Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

*Diego*

REVIEW DAD D3000.2 (Agora com fotos e vídeo)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Lembrando que todas as opiniões aqui contidas são minhas. Sou técnico em eletrônica e faço conserto de amplificadores em casa. Não sou audiófilo, tão pouco dono da verdade. Espero que entendam.

Primeiras impressões D3000.2

3000 Rms @ 2ohms 14V

2500Rms @2ohms 12,6V

O amplificador veio muito bem embalado em caixa de papelão de tamanho condizente com o equipamento, enrolado em plástico bolha e com duas placas de isopor para proteção. Junto veio o manual do usuário, o extensor de led clip, dois terminais do tipo garfo amarelos e uma chave allen 3/16” para os terminais de alimentação.

Se mostra um módulo muito bem montado, com bastante atenção a detalhes, uma pintura perfeita e serigrafia muito bem feita. Dissipadores de calor aletados, na parte superior e inferior do módulo, sem ventilação forçada. Bem mais bonito de se ver ao vivo do que em fotos.

1003083s.th.jpg

Os conectores de energia suportam cabos de até 50mm2. O que para um amplificador de 2500 RMS é muito bom. O envio da respectiva chave facilita muito a vida do usuário, pois em alguns lugares é difícil de se encontrar chave allen em polegadas. O conector de saída comporta bem os terminais que acompanham o produto. Utiliza parafusos do tipo fenda/phillips, permitindo um aperto muito bom. Há ainda o conector do cabo clip remoto nesta mesma face. Bastante firme, comporta o conector P10 do cabo que acompanha o produto.

1003144g.th.jpg

O crossover do aparelho é realmente muito bom e fácil de se configurar. Tem as funções de Band Pass, Full ou High Pass. Potenciômetros para ajuste de high pass, level e low pass. Existe ainda uma outra chave, do tipo push Button com trava, que atua sobre o corte high pass, mudando sua escala para X 10; ou seja, com a chave solta, você configura o high pass entre 15 e 500 Hz. Acionando a chave, o mesmo potenciômetro atua entre 150 e 5000 Hz.

dadcrossover.th.jpg

Internamente mostra-se um amplificador muito bem montado, fonte parruda, com um grande transformador toroidal, fios bem grossos, e um banco capacitivo bastante generoso. O transformador é recoberto com algum tipo de resina, que ajuda bastante a evitar problemas no enrolamento. Assim como nos outros modelos da marca, utiliza sistema de cards que facilitam bastante em caso de manutenção. Utiliza na fonte 12 Mosfet e 4 diodos retificadores duplos. Na saída mais 4 mosfets.

1003088kq.th.jpg

Bom, vamos aos testes.

Foi ligado no meu carro, uma palio weekend, simplesmente tirando um amp e colocando outro. Usava um SD5000 1 ohm, no dobro da impedância, fornecendo 3500 rms para dois Selenium Tornado 1100 de 15”. 225AH de bateria auxiliar, cabos de 25mm2 a menos de 50Cm de distância. Player Pioneer 6080UB. Acompanha o sistema um módulo Power one, tocando 2 selenium PW8 de 8”, 4 driver D250X e dois super tweeter Spyder.

som.th.jpg

dadsuperior.th.jpg

Primeiras impressões muito animadoras, o grave é muito forte, definido, uma pegada incrível. Realmente muito gostoso de se ouvir. Achei o controle de cone dele maior. De fato, lembra o som de alguns amplificadores de PA. A nível de potência, não posso dizer que senti diferença entre os dois. Toquei por aproximadamente 1 hora, diversos tipos musicais com o amp clipando direto nas batidas, e o mesmo ficou apenas morno no dissipador da fonte, e temperatura ambiente no dissipador da saída de áudio. Consumo de bateria se mostrou condizente com um amplificador de potência relativamente alta.

Já está em uso pelo menos por um mês e não posso reclamar de nada no amp.

Conclusão:

Quem procura um equipamento bom e barato não precisa pensar duas vezes. Eu recomendo ele de olhos fechados, produto nacional, com garantia e a preço de xing ling. []-[]

Bom pessoal, é isso, espero que gostem, e quero aproveitar e deixar meus parabéns ao Cláudio por um equipamento realmente muito bom, de muito bom gosto e que cumpre o que promete.

Editado por *Diego*
  • Upvote 2
Postado em (editado)

o dad tem algo q todos sempre pediram e aparenta ser simples, marcação nos potenciômetros

achei legal ele nem esquentar sem ter ventilação forçada

e o led de clip externo nao testou nao?

eu preferia q fossem parafusos allen no conector de saida

gostei do review :legal:

Editado por tarcio_leal
Postado em

Bom pessoal, ainda bem que gostaram, obrigado pelos elogios.

Quanto ao led clip remoto, foi testado sim, e ajuda muito. No caso, não instalei ele no painel do carro, mas quando você está em um local onde o módulo não fica visível, ajuda muito.

Postado em

Apenas mais duas coisas que esqueci de comentar;

A primeira que quero salientar é referente a atenção do Cláudio para com o cliente. Conversei bastante com ele, o cara manja muito e não esconde detalhes do produto dele. Ponto positivo pra ele;

E assim que possível farei um vídeo do amplificador tocando. Até o momento testei 3 câmeras diferentes e nenhuma deu um resultado satisfatório.

Abraço

Postado em

Parabéns pelo review Diego e também ao Claudio pelo produto com excelente c/b. Estou interessado em pegar um destes também.

Pelo visto somos da mesma cidade Diego, Taquara. Se quiser podemos testar gravar um video com a câmera da patroa, conseguiu pegar bem o grave no meu som... se tiver interesse só dar um toque!

Abraços e até mais!

Postado em

Legal, se eu tivesse um trio, compraria facil um DAD !!

Ah!...Realmente o pessoal está mais usando para trio porque aqui no Brasil é o que mais se tem usado ultimamente, mas estes digitais DAD, servem para subwoofer com extrema qualidade tb, pois possui resposta a infrasônico e com uma qualidade de importado de marca TOP!

Parabéns ao tópico feito pelo Diego!

hand26

Postado em

Eu tenho curiosidade de testar um modulo desse nos meus 6 sub Pioneer 309!

Atualmente estou usando uma Stetsom 2k5E.

E não irá se arrepender, pelos testes que fiz usando os tornado ( que não passam nem perto de um bom sub ), baixando um pouco o subsônico do amp, ele realmente responde muito bem a sub. Dentro do carro é muito forte, coça o nariz e mexe a garganta. Legal

Postado em

Pra vocês terem uma idéia de como o amp se comporta, adiciono aqui um pequeno vídeo dele em funcionamento. Note que a câmera não capta bem os graves, mas é possível ver que realmente o módulo é forte e toca com muita qualidade.

Abraço

Postado em

E ae diego, falei contigo pelo cel, sou aqui de goiás, tah forte e firme o som heim kra? adiciona lah no msn pra trocarmos umas idéias,,,, fabriciomarq_02@hotmail.com ,,, vlw

Postado em

não tem nenhuma revendedor ou representante DAD aqui no sul??? tava afim de comprar um DAD pra ver testar eles pq é um cxb mt bom

Te mandei MP.

Abraço

Postado em

Opa, parabens gostei do review simples e aparentemente sem intuito de promover a marca (puxar o sac....hehehehehehhehe);

abraço

ps: parabens pro Claudio tbm pelos produtos

Postado em

Opa, parabens gostei do review simples e aparentemente sem intuito de promover a marca (puxar o sac....hehehehehehhehe);

abraço

ps: parabens pro Claudio tbm pelos produtos

Olá, obrigado pelos parabéns e te digo que o intuito realmente é mostrar oque penso do equipamento; tanto q estou anunciando meu SD5000 nos classificados e se o DAD não fosse bom, eu não venderia meu outro amp.

Abraço

Postado em (editado)

Realmente os módulos DAD são muito TOP, já testei aqui em sons de cliente e digo que são muito superiores do que muita marca conceituada no mercado! Aproveitando quem quiser, vendo toda linha DAD 700,1500,3000

msn: rosalvo_alm@hotmail.com

Editado por RosalvoSound

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...