Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Qual o tamanho usado? 10DVC, 12DVC ou 15DVC???

Tô curioso tbm ehehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho usado? 10DVC, 12DVC ou 15DVC???

Tô curioso tbm ehehehhe.

10DVC.

Cristiano, tem q escutar Numb - U2, show! tem a impressão clara, separada, independente de estar ouvindo duas notas ao mesmo tempo com um sub

Editado por delima

Compartilhar este post

Link para o post

Numb é mesmo uma boa música com um bom baixo!

pena q neste findi é dia das mães, senão dava um jeito de ir pra Canoas pra escutar ele assim mesmo como está

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, tem q escutar Numb - U2, show! tem a impressão clara, separada, independente de estar ouvindo duas notas ao mesmo tempo com um sub

Que bom que lhe agradou! :legal:

Fizemos um produto para agradar quem sabe ouvir música, ou seja, é bem isso mesmo que você disse... Se existem 2 notas musicais muito próximas, o alto-falante precisa reproduzir AMBAS e não somente um tom todo embolado dando a impressão de ser uma coisa só [¨]

Um abração! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eita tô gostando das impressões ehehhe. Vamos esperar mais!

Quero saber das impressões dos três tamanhos de subs! E se for possível, queria saber a características de todos nos Projetos de SQ e SQPL...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, recebi ontem o meu sub, acho que fui o primeiro do fórum a testar heheh

to muito impressionado com a fidelidade e a rapidez de resposta, acho q vou até esperar outros comentarem, não quero parecer exagerado

e de quebra conversei bastante com o Guilherme, cara mais gente boa é impossível

Obrigado pelo feedback positivo! :legal:

Contamos muito com esse tipo de resposta, o que faz com que continuemos motivados a buscar o melhor para a empresa e, consequentemente, para os clientes que buscam qualidade em seu set.

Att. Guilherme Neukamp

Editado por neukamp

Compartilhar este post

Link para o post

Pode confirmar para mim se eles estão conforme o publicado no http://questoaudio.c...pic.php?f=1&t=7?

Tem algumas diferenças esse é o 10DVC2.. Se quiser posso passar dos outros tbm..

Ano................................................ 2012

Impedância.......................................... 2X2 ohms

Potência............................................ 350 watts RMS

Resposta de Frequência....................... de 0 até 0 Hz

Diâmetro............................................. 10 polegadas

Diâmetro do cone.................................... 8,5 polegadas

Fs................................................... 29 Hz

Vas..................................... 2,0565371024735 ft^3

58,2 Litros

Qts................................................ 0,37

Qms................................................... 5

XMax.................................................. 8 mm

Re.................................................. 1,7 ohms

Qes............................................... 0,400

Sensibilidade...................................... 87,7 dB/1W/1m

No................................................. 0,34 %

Vd............................................... 0,2929 litros

Sd............................................... 0,0366 m^2

Cms.............................................. 305,50 µm/N

Mms............................................... 98,59 g

Rms................................................ 3,59 kg/s

Res............................................... 21,27 ohms

RS................................................ 22,97 ohms

BL................................................. 8,74 T*m

Rme............................................... 44,96 N*s/m

Df............................................... 1,3514

Cas............................................ 4.094,49 m/N

Mas............................................... 73,56 kg/m^4

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que lhe agradou! :legal:

Fizemos um produto para agradar quem sabe ouvir música, ou seja, é bem isso mesmo que você disse... Se existem 2 notas musicais muito próximas, o alto-falante precisa reproduzir AMBAS e não somente um tom todo embolado dando a impressão de ser uma coisa só [¨]

Um abração!

tranquilo yamane!

já ouvi outro falante nacional com baixo Qts e nao tinha toda essa capacidade de discernimento

esse tá excelente, imagino q seja isso o q os gringos chamam de tight driver e eu nunca tinha entendido hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vou montar o meu no tampão !

brincadeira kk, aguardando chegar a criança, mais não sei quando vai dar pra fazer a caixa.

pois ainda to estudando um módulo bom pra colocar também.

Compartilhar este post

Link para o post

vou montar o meu no tampão !

brincadeira kk, aguardando chegar a criança, mais não sei quando vai dar pra fazer a caixa.

pois ainda to estudando um módulo bom pra colocar também.

somos 2 ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Queria um projeto de LT "automotiva e resiencial" por parte da Questo, pretendo montar meu set até o meio do mês que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na quarta feira tive o prazer de conhecer as instalações da Questo em Canoas, bem como a rapaziada. Fui muito bem recebido. Incrível o capricho e coração que esses caras colocam nos subwoofers que produzem, é receita infalível para o sucesso, conhecimento, técnica e amor pelo que faz. Estão de parabéns gurizada, podem crer que voltarei para tomar mais um café! Pena apenas não ter tido a oportunidade de conhecer o Renan, que teve que viajar alguns minutos antes da minha chegada. Apesar disso, ele me recebeu muito bem por telefone, e deu uma baita atenção para que eu conseguisse chegar até lá.

Ouvi o sub de 10" no carro do Guilherme, e apesar de não estar montado com amp de melhor qualidade, nem com um front stage mais digno. O sub mostrou que tem muito para entregar, tem boa extensão e controle. Gurizada, façam um som decente no carro de alguém de vocês poxa, a Questo merece ter um sistema dos bons p/ o sub mostrar de verdade a que veio para os clientes que forem visita-los!

No mais, excelente fim de tarde, valeu apena a visita!

PS. Pensem numa COLA DURA... o dia que vocês ouvirem falar que um falante questo descolou, precisa capar na unha o sujeito... rs

Compartilhar este post

Link para o post

o cara veio de Sorocaba até Canoas só pra ouvir um sub...

essa tal de Questo tá ficando importante, heim?

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pro pessoal da questo, sou novo no forum mas a muito entusiasta em som automotivo, assim que aparecer no site trabalhe conosco eu ja clico la hehehehe e olha que não estou desempregado hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na quarta feira tive o prazer de conhecer as instalações da Questo em Canoas, bem como a rapaziada. Fui muito bem recebido. Incrível o capricho e coração que esses caras colocam nos subwoofers que produzem, é receita infalível para o sucesso, conhecimento, técnica e amor pelo que faz. Estão de parabéns gurizada, podem crer que voltarei para tomar mais um café! Pena apenas não ter tido a oportunidade de conhecer o Renan, que teve que viajar alguns minutos antes da minha chegada. Apesar disso, ele me recebeu muito bem por telefone, e deu uma baita atenção para que eu conseguisse chegar até lá.

Ouvi o sub de 10" no carro do Guilherme, e apesar de não estar montado com amp de melhor qualidade, nem com um front stage mais digno. O sub mostrou que tem muito para entregar, tem boa extensão e controle. Gurizada, façam um som decente no carro de alguém de vocês poxa, a Questo merece ter um sistema dos bons p/ o sub mostrar de verdade a que veio para os clientes que forem visita-los!

No mais, excelente fim de tarde, valeu apena a visita!

PS. Pensem numa COLA DURA... o dia que vocês ouvirem falar que um falante questo descolou, precisa capar na unha o sujeito... rs

Muito obrigado pelo retorno!

As portas estão abertas para outras visitas, e isto serve para outros foristas que tiverem interesse em nos conhecer e conhecer nossa empresa.

Foi uma pena vc não ter ouvido o sistema instalado no carro do Renan, que hoje já está com amplificador de sobra, bateria auxiliar, um bom kit two-way, etc...

O meu tá em processo de aprimoramento hehe... Já coloquei um player bom, agora o sub... devagarinho vou montando já que a empresa tem tomado quase todo o meu tempo hehe. :blink:

E em breve teremos tb o carro do Yamane, que o próprio tá calculando tudo com umas 5 casas depois da vírgula hehe.

Resumindo, nossa ideia é termos todos os nossos carros prontos para mostrarmos aos clientes, sendo cada um com uma característica de caixa diferente, pra deixar a pessoa na dúvida de qual set montar. [-]

Grande abraço!

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, o material do cone desses subs é de Polipropileno ou Celulose?

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,

O nosso cone é feito de celulose de fibra longa, que garante maior rigidez estrutural. :legal:

Abraço!

Editado por neukamp

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu,

O nosso cone é feito de celulose de fibra longa, que garante maior rigidez estrutural. :legal:

Abraço!

Ah tá. Obrigado neukamp!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de receber uma ligação que chegaram em casa duas caixas para mim

[-] [-] [-]

Pensa num cara louco para ir pra casa ver os Questo de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Quando cheguei em casa, vi que meu sub chegou. Bonito, bem acabado, manual bem feito. A primeira impressão foi boa. Amanhã vou correr atrás da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

ops, sem querer criar qualquer tipo de atrito, mas achei estranho.

informações tiradas do site http://www.rta30.com.br/powerxweb/powerx.aspx?id=todas sobre o

QS350A-10DVC4

ele calcula e comenta automaticamente, baseado nos parametros pelo q fala no tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177655&hl=

mas ta muito estranho isso, acho q o software precisa de uma atualização ou tem algum parametro bem errado ai (lá no caso).

Para que serve o alto-falante Musicalidade não é o forte deste alto-falante. Foi projetado para campeonatos de SPL para tocar senóide e não música.

Tipo de motor Grande força no conjunto magnético o que demonstra excelente controle sobre o cone e, em tese, ótima resposta aos transientes (grave muito "limpo").

Tamanho da caixa Caixa com baixo volume vai atender a este alto-falante.Potência aplicávelSuporta muito bem a potência indicada pelo fabricante mesmo quando em baixas frequências.

Sua caixa PERFEITA Seu objetivo é ter som de alta fidelidade, neste caso apesar do alto-falante ser bom ele NÃO atende seu objetivo. Escolha outro falante ou mude de objetivo.

dB-SPL113.7 - dB-SPL* Este é o dB-SPL "provável" dentro do carro, com potência nominal aplicada ao falante.

Compartilhar este post

Link para o post

ops, sem querer criar qualquer tipo de atrito, mas achei estranho.

informações tiradas do site http://www.rta30.com...x.aspx?id=todas sobre o

QS350A-10DVC4

ele calcula e comenta automaticamente, baseado nos parametros pelo q fala no tópico http://autoforum.com...opic=177655&hl=

mas ta muito estranho isso, acho q o software precisa de uma atualização ou tem algum parametro bem errado ai (lá no caso).

Para que serve o alto-falante Musicalidade não é o forte deste alto-falante. Foi projetado para campeonatos de SPL para tocar senóide e não música.

Tipo de motor Grande força no conjunto magnético o que demonstra excelente controle sobre o cone e, em tese, ótima resposta aos transientes (grave muito "limpo").

Tamanho da caixa Caixa com baixo volume vai atender a este alto-falante.Potência aplicávelSuporta muito bem a potência indicada pelo fabricante mesmo quando em baixas frequências.

Sua caixa PERFEITA Seu objetivo é ter som de alta fidelidade, neste caso apesar do alto-falante ser bom ele NÃO atende seu objetivo. Escolha outro falante ou mude de objetivo.

dB-SPL113.7 - dB-SPL* Este é o dB-SPL "provável" dentro do carro, com potência nominal aplicada ao falante.

ja o de 12 acho que server pra qualquer coisa.. tudo da "otima escolha"

o 12dvc4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...