Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Olha se fosse de 12 eu pegava mais um, mas de 15 fode tudo, não tenho espaço

Quem tem problema? Ahuahueahueahuae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro ele fedeu, depois fumaceou, e depois parou de tocar.

Acho que foi nesta ordem...

Hauhauhauhauhauhauhauhau

Foi cretina, eu sei, mas não podia perder esta piada. :vts

:vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

montamos o sub em 1ohms recebendo 1300w (bateria original [^] ) carro ligado, e o ganho na metade, tudo tremendo, loja do imorrivel tremendo, limpador traseiro pulandinho e eu falei "Acho que ta mais fraco que com o SD"

- Nããããooooo não ta, se ta doido

eu: Coloca mais um pouquinho de ganho

- OK !!!

Agora sim, beleza, beleza, to indo embora, 4 quadras dali só ouvi o stereo, nada de fumaça, nada de cheiro, nada de nada hehehehe mas quando cheguei em casa e liguei novamente ele ainda tocava baixinho raspando tudo e com um cheiro horrível hehe

Quer mais detalhes que isso?

edit: Renato deve ficar feliz lendo isso hehehe

Nick, valeu!!

Mas oq eu quero saber mesmo é se o cone continua trabalhando legal, sem embolar com potencias elevadas, vc sente que o sub não distorce, que não embola.............. Tudo, quero saber tudo e com detalhes.

Testar um sub com a potencia máxima suportada, todos conseguem fazer, mas ter cú para testar ou abusar da potencia neles, não é para qualquer um e por isso que quero essas informações de vc, pois vc foi até o limite.

Qdo a galera testa falantes, sempre escrevem um monte de coisas a respeito do teste e do comportamento. Quero isso de vc. Saca?

Estou sem um módulo descente aqui, senão eu mesmo abusava da criança que está aqui comigo.

[¨]

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis que chega um sms do meu pai no meu celular:

"Chegou uma pu*a caixa da questo audio. O que é?"

Edit:

Agora é instalar o sub na caixa e regular o ganho para não fazer o como o nickiowa

Editado por Folli

Compartilhar este post

Link para o post

Gu_mazzaropi

vc ta querendo demais hehe se eu ouvisse distorção ou qualquer algo do tipo eu não teria lascado mais ganho, o sub se comportou muuuuuuuuuuuito bem sobre pressão, só que tudo tem um limite né e eu encontrei ele hahahahaha digo que bem perto do limite ele tava tocando bem demais, deixa eu amaciar ele novamente antes de pensar em repetir a dose ahahaha

abrax gurizada e tenham cuidado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, eu não consegui acompanhar o tópico inteiro mas em um ponto foi comentando a eficiência do Questo, ao menos em relação ao JL W7. É até consenso questionar que a eficiência do W7 é baixa devido ao conjunto móvel pesado e à suspensão dura. Mas como que fica a eficiência do Questo em relação aos seus concorrentes "diretos", como por exemplo o Bravox UXP, o Pioneer 309 ou até mesmo o JL W3V3?

Compartilhar este post

Link para o post

Eis que chega um sms do meu pai no meu celular:

"Chegou uma pu*a caixa da questo audio. O que é?"

Edit:

Agora é instalar o sub na caixa e regular o ganho para não fazer o como o nickiowa

Opa show de bola, depois posta suas impressoes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, eu não consegui acompanhar o tópico inteiro mas em um ponto foi comentando a eficiência do Questo, ao menos em relação ao JL W7. É até consenso questionar que a eficiência do W7 é baixa devido ao conjunto móvel pesado e à suspensão dura. Mas como que fica a eficiência do Questo em relação aos seus concorrentes "diretos", como por exemplo o Bravox UXP, o Pioneer 309 ou até mesmo o JL W3V3?

Bravox UXP 12D-2

Fs: 32 Hz

Qts: 0,48

Sensibilidade: 86,9 dB/W/m

Pioneer TSW-309

Fs: 37,2 Hz

Qts: 0,81

Sensibilidade: 84,8 dB/W/m (porém é divulgado 94dB - Segundo o fabricante essa medida é no interior do carro em uma caixa bla bla bla bla bla)

JL Audio 12W3v3-4

Fs: 26,7 Hz

Qts: 0,44

Sensibilidade: 87 dB/W/m

Morel Ultimo SC124

Fs: 28 Hz

Qts: 0,41

Sensibilidade: 86 dB/W/m (é divulgado 89dB, porém com 2,83V bla bla bla bla)

QS350A-DVC2

Fs: 23,6 Hz

Qts: 0,31

Sensibilidade: 89,7 dB/W/m

É só comparar [¨]

Subwoofers precisam ter:

• Baixa frequência de ressonância;
  • Qts entre 0,30 e 0,40 para uma excelente resposta transitória;
  • E quanto maior a sensibilidade, menos desperdício (em forma de calor) você terá... Lembrando que para aumentar 3dB você precisa DUPLICAR a potência aplicada!

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Gu_mazzaropi (rsrsrsrsrsrsrrs)

vc ta querendo demais hehe se eu ouvisse distorção ou qualquer algo do tipo eu não teria lascado mais ganho, o sub se comportou muuuuuuuuuuuito bem sobre pressão, só que tudo tem um limite né e eu encontrei ele hahahahaha digo que bem perto do limite ele tava tocando bem demais, deixa eu amaciar ele novamente antes de pensar em repetir a dose ahahaha

abrax gurizada e tenham cuidado :legal:

Sussa Nicki.

Ontem usei uma Banda de 500W e pude perceber que os meninos aguem bem o tranco, são bem controlados. Jogue distorção pra caramba neles e mesmo assim o som sai praticamente limpo, é até bonito de escutar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Testei o 10' em LT e o 12' em dutada.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Ultimo tem 86dB mesmo? Se você aplicar pouca potência ele nem ronca... hauhauhauhauhauhau. É um dos subs mais ineficientes que eu já ouvi até hoje, depende de muita potência pra tocar decentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Ultimo tem 86dB mesmo? Se você aplicar pouca potência ele nem ronca... hauhauhauhauhauhau. É um dos subs mais ineficientes que eu já ouvi até hoje, depende de muita potência pra tocar decentemente.

Para se divertir um pouco:

Sensibilidade = 112 + 10*Log(9,6 * 10^-10 * Fs^3 * Vas/Qes)

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Para se divertir um pouco:

Sensibilidade = 112 + 10*Log(9,6 * 10^-10 * Fs^3 * Vas/Qes)

Um abração hand26

Opa, da pra fazer de cabeça..

hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o upload de um arquivo que calcula isso automaticamente para você:

http://www.datafileh...d-8e53ae25.html

Um abração hand26

Mohawk MS1244 - 160Wrms

Sensibilidade: 88,49dB

Eficiência: 0,446%

Legal esse arquivo!

[-]

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o sub, empurrado por um audiophonic club 1700...

Não sei se estava acostumado demais com o endurance e2k, se é regulatem, ou se tem alguma coisa errada com modulo ou sub, porq está muito fraco...

Mais tarde vou fuçar pra ver se consigo alguma melhora..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estava acostumado demais com o endurance e2k, se é regulatem, ou se tem alguma coisa errada com modulo ou sub, porq está muito fraco...

Amaciamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o sub, empurrado por um audiophonic club 1700...

Mais tarde vou fuçar pra ver se consigo alguma melhora..

Olá Folli,

Qual é a caixa utilizada?

Sub ligado com as bobinas em paralelo?

Verificou o crossover, tanto do amplificador quanto do CD Player?

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Folli,

Qual é a caixa utilizada?

Sub ligado com as bobinas em paralelo?

Verificou o crossover, tanto do amplificador quanto do CD Player?

Um abração hand26

já resolvi, era configuração do aparelho mesmo..

Como não entendo muito bem de frequência de corte, vi uma tela com indicação de frequencia do sub, deixei em 40hz (que o kleber disse que funcinou legal) - isso antes do sub chegar.

No fim das contas, voltei essas configs pro padrão e ele ta batendo legal...

Não tem o que falar.. e me anima saber que a tendência é melhorar..

Muito bom mesmo, vale cada centavo.

Ainda preciso regular ganho, frequencia e tudo mais no módulo, mas já deu pra ter uma boa noção do que me espera.

Caixa selada seguindo litragem do manual

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu regulo um SD400 Pra tocar o de 10 legal, o low pass e o high pass? Parece que meu sub excursiona muito mas não dá grave !

Editado por zzefinho

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu regulo um SD400 Pra tocar o de 10 legal, o low pass e o high pass? Parece que meu sub excursiona muito mas não dá grave !

coloque mais detalhes.. pode ser descontrole de cone por ser uma caixa grande demais ou sintonizada numa frequencia diferente da que vc espera.

vc sente isso de porta malas fechado ou aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo do SD400 vc está utilizando? Modelo antigo ou o novo em Policarbonato?

(Antes que perguntem, SIM, tem uma grande diferença entre ambos :pirou: )

Tamanho da caixa, duto, impedância, etc... Quanto mais informações mais fácil de ir direto na melhor solução. :legal:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeria a pena eu trocar meus Pioneer W308 12" tocados por um SD2000@ 2ohm, os subs estão ligados em 4ohm.

Minha idéia seria colocar 3 x 10", pra não perder em pressão sonora e ganhar em qualidade.

o foco é um SQPL

Será que vale a troca ?

e como faria pra ligar os 3 subs no Sd2000 ?

valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeria a pena eu trocar meus Pioneer W308 12" tocados por um SD2000@ 2ohm, os subs estão ligados em 4ohm.

Minha idéia seria colocar 3 x 10", pra não perder em pressão sonora e ganhar em qualidade.

o foco é um SQPL

Será que vale a troca ?

e como faria pra ligar os 3 subs no Sd2000 ?

valeu abraço

Pioneer TS-W308

Fs: 33,7 Hz

Qes: 0,50

Qts: 0,48

Sensibilidade: 86,24 dB/W/m

QS350A-10DVC2

Fs: 24,65 Hz

Qes: 0,320

Qts: 0,296

Sensibilidade: 87,2 dB/W/m

Ligue as bobinas de cada subwoofer em paralelo, para obter 1 Ohm, e depois ligue os 3 subwoofers em SÉRIE, obtendo assim 3 Ohms.

Acredito que o amplificador irá fornecer algo próximo de 1700W com essa impedância.

Um abração hand26

Editado por yamane
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se eu alimentar um questo de 15" D4 em paralelo, com 850rms em 2ohms, com um amp de 1500rms em 1ohms utilizando a caixa recomendada por voces, Eu posso usar o cliping do módulo como fator de referência para ver quando o sub está trabalhando além dos seus limites?

Ou melhor usar um d2 em série? Queria um pouco mais de força se possível, por isso gostaria de jogar 850rms.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O clip do módulo indica quando o sinal está extrapolando o limite da fonte e acaba ficando quadrado (distorção), o Questo em 2ohms pode queimar antes de chegar nos 850WRMS mesmo sem clipar, a 4ohms tem que ver quanto seu módulo fornece de potência.

Também iria perguntar mais ou menos quanto de potência é possível aplicar com sinal limpo...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...