Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

UUHA

Combustíveis para motor Flex

Recommended Posts

Postado em

Depende do carro...

Novo uno do meu pai nem percebe a diferença... Nos carros GM é gritante.

No Palio era notável a diferença! O carro ficava absurdamente áspero, mas puxava legal em compensação. Na gasolina, era bem mais "smooth", dava menos coice...

Agora uma dúvida, e no caso de gasolina aditivada no mesmo valor da comum? É o que acontece por aqui...

Postado em

Kleber n fala besteira!

Claro q limpa! So q n eh so um tanque! Vc precisa usar sempre, para evitar formacao de goma, borra, sujeira, seja la o q for... Vou pergutar meu irmao qual eh o composto usado (ele trabalha no desenvolvimento de biocombustiveis, na ufrj).

Jao, fala besteira nao! A gasosa sai da refinaria como comum, na distribuidora q adicionam alcool e aditivo, ja a Podium, ja sai da refinaria com alcool e aditivo.

Ps: essa gasolina eh fo**! 2 tanques dela e os bicos ficam zerados, mas o valor de 2 tabques, vc bota p limpar os bicos! Hauahauahauhaua

Postado em

Ohhh xan,

Aqui a aditivada ta 0,15 mais caro q a comum e a podium ta custando 3,69/l ai n da p abastecer com podium ne?! Hauahauaha

Qnd ta o msm preco, abastece com aditivada e veja desempenho, consumo e anomalias, caso apresente, eh a gasosa batizada.

Postado em

Kleber n fala besteira!

Claro q limpa! So q n eh so um tanque! Vc precisa usar sempre, para evitar formacao de goma, borra, sujeira, seja la o q for... Vou pergutar meu irmao qual eh o composto usado (ele trabalha no desenvolvimento de biocombustiveis, na ufrj).

Jao, fala besteira nao! A gasosa sai da refinaria como comum, na distribuidora q adicionam alcool e aditivo, ja a Podium, ja sai da refinaria com alcool e aditivo.

Ps: essa gasolina eh fo**! 2 tanques dela e os bicos ficam zerados, mas o valor de 2 tabques, vc bota p limpar os bicos! Hauahauahauhaua

Quem me falou foi dono de posto.

Postado em

Os dois carros que tive da fiat Palio ELX 1.0 10 e Punto 1.4 2012, o consumo na gasolina é 50% menor que no alcool, ou seja faz 9 no alcool e 14 na gasolina. Meu trajeto ajuda cidade/rodoanel...

Com o alcool a 1,68 e a gasolina a 2,45 o custo por km rodado na gasolina é 0,175 e 0,186 no alcool.

As medidas eu faço metodo antigo de encher o tanque rodar e completar, no painel o computador de bordo apresenta 10 no alcool e 15,5 em media na gasolina....

O unico ponto negativo de rodar na gasolina é o reservatorio que a cada 2 meses

tem que esvaziar e colocar outro combustivel, pois o carro não usa, nesse tempo e com gasolina...

Postado em

Kleber n fala besteira!

Aham Rapha...

Se eu nunca tivesse que limpar bico em carro que só rodava com aditivada... :rolleyes:

Postado em

Os dois carros que tive da fiat Palio ELX 1.0 10 e Punto 1.4 2012, o consumo na gasolina é 50% menor que no alcool, ou seja faz 9 no alcool e 14 na gasolina. Meu trajeto ajuda cidade/rodoanel...

Com o alcool a 1,68 e a gasolina a 2,45 o custo por km rodado na gasolina é 0,175 e 0,186 no alcool.

As medidas eu faço metodo antigo de encher o tanque rodar e completar, no painel o computador de bordo apresenta 10 no alcool e 15,5 em media na gasolina....

O unico ponto negativo de rodar na gasolina é o reservatorio que a cada 2 meses

tem que esvaziar e colocar outro combustivel, pois o carro não usa, nesse tempo e com gasolina...

É um saco isso ne... No Civic ele usa o reservatorio na partida sempre. Mesmo que abastecido somente a Gasolina. Bem melhor dessa forma, dai nao tem esse saco de ter que esvaziar o tanquinho.

Postado em

Hein? 9 é consumo 35% maior que 14. Plenamente dentro do esperado (30% superior no álcool).

fiz uma conta de português, rsrs.

O correto é 35%, valeu.

Postado em

Aham Rapha...

Se eu nunca tivesse que limpar bico em carro que só rodava com aditivada... :rolleyes:

Kleber,

Isso chama-se adulteracao de combustiveis, os postos usam solvente e fodem a po*** toda :(

So tenho abastecido num posto escola da Br, em frente a Br, n tem como ser batizada... Pelo menos eu acho, ne?! Hauahauahau

Postado em (editado)

no astra rende 6CV a mais rodando no álcool, no preço que está (hoje a 2,04) e gasolina (2,75) não compensa rodar no álcool.

Ando mais de moto, então pra mim nem faz tanta diferença no bolso no fim do mês. :vts

de vez em quando dá até pra fazer umas graças ( e 3 meses de pneus indo em bora em 5 segundos [^] )

Editado por ((thytoin.))
Postado em

É, pelo jeito, é melhor usar o que fica mais barato então.

Já que não teremos nenhuma diferença que compense pagar mais em um ou outro.

Postado em

Kleber,

Isso chama-se adulteracao de combustiveis, os postos usam solvente e fodem a po*** toda :(

So tenho abastecido num posto escola da Br, em frente a Br, n tem como ser batizada... Pelo menos eu acho, ne?! Hauahauahau

Se o poder de limpeza é tão bom, tem que limpar até solvente!

Eu tô fora de aditivada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...