Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

TBorges

Bicho papão 650 15' ou Bicho papão 800 12'

Recommended Posts

Postado em

Estou com uma pequena dúvida entre dois Bicho papão Evolution 15' 650rms ou dois Bicho papão 12' 800rms. Qual deles tocariam com mais agressividade???

Postado em

Depende qual modulo vc vai empurar ? em qual caixa pretende colocar eles ?

Mas eu ficaria com o de 15'' 1° pela estetica ( acho mais bonito de 15'' do que 12'' ) 2° porque ele tem mais deslocamento de ar (+ SPL) pelo tamanho do cone ser maior que o de 12''

Desde que estejam bem alimentados, e numa caixa bacana os 2 vão fikar mto bom !

Postado em

Depende qual modulo vc vai empurar ? em qual caixa pretende colocar eles ?

Mas eu ficaria com o de 15'' 1° pela estetica ( acho mais bonito de 15'' do que 12'' ) 2° porque ele tem mais deslocamento de ar (+ SPL) pelo tamanho do cone ser maior que o de 12''

Desde que estejam bem alimentados, e numa caixa bacana os 2 vão fikar mto bom !

Irei utilizar um SSL EV3000D, segundo fabricante ele chega a 3000Rms em 01ohm, mas todos nós sabemos que esses módulos nunca dão oq dizem, mas eu tou achando q ele deve tocar legal os dois de BP 650rms 15', e será q uma camara de 50 lts pra cada fica bom???

Dados do módulo, segundo fabricante:

Max power 1 ohm 3000W X 1

Max power 2 ohm 2200W X 1

RMS power 2 ohm 1700W X 1

MAX power 4 ohm 1500W X 1

RMS power 4 ohm 1200W X 1

Postado em

Amigo o ssl 3000D manda 1300rms limpos.

Pra o bicho papão de 15'' vc deve utilizar 78 litros.

Vai ficar show teu som. Usa no minimo 130ah de bateria

abs.

Ok Alan, obrigado pela ajuda.

Postado em

Irei utilizar um SSL EV3000D, segundo fabricante ele chega a 3000Rms em 01ohm, mas todos nós sabemos que esses módulos nunca dão oq dizem, mas eu tou achando q ele deve tocar legal os dois de BP 650rms 15', e será q uma camara de 50 lts pra cada fica bom???

Dados do módulo, segundo fabricante:

Max power 1 ohm 3000W X 1

Max power 2 ohm 2200W X 1

RMS power 2 ohm 1700W X 1

MAX power 4 ohm 1500W X 1

RMS power 4 ohm 1200W X 1

cara mesmo mentindo na portencia acho que é muita coisa, mas é só saber dozar...

Acho que pode almentar mais essas camaras ai, na minha opinião uns 60 litros pros de 15, com mdf de 20 ficaria bom...

Vamos ver se alguem mais experiente fala alguma coisa...

Postado em

cara mesmo mentindo na portencia acho que é muita coisa, mas é só saber dozar...

Acho que pode almentar mais essas camaras ai, na minha opinião uns 60 litros pros de 15, com mdf de 20 ficaria bom...

Vamos ver se alguem mais experiente fala alguma coisa...

60 litros tem gente que usa em 12"...

Uma dúvida, os 15" são dos novos ou dos antigos ?

Se for dos antigos, faz com 75L, sintonia nos 40hz, toca bem legal, mas não pode abusar né :legal:

Postado em

60 litros tem gente que usa em 12"...

Uma dúvida, os 15" são dos novos ou dos antigos ?

Se for dos antigos, faz com 75L, sintonia nos 40hz, toca bem legal, mas não pode abusar né :legal:

Falo isso pq não conheço muito Boomber... mas o certo mesmo é por ai... um sub da kicker que eu estou de olho pra comprar mas ta faltando grana é o COMP 15, no manual dele pede uma caixa com apenas 113 litros para um unico sub, imagina se não tem subgrave kkk

Postado em

Eu até já comecei a ver preços hj dos dois Bp 650rms de 15, mas eis que surgiu uma dúvida, se eu colocar 01 Selenium Tornado 15' 1100rms, e colocar ele pra tocar depois com um taramps 1600D, eu consigo um bom spl com apenas 01 Tornado???

Postado em

Mano se vc quer mesmo SPL, pega DD, Bravox E2k e outros do genero, agora tornado é pra trio até onde eu saiba, apesar de que tem muita gente que fala que toca da hora pra dentro... Mas mesmo assim eu pegaria Subwooer oa invés de woofer :legal:

Não desmerecendo os tornado, essa é apenas minha opnião :rolleyes:

Postado em

Galera, esses Bp 15' 650rms depois que troca a centragem ele perde alguma coisa no rendimento??? Estou com essa dúvida pq aqui em Salvador surgiu dois Bps desse pra me trocar em 01 Selenium Tornado 15' 1100 que eu tenho. Será que vale a pena???

Postado em

O tornado da + grave pra fora que os papão !

Mas teu sub ta com a centragem estragada ?

Allan, mesmo sendo apenas 01 Tornado de 15' dá mais grave pra fora que os dois Bps de 15??? E sobre a centragem é porque surgiu um cara querendo trocar os dois Bps de 15 dele pelo meu Tornado, e segundo ele trocou apenas a centragem dos papões, por isso eu queria saber se a troca seria algo bom.

Postado em

Eu até já comecei a ver preços hj dos dois Bp 650rms de 15, mas eis que surgiu uma dúvida, se eu colocar 01 Selenium Tornado 15' 1100rms, e colocar ele pra tocar depois com um taramps 1600D, eu consigo um bom spl com apenas 01 Tornado???

O Selenium Tornado é um sub-woofer profissional que só vai tocar legal de porta-malas aberto. De PM fechado, os graves desse falante são duros e "secos". É batida de Woofer na lata com a mala fechada.

Sobre a dúvida de dois BP 800W de 12" e um BP Evo de 15". Os dois subs de 12" vão deslocar mais ar e gerar mais SPL. Se fossem dois subs de 15" contra dois subs de 12"... Os dois de 15" iria levar melhor no SPL.

Postado em

Olha no caso de grave seco do tornado iterno que o amigo ali de cima falou, eu ja não achei seco pois escutei 2 tornado de 18 dentro e olha posso dizer que da muito spl e um subgrave consideravel, ganha facil de pioneer no spl, fora então bate 3 pioneer facim facim.

Mas da batida no peito sim com musica de pancada... + Da gravão e muito !!

Postado em

Olha no caso de grave seco do tornado iterno que o amigo ali de cima falou, eu ja não achei seco pois escutei 2 tornado de 18 dentro e olha posso dizer que da muito spl e um subgrave consideravel, ganha facil de pioneer no spl, fora então bate 3 pioneer facim facim.

Mas da batida no peito sim com musica de pancada... + Da gravão e muito !!

EU COLOCAVA 2 UXP!!!! SEILAH HUMILDE OPINIAO!!!

Postado em

O som é lixo em qual questão ?

vc ja escutou um tornado dentro do carro? o barulho q faz? vc nao escuta/sente o grave, vc fika surdo com a pancada na orelha, falante seco dentro do carro mesmo sendo um SUB 800 / tornado se aumentou o volume fika horrivel o som (minha opiniao)

Postado em

O q eu escutei dava gravão dentro, caixa 150 litros 3 dutos de 4'' Tava + pro grave, alem disso as musicas eram so de subgrave e spl, claro que o grave em comparação com um sub de '' verdade'' o tornado fica pra trás internamente. Mas musica de pancada + seca da soco no peito isso pode ter certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...