Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

Em qual o Maior Volume 3 de 15" renderiam pra tocar Slow?

Estou com 3 PV de 500wRMS em 300l, tá rendendo bem,

agr tô cotando Subs e Amplificação +Potente.

nas simulações, 100L já toca legal..

mas com 120L ele fica bem plano..

Postado em

Gledson, e o timbre deles? Lembra os irmãos da linha 350? Compararia o timbre deles com alguma marca?

não.. o timbre dele é mais pesado.. desce com mais vontade..

se fosse comparar com outros subs que tive no mesmo set (12w7 e T2), diria que é parecido com o w7 e superior ao T2 (gosto pessoal).

Postado em

se fosse comparar com outros subs que tive no mesmo set (12w7 e T2), diria que é parecido com o w7 e superior ao T2 (gosto pessoal).

the treta has been planted

Postado em

como 1 sub desses se sairia contra 2 irmaos 350w em frequencias de 20 a 50hz? sabe nos contar?

Postado em

como 1 sub desses se sairia contra 2 irmaos 350w em frequencias de 20 a 50hz? sabe nos contar?

olha.. o áudio deles é diferente.. isso pode se confirmar pelos parâmetros..

para o meu gosto, o qsp agradou mais (não sou tanto do hifi) e acredito que a impressão de spl seja pelo menos equivalente (1 qsp contra 2 350)..

se eu gosto de ouvir lowbass ou frequências baixas bem presentes (com boa qualidade).. eu optaria pelo qsp sem sombra de dúvidas.

Postado em

entendo.. em questao de decibeis voce acha que ambos serao parecidos nessa comparaçao de 1 contra 2, porem voce prefere o audio do QSP por descer com mais qualidade, é isso?

sei que aqui em minas muito dificilmente vou ouvir um questoaudio a nao ser os meus, entao preciso saber direitinho pra saber se vale a pena fazer a migraçao de 4 subs de 12 350w pra dois de 15 1000w

Postado em

entendo.. em questao de decibeis voce acha que ambos serao parecidos nessa comparaçao de 1 contra 2, porem voce prefere o audio do QSP por descer com mais qualidade, é isso?

sei que aqui em minas muito dificilmente vou ouvir um questoaudio a nao ser os meus, entao preciso saber direitinho pra saber se vale a pena fazer a migraçao de 4 subs de 12 350w pra dois de 15 1000w

Brother também sou de Minas (Unaí mais específico) vi um par de questo 8 polegadas montados em um Fiesta modelo novo, nem estavam regulados direito, fui buscar meu carro e vi eles lá, quando o rapaz ligou foi bem interessante, tinham uma boa pegada.

Fico pensando nesse de 1000 rms.

Postado em

Fernandin vai montar esse mesmo set e já teve 4 de 12.. Acho que vai poder dizer exatamente a diferença..

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em (editado)

Mais alguns testes ai pra quem tiver duvidas quanto ao woofer, como o tempo pra amaciar, mais ajuda nos ajustes do som , ficara melhor..

eu gostei muito do resultado..

Editado por Fante
Postado em

Pessoal preciso de ajuda, o sub parece que esta raspando, será, mas esta tocando normhttps://m.youtube.com/watch?v=NygulcvJR3U

ele esta raspando sim.

o certo seria abrir e ver se entrou alguma sujeita ou deslocou a bobina..

se for excesso de distorção, ela pode ter desfiado.

Postado em

ele esta raspando sim.

o certo seria abrir e ver se entrou alguma sujeita ou deslocou a bobina..

se for excesso de distorção, ela pode ter desfiado.

vou abrir amanhã, mas se desfiou, o correto é mandar substituir a bobina?
Postado em

só não deixe que tentem mexer no sub

se realmente tem problemas é caso de garantia, pois não se consegue retirar a bobina do cone, já tentei e é impossível, tem que ser totalmente reconado, trocar o conjunto móvel inteiro

Postado em

só não deixe que tentem mexer no sub

se realmente tem problemas é caso de garantia, pois não se consegue retirar a bobina do cone, já tentei e é impossível, tem que ser totalmente reconado, trocar o conjunto móvel inteiro

Cristiano, levei numa autorizada aqui que conserta auto falantes, o cara nem abriu, so de bater devagar em cima do cone já disse que as fios estão raspando, não estou nem escutando mais som, pra não forçar o Blau que comprei seu, tenho a nota fiscal aqui, comprei do Paulo pr_nor a nota foi emitida em 14/08/14
Postado em (editado)

Alguém tem o projeto para o par de QSP1000-15DVC4. Tentei simular mas os graficos ficaram estranhos. Nao sei se errei algo ou digitei os parametros errados.

Editado por RaiRZ
Postado em

Alguém tem o projeto para o par de QSP1000-15DVC4. Tentei simular mas os graficos ficaram estranhos. Nao sei se errei algo ou digitei os parametros errados.

cara... ja simulei os graficos dele!!! depende muito do seu gosto!!!

mas o grafico me agradou bastante, tanto comparado em SPL, qto na faixa de frequencia e picos!!!

qualquer coisa me chama la no zap!!!

Abs

Postado em

Gostaria de saber como o Questo de 10" 350 se comporta na caixa dutada de 23 Litros recomendada no manual.. Vi que quase ninguem usa ela, e sim com mais de 40 litros. O Sub perde muito rendimento abaixo de 40hz nessa caixa de 23? Alguem ja testou ele em caixa de 30 L ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...