mas nao sei qual pegar!! Lembrando que escuto Hip Hop, Reggae e um sertanejao qual dos subs responderia melhor, gosto de grave para longe e macio qual c sairia melhor DD, UXP ou 309???

modulo SD 250.2D - para os kits

6x9 69QD4TA 120W - Selenium ou bravox?

KIT 2VIAS 6“ 62V2A 120W - Selenium ou bRAVOX?

CROSSOVER JFA X5

Questao de Bateria uma de 150Ah mas a do Cofre de 60Ah

Sujestoes serao bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tentaria o dd ou o uxp...mas como nunca vi esse dd tocar eu colocaria o uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo oq vc falou iria de 309, pra sertanejo odiei o UXP, foi uma das razoes de eu ter escolhido os 309 em vez do UXP...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo oq vc falou iria de 309, pra sertanejo odiei o UXP, foi uma das razoes de eu ter escolhido os 309 em vez do UXP...

Poise Galera tenho medo do UXP somente no Sertanejo gaucho, na questao de subgrave sei que toca bunito mas tenho medo que nao responda bem no sertanejo,

309 achei bom estilo misto tocou bem de tudo, nao akelas maravilhas mas em vista do CxB ate que c saiu bem!!!

acho que vou de 309!!!

e na questao dos kits e 6x9 esses da selenium sao bom?? ou bravox é melhor ?? lembrado na mesma potencia!!!

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit da selenium eu conheço é bom(pelo menos eu gostei) quanto a 6x9 eu pegaria pioneer ou MTX, fosgate tambem é top...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera seguinte som interno saveiro g5 cross!!

modulo taramps 1.2K - para os subs

Estou entre esses 3 subs mas nao sei qual pegar!! Lembrando que escuto Hip Hop, Reggae e um sertanejao qual dos subs responderia melhor, gosto de grave para longe e macio qual c sairia melhor DD, UXP ou 309???

modulo SD 250.2D - para os kits

6x9 69QD4TA 120W - Selenium ou bravox?

KIT 2VIAS 6“ 62V2A 120W - Selenium ou bRAVOX?

CROSSOVER JFA X5

Questao de Bateria uma de 150Ah mas a do Cofre de 60Ah

Sujestoes serao bem vindas

Rapaz o meu E2K quando escuto forró(musica da minha região) com a mala aberta da vontade de desligar, agora quando coloco hip hop, parece até outro som, é incrível a diferença. Agora questão de ir longe o grave não vai não, no meu caso. Aqui onde moro tem muito bravox, mais nunca ouvi nenhum jogando grave longe como vc quer. Tô com sub a pouquissimo tempo, não entendo muito, mais isso foi o que eu pude notar. Meu som é woofer, to com sub temporariamente, rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

iria de Selenium extreme de 12.gravao forte dentro e fora.

Compartilhar este post

Link para o post

iria de Selenium extreme de 12.gravao forte dentro e fora.

:+1

e tem o oversub800 caso vc fosse por na caçamba iria render mais que todos os citados.e se for por na cabine vai no extreme que vai render melhor que uxp e 309e o restante.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

e tem o oversub800 caso vc fosse por na caçamba iria render mais que todos os citados.e se for por na cabine vai no extreme que vai render melhor que uxp e 309e o restante.

A questao e que o sub nao pode passar de 500rms, senao teria N sub para escolher...

nessa questao que me refiro, maximo 500 rms nessa faixa de potencia nao tem muita opçao!!!

tem mtx e fosgate mas o preço e muito alto teria que ser no maximo 300 reais cada sub acho que nessa faixa de preço o 309 se sai melhor, o novo Nitro alguem conheçe para me falar como e o desepenho dele??

abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu iria de Pioneer, ele tem o som bem misto.

Agora em questão do Kit os da selenium são bons sim, já ouvi dizer que os da Bravox tem um som mais extridente...

Mas no lugar da SD250.2 eu optaria por outro modulo classe AB pelo fato da qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu iria de Pioneer, ele tem o som bem misto.

Agora em questão do Kit os da selenium são bons sim, já ouvi dizer que os da Bravox tem um som mais extridente...

Mas no lugar da SD250.2 eu optaria por outro modulo classe AB pelo fato da qualidade...

Pode comprar a SD250.2 sem medo que é um bruta amplificador, barato e de muita qualidade, não só por eu tê-lo em meu set, mas por ter sido muito bem avaliado por audiófilos renomados. :legal:

Para o meu gosto musical os DD são muito mais sub que os dois outros citados por você, eu tive um de DD512 com um módulo AB - Xing Ling de 700Rms e tocava de igual para igual com dois Tornado de 1100Rms num Vectra sedan (de mala fechada, mas quando "abria a mala" com os tornado eles engolian o DD rapidinho). Caixa bem feita com 60L livres sintonizada em 35Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar a SD250.2 sem medo que é um bruta amplificador, barato e de muita qualidade, não só por eu tê-lo em meu set, mas por ter sido muito bem avaliado por audiófilos renomados. :legal:

Para o meu gosto musical os DD são muito mais sub que os dois outros citados por você, eu tive um de DD512 com um módulo AB - Xing Ling de 700Rms e tocava de igual para igual com dois Tornado de 1100Rms num Vectra sedan (de mala fechada, mas quando "abria a mala" com os tornado eles engolian o DD rapidinho). Caixa bem feita com 60L livres sintonizada em 35Hz.

Eis a Questao como vai ser atras dos bancos da saveiro, apesar de ser gabine estendida nao conseguiria fazer uma caixa de 60 litros para cada sub.. me falarao para colocar somente um, mas e questao de honra agora quero 2 sub de 12, e como sei que nao passara de 50 litros cada caixa, fico em duvida sobre o DD, jah tive sub pioneer o 307 ele tacava razoavelmente bem em caixa pequena, uxp e DD nunca vi pessoalmente tocando...

o resto do equipamento esta definido falta somente a questao dos subss, e a venda de um modulo para mim conseguir a grana para finalizar o SET..

vendendo Taramps 6.5K modelo novo seminovo.. alguem tiver interesse 049-8807-0049 abraçooo a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eis a Questao como vai ser atras dos bancos da saveiro, apesar de ser gabine estendida nao conseguiria fazer uma caixa de 60 litros para cada sub.. me falarao para colocar somente um, mas e questao de honra agora quero 2 sub de 12, e como sei que nao passara de 50 litros cada caixa, fico em duvida sobre o DD, jah tive sub pioneer o 307 ele tacava razoavelmente bem em caixa pequena, uxp e DD nunca vi pessoalmente tocando...

o resto do equipamento esta definido falta somente a questao dos subss, e a venda de um modulo para mim conseguir a grana para finalizar o SET..

vendendo Taramps 6.5K modelo novo seminovo.. alguem tiver interesse 049-8807-0049 abraçooo a todos

Posta a medida livre que você tem para a confecção da caixa, porque pode ser que caiba uma caixa legal para 2 DD512 lá sim, principalmente se for Saveiro cabine estendida.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta a medida livre que você tem para a confecção da caixa, porque pode ser que caiba uma caixa legal para 2 DD512 lá sim, principalmente se for Saveiro cabine estendida.

Cara a medida para faser a caixa eh 100cm largura, 31cm de profundidade maior e uns 25/26 cm profundidade menor 41cm de altura, como eu nao tenho programa para calcular a caixa poderia me passar um bom projeto para os DD512!! fico no aguardo grande a braço a todos!"!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quer que o sub responda bem no Sertanejo? Faça a caixa selada!

pasmafaute

Todos esses subs citados vão embolar na dutada, tocando sertanejo.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Quer que o sub responda bem no Sertanejo? Faça a caixa selada!

pasmafaute

Todos esses subs citados vão embolar na dutada, tocando sertanejo.

na verdade minha preferencia e tocar bem SPL a questao sertenejo gaucho tocando rasoavelmente bem ta mais que bom, mas quero que toca bastante sub grave!!!! hip hop reggae, o resto e concequencia ahsuahsuas

teria como faser uma caixa boa para 2 DD512??? com as mediadas citadas a cima??

100 cm - largura total

31/5 - cm profundidade inferior

25/26 - cm profundidade superior

41 - cm altura

alguem poderia me passar um projeto bom para os 2 DD??

Com quem consigo os DD512??

abraço a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade minha preferencia e tocar bem SPL a questao sertenejo gaucho tocando rasoavelmente bem ta mais que bom, mas quero que toca bastante sub grave!!!! hip hop reggae, o resto e concequencia ahsuahsuas

100 cm - largura total

41 - cm altura

abraço a todos !!

dentre os 3 o mais musical e o unico que possue o timbre macio eh o uxp!!!!

abraçao

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei UXP também, era mais forte e bonito que meus Pioneers atual. A diferença era grande.

O sub descia mais e subia mais também, até pra tocar pra fora com a mala aberta ele funcionava melhor.

Ouço hip hop geralmente, mas quando tem gente na volta às vezes alterno um pouco com outras coisas tipo sertanejo e nessas horas o Pioneer peida. A diferença do UXP em relação a ele é proporcional ao preço, se puder pagar um pouco mais seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

100 cm - largura total

41 - cm altura

abraço a todos !!

Estas dimensões estão um pouco pequenas para qualquer um dos três modelos de subs, caso queira pode colocar dois de 10" que vai ficar com um desempenho melhor que 2x 12" , pois sua caixa nestas medidas terá 93L livres s/ discontar os subs e espaço para dutos, quando disconta-los você perderá mais uns 9 litros (se duto retangular) e (uns 5 a 6 litros em duto redondo), o que sobra pra cada sub trabalhar livremente serão somente uns 40 Litros a 45 Litros livres, que acaba sendo pouco para 2x subs de 12" destas marcas, porém ficaria excelente para 2x de 10" pense nisso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas dimensões estão um pouco pequenas para qualquer um dos três modelos de subs, caso queira pode colocar dois de 10" que vai ficar com um desempenho melhor que 2x 12" , pois sua caixa nestas medidas terá 93L livres s/ discontar os subs e espaço para dutos, quando disconta-los você perderá mais uns 9 litros (se duto retangular) e (uns 5 a 6 litros em duto redondo), o que sobra pra cada sub trabalhar livremente serão somente uns 40 Litros a 45 Litros livres, que acaba sendo pouco para 2x subs de 12" destas marcas, porém ficaria excelente para 2x de 10" pense nisso. :legal:

Tbem tava pensando nisso!!

porem tbem surgi a opçao de 1 sub de 12 de 800 a 1000 rms oque vc acha?? tenho uma tara de pegar um DD que vc nao imagina

como o modulo e um taramps 1.2K tocaria bem um Sub de 1000 rms, sendo na gabine de uma saveiro acho que daria um subgrave otimo!! posso faser uma caixa de ate 90 litros.. oque vcs me sugerem??

2 sub de 10 ou um sub de 12 forte??

abraço a todos obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbem tava pensando nisso!!

porem tbem surgi a opçao de 1 sub de 12 de 800 a 1000 rms oque vc acha?? tenho uma tara de pegar um DD que vc nao imagina

como o modulo e um taramps 1.2K tocaria bem um Sub de 1000 rms, sendo na gabine de uma saveiro acho que daria um subgrave otimo!! posso faser uma caixa de ate 90 litros.. oque vcs me sugerem??

2 sub de 10 ou um sub de 12 forte??

abraço a todos obrigado pela ajuda!!!

Acredito que 2X DD510 e 550RMS cada de 10" ficaria mais forte que 1X DD2512 de 12" e 1000Rms até mesmo porque esta série da DD é a mais fraca se comaparada com SHOCKER Terremoto de 1000RMS e L7 de 15" de 1000RMS.

Obs.: Dois de 10" tem mais area de cone e se fizer uma caixa com 45L livres pra cada vai faturar um sub grave sintonizando a caixa de 35hz a 30hz e ainda de quebra vai tocar seu sertanejo de boa. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que 2X DD510 e 550RMS cada de 10" ficaria mais forte que 1X DD2512 de 12" e 1000Rms até mesmo porque esta série da DD é a mais fraca se comaparada com SHOCKER Terremoto de 1000RMS e L7 de 15" de 1000RMS.

Obs.: Dois de 10" tem mais area de cone e se fizer uma caixa com 45L livres pra cada vai faturar um sub grave sintonizando a caixa de 35hz a 30hz e ainda de quebra vai tocar seu sertanejo de boa. :legal:

muito obrigado galera.. agora entao vou procurar onde acha esses DD 510.. alguem poderia me passar um projeto legal para os 2 DD510 com as medidas citadas!!!

100cm largura

31/5 cm profundida inferior

25/5 cm profundida superior

41cm cm altura

fico no aguardo grande abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...