Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Galera, alguem sabe se esses novos sd400 com a carcaça 'insufilmada' estão vindo sem led clip? Porque pelo que olhei no meu nao tem nenhum led na placa onde ta escrito clip, somente no power..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, alguem sabe se esses novos sd400 com a carcaça 'insufilmada' estão vindo sem led clip? Porque pelo que olhei no meu nao tem nenhum led na placa onde ta escrito clip, somente no power..

Taí, nem sabia que tinha led clip nesse amp! :-/

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tbem nem sabia desse tal led clip.. Pelo menos aqui ele nunca acendeu..acho que isso é bom ne kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sd800.4 evo4 ou banda ice 800? E o consumo maximo dos 2?

Sou novo no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sd800.4 evo4 ou banda ice 800? E o consumo maximo dos 2?

Sou novo no forum.

já tive os 2 e o sd 800evo é muito melhor em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo dessa banda aí tá meio estranho. E fusível de 50A em módulo de 800w, sei não hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

tenho um SD400.4D, estou alimentando ele com uma fonte chaveada regulada em 13V. Estou usando um Subwoofer de 8 Ohms ligado em bridge. Nos outros dois canais estao ligados 2 alto falantes 6x9 de 4 Ohms. Com os conhecimentos que me cabe, estou usando o dobro da impedancia especificada pelo fabricante, isso teoricamente resulta na metade da corrente que o amplificador pode fornecer para os alto falantes. Continuando o raciocinio, o consumo de alimentação seria bem menor tambem, aquecimento menor. O meu problema é que quando aumento um pouco mais o volume, o led do clip começa a piscar no ritmo da musica e o bixo se desliga sozinho. Faz um codigo de piscada, não me lembro a sequencia, se eu diminuir o volume ele volta sozinho. Antes que alguem pergunte da fonte, ate o momento que o amplificador se desliga a tensão se mantem estabilizada nos 13V. Se alguem souber o que pode ser, agradeço. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma direitinho a sequência do acendimento dos leds para identificar o problema.

Mas como está dizendo que a fonte mantem seus 13v, acredito eu que vai ter que mandar teu SD pra assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador indica qual proteção esta sendo acionada, verifique o manual, quase certo que é proteção por tensão, coloque uma bateria automotiva no amplificador para teste. Os voltimetros não medem picos de tensão baixa, não há como garantir que a tensão esteja boa medindo com nenhum multimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador indica qual proteção esta sendo acionada, verifique o manual, quase certo que é proteção por tensão, coloque uma bateria automotiva no amplificador para teste. Os voltimetros não medem picos de tensão baixa, não há como garantir que a tensão esteja boa medindo com nenhum multimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

tenho um SD400.4D, estou alimentando ele com uma fonte chaveada regulada em 13V. Estou usando um Subwoofer de 8 Ohms ligado em bridge. Nos outros dois canais estao ligados 2 alto falantes 6x9 de 4 Ohms. Com os conhecimentos que me cabe, estou usando o dobro da impedancia especificada pelo fabricante, isso teoricamente resulta na metade da corrente que o amplificador pode fornecer para os alto falantes. Continuando o raciocinio, o consumo de alimentação seria bem menor tambem, aquecimento menor. O meu problema é que quando aumento um pouco mais o volume, o led do clip começa a piscar no ritmo da musica e o bixo se desliga sozinho. Faz um codigo de piscada, não me lembro a sequencia, se eu diminuir o volume ele volta sozinho. Antes que alguem pergunte da fonte, ate o momento que o amplificador se desliga a tensão se mantem estabilizada nos 13V. Se alguem souber o que pode ser, agradeço. Obrigado.

Qual a amperagem desta fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, to pensando em adquirir uma sd400.4, pra tocar um kit duas vias bravox cs60d em dois canais, e 4 coaxiais pioneer +1 twitter pioneer nos outros dois canais, considero muito esse modulo pois quero deixar em baixo do painel do carro, quero saber se vou ser feliz com essa escolha? pois ja ouvi relatos bons e ruins em relação ao mesmo! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, os modelos novos de policarbonato 400.4 e 800.4 tem led de clip?

nao. os primeiros sd400 q sairam com ledclip mas depois tiraram.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem 1 minuto para me ajudar por favor?

Tenho um sd 400.4, em uma bridge 1 pw3 10" nos outros 2 canais está ligado, um kit 2 vias em um canal e uma eros etd 7200 na outra. Baixo volume até moderado toca tranquilo, porém quando exige um pouco mais está entrando em proteção. Piscando 4 vezes a luz, indicando impedância errada ou curto circuito. Porém não se encaixa em nenhum dos casos. Alimentação está ok, não baixa de 12.6v desligado e com a fonte ligada de 14v e acontece nos 2 casos. é a versão com clip.

Alguém tem alguma solução? Estou pensando em trocar por um banda 2.4d

Abs

Obs: Vou meio que reviver o tópico, mas não queria abrir um só para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

esse 400.4 o 600.1, sinceramente por experiencia são um lixo, desarma do nada se o modulo e 2ohms e usar um sub/driver @2ohm se aumentar um pouco desarma precisa nem led clip acender, meu 600.1 só funciona se eu toca longe da impedância final, procurando alguém pra mim empurrar ele, defeito não e já levei meu 400.1 e o 600.1 na autorizada o mano reviso e ta ok. e koko mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

esse 400.4 o 600.1, sinceramente por experiencia são um lixo, desarma do nada se o modulo e 2ohms e usar um sub/driver @2ohm se aumentar um pouco desarma precisa nem led clip acender, meu 600.1 só funciona se eu toca longe da impedância final, procurando alguém pra mim empurrar ele, defeito não e já levei meu 400.1 e o 600.1 na autorizada o mano reviso e ta ok. e koko mesmo.

fala com a fabrica sobre cara.. melhor que assistencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir fazer um teste hoje, tirei o kit 2 vias. Deixei o pw3 10" na bridge onde já estava e liguei a etd7200 na outra bridge. Incrivelmente parou de desarmar agora mas não entendi o porque, já que da outra forma a ligação também estava correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir fazer um teste hoje, tirei o kit 2 vias. Deixei o pw3 10" na bridge onde já estava e liguei a etd7200 na outra bridge. Incrivelmente parou de desarmar agora mas não entendi o porque, já que da outra forma a ligação também estava correta.

então provavelmente teu kit 2 vias ta fazendo com que a impedância esteja caindo demais..

Compartilhar este post

Link para o post

Daew galera, td certo? entao, comprei uma sd400.4d... ontem qnd chegou, fiz a instalação, tudo dentro dos conformes. Fiz todos os teste, de tensão, impedância dos alto-falantes... perfeito.

O som tocou legal em volume médio durante +ou- 40 minutos, sem clipar e sem esquentar. Quando de repente, ele parou.

Não estava quente, a ventoinha estava ligada, porém ele piscava "3" vezes o Led azul. Vi que poderia ser bateria ou fusível aberto.

Verifiquei, bateria 100%, cabos bem fixados tanto no amplificador quanto na bateria; fusíveis de 40ah perfeitos. O local q fixei ele é aberto e não tem vibração.

Retirei o mesmo para poder encaminhar para a autorizada... dei uma olhada por cima, não tinha cheiro, mas percebi que um dos fusíveis internos de 25ah estava aberto.

Alguem ja passou por isso? queria uma opinião de vocês, sobre o que pode ter ocorrido ou ocasionado o problema. Entendo também que o ideal seria ver o amplificador, mas acredito que pelo que expliquei a vocês, já devem ter uma ideia... abracos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...