Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Já viu a curva de um Fosgate P3 12" do modelo novo?

Fs 27hz, caixa 65L @ 32hz, f3 26hz, f0 30hz.

E não custa MILHARES de dólares não, é um falante de 170 dólares.

Lógico, isso numa simulação em "softwares simplistas", na prática a cabine enfluência em tudo, maass...

Preciso simular pra ver isto. Tem algo estranho aí. 3dB de queda em BEM menos que 1/4 de oitava?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Fosgate P3 12" do modelo novo é melhor olhando em parâmetros do que o modelo antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso simular pra ver isto. Tem algo estranho aí. 3dB de queda em menos de 1/4 de oitava?

Se o WiniSD PRO está certo ou não, eu sei lá, mas sei que desce bonito e sem perder força.

Simula ai na sua máquina, porém com caixa GRANDE, dutadinha convencional, pelo menos 65L pro 12" e sintonia baixinha...

Vai que fiz alguma cagada na hora de simular.

cUK6B.png

SJ8nW.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo que o Questo "NÃO DESCE", mas sim que tem algo errado nessa F3 de 45hz, ouvi ontem 2x15" na caixa do manual + SD1500.smd, inclusive até postei o vídeo do carro aqui nesse tópico algumas páginas atrás.

Seria interessante os parâmetros no "modo convencional" mesmo, essa F3 de 45hz nos 15" na caixa do manual NÃO CONDIZ com a realidade! Impossível, se fosse assim, começaria a tocar "forte" dos 50hz pra cima, coisa que NÃO ACONTECEU, em 30hz já aparecia bonito, subgrave bonito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Vamos começar do começo para não desvirtuar as coisas :-)

1) Dêem uma olhada no Post #853

2) Depois leiam o Post #866

3) Já que estão citando o P3 e tem gente não acreditando no Kleber quando ele comparou com o JL Audio, leiam a opinião de quem comparou o nosso subwoofer com um Rockford Fosgate P3. Basta acessar AQUI

4) E se não acreditarem no Kleber e nem no cliente que comparou com o P3... Dêem uma lida com calma nesse review também: AQUI

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

As questões colocadas aqui são totalmente pertinentes,

Quem avaliou o sub Questo , no caso o Kleber , fez tal menção comparativa Questo e JL .

Outro usuário , Cy777 somente NÃO acredita na possibilidade.

Já o usuário Xerem partiu em outra direção ao afirmar que o Cy777 é PRECONCEITUOSO . Com base em que ???

Se não pudermos discutir e expor pontos de vista AO FABRICANTE , sem interpelações de favoritismo por parte de outros usuários , pra que então este tópico ?

Pessoal, deixa eu deixar claro umas coisas em nome da Questo Audio!

1- Rick, é MUITO válido todas essas discussões no nosso tópico para que possamos SEMPRE encontrar o melhor caminho!

2- Opinião é opinião e vice-versa hehe. É possível alguém achar o nosso sub o melhor do mundo? SIM. É possível alguém achar o pior do mundo? SIM. Quem tá certo e quem tá errado? Ninguém! É opinião e nós vamos levar em conta todas elas! :legal:

3- Acho ERRADO dizer que é "matematicamente impossível" atingir o nível de grandes marcas, com custo acessível. Matemática é uma ciência EXATA e para isso precisa de informações exatas e não suposições. Para afirmar tal coisa você precisa, pelo menos, saber todos os custos das empresas em questão. Não somente achar tal valor, soma com outro valor e é isso. Nem nós que temos o NOSSO custo podemos fazer tal comparação e afirmar essa impossibilidade. Pode ser opinião pessoal, mas não é regra!

4- Quanto aos parâmetros, realmente não dá pra comparar parâmetro A, simulado no software B com parâmtro C, simulado com software D. Estamos discutindo como resolver isso e assim que possível comunicaremos aqui no forum.

Desde já agradeço os elogios e as críticas e não espero agradar a todos, mesmo que eu tente, pq isso sim é impossível hehe. :vts

Abração e segue o baile! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

[...] essa F3 de 45hz nos 15" na caixa do manual NÃO CONDIZ com a realidade! Impossível, se fosse assim, começaria a tocar "forte" dos 50hz pra cima, coisa que NÃO ACONTECEU, em 30hz já aparecia bonito, subgrave bonito mesmo.

Lucas, é bom saber que você gostou do que OUVIU [¨]

Veja o item 02 do meu post acima ;)

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, é bom saber que você gostou do que OUVIU [¨]

Veja o item 02 do meu post acima ;)

Um abração hand26

Eu li Yamane!

Eu só comprei o 12", pq eu gostei do que ouvi MESMO.

Vou fazer a caixa com 60L, 2 dutos 3"x35cm.

Mas que essa F3 em 45hz tá estranha, isso tá.

Forte abraço, o produto de vocês vai fazer bastante sucesso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o WiniSD PRO está certo ou não, eu sei lá, mas sei que desce bonito e sem perder força.

Simula ai na sua máquina, porém com caixa GRANDE, dutadinha convencional, pelo menos 65L pro 12" e sintonia baixinha...

Vai que fiz alguma cagada na hora de simular.

Ah tá, agora entendi. A F3 que você olhou ali, é referente à linha 0dB, ou seja, zero ganho.

Pra mim F3 é relativa ao pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, agora entendi. A F3 que você olhou ali, é referente à linha 0dB, ou seja, zero ganho.

Agora você me pegou, eu sempre vi F3 no zero ganho, resposta flat do falante e não ao pico, pois se o pico for de +3dB, a F3 é a resposta flat. (olhando do seu jeito)

Alguém pra dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deixa eu deixar claro umas coisas em nome da Questo Audio!

1- Rick, é MUITO válido todas essas discussões no nosso tópico para que possamos SEMPRE encontrar o melhor caminho!

2- Opinião é opinião e vice-versa hehe. É possível alguém achar o nosso sub o melhor do mundo? SIM. É possível alguém achar o pior do mundo? SIM. Quem tá certo e quem tá errado? Ninguém! É opinião e nós vamos levar em conta todas elas! :legal:

3- Acho ERRADO dizer que é "matematicamente impossível" atingir o nível de grandes marcas, com custo acessível. Matemática é uma ciência EXATA e para isso precisa de informações exatas e não suposições. Para afirmar tal coisa você precisa, pelo menos, saber todos os custos das empresas em questão. Não somente achar tal valor, soma com outro valor e é isso. Nem nós que temos o NOSSO custo podemos fazer tal comparação e afirmar essa impossibilidade. Pode ser opinião pessoal, mas não é regra!

4- Quanto aos parâmetros, realmente não dá pra comparar parâmetro A, simulado no software B com parâmtro C, simulado com software D. Estamos discutindo como resolver isso e assim que possível comunicaremos aqui no forum.

Desde já agradeço os elogios e as críticas e não espero agradar a todos, mesmo que eu tente, pq isso sim é impossível hehe. :vts

Abração e segue o baile! hand26

amigo voce distorceu augumas coisas ai!!!!

nao comparei parâmetro A, simulado no software B com parâmtro C, simulado com software D. como voce falou!!! comparei parametros passado pela JL e parametros pasado por voces !!!!!!!!!!!!! entao tem sim como comparar!!!! se o metodo usado e diferente de todos os outros do mundo , desculpa mais nao e problema meu isso!!!!! e isso nao pode ser usado como desculpa para um maus desempenho grafico!! errou sim! agora e ajeitar e mamdar aqui!!! e nao duvidei da palavra do KBL!!! eu respeito muio ele! tenho ele como referencia aqui no forum!!! apenas debati usando os numeros dos dois subs!!! e realmente matematicamente impossivel!!! agora se os seus numeros foram testados de maneira diferente ja nao e problema meu!!!

e gostaria que voce da proxima vez tomasse cuidado com o que se diz!! pois que le vai achar que eu estou chamando o KBL de mentiroso!!! e isso pode gerar um grande problema com uma pessoa que eu gosto!!!! entao tenha mais cuidado com essas coisas!!!! obrigado!! e achava que voce poderia mandar um sub para alguem do rio como o rick testar !! e usar como parametro!!! mais emprestar!!! e testar e devolver!!! para nao gerar um vinculo em pro a empresa!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito e sensato :-)

Auditivamente, o que você ouvirá estará com referência ao PICO.

E mais um detalhe, esse alto-falante simulado pelo Lucas está em uma caixa de 65 litros enquanto que o Vas desse sub é de 57 Litros... Ou seja, ele estará se comportando quase como um alto-falante ao ar livre, e boa parte da teoria de T-S cairá por água a baixo... Ou seja, o resultado não será conforme o esperado :blink:

São detalhes como esse no projeto que fazem a diferença [¨]

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pois é sempre vejo essa diferença em comentarios: f3 = -3db., mas de onde? do pico ou do pto 0db?

eu sempre considerei do 0db, pico é pico.

mas ai vem os casos q vc simula e o pico fica abaixo do 0db (as vezes acontece) e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito e sensato :-)

Auditivamente, o que você ouvirá estará com referência ao PICO.

E mais um detalhe, esse alto-falante simulado pelo Lucas está em uma caixa de 65 litros enquanto que o Vas desse sub é de 57 Litros... Ou seja, ele estará se comportando quase como um alto-falante ao ar livre, e boa parte da teoria de T-S cairá por água a baixo... Ou seja, o resultado não será conforme o esperado :blink:

São detalhes como esse no projeto que fazem a diferença [¨]

Um abração hand26

Em momento algum falei do sub 10", se ler uns posts atrás, eu estou mencionando o Questo 12".

Vas: 158,60 Ltr

Compartilhar este post

Link para o post

pois é sempre vejo essa diferença em comentarios: f3 = -3db., mas de onde? do pico ou do pto 0db?

mas ai vem os casos q vc simula e o pico fica abaixo do 0db (as vezes acontece) e ai?

F3 pra mim e para os simuladores "simplistas" (como denominaram ) SEMPRE foi - 3 db da linha 0 db.

E pico é pico .

Em suma , concordo 100% com voce.

Compartilhar este post

Link para o post

F3 pra mim e para os simuladores "simplistas" (como denominaram ) SEMPRE foi - 3 db da linha 0 db.

E pico é pico .

Estamos junto.

Compartilhar este post

Link para o post

65 litros? Para um sub de 10? E o desmatamento?

usava em um 12ws2 nar uma caixa de 83 litros!!! descia um absurdo!!!! era perfeito o sub grave!!!

Compartilhar este post

Link para o post

65 litros? Para um sub de 10? E o desmatamento?

Não é de 10".

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos junto.

juntos e misturados??? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você me pegou, eu sempre vi F3 no zero ganho, resposta flat do falante e não ao pico, pois se o pico for de +3dB, a F3 é a resposta flat. (olhando do seu jeito)

Alguém pra dar uma luz?

Depende de onde está o pico de resposta. Se o pico é a zona útil, então o ponto -3dB é um ponto muito mais atenuado que a faixa útil. Pra se ter deia, na sua simulação, a F3 está 7,5dB do ponto de reforço do seu subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pico é o "grosso" do seu subgrave, concorda comigo que -3dB desse pico já é um ponto a considerar?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo voce distorceu augumas coisas ai!!!!

nao comparei parâmetro A, simulado no software B com parâmtro C, simulado com software D. como voce falou!!! comparei parametros passado pela JL e parametros pasado por voces !!!!!!!!!!!!! entao tem sim como comparar!!!! se o metodo usado e diferente de todos os outros do mundo , desculpa mais nao e problema meu isso!!!!! e isso nao pode ser usado como desculpa para um maus desempenho grafico!! errou sim! agora e ajeitar e mamdar aqui!!! e nao duvidei da palavra do KBL!!! eu respeito muio ele! tenho ele como referencia aqui no forum!!! apenas debati usando os numeros dos dois subs!!! e realmente matematicamente impossivel!!! agora se os seus numeros foram testados de maneira diferente ja nao e problema meu!!!

e gostaria que voce da proxima vez tomasse cuidado com o que se diz!! pois que le vai achar que eu estou chamando o KBL de mentiroso!!! e isso pode gerar um grande problema com uma pessoa que eu gosto!!!! entao tenha mais cuidado com essas coisas!!!! obrigado!! e achava que voce poderia mandar um sub para alguem do rio como o rick testar !! e usar como parametro!!! mais emprestar!!! e testar e devolver!!! para nao gerar um vinculo em pro a empresa!!!!

Me desculpe mas não tenho como consentir o que vc disse!!!

Em nenhum momento citei nome de empresa, em nenhum momento citei o nome do Kleber, muito menos o SEU nome. A única mensagem direcionada foi a primeira, para o Rick que espero não ter se ofendido até pq a intenção estava longe disso.

Cada um veste a toca que lhe servir! Eu apenas juntei a maior parte das coisas que eu li e dei um parecer. PONTO.

Não vi nada demais pra que vc se sentisse ofendido. De qualquer forma te peço desculpa se não consegui te agradar. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

E pico é pico .

Olá Rick,

Ao desenvolver um projeto e simula-lo é necessário conhecer o que cada fator representará ao OUVIDO.

Sim, o F3 é o ponto de -3dB em relação ao valor de referência que geralmente é 0dB.

Porém, quem conhece o dia-a-dia, conhece a realidade e já mediu vários produtos em diferentes ambientes, sabe que:

Aquela linha reta de 0dB não existe, nem mesmo com uma medição com resolução de 1/3 de oitava :huh:

Portanto, o que o seu ouvido lhe mostrará será com referência ao pico conforme sugerido pelo Kleber.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...