Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

alguem da questo pode me passar o msn??

Olá

social@questoaudio.com.br (duvidas/comercial)

eng-martins@hotmail.com (comercial)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que a 4 ohms pelo que já li, terá mais qualidade. Quanto menos ohm mais potencia e menor qualidade.

A grosso modo é um tanto quanto verdadeiro essa informação.

O fator de amortecimento é dado pela razão entre a Impedância da carga e a Impedância interna do amplificador.

Se um amplificador possui uma impedância interna de 0,02 Ohms e a Impedância de carga for 2 Ohms, então o fator de amortecimento será 100... No mesmo amplificador, se você ligar um alto-falante de 4 Ohms, então o fator de amortecimento será 200.

Essa impedância interna do amplificador é associada em série com o alto-falante, e se o valor for considerável os parâmetros T-S serão alterados.

Para sistemas Hi-Fi, tudo isso precisa ser levado em consideração, além da resistência dos cabos e sua reatância.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

É gente....desisto de tentar fazer com que compreendam meu ponto de vista.

Acreditava que tal tópico fosse para esclarecimentos e troca de figurinhas, além do óbvio que é a divulgação do produto Questo.

E não, eu NÃO faço parte do time que ouve 50Hz e pensa que está sentindo 20 Hz :vts

Nessa eu meio que concordo com o Rick!

Eu já melhorei caixas com software confiando na curva deles, e o resultado obtido (melhora/piora) era dentro do esperado! Isso sem camara anecóica nem nada, mas era!

Quem já simulou muuuita caixa e ouviu o resultado acaba realmente meio que sabendo o que esperar da resposta a partir das curvas do programa, ainda que não sejam mega precisas!

Na verdade o que me tranquilizou quanto a isso foi a questão da resposta da cabine do carro, que realmente reforça bastante os subgraves, que é o problema que aparece na simulação (inclusive do LEAP)!

A simulação do WINisd e do Bass Box dá uma curva até melhor e mais plana que o LEAP postado aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa eu meio que concordo com o Rick!

Eu já melhorei caixas com software confiando na curva deles, e o resultado obtido (melhora/piora) era dentro do esperado! Isso sem camara anecóica nem nada, mas era!

Mas porquê você já estava com o "bias" necessário para ler o gráfico de forma interpretada, não literal.

Pelo que eu entendi, essa leitura poderá ser mais literal, mais facilmente compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não diria que os softwares mais simplistas não devem ser utilizados. Acredito que podem sim ser utilizados, porém tem que se ter cuidado em como interpretar algumas informações. Por exemplo, cálculo de sintonia da caixa, testes comparativos pra saber qual caixa responde mais grave, qual fica mais plana... isto pode ser compreendido sem problemas usando estes softwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri um Questo 12", o sub vai ser tocado por uma SD400.1

Gosto MUITO de subgrave, posso fazer uma caixa grande e com sintonia BEM baixa? Não terei problemas?

Pensei em pelo menos 65L, fb entre 27~31hz.

O veículo é um Corsa Hatch 2011.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto MUITO de subgrave, posso fazer uma caixa grande e com sintonia BEM baixa? Não terei problemas?

Obrigado

ué senhor lucas stetsom rossi vai usar SD [-]

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer uma caixa pro meu protech de 15", que posteriormente vai dar lugar a um questo. Iria fazer com 99l + um compartimento pra bateria, totalizando um vb de 90l/ +/- o indicado pela questo (com o mesmo tamanho de duto). Só que a anta fez uma caixa de 109L pra ficar em 99l quando descontasse a bateria. Acho que não tem problema o fato de ter 8L a mais, certo?

Vou utilizar o duto do manual, 3" x 18cm

Compartilhar este post

Link para o post

ué senhor lucas stetsom rossi vai usar SD [-]

Como eu sempre falei, eu uso o que me agrada, e principalmente meu bol$$$$o kkkkkk

Eu sempre gostei dos Stetsom pelo grave encorpado, essa linha nova da SD gostei muito (SMD)

Eu nunca falei que sou fanboy de marca nenhuma, eu uso o que me agrada, se eu fosse usar um amp de 5kw pra grave, com certeza seria a Stetsom 5k2 :legal:

Pela assinatura 2 SD hehehe

Já tá tudo comprado kkkk

Boardbrasil faz milagres [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Lucas,

Pode usar volume maior sim, só precisa tomar mais cuidado com a potência aplicada pq o sub vai ter menos controle.

Sugestão: A caixa de acordo com o manual que sugere 57L está com uma sintonia de 35Hz, o que acha?? ;)

Abração!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer uma caixa pro meu protech de 15", que posteriormente vai dar lugar a um questo. Iria fazer com 99l + um compartimento pra bateria, totalizando um vb de 90l/ +/- o indicado pela questo (com o mesmo tamanho de duto). Só que a anta fez uma caixa de 109L pra ficar em 99l quando descontasse a bateria. Acho que não tem problema o fato de ter 8L a mais, certo?

Vou utilizar o duto do manual, 3" x 18cm

Sem problemas. A caixa do manual tá com 93L brutos, apenas 6 a menos. Pode manter o comprimento do duto também!

Apenas cuide a potência aplicada pois o controle do alto falante será menor em volume maior. ;)

Abraço e bons graves!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Pode usar volume maior sim, só precisa tomar mais cuidado com a potência aplicada pq o sub vai ter menos controle.

Sugestão: A caixa de acordo com o manual que sugere 57L está com uma sintonia de 35Hz, o que acha?? ;)

Abração!! hand26

Essa F3 em 45hz não me anima em nada...

Pra mim, F3 em 45hz é pra sub de 10" EM SELADA e olhe lá!

Queria uma caixa com a F3 nos 30hz, e que toque até os 50hz, com essa caixa do manual, como fica o controle de cone em 30hz? E sim, eu ouço MUITA música que toca 30hz, e que descem até mais rs

Sempre fiz caixa grande e sintonia mais baixa pelo controle de cone nas baixas, o sub fica bem controlado, e subindo até os 50hz tá tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa F3 em 45hz não me anima em nada...

Pra mim, F3 em 45hz é pra sub de 10" EM SELADA e olhe lá!

Queria uma caixa com a F3 nos 30hz, e que toque até os 50hz, com essa caixa do manual, como fica o controle de cone em 30hz? E sim, eu ouço MUITA música que toca 30hz, e que descem até mais rs

Sempre fiz caixa grande e sintonia mais baixa pelo controle de cone nas baixas, o sub fica bem controlado, e subindo até os 50hz tá tranquilo.

liga nao!!!! hahahhahahha

tenho uma que tirei do carro com um nar12sw2 em caixa de 83 litros!!! a ate jh escuto gente falando que nao tem nenhum controle de cone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e me perguntam a mesma coisa!!! se escuto musicas com 30 hz!!! e respondo todas!!!!! mais quem tem sub que nao desce ate lá! nao sabe o que e isso!!! ahhahahhahahhahahha e comcordo que f3 e no maximo ate 31hz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

liga nao!!!! hahahhahahha

tenho uma que tirei do carro com um nar12sw2 em caixa de 83 litros!!! a ate jh escuto gente falando que nao tem nenhum controle de cone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e me perguntam a mesma coisa!!! se escuto musicas com 30 hz!!! e respondo todas!!!!! mais quem tem sub que nao desce ate lá! nao sabe o que e isso!!! ahhahahhahahhahahha e comcordo que f3 e no maximo ate 31hz!!!

Pois é, estou na mesma, não to conseguindo descer a f3, to com 31l livres e 55cm de cano, o F3 no questo fica em 39hz, na mesma caixa o JL tá ficando em 29hz.

NAO VOU FAZER UMA CAIXA DE 45 litros para um sub de 10", é impraticável, se for para ter 45L coloco um jl12w1v2.

Caixa grande para ter qualidade, tem a NAR audio, que custa a metade.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estou na mesma, não to conseguindo descer a f3, to com 31l livres e 55cm de cano, o F3 no questo fica em 39hz, na mesma caixa o JL tá ficando em 29hz.

NAO VOU FAZER UMA CAIXA DE 45 litros para um sub de 10", é impraticável, se for para ter 45L coloco um jl12w1v2.

Caixa grande para ter qualidade, tem a NAR audio, que custa a metade.

sem querer criticar!!!!

mais por isso que eu postei aqui, como comparar o questo com um jl???? o JL custa 3x mais!! porem e um dos tops mundiais!! e o questo (na minha opniao) tem que comer muito arros com feijão pra isso!! mais acho que o caminho esta ai! a nar cresceu assim! imitando na cara de pau!!! e hj esta no patamar mais alto brasileiro!!!! e achei muito estranho falarem aqui que o questo tocou melhor que o JL audio!!! mais fiquei quieto!!!!! da ultima vez que falei o que eu achava no topico do SD250.2 quase me mataram!!!! ahhahahahhahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer criticar!!!!

mais por isso que eu postei aqui, como comparar o questo com um jl???? o JL custa 3x mais!! porem e um dos tops mundiais!! e o questo (na minha opniao) tem que comer muito arros com feijão pra isso!! mais acho que o caminho esta ai! a nar cresceu assim! imitando na cara de pau!!! e hj esta no patamar mais alto brasileiro!!!! e achei muito estranho falarem aqui que o questo tocou melhor que o JL audio!!! mais fiquei quieto!!!!! da ultima vez que falei o que eu achava no topico do SD250.2 quase me mataram!!!! ahhahahahhahahhahaha

Já ouviu o 12W6v1 ou v2 em selada e em dutada? Já ouviu o Questo?

Linha W1 é outra proposta. Tô falando da W6, que é sub mais SQPL. Aliás, tive um 10W6v1, o tal "lendário", e achava uma bosta pelo que todos sempre falaram. Mas é aquela coisa, vc só vai saber se testar de fato. Pra mim, JL produziu 2 subs REALMENTE interessantes: W0/W1 para caixas dutadas, W3 para seladas (nas linhas v1). O W0 e W1 eu já ouvi em selada (já usei o W1 em selada) e não gostei. E o W3 em dutada eu achei pura perda de tempo e espaço.

Não conheço realmente a linha W1 atual, só por comentários. Não sei como se sai, MASSSSSSSSSSS a linha W6 eu conheço até do avesso, e sempre tive uma afirmação a respeito dela: JAMAIS pagaria 1300 reais naquilo. É sub pra custar bem menos. O desempenho do Questo o coloca exatamente no preço que deve custar.

Falar é fácil... mas falar com BASE são outros quinhentos. Eu disse e repito, pra quem quiser contradizer. Pode até pegar um 12W6 e trazer pra comparar com o Questo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Só ratificando: Não estou dizendo que a linha W6 seja ruim.

Retire todo o endeusamento, retire 50% do preço, e será uma ótima compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o que você achou do Questo 12", está usando a caixa do manual?

Vi a F3 em 45hz e isso me desanimou bastante, qual é o comportamento do sub nas baixas ? (<35hz)

Não busco resposta plana, quero uma pitada a mais nos subgraves...

Compartilhar este post

Link para o post

kbl voce e um cara com um bom criterio aqui!!! porem na minha visao ( nunca escutei um questo!) nao acho que teria como um sub de 300 reais VENDA! ser melhor que um sub top de linha!!! os nar que sao hj os melhores do brasil para spl , nao chagam perto dos JL!!!!!! e isso que estou falando!!! para ser vendido por 300 reais ele custa no maximo uns 100 reais ate uns 150 reais!!! por ser lançamento e trabalhar com uma margem de lucro reduzida para atrair clientes!! entao posso nao ter base por nao ter ouvido o questo mais a matematica nao bate!!!!! pode ser que o questo esta melhor no seu set porem nao acho que e melhor que o \JL

tenho o JL 8w3v3 novo! e falo. ele e magico!!!! nao acreditei que uma coisinha da quele tamanho era capaz de fazer aquilo tudo!!! e o pior!!! recebendo apenas 140rms!!! esta o video no meu topico !! pode ver!!!!! estou ma baseando nisso!!! em mera matematica!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

porem na minha visao ( nunca escutei um questo!) nao acho que teria como um sub de 300 reais VENDA! ser melhor que um sub top de linha!!!

O problema é que o W6 não é top de linha. É apenas um sub caro.

os nar que sao hj os melhores do brasil para spl , nao chagam perto dos JL!!!!!! e isso que estou falando!!! para ser vendido por 300 reais ele custa no maximo uns 100 reais ate uns 150 reais!!! por ser lançamento e trabalhar com uma margem de lucro reduzida para atrair clientes!! entao posso nao ter base por nao ter ouvido o questo mais a matematica nao bate!!!!! pode ser que o questo esta melhor no seu set porem nao acho que e melhor que o \JL

Quanto vc acha que custa um falante, apenas o custo de fabricação?

Te garanto que a JL gasta menos fabricando um 13W7 que a Questo fabricando o modelo de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o W6 não é top de linha. É apenas um sub caro.

Quanto vc acha que custa um falante, apenas o custo de fabricação?

Te garanto que a JL gasta menos fabricando um 13W7 que a Questo fabricando o modelo de 10".

claro!!!! pois tem a moeda!!! e o mais importante!!! a escala e bem mais bem maior!!!!!! levei isso em conta na matematica!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

claro!!!! pois tem a moeda!!! e o mais importante!!! a escala e bem mais bem maior!!!!!! levei isso em conta na matematica!!!!

Fabricando na China, um W7 não deve custar mais que $40.

São modelos de negócio completamente diferentes, JL é uma marca conceituada... e por isto tudo a margem de lucro é BEM maior.

Não entra matemática aí. Entra produto A e B.

Não tem mágica também. Existe um produto bem projetado e um mal projetado. JL prima pelo bom projeto, mas não existe SEGREDO, alquimia, nem nada. Existe projeto.

Portanto, não há a mínima razão pra dizer que "não dá".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...