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RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

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O único SET que batia de tudo em meu carro foi um Nar 10" + Par Philips 6,5" na SD250.2,

ligava um canal na saída SUB e outro em REAR, subgrave/grave macio em qualquer frequência baixa.

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se tu curte caixa selada.. vai de 10" e tampa bem o duto..

to usando assim num 250 10" e ficou bem legal a resposta. :legal:

Escutei o 10" 350 em selada 26L num corsa sedan, com 200W, e meu amigo, que espetáculo que ficou o resultado. subgrave muito, mas muito macio e presente mesmo. Sub cortando em 31,5Hz, não lembro o slope. Mas como ele usa o Audison Voce K6 na frente em pesinho, meu deus, muito boa a resposta mesmo.

 

Não escutei o sub absolutamente nenhuma vez, apenas senti ele.

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O único SET que batia de tudo em meu carro foi um Nar 10" + Par Philips 6,5" na SD250.2,

ligava um canal na saída SUB e outro em REAR, subgrave/grave macio em qualquer frequência baixa.

O meu intuito é bem nisso, um som que reproduza qualquer tipo de música com gosto, e no mesmo naipe que o seu:

 

No caso vou utilizar um Upgrade 10" para os subgraves (45L @29hz) + SD250.2D e Par de Mids Gradientes 6,5" com corte de 50hz entre eles.

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Pessoal... lembra o problema que eu estava tendo com o meu Questo de 12", que estavamos discutindo uns posts atras?!

Eu reclamei que ele tocava "fraco" e em algumas musicas, muito embolado!

 

Pois bem, levei em uma loja de som de minha confianca, la, eles refizeram o terra do amp, colocaram um djuntor de 100A na bateria, pois antes era um fusivel de 40A, e colocaram um equipamento que carrega a bateria e mantem ela carregada sempre, e ao testar o som, ele ficou muito mais forte, entao eles me falaram que o fato da bateria ser original do carro ( 50A ), ela nao estava aguentando a potencia do Taramps T500D, e com isso o sub nao tocava forte, porem o som embolado continuou!

 

Assim, mudaram o tamanho dos dutos da caixa, fizeram dutos maiores, de 40 cm, pois disseram que com os dutos de 35cm a caixa de 51 litros estava com uma frequencia muito alta.

 

Com isso, realmente, a batida ficou gostosa e muito forte!!

 

Mas soh foi tirar o equipamento que estava na bateria, a mantendo carregada, que a batida que estava forte, ficou fraca!

Me falaram que o Taramps T500D, consome muito mais que 50A, que eh o que minha bateria aguenta, que para funcionar perfeitamente, com o sub batendo forte, eu devia colocar uma bateria de 90A.

 

Agora a minha pergunta:

 

O amp Taramps T500D, realmente consome mais do que 50A, e eh recomendado uma bateria mais forte?!

 

Caso sim, se eu manter a bateria original de 50A, e tirar o Taramps T500D, e colocar um SD400.1, que diz que consome no maximo 40A, o problema estara resolvido, correto?! rs

 

Abracooos!

Editado por jhcomando

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Pessoal... lembra o problema que eu estava tendo com o meu Questo de 12", que estavamos discutindo uns posts atras?!

Eu reclamei que ele tocava "fraco" e em algumas musicas, muito embolado!

 

Pois bem, levei em uma loja de som de minha confianca, la, eles refizeram o terra do amp, colocaram um djuntor de 100A na bateria, pois antes era um fusivel de 40A, e colocaram um equipamento que carrega a bateria e mantem ela carregada sempre, e ao testar o som, ele ficou muito mais forte, entao eles me falaram que o fato da bateria ser original do carro ( 50A ), ela nao estava aguentando a potencia do Taramps T500D, e com isso o sub nao tocava forte, porem o som embolado continuou!

 

Assim, mudaram o tamanho dos dutos da caixa, fizeram dutos maiores, de 40 cm, pois disseram que com os dutos de 35cm a caixa de 51 litros estava com uma frequencia muito alta.

 

Com isso, realmente, a batida ficou gostosa e muito forte!!

 

Mas soh foi tirar o equipamento que estava na bateria, a mantendo carregada, que a batida que estava forte, ficou fraca!

Me falaram que o Taramps T500D, consome muito mais que 50A, que eh o que minha bateria aguenta, que para funcionar perfeitamente, com o sub batendo forte, eu devia colocar uma bateria de 90A.

 

Agora a minha pergunta:

 

O amp Taramps T500D, realmente consome mais do que 50A, e eh recomendado uma bateria mais forte?!

 

Caso sim, se eu manter a bateria original de 50A, e tirar o Taramps T500D, e colocar um SD400.1, que diz que consome no maximo 40A, o problema estara resolvido, correto?! rs

 

Abracooos!

 

Não culpe o subwoofer por causa de um amp vagabundo... Hehehe...

 

Troca esse xingling, coloca pelo menos um fosgate ou algo assim..

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

 

 

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Não culpe o subwoofer por causa de um amp vagabundo... Hehehe...

 

Troca esse xingling, coloca pelo menos um fosgate ou algo assim..

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

 

Nada a ver esse seu comentário, de onde pode dizer que o amplificador é vagabundo ou xingling ?

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Assim, mudaram o tamanho dos dutos da caixa, fizeram dutos maiores, de 40 cm, pois disseram que com os dutos de 35cm a caixa de 51 litros estava com uma frequencia muito alta.

 

Eu não mudaria. esse duto é assim para ficar uma resposta mais plana. Baixando a Fb da caixa, tu vai ter muito mais subgrave mas vai subir bem menos. Ao meu ver, com o corte de 80Hz vai ficar pior.

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Eu ouvi tocar com os dutos maiores e ficou muito bom, dava até coceira no nariz kkkkk

 

Mas sobre minha pregunta, que eh a questão em si! O taramps t500d consome mais que 50A mesmo??!

 

Se eu colocar o sd400.1 que consome 40A e tem a bateria de 50A recomendada no manual, resolveria o problema??! Já que a bateria original iria aguentar.

 

Abss

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Sim, a caixa é mais picuda, mas vai subir menos estando regulada mais baixa tb.

 

Isso não é achismo é matemática.

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E sobre o amp??! Confere o que eu disse acima!? Rs

 

É real isso de que se a bateria não estiver aguentando, o sub toca fraco?! Porque o amp não vai conseguir mandar a potencia correta?!

 

Teoricamente minha bateria original de 50A aguentaria o SD400.1, por isso quero saber a opiniao de voces.

 

PS: Sempre uso o som com o carro ligado!

Editado por jhcomando

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E sobre o amp??! Confere o que eu disse acima!? Rs

Tu já não tava na loja? O cara já não disse que a caixa estava errada, que o fabricante projetou o duto errado? Tu tem 50a de bateria, ou seja, nada, teu carro não consome nada de bateria? Ele roda do ar? Teu carro não usa eletricidade? Tu alternador não funciona? Poxa, é matemática básica isso, é só pensar um pouco, sei que é mais fácil perguntar tudo, mas pense.

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Tu já não tava na loja? O cara já não disse que a caixa estava errada, que o fabricante projetou o duto errado? Tu tem 50a de bateria, ou seja, nada, teu carro não consome nada de bateria? Ele roda do ar? Teu carro não usa eletricidade? Tu alternador não funciona? Poxa, é matemática básica isso, é só pensar um pouco, sei que é mais fácil perguntar tudo, mas pense.

 

Não que o fabricante tenha projetado o duto errado, mas para o meu estilo de som, com os dutos maiores, ficou MUITO melhor, não foi pouco não! kkkkkk

 

Pode ser que para outros ouvidos, o duto de 35cm seja melhor.

 

O SD400.1 diz nas especificações técnicas, que consome 40A ( máximo ), e que "recomenda" bateria + fusivel 50A.

 

Teoricamente, funcionaria bem comigo e não daria o mesmo problema que esta dando com o Taramps T500D, eu acho!! rs

 

Eu só queria saber quanto o Taramps T500D consome, porque não achei isso nas especificações dele.

Editado por jhcomando

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Amp digital, pode colocar aí, pra cada 1000w, 100Ah de bateria.

 

Tá estranho isso aí, deveria tocar bem sim, mesmo com bateria original e alternador original.

 

É um amp de 500w digital, o consumo de 50A, é em sinal senoidal, sinal musical é bem menos.

 

Deve ter alguma outra coisa aí de errado, só olhando mesmo pra saber...

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Sim, a caixa é mais picuda, mas vai subir menos estando regulada mais baixa tb.

 

Isso não é achismo é matemática.

sintonizada?

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Amp digital, pode colocar aí, pra cada 1000w, 100Ah de bateria.

 

Tá estranho isso aí, deveria tocar bem sim, mesmo com bateria original e alternador original.

 

É um amp de 500w digital, o consumo de 50A, é em sinal senoidal, sinal musical é bem menos.

 

Deve ter alguma outra coisa aí de errado, só olhando mesmo pra saber...

 

Receita de bolo essa???? Já falaram algumas vezes aqui, isso não é regra, depende da eficiência e não existe amplificador Digital, Classe D não significa Digital.

 

88% de eficiência em um amp de 1000w = 1136w de consumo, Amperagem vai depender da tensão, se tiver maior tensão pode ter menor amperagem, se assumir 13,8v de tensão na alimentação, 83A já bastam.

 

Se esta eficiência for para 92% = 1087W, que resulta em 79A de consumo.

 

Todos os amplificadores declaram a sua potência em sinal musical e não em pico. Vale lembrar que isso é considerando potência musical (-3dB).

 

Qualquer amplificador de 500W é capaz de gerar sinais de 1000, até mesmo 1500W em picos.

 

Outro fator determinante para isso é o arquivo de áudio. É ele quem vai determinar quanto será consumido pelo amp. Se eu pegar uma música com altíssima dinâmica, não é preciso tanta bateria se comparando a uma música altamente comprimida e saturada. Distorção pede energia.

 

sintonizada?

 

Isso isso isso rsrssrr. Regulagem e sintonia são sinônimos não?

 

Não que o fabricante tenha projetado o duto errado, mas para o meu estilo de som, com os dutos maiores, ficou MUITO melhor, não foi pouco não! kkkkkk

Pode ser que para outros ouvidos, o duto de 35cm seja melhor.

O SD400.1 diz nas especificações técnicas, que consome 40A ( máximo ), e que "recomenda" bateria + fusivel 50A.

Teoricamente, funcionaria bem comigo e não daria o mesmo problema que esta dando com o Taramps T500D, eu acho!! rs

Eu só queria saber quanto o Taramps T500D consome, porque não achei isso nas especificações dele.

Pelo teu gosto (gosto prático) falando que estava cortando a caixa em 80Hz, essa redução do duto é o oposto, ou seja, vai tocar bem menos perto dos 80Hz. O sub tem Fs bem baixa, a cabine proporciona ganhos altos, não é preciso fazer a sintonia tão absurda de baixa assim.

 

Estou vendo o manual agora, o SD consome 20A com sinal musical, o qual é o que te interessa, afinal a música não é uma carga resistiva.

 

Assumindo os 400W, com 95% temos em 12,6v, 33,4A de consumo. Assumindo fator de crista, isso baixa, por isso o consumo em sinal musica é adotado 20A. Fusível de 50A está muito além do necessário, se o amp consome no máximo 40A, de que vai adiantar colocar um fusível de 50A? Fusível não queima instantâneamente se receber 51A, ou 60A. Eu não colocaria mais que 30A no fusível desse amp, estourando, 40A.

 

Se tu não achou essa informação no manual, assim como não existe sensibilidade no manual, mostra a importância que a marca da para as especificações técnicas dos seus equipamentos.

 

SD400.1 e T500D são amplificadores completamente distintos. Se quer comparar no mesmo nível, tem que pegar SD700.1, o qual consome apenas 33A de bateria em sinal musical e entrega 700Wrms.

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Isso isso isso rsrssrr. Regulagem e sintonia são sinônimos não?
se as caixas tem o mesmo Vb, sim, se tiverem Vb diferentes, não

:o

rsrsrs

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Receita de bolo essa???? Já falaram algumas vezes aqui, isso não é regra, depende da eficiência e não existe amplificador Digital, Classe D não significa Digital.

 

88% de eficiência em um amp de 1000w = 1136w de consumo, Amperagem vai depender da tensão, se tiver maior tensão pode ter menor amperagem, se assumir 13,8v de tensão na alimentação, 83A já bastam.

 

Se esta eficiência for para 92% = 1087W, que resulta em 79A de consumo.

 

Todos os amplificadores declaram a sua potência em sinal musical e não em pico. Vale lembrar que isso é considerando potência musical (-3dB).

 

Qualquer amplificador de 500W é capaz de gerar sinais de 1000, até mesmo 1500W em picos.

 

Outro fator determinante para isso é o arquivo de áudio. É ele quem vai determinar quanto será consumido pelo amp. Se eu pegar uma música com altíssima dinâmica, não é preciso tanta bateria se comparando a uma música altamente comprimida e saturada. Distorção pede energia.

 

 

Não falei receita de bolo, é uma forma básica, um modo simples de falar, fazendo as coisas desse jeito, não vai ter problemas.

 

Agora, vá explicar lei de ohm, consumo, corrente, tensão, dimensionamento dos cabos, pra qualquer um, duvido que entenda.

 

E outra, amplificador digital não existe? A técnica de modulação PWM é o que então???????? (acho que você deve saber a diferença entre sinal analógico e digital)

 

Vamos processar todas as empresas do mundo, que vendem os amps com o termo "DIGITAL", pq estamos sendo enganados....

 

E sobre o termo "digital", se é pra ver as coisas por esse lado, amperagem não existe, o termo correto é corrente.

 

13.8v num ambiente veicular, com o som tocando, só com muito gerador, pelo menos um alternador de 150A, tocando 800w, e olhe lá, no caso, um sonho, coisa que em 99,999999% dos casos, impossível.

 

Os amplificadores declaram sua potência, em resistências, falando o português claro, esquentando água, literalmente.

 

E to tentando entender, SD400.1 e T500D são distintos? Qual é a diferença entre eles?

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se as caixas tem o mesmo Vb, sim, se tiverem Vb diferentes, não

:o

rsrsrs

 

Ele disse que só mudou o duto. Na verdade, Vb também muda pois com duto maior, Vb fica menor um pouco, mas não muito.

 

A menos que ele tenha posto o duto para fora da caixa e não para dentro.

Não falei receita de bolo, é uma forma básica, um modo simples de falar, fazendo as coisas desse jeito, não vai ter problemas.

 

Agora, vá explicar lei de ohm, consumo, corrente, tensão, dimensionamento dos cabos, pra qualquer um, duvido que entenda.

 

E outra, amplificador digital não existe? A técnica de modulação PWM é o que então???????? (acho que você deve saber a diferença entre sinal analógico e digital)

 

Vamos processar todas as empresas do mundo, que vendem os amps com o termo "DIGITAL", pq estamos sendo enganados....

 

E sobre o termo "digital", se é pra ver as coisas por esse lado, amperagem não existe, o termo correto é corrente.

 

13.8v num ambiente veicular, com o som tocando, só com muito gerador, pelo menos um alternador de 150A, tocando 800w, e olhe lá, no caso, um sonho, coisa que em 99,999999% dos casos, impossível.

 

Os amplificadores declaram sua potência, em resistências, falando o português claro, esquentando água, literalmente.

 

E to tentando entender, SD400.1 e T500D são distintos? Qual é a diferença entre eles?

 

Só vai gastar dinheiro desnecessário com essa fórmula que não existe na prática pois não considera variáveis que são o que determinam o consumo.

 

Sobre o digital ou não, a potência não é amplificada de forma digital, o sinal é tratado de forma diferente, mas não é um amplificador digitalizado digamos assim. Não é uma placa de processador, ou um computador que faz essa amplificação digitalmente do sinal, ou é?

 

As vezes confundido com "Digital". Mas um classe D, não leva o D por ser digital, mas pela sequência de classificação dos amplificadores. Seu funcionamento se deve a um circuito de chaveamento digial

 

Já que autosom é lei aqui, isso é um Quote do site.

 

No mercado, muitas, muitas nomenclaturas são usadas erradas. Tu vai comprar um computador, e sempre se referem ao Gabinete como sendo a CPU. ca*****, CPU é o processador e não o gabinete, mas todos falam assim. Assim como classe D todos se referem como sendo digital, mas na verdade não é um amplificador digital. Se fosse digital, ele poderia existir dentro do computador, nas nuvens ou seja lá aonde for.

 

Quase todos se referem a Amplificador Digital, porém o correto é Classe D e não Digital, ou estou mentindo?

 

13,8 é impossível? Meu carro tem 90A de alternador, 60A na frente, 100A de bateria estacionária com pico BEM elevado, amplificador Fosgate AB de 400w a 13,8v e mesmo nas batidas mais fortes e longas, a tensão não baixa de 13,7v. E não fiz nada de mais. Tenho bateria de sobra, tenho elevados picos disponível, é um bastante para esse sistema. Agora querer ligar 2000, 3000w ai é diferente.

 

Já viu como são os nanos? Já olhou as especificações dos chips dele? Já comparou o chip do nano com o 700.1? Verá que são amplificadores bem diferentes, com resultados bem diferentes. T500D não segue a mesma linha do nano exatamente falando. Não é a potência que importa nesse caso.

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Ele disse que só mudou o duto. Na verdade, Vb também muda pois com duto maior, Vb fica menor um pouco, mas não muito.

 

A menos que ele tenha posto o duto para fora da caixa e não para dentro.

 

Sim sim, coloquei os dutos para fora da caixa!! Esqueci de citar isso! rsrs

 

Pessoal... help please! kkkkkk

 

Vou tentar detalhar como está instalado:

 

Sub Questo Audio 12" 12DVC4 ( 2x4Ohms ) 350WRMS - Ligado em paralelo, assim baixando a impedancia para 2 Ohms.

 

Amp Taramps T500D 500WRMS 2Ohms

- Fio 12v bitola 35mm Technoise Sound ( Pensando em um upgrade futuro ).

- Fio GND (Terra) bitola 35mm Technoise Sound.

- Fio REMOTO bitola 1,5mm.

 

- Fio positivo/negativo do sub bitola 4mm Techsound Pro Hi-Definition Copper

 

- Cabo RCA UniqCable TOP Series

 

DVD Player Pioneer AVH2380-BT

 

Bateria Original do carro (50A). Coloquei um Djuntor 100A na bateria.

 

Tanto o Djuntor 100A + o cabo de 35mm que estão ligados na bateria, quanto o GND (Terra) do amp, estão usando terminais, tudo bem instaladinho, caprichado! rs

 

Ganho do amp regulado corretamente, filtros low-pass e high-pass do DVD Player ajustados.

 

Caixa dutada com 51 Litros, 2 dutos de 3 Polegadas x 35cm ( fiz um upgrade agora para 40cm ), MDF 15.

 

O problema é que o grave do sub fica alternando, forte para fraco, fraco para forte, e após um tempo fica só fraco, sem alternar!!!

 

Levei na loja de som no final de semana, olharam toda a instalação, fizeram testes, e me falaram que o problema é a bateria original do carro (50A), que ela

não aguenta a potencia que o Taramps T500D necessita e por isso o modulo não toca o sub com a total potencia. Que seria necessário colocar uma bateria de pelo menos

90A.

 

Isso realmente é fato??! A bateria não aguenta e o sub bate menos??! Achei estranho.

 

Se for real, compro um SD400.1, porque ele consome pouco, coloco no lugar do Taramps T500D e problema resolvido, correto?! rs

Só não quero gastar dinheiro atoa.

 

Ou isso pode ser o meu amp Taramps que está com defeito?! E não ter nada haver com a bateria?! ou até mesmo o sub com defeito! ;/

 

ABraçoos!

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Falta de bateria ocasionaria distorção e não tocar fraco da forma como tu diz. Tem algo muito errado nessa história toda ai.

 

Ou tu ta falando que ta fraco e na real não está fraco, é só impressão tua. Eu me acostumei com o meu e acho fraco hoje. Pessoas que ouviram discordam de mim, mas é vício isso, por isso a grande maioria sempre vai aumentando a quantidade.

 

Disjuntor de 100A ai não vai proteger nada. só o fio mesmo hahahahhaha. Está dimensionado bem errado no teu caso.

 

Era só tu pedir pro pessoal da loja trocar o teu amp e testar com outro e tu já teria a tua resposta. Eu não vejo muita vantagem em tu trocar o teu taramps pelo SD, sendo que tu já tem o amplificador e é teu.

 

Eu mediria a potência RMS do teu amplificador, isso já diria muita coisa, de quantos Watts de fato está sendo enviado para o sub. Mede a tensão na bateria, veja se cai muito com as batidas, o som o carro ligado e desligado muda? Pois se fosse a bateria o problema, o alternador supriria essa deficiencia dela e o teu som deveria ficar absurdamente melhor com o carro ligado. Se isso não ocorre, não vejo motivos graves para condenar a bateria.

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Pessoal... help please! kkkkkk

 

amigo.. não tem como o pessoal do forum afirmar se vai ficar melhor ou não..

tem coisas que tem que colocar e ver.. simples e puramente falando.

se for possível.. teste com outro amp (como ja havia dado a dica)..

mas ninguém aqui pode afirmar se vai ficar melhor ou não pois o som é algo subjetivo.. e o que te agrada pode não agradar a outros.

se a SD estiver a mão e não houver custos para teste.. faça.. acho que vale o teste.. agora, se você tiver disponível um bom amp AB, ai sim acredito que o áudio mudaria bastante. :legal:

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Ele disse que só mudou o duto. Na verdade, Vb também muda pois com duto maior, Vb fica menor um pouco, mas não muito.

 

A menos que ele tenha posto o duto para fora da caixa e não para dentro.

 

 

Só vai gastar dinheiro desnecessário com essa fórmula que não existe na prática pois não considera variáveis que são o que determinam o consumo.

 

Sobre o digital ou não, a potência não é amplificada de forma digital, o sinal é tratado de forma diferente, mas não é um amplificador digitalizado digamos assim. Não é uma placa de processador, ou um computador que faz essa amplificação digitalmente do sinal, ou é?

 

 

 

Já que autosom é lei aqui, isso é um Quote do site.

 

No mercado, muitas, muitas nomenclaturas são usadas erradas. Tu vai comprar um computador, e sempre se referem ao Gabinete como sendo a CPU. ca*****, CPU é o processador e não o gabinete, mas todos falam assim. Assim como classe D todos se referem como sendo digital, mas na verdade não é um amplificador digital. Se fosse digital, ele poderia existir dentro do computador, nas nuvens ou seja lá aonde for.

 

Quase todos se referem a Amplificador Digital, porém o correto é Classe D e não Digital, ou estou mentindo?

 

13,8 é impossível? Meu carro tem 90A de alternador, 60A na frente, 100A de bateria estacionária com pico BEM elevado, amplificador Fosgate AB de 400w a 13,8v e mesmo nas batidas mais fortes e longas, a tensão não baixa de 13,7v. E não fiz nada de mais. Tenho bateria de sobra, tenho elevados picos disponível, é um bastante para esse sistema. Agora querer ligar 2000, 3000w ai é diferente.

 

Já viu como são os nanos? Já olhou as especificações dos chips dele? Já comparou o chip do nano com o 700.1? Verá que são amplificadores bem diferentes, com resultados bem diferentes. T500D não segue a mesma linha do nano exatamente falando. Não é a potência que importa nesse caso.

 

Já tive amp de 5200w no meu carro, já tive 1x12", 2x12", 4x12", e agora vou pra 2x18".

 

Eu quero ver você manter 13.8v com 3000w tocando subgrave.... Acima dos 1500w, pra manter tocando o subgrave acima dos 12.8v, já é difícil.

 

Os nanos já tive, aliás, tenho um, e sei do que estou falando.

 

Você tem 160Ah de bateria, pra um sistema de 400w, o sistema de alimentação não faz mais do que obrigação manter 13.8v.

 

Já que você falou em gastar dinheiro desnecessário, você não acha que rasgou dinheiro, com 160Ah pra 400w de amp? Mesmo sendo AB,A,GH.... Além do peso que tá levando no carro.

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Falta de bateria ocasionaria distorção e não tocar fraco da forma como tu diz. Tem algo muito errado nessa história toda ai.

 

Discordo, não dá pra generalizar assim.

 

Os amps são alimentados pelo que? Energia wireless?

 

Sem bateria = menos potência = som mais fraco.

 

Agora, no caso dele, até concordo, que com a bateria original, deveria tocar bem, o Questo é um sub com alta sensibilidade, tinha um com um SD400.1, e tocava legal pelo que custou, mas lógico, é apenas 1x12", não vai fazer milagres.

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Falta de bateria ocasionaria distorção e não tocar fraco da forma como tu diz. Tem algo muito errado nessa história toda ai.

 

Ou tu ta falando que ta fraco e na real não está fraco, é só impressão tua. Eu me acostumei com o meu e acho fraco hoje. Pessoas que ouviram discordam de mim, mas é vício isso, por isso a grande maioria sempre vai aumentando a quantidade.

 

Disjuntor de 100A ai não vai proteger nada. só o fio mesmo hahahahhaha. Está dimensionado bem errado no teu caso.

 

Era só tu pedir pro pessoal da loja trocar o teu amp e testar com outro e tu já teria a tua resposta. Eu não vejo muita vantagem em tu trocar o teu taramps pelo SD, sendo que tu já tem o amplificador e é teu.

 

Eu mediria a potência RMS do teu amplificador, isso já diria muita coisa, de quantos Watts de fato está sendo enviado para o sub. Mede a tensão na bateria, veja se cai muito com as batidas, o som o carro ligado e desligado muda? Pois se fosse a bateria o problema, o alternador supriria essa deficiencia dela e o teu som deveria ficar absurdamente melhor com o carro ligado. Se isso não ocorre, não vejo motivos graves para condenar a bateria.

 

Não é impressão minha não cara, eu to lá ouvindo, uns 10 minutos ouvindo o som, do nada, o grave aumenta muito, uns 50% a mais de grave, fica bruto, da forma que devia ser, ai passa uns 2 minutos, no maximo, o grave já abaixa novamente. E fica nessa, alternando de forte para fraco e fraco para forte!

 

Depois de um tempo maior escutando, essa alternancia para de ocorrer, e o grave permanece fraco!

 

ta fo** :///

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Falta de bateria ocasionaria distorção e não tocar fraco da forma como tu diz. Tem algo muito errado nessa história toda ai.

 

Ou tu ta falando que ta fraco e na real não está fraco, é só impressão tua. Eu me acostumei com o meu e acho fraco hoje. Pessoas que ouviram discordam de mim, mas é vício isso, por isso a grande maioria sempre vai aumentando a quantidade.

 

Disjuntor de 100A ai não vai proteger nada. só o fio mesmo hahahahhaha. Está dimensionado bem errado no teu caso.

 

Era só tu pedir pro pessoal da loja trocar o teu amp e testar com outro e tu já teria a tua resposta. Eu não vejo muita vantagem em tu trocar o teu taramps pelo SD, sendo que tu já tem o amplificador e é teu.

 

Eu mediria a potência RMS do teu amplificador, isso já diria muita coisa, de quantos Watts de fato está sendo enviado para o sub. Mede a tensão na bateria, veja se cai muito com as batidas, o som o carro ligado e desligado muda? Pois se fosse a bateria o problema, o alternador supriria essa deficiencia dela e o teu som deveria ficar absurdamente melhor com o carro ligado. Se isso não ocorre, não vejo motivos graves para condenar a bateria.

 

Exato! Outra coisa, não é só potência que interessa... Para mim potência é o que menos me interessa num amplificador... Já tive Soundigital de 400w, e já tive Audiophonic que mandava 180w em bridge... O audiophonic tocava MUITO melhor!

 

Hoje tenho um mosconi com a bridge em 340w rms empurrando o Questo, e não tem nem o que comentar... Se fica fraco? Depende, se for para querer fazer barulho na rua vai ficar fraco mesmo... a proposta do questo não é ficar tocando alarme de carros, é ser preciso, e tocar com muita qualidade!

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