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rac

Megane Grand Tour, vale a pena?

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Fala galera,

 

Estou querendo trocar de carro, primeiro estava interessado em um zero, ai pensei um pouco melhor e não queria gastar muito agora.

Então optei por uma Megane Grand Tour, uma usada 2008 ou 2009 na versão 2.0 manual. No valor que se encontra uma hj pelo oq dei uma olhada é de longe o melhor CxB.

Então no fórum do clube da megane gt, para dar uma sondada a mais no carro, não vi nenhuma reclamação grave.

Gostaria da opinião do pessoal mais entendido no assunto, quem ja teve uma ou pretende ter, qual a opinião de vcs referente ao carro/marca.

 

Pois a principio não me veio mais nenhum carro na faixa de preço da GT com a mesma tecnologia que ela.

 

 

Valeu

Editado por rac

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Acho que tem um defeito grave: na porta não cabe mid maior que 5".

 

[]'s

Crawling Chaos

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Acho que tem um defeito grave: na porta não cabe mid maior que 5".

 

 

Quem gosta de som sempre repara nesses detalhes. rs

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Puts, então os meus kicker ja nem vão caber na porta.

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cara eu to trampando na CSS da Renault ake em GYN, se tu kizer posso peskizar lá com os mecs. se tem algo problematico nela.

 

hj mesmo descobri uma coisa sobre o Symbol, que ele é MUITO PROBLEMATICO, palavras de um mec. amigo meu de lá. na hora ele tava fazendo uma revisao em um Symbol, e perguntei q q era o oleo que ele limpou, ele disse qe era do motor, ai falei " mais o carro nao é zero(ja saiu da css e voltou pra fazer revisao saca?) ? ai ele disse: cara, esse symbol é uma bosta, ta dando muuuuito problema!

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Estranho. É o mesmo motor 1.6 usado no Clio (no passado), no Sandero e no Logan, não?

 

É um excelente motor, muito durável sem histórico de problemas.

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O Symbol é igual ao Prisma, Xan. É um Clio Sedan com roupinha diferente, já que o Sedan não vendia.

Então, não tem lógica NENHUMA o carro quebrar demais. O Clio era muito bom, minha tia tinha vários tanto na locadora quanto em casa, minha prima até hoje tem um daquela época e o carro não dá problema!

 

Cá entre nós, não adiantou né, porque o Symbol continua não vendendo! :vts

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Aew man...tenho um megane sedan 2.0 manual 08/09 e te falo que é um carrão....

 

econômico, esperto demais e muito bem acertado...

 

ando com rodas 20" e perfil 35 e não tenho problemas com a suspensão nem com outros componentes...

 

 

o meu tá com 48.000 rodados...revisões baratas...resumindo, um carrão pelo preço de um popular...

 

 

é o que sempre falam, cuidado na hora de comprar e vc não terá problemas...

 

abração

 

ah...grand tour é minha meta também....lindão demais o carro....

e cabe 4x15 na mala fácil fácil!!!! [¨]

 

EDIT:

óia ele aí:

meganebaixo.jpg

Editado por Juninn_kbca

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é exatamente minha dúvida também... preciso de um carro confortável e confiável p/ viajar aprox. 1000 km por semana... E passei 2 semanas viajando com um colega de trabalho com um Megane sedan 1.6 manual, completinho, banco de couro, piloto automático, etc... show o carro... A GT deve ser mt boa também.

 

Uma coisa que me impressionou no sedan é a segurança que o carro faz curva, é MUITO firme! Será que a Grand Tour é tão boa de curva quanto?

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Então, não tem lógica NENHUMA o carro quebrar demais. O Clio era muito bom, minha tia tinha vários tanto na locadora quanto em casa, minha prima até hoje tem um daquela época e o carro não dá problema!

 

Cá entre nós, não adiantou né, porque o Symbol continua não vendendo! :vts

 

Até tem, pode ter sido troca de fornecedor de alguma peça, ou alguma modificação técnica no motor. Muitas vezes se troca a especificação do óleo e filtros, e aí começa a dar problema.

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é exatamente minha dúvida também... preciso de um carro confortável e confiável p/ viajar aprox. 1000 km por semana... E passei 2 semanas viajando com um colega de trabalho com um Megane sedan 1.6 manual, completinho, banco de couro, piloto automático, etc... show o carro... A GT deve ser mt boa também.

 

Uma coisa que me impressionou no sedan é a segurança que o carro faz curva, é MUITO firme! Será que a Grand Tour é tão boa de curva quanto?

 

Segundo avaliações de revistas especializadas, ela é até melhor! Faz um tempo já (desde que a familia cresceu hehe) que eu to pensando em pegar uma, no custo dela, não tem nada nem parecido pra se comparar!

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Estranho. É o mesmo motor 1.6 usado no Clio (no passado), no Sandero e no Logan, não?

 

É um excelente motor, muito durável sem histórico de problemas.

ai ja nao sei te informar, porém na msm hora que o mec. tava fazendo a revisao, tinha outro Symbol sendo testado e adivinhem... o ponteiro dele marcava acima do 'pique' do meio, ai o COTECH pegou outro symbol e acelerou e os dois ficaram com os ponteiros da temperatura marcando ACIMA da média! normal? hahahha

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Segundo avaliações de revistas especializadas, ela é até melhor! Faz um tempo já (desde que a familia cresceu hehe) que eu to pensando em pegar uma, no custo dela, não tem nada nem parecido pra se comparar!

bah! sério bicho? agora me atiçou mais ainda! rs

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meu tio tem uma, só que automatica.. eu andei e achei simplesmente DEMAIS o carro!..

muito bacana, consideraria muito a compra de uma se fosse util pra mim, mas, como nao é.. entao, fico só dando palpite. Mas eu compraria FACIL uma!

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Aew man...tenho um megane sedan 2.0 manual 08/09 e te falo que é um carrão....

 

econômico, esperto demais e muito bem acertado...

 

ando com rodas 20" e perfil 35 e não tenho problemas com a suspensão nem com outros componentes...

 

 

o meu tá com 48.000 rodados...revisões baratas...resumindo, um carrão pelo preço de um popular...

 

 

é o que sempre falam, cuidado na hora de comprar e vc não terá problemas...

 

abração

 

ah...grand tour é minha meta também....lindão demais o carro....

e cabe 4x15 na mala fácil fácil!!!! [¨]

 

Amigo, parabéns pelo carro, TOP.

Qual a média da versão 2.0 manual na cidade e estrada?

 

Valeu

 

==========

 

Hj estava conversando com um amigo meu que trabalha na fábrica da Renault em Ctba, ele falou que o único problema do carro é o pós-venda.

É um carro de difícil comércio, eu estava com quase toda certeza de pegar um, ai ele me fala uma dessa, fiquei meio assim agora.

Pois como vai sair de linha, vai ter uma desvalorização ainda maior.

 

O carro em si pra mim não tem discussão, é um tremendo carro, completo pelo preço que oferece. Segundo ele a linha Megane teve um grave problema que a Renaul simplesmente jogou no Brasil e não "tentou" vender o carro da forma correta, como é um carro europeu, os brasileiros curtem mais design do que tecnologia, o carro não foi pra frente -palavras do meu amigo que é Engenheiro da Renault.

 

 

A duvida agora é, vale a pena ou não pegar esse carro?

Uma zero esta custando 49.900k, ja uma usada entre 2008/2009 é na casa de 35k a 40k, isso na minha região aqui. O que acham?

Eu estou a procura de uma 2.0 de preferencia manual, pois a automática segundo os relatos da muito problema.

Editado por rac

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Bom... zero EU não pegaria... Mas usada, eu iria fácil!

 

Estou entre pegar um Corolla (fielder?? sedan?? inda ñ sei...) ou uma GT... 4 a 5 mil km por mês, qual aguentaria mais o baque? rs

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Se for pegar mesmo, que seja manual. Salvo engano a linha Megane usa a bosta do câmbio AL4 da PSA, que tem prazo de validade curtíssimo.

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eu se tivesse grana acho q teria uma, é um otimo carro pelo preço. e compraria usada mesmo, pq se economiza uma boa grana, por um carro bem novo ainda.

 

Aew man...tenho um megane sedan 2.0 manual 08/09 e te falo que é um carrão....

 

econômico, esperto demais e muito bem acertado...

 

ando com rodas 20" e perfil 35 e não tenho problemas com a suspensão nem com outros componentes...

 

 

o meu tá com 48.000 rodados...revisões baratas...resumindo, um carrão pelo preço de um popular...

 

 

é o que sempre falam, cuidado na hora de comprar e vc não terá problemas...

 

abração

 

ah...grand tour é minha meta também....lindão demais o carro....

e cabe 4x15 na mala fácil fácil!!!! [¨]

 

EDIT:

óia ele aí:

http://img268.imageshack.us/img268/1909/meganebaixo.jpg

 

me parece q vc fez essa entrada só pro megane entra né? kkkkkkkkkkkkkk

 

é exatamente minha dúvida também... preciso de um carro confortável e confiável p/ viajar aprox. 1000 km por semana... E passei 2 semanas viajando com um colega de trabalho com um Megane sedan 1.6 manual, completinho, banco de couro, piloto automático, etc... show o carro... A GT deve ser mt boa também.

 

Uma coisa que me impressionou no sedan é a segurança que o carro faz curva, é MUITO firme! Será que a Grand Tour é tão boa de curva quanto?

 

olha, não sei comparando nesse caso, mas normalmente a SW tem mais estabilidade. principalmente quando se comparar a versão hatch com perua, ai a diferença é bem presente.

Editado por Rafael_Brasil_123

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Aew rac,

 

A média dele na estrada é de 13,5 a 14,5 (tipo 120km/h com ar ligado)...e na cidade, média de 8,5 com ar ligado...

 

já andei em grandtour e não comprei pq o preço tava fora do meu orçamento...mas é uma meta, sim. tanto pelo meu gosto pelo carro, quanto pela meta de família também...

 

E, Rafael, Bingo!!! O carro não entrava em ksa...Rampa nova e tudo resolvido!!! huiahaiuhau...

 

Mas ele ainda dormiu uns 02 dias na rua!!! :(

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Se for pegar mesmo, que seja manual. Salvo engano a linha Megane usa a bosta do câmbio AL4 da PSA, que tem prazo de validade curtíssimo.

Sim, usa este cambio mesmo Xan! Portanto comprem uma manual pelo menos..

 

Manutenção periódica é dentro do normal, somente as de correias que são um absurdo, suporte de motor que costumam dar problema no liquido que tem neles, são caríssimos também.

 

Problema desse carro todo mundo já sabe, só pesquisar um pouco. Portas sem estrutura nenhuma, com muito plastico e maquina de vidro fixada no forro de portas com suporte de plastico, sem fechamento nenhum igual porta de gol, ocasionando muito barulho interno. Vidros elétricos que não levantam por conectores mal feitos. Chicote do Airbag com mesmo problema de conector, nunca fez recall podendo ocasionar até mesmo o disparo!

 

Suspensão é mal de quase todo francês, bem barulhenta para nossas estradas! Mais bem macia..

 

Enfim, o carro é econômico, gostoso de andar, peças de rotina são baratas. Porem eu não compraria outro! Problemas por descaso de projeto e da Renault me fazem não ter coragem de adquirir outro novamente.

 

Espero que o Fluence tenha realmente deixado esses problemas crônicos para trás, com a parceria no motor e caixa da Nissan, sendo um bom carro por vários anos!

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