Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

yamane te mandei mp.

A sua mensagem está aparecendo para mim sem o botão de "Responder"... Então vou responder aqui mesmo ehehehe

Quanto aos falantes de 8 Ohms para Home, atualmente nós só possuímos subwoofers, e nesse caso bastaria associar as bobinas do sub DVC4 em série.

O Renato, do DIY, está fazendo um projeto com o nosso sub para um cliente dele... Creio que ele finalizará nos próximos 40 dias.

http://www.diyaudio.com.br/2012/05/questo-audio-sim-senhor-uma-fabrica-de.html

Também temos alguns clientes utilizando o nosso sub em aplicações residenciais:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/193240-PROJETO-SUBWOOFER-DIY-10

2012-07-13_17-16-06_1.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa minha ignorancia Yamane..

mas nao seria mais viavel inverter os subs dos cantos para tentar descontar um pouco da perda de volume causado pelas "quinas" na caixa?

Mas aquele volume já foi considerado [¨]

Cada câmara possui exatamente o MESMO volume... Toda a geometria da caixa foi desenhada para resultar em 57 litros internos livres para CADA sub.

um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

yamane te mandei mp.

Kleberlpa,tem como ouvir ?onde poderia escutar?tenho um amigo que tem um loja em tagua ,mostraria para ele.

Tem sim. Esta semana meu carro tá meia-bomba, estou mexendo em algumas coisas, mas semana que vem tá ok. Podemos marcar alguma coisa com a galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquele volume já foi considerado [¨]

Cada câmara possui exatamente o MESMO volume... Toda a geometria da caixa foi desenhada para resultar em 57 litros internos livres para CADA sub.

um abração hand26

sempre acompanho os projetos do renato,vi o sub,tava querendo montar as satelites ou torres,nao acha falantes no brasil para isso.

Kleberlpa vai no encontro dia 15?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou não, próximo fds é impossível pra mim. Mas vamos armar algo mais pra frente um pouco!

blz,quando de me fala,para marcar para ouvir o questo,tenho um uxp de 10 ,o questo de 10 e mais alto que o uxp?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um Questo de 10" na band pass do manual. Estou usando um SD250.2 em bridge e também um Punch 100ix bem antigo, alternando entre os amps, diretamente de um CD player Pioneer DEH-P5050, saída subwoofer, corte em 63Hz, 0dB, tudo flat. Tem 2 semanas que estou usando esse set.

Ouvindo Ciara - never ever, que tem uma nota de 60Hz, em seguida 40Hz e termina em 30Hz, todas as frequencias tocam planas, sem nenhuma delas sobressair. Só tinha ouvido coisa assim numa caixa push-pull com 2x15".

O grave é muito bonito de ouvir. Também tenho uma caixa band pass com 1 JL 10W6 de 6ohm com volume interno muito próximo do Questo, ambos tocam praticamente igual em SPL, mas o Questo tem som mais plano, o JL sobressai um pouquinho em 40Hz, usando qualquer um dos amps.

Um 10" tocando 30Hz com essa precisão e pressão sonora só tinha ouvido o meu JL na BP. Agora tenho o Questo, que gostei mais ainda, por ser mais plano (de ouvido). Pra grave rápido a BP não ajuda muito, o duto de plástico vibra em volume alto. Eu cobri com manta Vedacit, melhorou bastante mas ainda não foi o suficiente, acho que só trocando por duto feito em madeira ou outro material que não seja tão ressonante. Mesmo assim, em volume moderado o grave tem boa articulação.

Bem querer puxar o saco, mas esse sub pro meu gosto pessoal é ótimo. :legal:

Como gostaria de testar 2x15"...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um Questo de 10" na band pass do manual. Estou usando um SD250.2 em bridge e também um Punch 100ix bem antigo, alternando entre os amps, diretamente de um CD player Pioneer DEH-P5050, saída subwoofer, corte em 63Hz, 0dB, tudo flat. Tem 2 semanas que estou usando esse set.

Ouvindo Ciara - never ever, que tem uma nota de 60Hz, em seguida 40Hz e termina em 30Hz, todas as frequencias tocam planas, sem nenhuma delas sobressair. Só tinha ouvido coisa assim numa caixa push-pull com 2x15".

O grave é muito bonito de ouvir. Também tenho uma caixa band pass com 1 JL 10W6 de 6ohm com volume interno muito próximo do Questo, ambos tocam praticamente igual em SPL, mas o Questo tem som mais plano, o JL sobressai um pouquinho em 40Hz, usando qualquer um dos amps.

Um 10" tocando 30Hz com essa precisão e pressão sonora só tinha ouvido o meu JL na BP. Agora tenho o Questo, que gostei mais ainda, por ser mais plano (de ouvido). Pra grave rápido a BP não ajuda muito, o duto de plástico vibra em volume alto. Eu cobri com manta Vedacit, melhorou bastante mas ainda não foi o suficiente, acho que só trocando por duto feito em madeira ou outro material que não seja tão ressonante. Mesmo assim, em volume moderado o grave tem boa articulação.

Sem querer puxar o saco, mas esse sub pro meu gosto pessoal é ótimo. :legal:

Como gostaria de testar 2x15"...

É excelente saber que o nosso subwoofer está no nível de um produto importado que é uma referência no mercado mundial! [¨];)

E detalhe: Você ouviu ambos tocando. E não está comparando com um carro do vizinho do primo do conhecido de alguém eheheheheh :rever1:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o JL já está bem amaciado, o Questo eu acho que não, pois tenho o sub faz tempo (comprei naquela promoçao do site) mas só pude usar com vontade há duas semanas. Se o sub ainda tiver espaço pra amaciar e melhorar mais só aumentarão os elogios, afinal tá respondendo bem 1 oitava (de baixa frequencia). Fiquei na fissura de testar 2x15... Um dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o JL já está bem amaciado, o Questo eu acho que não, pois tenho o sub faz tempo (comprei naquela promoçao do site) mas só pude usar com vontade há duas semanas. Se o sub ainda tiver espaço pra amaciar e melhorar mais só aumentarão os elogios, afinal tá respondendo bem 1 oitava (de baixa frequencia). Fiquei na fissura de testar 2x15... Um dia...

Esses resultados que comentou conseguiu com o sd250.2?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Esses resultados que comentou conseguiu com o sd250.2?

[]'s

Sim, ambos os amps responderam muito parecidos, o Fosgate tem uma sonoridade mais articulada (mas precisa, acredito que deve ser por causa do fator de amortecimento) mas no SD ficou praticamente igual. O Fosgate esquenta e o SD não... mas o primeiro suporta tocar o JL em 3 ohms, já o SD eu não arrisquei manter em 3 ohms por muito tempo em volume alto por conta de um relato de outro usuário, em outro tópico.

Para o Questo de 4 ohms, ambos tocam bem, com pouquíssimas diferenças, na minha opinião, fico com dúvida se tivesse que escolher um desses amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ambos os amps responderam muito parecidos, o Fosgate tem uma sonoridade mais articulada (mas precisa, acredito que deve ser por causa do fator de amortecimento) mas no SD ficou praticamente igual. O Fosgate esquenta e o SD não... mas o primeiro suporta tocar o JL em 3 ohms, já o SD eu não arrisquei manter em 3 ohms por muito tempo em volume alto por conta de um relato de outro usuário, em outro tópico.

Para o Questo de 4 ohms, ambos tocam bem, com pouquíssimas diferenças, na minha opinião, fico com dúvida se tivesse que escolher um desses amps.

vou te afirmar que me senti supreendido com sua afirmação de ambos tocarem "parecido", pois pelos relatos de muitos os amps de mais renome tocam grave mais "encorpado, gordo", mesmo eu achando que é apenas uma diferença de assinatura sonica.

eu sinceramente fico feliz em ler que o amigo usuario sentiu apenas uma leve diferença e nao aquele "abismo" relatado por muitos, principalmente do SPL.

Méritos ao amigo, ao sub, aos amps e a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

vou te afirmar que me senti supreendido com sua afirmação de ambos tocarem "parecido", pois pelos relatos de muitos os amps de mais renome tocam grave mais "encorpado, gordo", mesmo eu achando que é apenas uma diferença de assinatura sonica.

eu sinceramente fico feliz em ler que o amigo usuario sentiu apenas uma leve diferença e nao aquele "abismo" relatado por muitos, principalmente do SPL.

Méritos ao amigo, ao sub, aos amps e a caixa.

Olá Gledson, provavelmente ele não sentiu essa diferença dos amplificadores pois a caixa que ele utilizou está com uma resposta plana desde 30Hz... Acoplado ao ganho da cabine do veículo você estenderá essa resposta para menos de 20Hz.

Com uma resposta de frequência desse tipo, não há como não sentir um subgrave mais "encorpado"... Talvez ele conseguirá notar melhor a nuance entre os dois amplificadores se ele aplicar um filtro passa-alta em uns 40Hz e utilizando músicas com mais conteúdo na região de 60Hz.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, eu tive vários amps na mão, hoje eu só tenho alguns poucos: SD250.2, Punch 100ix, Megacharge 1500 e Vulkan 2K6D. Conheço bem o áudio deles usando com graves. É possível colocar uma pegada forte no Punch, ele tem ajuste de treble e bass em 45Hz até +18dB (!!!), fica com um grave cavalar mas é praticamente um bass boost. Eu nem uso isso, deixo sempre no zero.

Na minha opinião (minha opinião), se eu largar tudo no flat e trocar um pelo outro, não sinto muita diferença, aliás, dirigindo quase não sinto diferença, deve ser por causa dos ruídos gerados pelo ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gledson, provavelmente ele não sentiu essa diferença dos amplificadores pois a caixa que ele utilizou está com uma resposta plana desde 30Hz... Acoplado ao ganho da cabine do veículo você estenderá essa resposta para menos de 20Hz.

Com uma resposta de frequência desse tipo, não há como não sentir um subgrave mais "encorpado"... Talvez ele conseguirá notar melhor a nuance entre os dois amplificadores se ele aplicar um filtro passa-alta em uns 40Hz e utilizando músicas com mais conteúdo na região de 60Hz.

Um abração hand26

o que fico mais contente com essa afirmação é que temos produtos hj no mercado brasileiro que podem fazer muitos clientes felizes.. e isso que me deixa muito contente..

indiferente de marca e modelo.. quem ganha somos nós brasileiros..

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, eu tive vários amps na mão, hoje eu só tenho alguns poucos: SD250.2, Punch 100ix, Megacharge 1500 e Vulkan 2K6D. Conheço bem o áudio deles usando com graves. É possível colocar uma pegada forte no Punch, ele tem ajuste de treble e bass em 45Hz até +18dB (!!!), fica com um grave cavalar mas é praticamente um bass boost. Eu nem uso isso, deixo sempre no zero.

Na minha opinião (minha opinião), se eu largar tudo no flat e trocar um pelo outro, não sinto muita diferença, aliás, dirigindo quase não sinto diferença, deve ser por causa dos ruídos gerados pelo ambiente.

conheço bem a linha Ix / Dsm e são otimos amplificadores..

eu particularmente nao utilizo de bassbooster, mas se for usar algum artificio assim, prefiro usar em frequencias mais baixas (25hz no maximo ate 35hz).. coisa que o MCD360 me permite com muita facilidade..

mais uma vez parabens pelos testes e ao pessoal da Questo pelos produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira participação dos subwoofers Questo Audio em um campeonato de SPL, pela loja FIFO Auto Som, de Passo Fundo-RS

- Categoria 01 sub de 12" = PRIMEIRO Lugar. :legal:

- Categoria 02 subs de 12" (porém competindo com somente 1 sub) = PRIMEIRO Lugar. :legal:

145dB SPL (lembrando que o subwoofer é de 350W RMS) [¨]

E também levamos o troféu "Marca destaque" do evento [-]

spls.jpg

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Show, muito bom saber que temos produtos desse nível disponíveis no BR! [-]

Tenho um de 15" com a cx do manual(93L) e fiquei surpreso de como toca bonito.

Primeira participação dos subwoofers Questo Audio em um campeonato de SPL, pela loja FIFO Auto Som, de Passo Fundo-RS

- Categoria 02 subs de 12" (porém competindo com somente 1 sub) = PRIMEIRO Lugar. :legal:

Um abração hand26

Qual cx vcs utilizaram?

Abrçs e Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

ô loco!

parabéns a FIFO e a QUESTO!

qual equipamento utilizado para chegar neste resultado? sabe dizer, Renato?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu vi ao vivo, não acreditei a hora que vi os 145db agente tava com o uno dos 6 pioneer 1° na SPL livre tbem .

Ouvimos o Questo de 10 Pol em uma caixa selada e carro sedan, 10 Pol 350w excursionar parabrisa? OMG!

Parabens a Questo Audio, confesso que duvidei da marca a primeira vista, mas na pratica a coisa realmente me surpreendeu.

PS: Corrigindo o Campeonato foi realizado em Carazinho RS.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Passando rápido para dar algumas informações:

- Carro: Fiesta;

- Caixa: 45L com duto ressonador de 8" (pico em 59Hz)

- Amp: Taramps 6500 (Não foi utilizada todo ele, claro..)

- Sinal: Freqüência fixa de 59Hz.

dscf5274h.jpg

Abraço!

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...