Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Valeu pela explicacao brother! Vou te dar mais uns detalhes de como eu configurei:

LPF no player coloquei em 80Hz ( coloquei em 63Hz más não vi tanta diferença assim )

HPF no player coloquei em 100Hz.

Loud no LOW.

Bassboot pelo player no +1

Subwoofer level no +6

Ganho no taramps está em 85%.

Mantendo assim o sub bate, mas principalmente em musica eletrônica eh uma batida meio bagunçada, embolada.

Desativando o LOUD e deixando o bassboot do player no 0, e colocando o LPF do player em 63hz, parece que a qualidade melhora, porém a batida fica muito mais fraca. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu regulei assim:

Coloquei o ganho no mínimo, aí aumentei o volume do player até o número 24, eh um volume alto e não distorce a voz, depois disso fui aumentando o ganho do amp, baseado nos 2v que meu player entrega nos rca, daí o ganho fico em 85%.

Qq tu acha?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu regulei assim:

Coloquei o ganho no mínimo, aí aumentei o volume do player até o número 24, eh um volume alto e não distorce a voz, depois disso fui aumentando o ganho do amp, baseado nos 2v que meu player entrega nos rca, daí o ganho fico em 85%.

Qq tu acha?!

a ideia é essa mesmo..

que ta estranho essa tua situação, realmente está..

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá mas isso é dentro do carro? pq se vc quiser usar o questo de mala aberta não vai bater mesmo, e eu acho tbm que é melhor tu trocar de subwoofer o que vc procura não é o mesmo que o sub oferece, eu entendi que vc quer é spl, e o questo é mais voltado pro sq!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem uso mala aberta, eh dentro do carro mesmo. :/

Pode ser isso do sub mesmo, eu acho pouca batida pra digamos 500rms. Rs

Tenho um sub Questo Áudio QS350A-15DVC4, 15 polegadas, lacrado na caixa, nunca usado!

Se alguém tiver interesse, 400 pilas.

Compartilhar este post

Link para o post

como comentei num post antes..

tens como testar esse mesmo sistema, só que com outro amp?

Vou ver com um amigo meu, se eu conseguir fazer esse teste eu posto aqui.

Uma caixa menor não ficaria bom sera?!

Compartilhar este post

Link para o post

Já falamos, a caixa não está pequena e o Renan não é do tipo de errar no projeto desta forma não. Está um meio termo entre a plana e a reforço de graves. Ou talvez a tua aplicação do sub esteja errada (meu maior palpite), aliado ao tipo de caixa e corte.

Mas querer tocar 100Hz, 80HZ nessa caixa com esse sub é meio fora da casinha pra mim. Mas tem algo errado na regulagem ai de amp pra mim. Ta fraco demais pelo q tu diz

Compartilhar este post

Link para o post

estou achando que o que falta aí é MID, não SUB

pelo que entendi (só agora li) tu está cortando o sub em 80Hz e o mid em 100Hz

qual é o slope desses cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já olhou as impedâncias? Vai que o sub está configurado em 8ohms e o amp está mandando metade da potência.

Compartilhar este post

Link para o post

O slope dos cortes são 12db's se não me engano.

O corte hpf em 100Hz eh para os falantes, se eu abaixo pra 80Hz em volumes altos sinto a voz distorcer um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já olhou as impedâncias? Vai que o sub está configurado em 8ohms e o amp está mandando metade da potência.

As impedancias estão certinhas sim, 2ohms rs

Editado por jhcomando

Compartilhar este post

Link para o post

O corte hpf em 100Hz eh para os falantes, se eu abaixo pra 80Hz em volumes altos sinto a voz distorcer um pouco.

100Hz não toca voz. Comentário bem fora esse.

Mesmo no meu triaxial pioneer podia cortar em 63hz sem medo.

Tem algo muito errado nessa instalação ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Use o maior MAIOR slope possível no sub. se tu corta 12db em 80HZ, isso mostra que a 160Hz ele estará -12db apenas. Use o maior do maior possível para o sub. -36dB se tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

silvinho, 100Hz pode ser voz sim rsrsrs

homens treinados conseguem emitir até 60Hz

mas isso não vem ao caso, o caso é que com corte mais baixo os falantes distorcem

se isso está acontecendo, é pq tem falante de menos pra amplificador de mais

tá a hora de botar algo que suporte todo "volume" que ele quer escuta dentro do carro, ou rever os conceitos e entregar menos potêcia ra eles

aí vai ter mid tocando o que tem que tocar e sub tocado o que tem que tocar

e concordo com a questão do slope

mas as vezes um corte mais baixo, tipo 30hz / 6dB, fica bacana, até por não ficar um degrau na transição do que toca no sub (mais forte) pro que toca no mid (bem mais baixo)

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes estão ligados direto no player, sem módulo, então achei que o corte HPF seria pra eles rs.

Então deixo em 100Hz, o LPF para o sub em 80Hz.

Onde eu aumento esses db's?? Acho que no player não tem essa opcao.

E eu disse que os cortes no meu player tem slope em 12db's e não que em 80Hz está em 12db's rs

Não sei em quanto esta exatamente rs

Compartilhar este post

Link para o post

silvinho, 100Hz pode ser voz sim rsrsrs

homens treinados conseguem emitir até 60Hz

mas isso não vem ao caso, o caso é que com corte mais baixo os falantes distorcem

se isso está acontecendo, é pq tem falante de menos pra amplificador de mais

tá a hora de botar algo que suporte todo "volume" que ele quer escuta dentro do carro, ou rever os conceitos e entregar menos potêcia ra eles

aí vai ter mid tocando o que tem que tocar e sub tocado o que tem que tocar

e concordo com a questão do slope

mas as vezes um corte mais baixo, tipo 30hz / 6dB, fica bacana, até por não ficar um degrau na transição do que toca no sub (mais forte) pro que toca no mid (bem mais baixo)

Não discordo em nada, mas veja o seguinte:

Sub com 30Hz/6dB 8ª, vai fazer ele tocar muito acima dos 120Hz (-12dB) e eu acho isso alto demais pro sub em si. Pra SQ é 100% fora de mão isso eu acho.

O meu corto em 40Hz/36dB e digo uma coisa, tendo mid pra acompanhar isso, a resposta é fenomenal e muito definida e agradável.

Mas no caso dele, tem que trocar falante de porta sim, pois se distorce com isso e no player, o falante ta estourado já. Mas pra ele, cortando em 80Hz, usar slope baixo, o sub vai render até muito acima de 200Hz, virou woofer já, embola tudo, sai voz.

Dei a ideia de usar um corte mais baixo com slope menor, como tu disse, pode ficar melhor.

Sub é pra tocar subgraves e as vezes graves, e não fazer papel de midbass tb como ele está querendo com esses cortes e ainda mais se é só interno.

Compartilhar este post

Link para o post

silvinho, isso aí!

concordo em tudo!

agora, JH, ligar os speakers direto no player, e jogar o volume no máximo, certamente vai ficar uma mer** mesmo

por si só a saída amplificada já manda um bocado de distorção a meio volume, não adianta subir o corte que os falantes vão continuar recebendo distorção, só não vai ser TÃO percetível

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

O volume 24 não eh o máximo, o máximo eh 35.

Com o sub desativado, no volume 24, a voz ta limpinha nos falantes, então estourados eles não estão. Rs

Deve ser algo nos cortes mesmo então :/

Compartilhar este post

Link para o post

Se parar de repetir o que já falou e ir lá testar AJUDARIA muito. Testou o que falamos? Mudar o corte, slope, testar?????

Senão estamos falando no seco aqui.

Ler o manual do teu DVD ajudaria muito em como mudar os cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar a noite, mas ja fucei demais naquele player e não adianto! ;/

Todo player tem como mudar o slope dos cortes?! Porque nunca vi isso lá.

Enfim, vou testar e depois falo oque deu!

Valeu pelo help de verdade! : )

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei, baixe o manual e leia o manual ao invés de tentar descobrir. Lá explica se tem ou não. Deixa de ser cabeça dura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei, baixe o manual e leia o manual ao invés de tentar descobrir. Lá explica se tem ou não. Deixa de ser cabeça dura.

Rsrsrs ok! Vou ler hoje mesmo e depois venho falar se eu consegui achar algo!

Valeeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

se axa q esse dvd basico da pioner tem corte slope?? hahaha tem nada, soh eh 63/80/120hz a 18db se n me engano...

o problema ai n tem oq fazer, o sub toca assim e boa, a ultima opçao eh trocar de amp msmo...ou de sub pq ele n te agradou e vc ta axando q toca embolado....qnt a tocar legal soh com bass loud etc deve ta com ganho baixo pra ter q usar esses recursos, as vzs tem q ficar no maximo pq amp eh pouco sensivel....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...