Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zenonr

Qual melhor autofalante 5 polegadas no momento

Recommended Posts

Estou querendo trocar meus autofalantes originais de 5' por novos gostaria de saber qual são os melhores e que não sejam de preços exorbitantes e que tenham boa qualidade, estou pensando em dois coaxiais nas portas trazeiras e dois kit duas vias nas portas dianteiras, qual recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de mais detalhes do projeto, assim as respostas vem mais rapido.

vai usar amplificador, quanto tem pra gastar, qual carro, vai tratar a porta, qual o restante do set...

Compartilhar este post

Link para o post

de mais detalhes do projeto, assim as respostas vem mais rapido.

vai usar amplificador, quanto tem pra gastar, qual carro, vai tratar a porta, qual o restante do set...

Não pretendo usar amplificador, valor sei lá 200,00 ou 300,00 em cada conjunto, meu é megane grand tour,quero só trocar o altofalante e deixar tudo o mais original possivel, vou usar com central multimidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo usar amplificador, valor sei lá 200,00 ou 300,00 em cada conjunto, meu é megane grand tour,quero só trocar o altofalante e deixar tudo o mais original possivel, vou usar com central multimidia.

Edita o título, o post e coloca isso ai. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pagar 200,00-300,00 por falantes de 5" pra não usar amplificador, já é exorbitante, não vai melhorar grande coisa gastando dessa maneira, o caminho

é outro, provavelmente amplificar os falantes que vc já tem trará melhores resultados, e ainda custa menos

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

pagar 200,00-300,00 por falantes de 5" pra não usar amplificador, já é exorbitante, não vai melhorar grande coisa gastando dessa maneira, o caminho

é outro, provavelmente amplificar os falantes que vc já tem trará melhores resultados, e ainda custa menos

Halvaro, prefiro trocar os alto falantes por de melhor qualidade, os originais são muito ruins mesmo, colocar amplificador nos originais nao vao aguentar nen cinco minutos ligado, como vou usar central multimidia, a saida dela nao vai ser necesario amplificador, nao quero som pra rua e sim qualidade para dentro do carro.

Tive pesquisando sobre usar JBL ou Helix de 5" alguem tem opnião sobre estes.

Editado por Zenonr

Compartilhar este post

Link para o post

Central multimidia ?

A maioria delas tem um som péssimo , qualquer DVD Pioneer ou Sony ganha de 1000% em qualidade de audio.

Quando menciono qualidade de audio, não estou me referindo a som hi-fi não, mas sim somente a algo decente e agradável.

Veja a quantidade de molduras 2 din que tem a venda no mercado livre para o seu carro: http://lista.mercadolivre.com.br/moldura-2-din-megane

Sai mais em conta comprar um pioneer http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p3380bt e acrescentar o modulo GPS e também modulo TV digital. Este 3380 já tem BT nativo.

Se não faz questão do BT nativo ainda tem opção melhor : http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p4280dvd

Se o seu carro tiver controles de audio no volante , também poderá mante-los usando uma interface de controle encontrada no mercado livre.

Sinceramente , amigos meus que compraram central multimidia se arrependeram amargamente (mesmo das marcas mais famosas) e acabaram optando pela sugestão que dei acima.

Bom , isso é só a minha opinião.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 2 din

SD250.2

cara nao tem comparaçao com oq vc quer fazer vai ficar muuuito melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Central multimidia ?

A maioria delas tem um som péssimo , qualquer DVD Pioneer ou Sony ganha de 1000% em qualidade de audio.

Quando menciono qualidade de audio, não estou me referindo a som hi-fi não, mas sim somente a algo decente e agradável.

Veja a quantidade de molduras 2 din que tem a venda no mercado livre para o seu carro: http://lista.mercadolivre.com.br/moldura-2-din-megane

Sai mais em conta comprar um pioneer http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p3380bt e acrescentar o modulo GPS e também modulo TV digital. Este 3380 já tem BT nativo.

Se não faz questão do BT nativo ainda tem opção melhor : http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p4280dvd

Se o seu carro tiver controles de audio no volante , também poderá mante-los usando uma interface de controle encontrada no mercado livre.

Sinceramente , amigos meus que compraram central multimidia se arrependeram amargamente (mesmo das marcas mais famosas) e acabaram optando pela sugestão que dei acima.

Bom , isso é só a minha opinião.

Abraço

Rick, concordo com tudo que voce falou em numero genero e grau, sei que pionner e sony são muito melhores, mais optei por central multimidia propria pro megane, mais por outro motivo, CM Pionner ou Sony chamam muita atenção, a minha preocupação e o amigo do alheio ainda me quebrar uma porta para roubar, ja uma CM propria chama menos atenção vão achar que nao sai que faz parte do painel e que não servira para outros carros, com certeza se não fosse isso faria como voce falou.

Como sei que estas CM são ruins, pelo menos colocando um altofalante melhor diminuira essa sensação de ruindade.

Editado por Zenonr

Compartilhar este post

Link para o post

Halvaro, prefiro trocar os alto falantes por de melhor qualidade, os originais são muito ruins mesmo, colocar amplificador nos originais nao vao aguentar nen cinco minutos ligado, como vou usar central multimidia, a saida dela nao vai ser necesario amplificador, nao quero som pra rua e sim qualidade para dentro do carro.

Tive pesquisando sobre usar JBL ou Helix de 5" alguem tem opnião sobre estes.

Engana-se amigo, não vai estourar os falantes originais colocando um módulo se maneirar no volume, pelo contrário, falantes

estragam por distorção, que vc manda ao colocar volume alto no player original, colocando módulo vc vai ter o mesmo som

com o controle de volume bem mais baixo, menos distorção, menos riscos que estragar os falantes

A dica que deram de tirar esse multimídia tb é válida

Se quer melhorar seu som, siga as dicas, pesquise aqui que tem coisa boa, mas do jeito que vc quer vai gastar dinheiro

a toa e está no caminho errado

Compartilhar este post

Link para o post

Helix são otimos, eu colocaria este set

Kit 2 Vias Helix B62C Dark Blue

Par de de Coaxiais Helix B6X Dark Blue

1 Soundigital SD250.2D para eles

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Faça como eu resolvi fazer no meu Golf : http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/CD-Receivers/FH-P8000BT

Ou use uma hu dessas aqui sem mudar mais nada no carro: http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL028630&pathId=148&page=1

Esta hu JVC tem vendedor de confiança no forum que vende por menos de 500 pratas NOVA na caixa . Se quiser me passa MP pois não posso indicar por aqui - é contra as regras do forum.

Só de instalar qualquer hu das mencionadas , já terá um ganho de qualidade muito maior sobre qualquer central mortemídia rsrs.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o assunto é sobre autofalante de 5 polegadas queria uma opinião. Tenho um kit 2 via Helix B62c na porta. Como está sobrando potencia no amplificador, estava querendo colocar um coaxial atras (no local original do gol G5). Não queria gastar muito, mas tb não quero algo que influencie na qualidade do som da frente. Li algumas pessoas dizendo que coaxial atrapalha o palco criado pelo kit 2 via.

O que seria ideal nesse tamanho de 5 polegadas?

Editado por Spy_br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...