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RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

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Caraleo...que coisa mais linda :rolleyes:

 

Ficou muito top .

 

Parabéns

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Po Renan, queria dar os maiores parabéns para você e toda equipe. Tu é um cara que eu boto 150% de fé e futuramente sem duvida vou ter algun(s) desses!

 

 

Sucesso!

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Ahh se tivesse grana nesse momento

o povo da minha terrinha ia ficar babando

q sub bem feito

 

um dia terei um de 15 pra colocar na minha strada hehehehe [¨]

 

esperando por vídeos

abç e boa sorte a todos

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Nossa OpO, o subs ficaram muito bem acabados, muito bonito !

 

Gostei Renan, parabéns pelos subs, DÚVIDO uma marca nacional chegar aos pés da Questo ! Parabéns !

 

Queria saber, o comportamento do de 10", serve pra SPL puro, tocar nas baixas, ou só SQ~SQPL ?

 

Bem que eu queria comprar um Questo, mas parece que vou perder a promoção :(:(

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To namorando 2 de 15" pra colocar num DAD1500 ou num bbuster4500, só no aguardo de alguns detalhes como tamanho de caixa e tentar abrir a carteira pra comprar logo hahaha

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Olá Fellipe,

 

Pagamento Concluído: Seu pagamento de R$ 580,84 para QUESTO AUDIO foi aprovado e o vendedor notificado para liberar seu pedido.

 

Segurança: O PagSeguro garante a você formas legais de receber seu dinheiro de volta em até 14 dias após a confirmação do pagamento, caso o pedido não seja entregue corretamente. Para isso, acesse "Minha conta" > "Detalhes da Transação" > "Iniciar disputa".

 

Status: Aprovada

Código: xxxxxx

Site: http://www.questoaudio.com.br

E-mail: financeiro@questoaudio.com.br

Telefone: 51 34263031

 

 

 

ITENS DO PEDIDO QUANTIDADE VALOR (R$) TOTAL (R$)

 

QS350A-10DVC4

 

 

2

 

 

329,00

 

 

658,00

Extra: R$ -164,50

Frete: R$ 87,34

Total geral: R$ 580,84

 

Facilite sua vida: PagSeguro é a melhor maneira de fazer pagamentos e receber valores na internet com a segurança dos seus dados garantida. Aproveite para criar sua conta usando o e-mail fellipe.ce@gmail.com.

 

Atenciosamente,

Equipe PagSeguro.

 

PagSeguro. Sua compra protegida.

DÚVIDAS? Acesse http://www.pagseguro.com.br/atendimento

Este é um e-mail automático disparado pelo sistema. Favor não respondê-lo, pois esta conta não é monitorada.

 

Código do email: xxxxx

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abracei um de 10 !

 

:vts

 

 

hahahhaha

 

Abracei dois de 10" [¨]

 

[-] [-] [-]

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Eu vou aguardar relatos para poder montar um SPL com esse de 15". O que me animou foi a Fs e a Sens. Agora, esse Vas de "trezentos e tanto" me deixou meio assim...

 

m conte mais sobre esse vas altinho e fazer desce LÁ no inferno com esse sub !

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Ficaram bonitos esses falantes. Se ja existem falantes no mercado nacional com semelhante roupagem e que tocam muito bem, calcula adicionar toda a bagagem que vcs tem! Sera ai um divisor de aguas em termos de custo beneficio acredito eu! Parabéns!

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ja chegou o sd400.4 pra tocar os falantes das portas, o cara da instaladora disse que coloca os 2 subs de 10 atras do banco do carro, vou ver ate segunda se pego o dad3000.2 ou o sd1500.1 pra tocar eles, e tambem ta vindo o crossover (booster 4000 ou stetsom 82) e a bateria moura fininha 105a. vamos ver se toca heheheh

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Eu tenho uma pergunta: Por que somente opções de bobina dupla 2+2 e 4+4 ??? Por que não também uma bobina simples 4 ou 2 ohms ???

Existe alguma vantagem real nas bobinas duplas além da flexibilidade de ligação???

 

Bosco,

 

Com as versões de Bobina Dupla de 2 Ohms e 4 Ohms, você consegue obter uma ampla opção de impedâncias.

 

Se você precisa de 1 Ohm, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 2 Ohms (associando elas em paralelo);

Se você precisa de 2 Ohms, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 4 Ohms (associando elas em paralelo);

Se você precisa de 4 Ohms, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 2 Ohms (associando as bobinas em série);

Se você precisa de 8 Ohms, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 4 Ohms (associando as bobinas em série).

 

Além disso, se você analisar minuciosamente o movimento do cone em "slow motion", notará que ele se movimenta de forma muito mais "balanceada" em um sub com Bobina Dupla já que o "peso" da cordoalha está em ambos os lados... E não somente de um lado como em um sub de Bobina Simples...

 

Atenção aos pequenos detalhes :blink:

 

Um outro detalhe: Os nossos subwoofers utilizam uma cordoalha que o fabricante fez o registro da patente no EUA, muito mais resistente, durável e que acompanha perfeitamente o movimento do cone (ao invés de ficar chicoteando para lá e para cá).

 

Um abração hand26

Editado por yamane

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ja chegou o sd400.4 pra tocar os falantes das portas, o cara da instaladora disse que coloca os 2 subs de 10 atras do banco do carro, vou ver ate segunda se pego o dad3000.2 ou o sd1500.1 pra tocar eles, e tambem ta vindo o crossover (booster 4000 ou stetsom 82) e a bateria moura fininha 105a. vamos ver se toca heheheh

 

O Renan testou um Crossover Booster e o resultado não foi dos melhores... Ele distorcia o sinal no semi-ciclo positivo.

 

Um abração hand26

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Eu vou aguardar relatos para poder montar um SPL com esse de 15". O que me animou foi a Fs e a Sens. Agora, esse Vas de "trezentos e tanto" me deixou meio assim...

 

m conte mais sobre esse vas altinho e fazer desce LÁ no inferno com esse sub !

 

Marcelo,

 

Não devemos olhar um parâmetro isoladamente, pois o conjunto deles que define o comportamento do alto-falante, e justamente saber concilia-los é que torna um projeto excelente. Alterar um parâmetro específico é muito mais tranquilo, faze-los "conversar" que é complicado.

 

A ideia foi buscar um sistema móvel leve para elevar a eficiência do produto! Porém isso resulta em Fs alta, que foi resolvido mexendo na compliância. O que acaba sendo interessante, pois diminui as resistências da mola, influenciando consideravelmente para rápidas e sensíveis respostas, mesmo que em baixo volume.. O fato de não termos muita resistência no sistema de suspensão, que elevou a compliância, resulta em VAS alto.

Para controlar essa "mola maluca" não poupamos em um parrudo sistema motor, que baixou o Qts, e baixando o Qts, baixa o volume da caixa acústica! Isso acontece em função desse controle que o baixo Qts resulta no sistema móvel dos subwoofers Questo Audio. Outra vantagem em se ter um parrudo sistema motor é que isso otimiza a dissipação térmica e a bobina móvel trabalha sempre muito bem refrigerada.

Resumindo tudo isso: Mesmo tendo VAS alto, podemos conseguir excelentes respostas a transiente em caixas pequenas e ainda com uma alta sensibilidade.

O que infelizmente muitos fabricantes fazem é deixar o sistema de suspensão duro, que baixa o VAS e o volume da caixa, e com esse artificio o sistema motor pode ser menor e mais barato! Característica de quem está "brigando" por preço baixo. Esse artificio eleva a Fs, necessitando de massa no sistema móvel para baixa-la.. E o que acontece com a eficiência quando se aumenta o peso do cone? Cai! Então se opta ou por baixa Fs ou alta sensibilidade.

Sem falar de que motor fraco é sinal de Qts alto, resultando em respostas descontroladas e graves retumbantes.

 

Essas são as vantagens de projetar cada componente de um alto-falante, pois podemos ajustar todos e qualquer parâmetros que precisarmos, atendendo com maior precisão as necessidades do mercado.

 

Então, existem as consideráveis vantagens em se pagar um pouco mais caro para ter um excelente subwoofer, já que para concluir um projeto com dadas característica supracitadas, demanda elevado investimento no desenvolvimento e nos custos finais das matérias primas. Outra vantagem em pagar um pouco mais por um sistema muito bem otimizado, é que nestes casos a potência é definida por uma temperatura limite que não eleve a compressão térmica e não pela máxima potência suportada até a queima da bobina móvel.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Editado por RenanLopes

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com os parametros disponíveis, deixando o software de simulação calcular o resto, deu pra ver que o 10" toca facil com F3 abaixo dos 35Hz a partir dos 35L, chegando a 32Hz com 40L!

 

Tá BEM legal pra som automotivo, querer mais que isso é preciosismo, na realidade de dia a dia não se ouve nada abaixo dos 30Hz no carro, mesmo com um bom tratamento acústico! O ruído do motor e rolagem sempre vão gerar ruído de baixa frequência que abafam bem esse subgrave extremo! Para carro desligado, parado, ou em casa, é diferente, mas daí já rola um investimento maior, dá pra trabalhar com isobárica, LT e etc, que contornam isso tranquilo!

 

Numa LT é certeza que chegue a bem menos que isso, até uns 25Hz eu aposto fácil, se o conjunto motor tiver força (o WINISD calculou em torno de 10Tm para o BL) dá pra tirar um bom SPL com pouco preenchimento e ainda assim não ter cone voando! Mas ai pra ambiente "carral" LT para 10" já fica grandinha, é um comprometimento maior, mas nada impossível!

 

Simulando fiquei de cara com a linearidade do falante! resposta múito plana mesmo!

 

Uma crítica fica para a excursão entre 40-70Hz, que ultrapassa em até 3mm a Xmax do sub, eu sei que isso não destruiria o sub facilmente, mas em caso de se ter um headroom grande, tem-se essa sobrexcursão em uma faixa onde temos muito programa comprimido em músicas de vários estilos, isso pode ser um problema, mas não é demérito, uma vez que TODA a concorrencia tem o mesmo problema! Isso só não ocorre nos JL da vida, mas o SPL de um W6, em situação semelhante ao Questo, é menor, por exemplo!

 

Claro, isso a partir do qts, sens, vas, Fs e Re somente, com mais parâmetros isso pode mudar, sem contar os parâmetros dinâmicos, digamos assim, que são diferentes quando o sub está a plena potencia!

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com os parametros disponíveis, deixando o software de simulação calcular o resto, deu pra ver que o 10" toca facil com F3 abaixo dos 35Hz a partir dos 35L, chegando a 32Hz com 40L!

 

Tá BEM legal pra som automotivo, querer mais que isso é preciosismo, na realidade de dia a dia não se ouve nada abaixo dos 30Hz no carro, mesmo com um bom tratamento acústico! O ruído do motor e rolagem sempre vão gerar ruído de baixa frequência que abafam bem esse subgrave extremo! Para carro desligado, parado, ou em casa, é diferente, mas daí já rola um investimento maior, dá pra trabalhar com isobárica, LT e etc, que contornam isso tranquilo!

 

Numa LT é certeza que chegue a bem menos que isso, até uns 25Hz eu aposto fácil, se o conjunto motor tiver força (o WINISD calculou em torno de 10Tm para o BL) dá pra tirar um bom SPL com pouco preenchimento e ainda assim não ter cone voando! Mas ai pra ambiente "carral" LT para 10" já fica grandinha, é um comprometimento maior, mas nada impossível!

 

Simulando fiquei de cara com a linearidade do falante! resposta múito plana mesmo!

 

Uma crítica fica para a excursão entre 40-70Hz, que ultrapassa em até 3mm a Xmax do sub, eu sei que isso não destruiria o sub facilmente, mas em caso de se ter um headroom grande, tem-se essa sobrexcursão em uma faixa onde temos muito programa comprimido em músicas de vários estilos, isso pode ser um problema, mas não é demérito, uma vez que TODA a concorrencia tem o mesmo problema! Isso só não ocorre nos JL da vida, mas o SPL de um W6, em situação semelhante ao Questo, é menor, por exemplo!

 

Claro, isso a partir do qts, sens, vas, Fs e Re somente, com mais parâmetros isso pode mudar, sem contar os parâmetros dinâmicos, digamos assim, que são diferentes quando o sub está a plena potencia!

 

 

Sub,

 

Lembrando que mesmo com F3 em 35Hz, com os ganhos de 12dB do acoplamento com a cabine, o resultado pode chegar tranquilamente nos 20~25Hz. Ainda este final de semana está sendo concluído o lote piloto para iniciarmos a bateria de medições e retirar uma média ponderada dos parâmetros para publicarmos, inclusive com os parâmetros em alta potência, que será medido pela "Black Box" da LinearX, onde teremos melhores precisões nas simulações, já que teremos os parâmetros não lineares dos subwoofers.

Os resultados serão ainda melhores, já que nos protótipos DVC4 o Bl ficou ao redor de 17,0T.m, contra os 10,0T.m que o WinISD calculou. Provavelmente esse erro ocorreu por falta de algum dado mais preciso que o software acabou estipulando um valor.

 

Abraço,

 

RenanLopes

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Sub,

 

Lembrando que mesmo com F3 em 35Hz, com os ganhos de 12dB do acoplamento com a cabine, o resultado pode chegar tranquilamente nos 20~25Hz. Ainda este final de semana está sendo concluído o lote piloto para iniciarmos a bateria de medições e retirar uma média ponderada dos parâmetros para publicarmos, inclusive com os parâmetros em alta potência, que será medido pela "Black Box" da LinearX, onde teremos melhores precisões nas simulações, já que teremos os parâmetros não lineares dos subwoofers.

Os resultados serão ainda melhores, já que nos protótipos DVC4 o Bl ficou ao redor de 17,0T.m, contra os 10,0T.m que o WinISD calculou. Provavelmente esse erro ocorreu por falta de algum dado mais preciso que o software acabou estipulando um valor.

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Eu usei os dados do VDC2, com 1,7 ohms por bobina! Este é o que combina com o meu amplificador, que é um AB 4ohms de 425WRMS!

 

E o WINISD calculou o BL a partir da sensibilidade e Re! Com certeza deve ter muita imprecisão nessas simulações!

 

Realmente tem o ganho de cabine que faz muita diferença! Eu tava com sono ontem e nem me atentei pra isso! mesmo assim, querer ouvir 25Hz no carro é BEM complicado, sem contar que 90% das músicas não tem NADA de programa abaixo dos 30Hz, isso quando chega a 30Hz!

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Nossa OpO, o subs ficaram muito bem acabados, muito bonito !

 

Gostei Renan, parabéns pelos subs, DÚVIDO uma marca nacional chegar aos pés da Questo ! Parabéns !

 

Queria saber, o comportamento do de 10", serve pra SPL puro, tocar nas baixas, ou só SQ~SQPL ?

 

Bem que eu queria comprar um Questo, mas parece que vou perder a promoção :(:(

:rolleyes:

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Bosco,

 

Com as versões de Bobina Dupla de 2 Ohms e 4 Ohms, você consegue obter uma ampla opção de impedâncias.

 

Se você precisa de 1 Ohm, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 2 Ohms (associando elas em paralelo);

Se você precisa de 2 Ohms, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 4 Ohms (associando elas em paralelo);

Se você precisa de 4 Ohms, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 2 Ohms (associando as bobinas em série);

Se você precisa de 8 Ohms, basta adquirir o sub com Bobina Dupla de 4 Ohms (associando as bobinas em série).

 

Além disso, se você analisar minuciosamente o movimento do cone em "slow motion", notará que ele se movimenta de forma muito mais "balanceada" em um sub com Bobina Dupla já que o "peso" da cordoalha está em ambos os lados... E não somente de um lado como em um sub de Bobina Simples...

 

Atenção aos pequenos detalhes :blink:

 

Um outro detalhe: Os nossos subwoofers utilizam uma cordoalha que o fabricante fez o registro da patente no EUA, muito mais resistente, durável e que acompanha perfeitamente o movimento do cone (ao invés de ficar chicoteando para lá e para cá).

 

Um abração hand26

 

Obrigado Yamane pela atenção!

É assim que se conquista um futuro cliente!

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