Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Infelizmente uma pena, pois desta união de pessoas, foi que saiu um excelente produto. Espero que o motivo tenha sido algo não só melhor para vocês, como para os fãs da marca, e que o produto continue bom, assim como o pós venda.

Sent from my windows phone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foristas,

Gostaria de comunicar que a partir de hoje o Renato S. Yamane e Guilherme C. Neukamp não fazem mais parte da equipe Questo Audio.

Abraço,

RenanLopes

=/

Espero que a empresa siga em frente mantendo o foco em bons produtos, com qualidade sempre superior.

E que a saída do Renato e do Guilherme venha a render bons frutos para os novos caminhos profissionais que eles escolherem.

Boa sorte e sucesso a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, porque apagaram meu Post ???????????????????????

Cadê a moderação pra explicar ??????????????????

É cada uma nesse fórum, tem um monte de porcaria escritas por usuários que não são apagados, agora quando tem algum questionamento, já vem deletar os post,!!!

Desculpe se te ofender, não quero isso, mas se foi uma postagem pedindo explicações que levaram o Renato S. Yamane e Guilherme sairem da Questo Audio, acredito que isso não é da nossa conta, afinal se tiverem motivos para chegar nisso é de foro particular, Se não explicaram no momento oportuno é porque não querem que os outros saibam ou será explicado posteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se te ofender, não quero isso, mas se foi uma postagem pedindo explicações que levaram o Renato S. Yamane e Guilherme sairem da Questo Audio, acredito que isso não é da nossa conta, afinal se tiverem motivos para chegar nisso é de foro particular, Se não explicaram no momento oportuno é porque não querem que os outros saibam ou será explicado posteriormente.

muito bem..

acredito que se for para o pessoal do forum saber.. uma hora será dita..

mas desejo muita sorte e sucesso, tanto para o Renato quanto para o Guilherme..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,

Contudo, pra um produto e uma empresa que estava (ou tentando) inovar o mercado com produtos diferenciados e parecia estar muito bem, fica estranho dois membros da mesma se desligarem!

Mas como escrevi a cima, concordo com você, mas espero que em algum outro momento nos consumidores da mesma possamos saber porque a equipe se desfez :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dombroski, deixa de ser inconveniente.

Este é um topico da Questo e eles já comunicaram a mudança.

Se eles puderem e se for cabível ou de interesse deles eles informariam.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando o assunto de saco pra mala...

Quero trocar meu QS350A para um QS250A.

Se eu manter o de 12" com a caixa do QS350A, vai subir 2 litros no volume da caixa.

O que faço com os dutos? É possível usar os 2 de 7,5cm de diâmetro, ou o ideal é deixar apenas 1 de 10cm mesmo? Tem como fazer volume/área equivalente nesse caso?

Pensei também em apenas colocar uma chapa de MDF de 18mm em cima da minha atual e com isso tapar os buracos originais dos dutos de 7,5cm e fazer só um de 10cm. O que me indicam?

Abraço

ps: Desejo boa sorte ao Renato e ao Guilherme nessa nova empreitada. Também desejo o mesmo ao Renan e ao Felipe na continuidade com a Questo Audio e Ômega Driver.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

A mudança societária da Questo Audio ocorreu por divergências de política e gestão. Uma das primeiras mudanças foi o lançamento da nova marca Omega Driver, dedicada ao seguimento de "Som pra Fora", e para breve, expansão das linhas de produtos Questo Audio para atender outros públicos, a exemplo do SPL..

Gostaria de deixar claro que a filosofia de atendimento e desenvolvimento de produto continuará sempre a mesma, mas estamos nos ajustando a realidade do nosso atual mercado.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normal isto em sociedades. O importante é que todos são capacitados e poderão manter a qualidade dos lançamentos anteriores.

Boa sorte aí, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kleber, normal as pessoas buscarem novos ares, o Renan tem capacidade e experiência de sobra, e o Renato também, já está atuando na Bomber. Segue o barco e com certeza o sucesso, duas grandes pessoas.

Sent from my iPhone

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

A mudança societária da Questo Audio ocorreu por divergências de política e gestão. Uma das primeiras mudanças foi o lançamento da nova marca Omega Driver, dedicada ao seguimento de "Som pra Fora", e para breve, expansão das linhas de produtos Questo Audio para atender outros públicos, a exemplo do SPL..

Gostaria de deixar claro que a filosofia de atendimento e desenvolvimento de produto continuará sempre a mesma, mas estamos nos ajustando a realidade do nosso atual mercado.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraço,

RenanLopes

É muito bom quando uma empresa vem explicar certas decisões para o seu público consumidor.

Espero que as mudanças não afetem o desenvolvimento de produtos do segmento que os colocou no mercado, o voltados para SQ/SQPL, tampouco cause alguma queda de qualidade, seja nos produtos existentes, ou até nos próximos.

Novamente, sucesso a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

dombroski, deixa de ser inconveniente.

Este é um topico da Questo e eles já comunicaram a mudança.

Se eles puderem e se for cabível ou de interesse deles eles informariam.

Como assim deixa de ser inconveniente Motti? Você está Sã??

Pra que este forum ou este tópico se não posso(demos) perguntar e debater???

Se ser conveniente é ficar somente "observando e lendo", me desculpe, mas esse fórum e este tópico não servem a nada!!!!!!!!

Mudando..

Legal o Renan explicar, sempre dedicado!

Outra, Boa sorte aos dois, Guilherme e Renato!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Quero montar um som forte e com qualidade, antigamente eu possuia 2 uxp power, mas infelizmente roubaram, a minha ideia inicial e até então foi a que prevaleceu, foi a de montar 2 dd 1512, pois esta "dentro" do meu orçamento, ficando em 740 reais o par, de assim terei MUITO spl, no entanto vai deixar a desejar na qualidade, o que não me animou tanto assim, me recomendaram em um outro topico que fiz utilizar os questo audio, mas andei pesquisando e e não cheguei a nenhuma conclusão painda, pois quero ter significativamente mais spl que os meus 2 uxps, mas não quero gastar mais do que 750 reais nos graves, este valor já está muito acima do que eu pretendia, a minha pergunta é, eu consigo realizar um projeto com os questo aonde eu gaste este valor ou menos e tenha mais spl que meus uxp?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

É so comprar usado... Tem no class um par de 12" por 600

Ou tu quer de 15"?

Acho que bem precisa, o de 12" toca com mais qualidade, o de 15" vai focar mais no SPL, mas com um pouco menos de qualidade que o de 12"

Quanto de amplificador tu vai ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou meio cabreiro de comprar usado, mas até então 2 de 12 de 350 eu consigo comprar, mas não vai dar o mesmo spl que os uxp, no maixmo igualar, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou meio cabreiro de comprar usado, mas até então 2 de 12 de 350 eu consigo comprar, mas não vai dar o mesmo spl que os uxp, no maixmo igualar, não?

Cada UXP com 500Wrms gera 114,7dB de SPL

Cada Questo de 12" com 350Wrms DVC2 gera 115,2dB Se aplicar os mesmos 500 já que o sub aguenta sem problemas são 116,7dB

Cada Questo de 12" com 350Wrms DVC4 gera 114,7dB Se aplicar os mesmos 500 já que o sub aguenta sem problemas são 116,2dB

Esses números é sem considerar caixa acúsitica ou carro, é apenas o falante em free-air.

1 Questo de 12" 350W já bateu 145dB em campeonato, isso é muita coisa para um sub de só 350W.

Fs do UXP é 52Hz, enquanto dos questos é 23,6 e 24,1Hz, ou seja, isso sim terá subgrave de verdade no teu carro, será muito superior que os UXP sem sombra de dúvidas.

Em outras palavras: Vai ter muito mais SPL e muito mais subgraves com os Questo do que com os UXP. E rios de qualidade a mais do que os DD.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quer som com spl forte precisa gastar!

No meu carro devo ter uns 1.500 somente em cabos para ligar meu sistema. E olha que priorizo o hi-end.

Compartilhar este post

Link para o post

Em outras palavras, 2 questo de 12" 350 rms e bobina dupla de 4" tera muito mais spl do que meus antigos uxp ou 3 de 12" e 250 rms?

EDIT: e consequentemente qualidade que eu sei que é infinitamente superior, mas o que eu quero discutir é spl, pois gosto muito de ouvir musicas eletronicas e black.

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

spl é um negocio meio que subjetivo, faz a caixa um pouco menor, com reforço de graves, que terá um bom spl.

Eu acho que fica melhor que dois UXP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quer som com spl forte precisa gastar!

No meu carro devo ter uns 1.500 somente em cabos para ligar meu sistema. E olha que priorizo o hi-end.

Eu não concordo com isso. 1500 reais em cabos? Não me leve a mal, mas isso é completamente fora da realidade para qualquer som de SQ ou SPL. Isso é custo para quem quer ter Hi-End dos melhores, ou um SPL realmente nervoso aonde tem 3 ou 4 baterias auxiliares no mínimo, e puxa 3 ou 4 cabos de 54mm² lá da frente, com um segundo ou terceiro alternador junto.

Tudo isso só pra ligar 700W de sub? negativo, mesmo comprando coisas de qualidade e das corretas dimensões, não gasta mais que R$500 em tudo de cabeamento.

Em outras palavras, 2 questo de 12" 350 rms e bobina dupla de 4" tera muito mais spl do que meus antigos uxp ou 3 de 12" e 250 rms?

EDIT: e consequentemente qualidade que eu sei que é infinitamente superior, mas o que eu quero discutir é spl, pois gosto muito de ouvir musicas eletronicas e black.

1000Wrms no Questo são 119,2dB no DVC4

1000Wrms no UXP são 117,7dB

Isso já mostra bem a diferença. Sem falar que não será mononota como o UXP já que a Fs dele é super alta. Faça a caixa de reforço de graves, caixa BEM travada mesmo e seja feliz, tu vai ter um som completamente diferente.

Ou parta para 2 de 15" da Questo DVC2, que com 1000W neles terá 120,9dB e a caixa não é tão grande assim, se não me engano são 68L ou 66L não lembro para cada sub de 15". Gasta R$50 a mais em cada sub, mas será superior a 4 UXPs, e ainda assim, mesmo com o 15" terá bem mais qualidade que os UXP sem dúvida.

Agora se tu busca qualidade, pode por 2 de 10" que com os mesmos 1000W serão 117,8dB no DVC4, e a qualidade será absurdamente superior, pois é um sub extremamente rápido, e a caixa é super pequena. No meu carro estou com o 10" e todos acham que ou tenho 2 subs, ou tenho um de 12" de uns 600Wrms pelo que eles chutam, quando abro o PM, ficam putos da vida ao verem que é só 1 de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Questo, estou pegando dois Questo 12" 250 RMS e mandando 700 RMS neles,

A resposta do manual é boa para subgraves? Busco aquele grave cheio, que envolve o ambiente, encorpado mesmo... nunca mala fechada, logo nao precisa ter grave " pra fora".

Poderia abaixar a sintonia um pouco, e aumentar ligeiramente a litragem? ou corro risco de exceder Xmax e descontrole... essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Questo, estou pegando dois Questo 12" 250 RMS e mandando 700 RMS neles,

A resposta do manual é boa para subgraves? Busco aquele grave cheio, que envolve o ambiente, encorpado mesmo... nunca mala fechada, logo nao precisa ter grave " pra fora".

Poderia abaixar a sintonia um pouco, e aumentar ligeiramente a litragem? ou corro risco de exceder Xmax e descontrole... essas coisas

A própria cabine do carro da reforço na região de subgraves, a Fs do sub é super baixa, não vejo necessidade em baixar ainda mais a sintonia da caixa e aumentar o seu volume. Lembre-se que o duto será mais comprido também, com isso, a tua caixa deve aumentar tranquilamente em mais 10L por sub.

Compartilhar este post

Link para o post

exato, para abaixar a sintonia, aumenta-se o duto.... a do manual se nao me engano, dá uns 34 Hz...

pensei em deixar uns 60 litros e 32 Hz, tenho bastante espaço....

Só nao sei se teria uma melhora em subgraves e nesses graves encorpados que quero...

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fizer que tudo no Piauí é mais difícil de encontrar e para ter. Pois dldm do frete ser caro! A qualidade dix produtos lexicais deixam a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...