Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

Negativo, no caso do gráfico, o volume é LÍQUIDO. É a caixa do manual, com 57L brutos, e 50L livres no caso.

Não se simula caixa com volume bruto. Todas as simulações são feitas com base no valor líquido que é o últil da caixa, e o respectivo comprimento de duto (o qual entra por fora da conta).

Eles colocam no manual para facilitar apenas a construção da caixa, já que poucos sabem o valor líquido do sub, e nunca consideram volume do duto na conta

Exato :legal:

Postado em

yamane tem alguma previsão de subwoofer mais fortes tipo 450 a 500WRMS?

to com um de 12 de 350W, mas tava querendo um pouco mais de potencia, o som de um ja ta muito mais, mas queria akele grave a mais em algumas musicas.

Postado em

galera to aqui em 1 dilema

qual a diferenca entre o de 12 de 250 rms e o de 350? 1 rende mais subgrave que o outro ou apenas a potencia?

Postado em (editado)

yamane tem alguma previsão de subwoofer mais fortes tipo 450 a 500WRMS?

to com um de 12 de 350W, mas tava querendo um pouco mais de potencia, o som de um ja ta muito mais, mas queria akele grave a mais em algumas musicas.

Para a série QS350A você pode utilizar amplificadores de 300W a 600W :legal:

Qual é a sua caixa e o seu amplificador?

To passando para relatar a minha satisfaçao com o atendimento da Questo Audio. Sinceramente e coisa de outro mundo heheh :legal:

Precisando de algo (que não seja dinheiro hiauhaiuhaihua), é só entrar em contato ;)

qual a diferença entre o de 12 de 250 rms e o de 350? 1 rende mais subgrave que o outro ou apenas a potência?

A série QS250A é a nossa linha de entrada.

Em termos de resposta de frequência, a série QS350A lhe fornecerá um subgrave melhor e com mais controle.

Quanto aos amplificadores recomendados:

• QS250A: Amplificador que seja capaz de fornecer entre 200W a 350W RMS para cada subwoofer;
  • QS350A: Amplificador que seja capaz de fornecer entre 300W a 600W RMS para cada subwoofer

Um abração hand26

Editado por yamane
Postado em

yamane to usando o sd700.1 sendo que ta mandando uns 560W RMS pq ta com o dobro da impendancia e a minha caixa tem 50 litros com 1 duto de 4"x20cm

Postado em

yamane to usando o sd700.1 sendo que ta mandando uns 560W RMS pq ta com o dobro da impendancia e a minha caixa tem 50 litros com 1 duto de 4"x20cm

Pode usar o SD700 na respectiva impedância do sub :legal:

Postado em

Yamane, curto ouvir músicas que tem um pico a mais no grave como house e forró. O primeiro estilo musical tem uma batida mais rápida e o outro com um intervalo entre os picos um pouco maior. Costumava cortar meus antigos subs em 80~100hz. Tô pensando em pegar um Questo de 15'' e alimentar com um DAD 1500 (dobro da impedância 850RMS)

Será que fica com um spl legal nas frequências mais altas sem perder muito de subgrave?

Postado em

boa tarde yamane..

comprei um sub questo (deve chegar pra mim daqui alguns dias) mas ja estou querendo começar a pensar no box dele...

gosto meio que de tudo..todos os estilos..desde um bass até um rock de vez em qdo..

atualmente to com 1 p3 instalado no carro..que nao esta me rendendo pouco subgrave...mas no grave ta lindo!

consigo aliar subgrave e o grave num box pro questo?

é o de 12 350rms D4..que vai ser ligado em 1 clarion dpx1851 a 2ohms

qual litragem seria necessária? dutos?

fico no aguardo...e espero em breve estar colocando mais 1 questo! [¨]

abraço

Postado em

boa tarde yamane..

comprei um sub questo (deve chegar pra mim daqui alguns dias) mas ja estou querendo começar a pensar no box dele...

gosto meio que de tudo..todos os estilos..desde um bass até um rock de vez em qdo..

atualmente to com 1 p3 instalado no carro..que nao esta me rendendo pouco subgrave...mas no grave ta lindo!

abraço

57 litros do manual! Otima caixa, recomendo muuuito!

Postado em

boa tarde yamane..

abraço

A minha começou a tocar hoje, e meu amigo, a coisa é muito, mas muito bruta mesmo. Caixa do manual porém com duto aumentado para 3,6" e 55cm x 2. É muito, muito, muito forte mesmo. Aguardando amaciar. Brincando rapidinho, fiz disparar um alarme hoje tocando música normal hhahah, em lugar aberto ainda por cima. Uma saveiro branca.

Postado em

A minha começou a tocar hoje, e meu amigo, a coisa é muito, mas muito bruta mesmo. Caixa do manual porém com duto aumentado para 3,6" e 55cm x 2. É muito, muito, muito forte mesmo. Aguardando amaciar. Brincando rapidinho, fiz disparar um alarme hoje tocando música normal hhahah, em lugar aberto ainda por cima. Uma saveiro branca.

interessantissimo isso marcell..

axo q vou seguir o manual mesmo...vamos ver qual q é a desse sub..hehe

ancioso pra chegada dele!

Postado em

Alemão, tente usar com a maior impedância possível, melhor fator de amortecimento.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HXmdDh-5mJ0

Esse vídeo foi a segunda música tocada, sub ainda 100% duro e nada acertado, só pra brincar mesmo. Lembrando que está cortando 40Hz/36dB. Apenas 1 bateria de 100A que estava tocando o sub anterior a 2 semanas todos os dias, sem ter sido carregada.

Considerando quetem muito vazamento de ar no carro, a porta estava completamente aberta e tudo mais.

Postado em

Alemão, tente usar com a maior impedância possível, melhor fator de amortecimento.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HXmdDh-5mJ0

Esse vídeo foi a segunda música tocada, sub ainda 100% duro e nada acertado, só pra brincar mesmo. Lembrando que está cortando 40Hz/36dB. Apenas 1 bateria de 100A que estava tocando o sub anterior a 2 semanas todos os dias, sem ter sido carregada.

Considerando quetem muito vazamento de ar no carro, a porta estava completamente aberta e tudo mais.

Quantos subs tem no set? Qual o amp?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...