Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

entendi , vou parar de desvirtuar o tópico , por enquanto vou só de coaxial direto no player mesmo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma brincadeira.

Vídeo foi gravado com o meu celular (S3), e ele não capta os graves como a minha câmera, então desconsiderem toda a distorção no áudio na parte de graves, e apenas reparem no que ocorre no começo do vídeo rssrsr.

Todos os vidros abertos, motor ligado, mesmo volume de todos os outros vídeos.

LPF40Hz/36dB/8ª

http://www.youtube.com/watch?v=wUdUq9tSlUE

Kkkkkk eu teu volante e interruptor da seta estão com defeitos graves. Mas acho que é o beiss. Kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk eu teu volante e interruptor da seta estão com defeitos graves. Mas acho que é o beiss. Kkkkkkkkkkkkkk

Sem dúvidas. Mas é claro que no dia a dia não deixo desta forma. Na verdade, fica bem menos, o sub não está para tocar os graves, apenas os subgraves, e em muitas músicas o sub nem toca praticamente.

Opinião minha, para quem quer qualidade, pode ir em um 10", e quem quer um pouco de SPL, pode ir no 10" também. Meu carro vibra demais, tu sente tudo tremer, sente a porrada, mas tem tanta coisa dentro que bate que fica horrível de ouvir. Tem que usar o 2 vias para encobrir esses barulhos. É algo que ao meu ver é jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas. Mas é claro que no dia a dia não deixo desta forma. Na verdade, fica bem menos, o sub não está para tocar os graves, apenas os subgraves, e em muitas músicas o sub nem toca praticamente.

Opinião minha, para quem quer qualidade, pode ir em um 10", e quem quer um pouco de SPL, pode ir no 10" também. Meu carro vibra demais, tu sente tudo tremer, sente a porrada, mas tem tanta coisa dentro que bate que fica horrível de ouvir. Tem que usar o 2 vias para encobrir esses barulhos. É algo que ao meu ver é jogar dinheiro fora.

12p6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

img07741.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quem manja de simulação de caixa??

peguei um questo QS350 10" 4dvc....http://www.questoaudio.com.br/multimidia/1336601155Manual_QS350A.pdf

Minha caixa tem 30,7L internos....ai descontanto o travamento e a litragem do sub ela fica em 28L

o duto é 1 de 3" x 47

eu não quero mexer na caixa...porem gostaria de saber se o duto está adequado pra ela ou se tenho que mexer nele

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir sem medo, um questo merece um dad 700.

Mas nao ligue no dobro da impedancia viu?

:vts

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Fernandim to quase comprando o Dad aqui mesmo pro meu Questo 12" 350w , Gostaria de saber de você que já teve vários o porque exatamente achou o DAD melhor que os outros , mesmo o SD tendo mais potencia (com o carro desligado).

E como eu faria pra regular sem o led clip que esse amp também não tem ao contrario do SD.

Valeu !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma brincadeira.

Vídeo foi gravado com o meu celular (S3), e ele não capta os graves como a minha câmera, então desconsiderem toda a distorção no áudio na parte de graves, e apenas reparem no que ocorre no começo do vídeo rssrsr.

Todos os vidros abertos, motor ligado, mesmo volume de todos os outros vídeos.

LPF40Hz/36dB/8ª

Qual é a música usada no vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a música usada no vídeo?

Comfort Zone do cd Energy do Fourplay.

É o final da música

Compartilhar este post

Link para o post

quem manja de simulação de caixa??

peguei um questo QS350 10" 4dvc....http://www.questoaud...nual_QS350A.pdf

Minha caixa tem 30,7L internos....ai descontanto o travamento e a litragem do sub ela fica em 28L

o duto é 1 de 3" x 47

eu não quero mexer na caixa...porem gostaria de saber se o duto está adequado pra ela ou se tenho que mexer nele

No bass box com os dados que você informou:

Fb = 32Hz

F3 = 44Hz contra 35Hz da caixa e duto sugeridos.

Ideal é o pessoal da Questo simular pois o software deles é mais preciso, até onde sei.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

No bass box com os dados que você informou:

Fb = 32Hz

F3 = 44Hz contra 35Hz da caixa e duto sugeridos.

Ideal é o pessoal da Questo simular pois o software deles é mais preciso, até onde sei.

[]'s

Corrigindo:

Fb da Questo no 10" na dutada é 37Hz. F3 é 46Hz. Isso é pra reforço.

Pla resposta plana é: Fb 31Hz e F3 de 40Hz

Editado por silvinho

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei esse é o resultado da caixa recomendada no manual (plana 44L) simulado pelo Bass Box, o software que a Questo usa é outro e já foi comentado aqui que o resultado é diferente (mais preciso) dos que normalmente usamos.

Melhor eles simularem pra ti para comparar com o especificado no manual :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei esse é o resultado da caixa recomendada no manual (plana 44L) simulado pelo Bass Box, o software que a Questo usa é outro e já foi comentado aqui que o resultado é diferente (mais preciso) dos que normalmente usamos.

Melhor eles simularem pra ti para comparar com o especificado no manual :legal:

[]'s

Na boa, vocês complicam demais as coisas.

Porque tu foi simular no BassBox se os valores que eu passei já existem, estão prontos e disponíveis a todos pela Questo Audio? Leu o manual do subwoofer? Lá está escrito as F3.

Aqui está o gráfico e veja o volume LÍQUIDO da caixa e a Fb de verdade dela. Simulou com 44L no BassBox ou com 40L? Se simulou com 44 já está completamente errado.

5dij.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PERAEEEE... DA UMA PARADA NAS CAIXAS E SUB'S...

PROTESTO! :vts

Renam...

Acompanho o tópico da Questo... e como é que pode eu ficar sabendo por um user lááááá no classificados que o kit duas vias tá na "boca do forno"???

Como assim sem aviso prévio aos amigos da marca??? :banghead

hã?? hein???

Compartilhar este post

Link para o post

é que o Kit 2 vias ainda não teve seu lançamento oficial.. apenas montado sob encomenda.. e só o kit top..

edit: erro digitação

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

como será feito video ou análise e preço de algo que ainda nao foi vendido????????

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que já estavam vendendo alguns sob encomenda

Fico no aguardo então, vou nem comprar meus helix agora

Editado por wendellvp

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu Questo Q250 10" devidamente instalado, em uma caixa lateral de fibra de 29litros ( selada ). Então ai vai um review...

Já tive os seguintes subwoofers: NAR SW2 180w 12", NAR 1222, Bomber One 150w.

O que mais me impressionou no Questo: Precisão nas frequencias, velocidade, timbre.

Em todos os subwoofers que eu utilizava, eu constava que eles eram bastante lentos, tocavam atrasado, o palco não se formava realmente na frente. O som batia na frente e ia viajando até o fundo do veículo.

O questo mudou isso, uma velocidade impressionante, um controle sobre o cone excepcional, você não consegue saber se existe ou não um subwoofer dentro do carro.

Os NAR eram excelente subwoofers, mas descontrolavam muito facil em volumes mais altos, era simplesmente irritante o subwoofer estar tocando agradável, derrepente tocar uma nota totalmente descontrolada, perdia todo o tesão de ouvir a musica...

Por falta de grana demorei um pouco para trocar de subwoofer, mas acabei trocando... Te digo que foi uma das melhores compras que já fiz para o carro, juntamente com o Clarion DZX...

Timbre impecável, mesmo sendo de 10", possui um grave gordo, com bastante controle, você sente ele se movimentando com muita qualidade.

Faz qualque rsubwoofer parecer se brinquedo.

Quem nunca ouviu um, merece dar uma chance, que no brasil com certeza não há nenhuma outra marca que irá superar esta, e no exterior, a grande maioria toma pau da questo tambem...

Os unicos que vão ganhar dela são os que custam 3-4x o valor dela...

Realmente impressionou e muito! A questo ganhou mais um cliente satisfeitissimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que já estavam vendendo alguns sob encomenda

Fico no aguardo então, vou nem comprar meus helix agora

É só acompanhar o tópico e facebook que tu já saberia algumas várias informações do 2 vias hi-end. Quem quer vai atrás.

O 2 vias hi-end (apenas sobre encomenda) será vendido na faixa dos R$2,000 a R$2,300 (esta é a estimativa de uns 2 a 3 meses atrás).

- O 2 vias vai usar o Clarity Cap série MR 400Vdc e

6µ2 se não me engano (é de cabeça esse valor);

- Os midbass serão de celulose pensada ( 2 camadas, e uma camada de espuma entre elas);

- Midbass com área de 173 ou 172cm², e 6" de cone efetivamente, será um 6,5" a carcaça (170mm externos e 145mm para o corte)

- Os TW serão de cerâmica (3 camadas) se não me engano;

- TW com câmara traseira de 4,5cm parece, para eliminar distorções, como as B&W usam;

- O cross será bi-amp, com corte em 3k parece;

- O kit terá potência de 70Wrms (mas naquele padrão da Questo, alta eficiência);

- Resposta de 50Hz ~ 40.000Hz -3dB;

Estas informações são todas de cabeça, mas é algo próximo disso. Quem quiser o kit, não adianta ficar sentado esperando aparecer nas lojas para comprar pois como já falaram, será apenas sobre encomenda. Tem alguns outros detalhes que eu não vou mencionar aqui para deixar como surpresa aos compradores.

Palavras do Renan no facebook:

"Sobre o kit 2 vias, sinceramente, estávamos receosos lança-lo em função do mercado que estava em baixa e o fato de sermos uma marca nova, mas agora estamos bem confiantes e já estamos correndo atrás para coloca-lo no mercado o mais breve possível. Já o kit hi-end, que irá usar os Claritycap, esse sim já está "na boca do forno", mas iremos trabalhar apenas sob encomenda.."

"estamos investindo bastante no desenvolvimento desse kit, e mesmo que não seja um dos mais baratos do mercado, pode ter certeza que para a proposta que buscamos será um dos mais baratos dos ditos "Hi-Ends"! Em contra partida, teremos o nosso kit de linha, esse sim terá preço interessantíssimo, vide os produtos do mercado.."

As infos estão ai

Editado por silvinho

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o kit ficar pronto será informado aqui no tópico, por enquanto não está a venda.

Abraços

Sent from my iPhone

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esse kit top aí eu não vou ter $$$ pra comprar, mas tenho MUITO curiosidade de escutar

só de saber que os capacitores serão Claritycap MR, já se percebe o cuidado que estão tendo pra montar o crossover, coisa que as vezes kits dessa faixa de valor deixam a desejar, e se o cross vem foderoso, imagina os falantes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esse kit top aí eu não vou ter $$$ pra comprar, mas tenho MUITO curiosidade de escutar

só de saber que os capacitores serão Claritycap MR, já se percebe o cuidado que estão tendo pra montar o crossover, coisa que as vezes kits dessa faixa de valor deixam a desejar, e se o cross vem foderoso, imagina os falantes!!!

Acredito eu que será digamos algo nunca visto no nosso mercado relacionado a produto de empresa nacional, um kit 2 vias digno de HI-FI, na qual somos carentes nesse meio...

Isso é no mínimo, EXCELENTE, da orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, vocês complicam demais as coisas.

Porque tu foi simular no BassBox se os valores que eu passei já existem, estão prontos e disponíveis a todos pela Questo Audio? Leu o manual do subwoofer? Lá está escrito as F3.

Aqui está o gráfico e veja o volume LÍQUIDO da caixa e a Fb de verdade dela. Simulou com 44L no BassBox ou com 40L? Se simulou com 44 já está completamente errado.

Ler o manual é o mínimo que eu poderia fazer mas os valores que estão lá são simulados pelo LEAP, não tenho esse software então para ter uma noção tenho que simular pelo que tenho em mãos, os resultados serão diferentes.

Óbvio que usei 44L brutos pois seria muita ingenuidade esquecer esses parâmetros.

Mas tudo bem, foi realmente um erro tentar ajudar no tópico do fabricante.

Peço desculpas ao Diego Alves por fornecer resultados, desconsiderar o #3067.

EDIT: Vai existir kit 2 vias para os menos afortunados ? :vts

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...