Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Em qualidade ou faixa de preço?

Esse sub de 1000w não é pra tocar SQ.

Puro SPL e lowbass.

FB é um excelente sub... Questo tem que vir FORTE pra tocar mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu achando que ia concorrer com JL...

:vts

Pode até ser que seja...

A linha QS350 tem um pé no SQ... Já essa linha de 1000w pelo que parece está com os 2 pés no SPL, feito pra tocar forte e aguentar pau.. Não é pra ouvir Rebecca Pidgeon com um Brax e um Thesis no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser que seja...

A linha QS350 tem um pé no SQ... Já essa linha de 1000w pelo que parece está com os 2 pés no SPL, feito pra tocar forte e aguentar pau.. Não é pra ouvir Rebecca Pidgeon com um Brax e um Thesis no PM.

ele tem sens até que altinha pela potencia.. pode ser que dê de deixar ele bem musical..

fora que qts de 0.4+ deixa ele bem retumbante.. como o pessoal gosta (JL também usa qts proximo de 0.4)

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem sens até que altinha pela potencia.. pode ser que dê de deixar ele bem musical..

fora que qts de 0.4+ deixa ele bem retumbante.. como o pessoal gosta (JL também usa qts proximo de 0.4)

Oi Gledson, não fica retumbante não, nós otimizamos os parâmetros para conseguir F3 bem baixa sem deixar o sub "perdidão". Tens que ouvir o bicho.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

simulação preliminar.. do 15" caixa de 120L sintonia em 28hz

ILZzTaQ.jpg

Oi Gledson, não fica retumbante não, nós otimizamos os parâmetros para conseguir F3 bem baixa sem deixar o sub "perdidão". Tens que ouvir o bicho.

quando digo retumbante, quero dizer não tão analítico quanto a linha 350..

eu particularmente prefiro assim (qts 0.4+)

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, é isto aí!

Sobre "analítico" e tudo mais, digo que depende muito mais da caixa+falante, resultando no tipo de resposta que o cidadão deseja. O QSP cabe perfeitamente num projeto de SQ porém eu creio que não seja muito utilizado para tal por suportar 1000W+.

O QSP1000 de 12" vai ter resposta similar a partir de 45L.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou teu group delay?

isso interessa muito pro pessoal do SQ...

Vai ter modelo de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano vai sim, ainda não tem nada definido mas teria potência ligeiramente inferior, por volta de 750-800W.

Group delay é uma discussão sem fim, os limiares de audição se posicionam entre 2 e 3 ciclos em frequências médias, e como nas graves os períodos são gigantescos (33ms para 30Hz, por exemplo) eu diria que 1 ciclo está ótimo como limite superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, é isto aí!

Sobre "analítico" e tudo mais, digo que depende muito mais da caixa+falante, resultando no tipo de resposta que o cidadão deseja. O QSP cabe perfeitamente num projeto de SQ porém eu creio que não seja muito utilizado para tal por suportar 1000W+.

O QSP1000 de 12" vai ter resposta similar a partir de 45L.

pra quem tiver em torno de 500WRMS de amplificador, o sub vai responder bem se comparado a outros subs a faixa dos 500WRMS, ou vai acabar sendo pouca coisa?

Cristiano vai sim, ainda não tem nada definido mas teria potência ligeiramente inferior, por volta de 750-800W.

Group delay é uma discussão sem fim, os limiares de audição se posicionam entre 2 e 3 ciclos em frequências médias, e como nas graves os períodos são gigantescos (33ms para 30Hz, por exemplo) eu diria que 1 ciclo está ótimo como limite superior.

Quando me vejo obrigado a fazer uma caixa pelo fato de o fabricante não informar uma adequada, eu tento manter o atraso de grupo por volta de 15ms

Compartilhar este post

Link para o post

creio que com sens de 88.75 no 15".. acredito que 500w já fazem o sub aparecer..

bastante heim....

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei com 2 dutos de 4"..

Foi a área de duto que pensei então... cerca de 640cm² pra 4 subs, 480L, sintonizados em 28hz...

MEU DEUS...

ADEUS CELTA hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem tiver em torno de 500WRMS de amplificador, o sub vai responder bem se comparado a outros subs a faixa dos 500WRMS, ou vai acabar sendo pouca coisa?

Quando me vejo obrigado a fazer uma caixa pelo fato de o fabricante não informar uma adequada, eu tento manter o atraso de grupo por volta de 15ms

Sobre a pergunta acima eu diria que vai depender das tuas necessidades, tem algum tipo de exigência quanto à caixa, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a eficiência "sensibilidade" do novo modelo de 12", vai ser igual ao 350W?

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso bem particular, que até acho que esse novo sub não se enquadraria (proposta ser mais SPL que SQ, precisar de amp forte), é que peguei um hatch com PM pequeno, então uma caixa selada pequena seria o ideal, mas pelo que estou lendo o sub foi feito pra ter bom rendimento em dutada, e os 45L que tu falou antes, que corresponde ao tamanho de caixa que eu usava na Marea com o QS350A, posso dizer q é muita coisa rsrsrs

pego o carro novo essa semana ainda, aí tenho que estudar o PM dele pra saber o que vou poder fazer ali

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas, Voltei!

A corrida pra tocar a empresa e atender o público no "corpo-a-corpo" tem tomado todo meu tempo.. mas prometo que irei frequentar mais o fórum! hehehehe..

Acompanhei algumas colocações e gostei do que vi.. saudades dos bate papos por aqui.

Logo a linha QSP estará no mercado... Nesta linha decidimos não investir tanto em estética, como fizemos com a linha 350A, até sentir melhor esse mercado e avaliar os custos envolvidos, mas o nosso DNA de produto realmente bom continua!!

Acompanhando...

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

A linha QSP vai sair ja de cara modelos de 10" 12" e 15" ou começa com um ou outro? Penso num de 10 com um sd evo 1600 no dobro da impedância.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...