Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Fala Galera...

Para não poluir abrindo outro tópico do mesmo assunto, alguém pode me ajudar por favor?

Resolvi deixar os falantes das portas originais do meu Audi A3 e por enquanto o meu sub (Hiken Hunter 12" 4+4) em selada mesmo, não é lá essas coisas, mas por enquanto é isso que vai ficar...

Vi o Rick dando uma "receita de bolo"... dois SD250.1 para o estereo, um para cada lado para o caso do nosso amigo...

A minha idéia é colocar um SD400.4 para o estereo e um SD250.1 para o sub, ai logo troco o meu sub atual por algum outro de 250w rms, talvez um MTX RT 12".

O que ficaria melhor para o meu estereo, dois SD250.1 como o Rick falou ou mantenho a idéia do SD400.4???

Abraço!!

eu iria de 250.1.. e 400.1 para o sub..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 250.1.. e 400.1 para o sub..

Fala Gledson...

Mas por qual motivo não usaria o SD400.4 no estereo, ele fica inferior aos dois SD250.1??

Lembrando que os falantes das portas são originais, kit 2 vias na frente e coaxial nas portas traseiras, são bons, mas devem ter entre 30 e 40w rms...

Dois 250.1 não ficaria muita coisa para eles não??

Outra coisa...

Tenho intenção como eu disse, de trocar o sub, por isso optei pelo SD250.1, onde posso até pensar depois em colocar o MTX RT 12", caso fique bom, posso acrescentar mais um SD250.1 e outro sub desse, ou seja, dois MTX RT 12" com um SD250.1 para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gledson...

Mas por qual motivo não usaria o SD400.4 no estereo, ele fica inferior aos dois SD250.1??

Lembrando que os falantes das portas são originais, kit 2 vias na frente e coaxial nas portas traseiras, são bons, mas devem ter entre 30 e 40w rms...

Dois 250.1 não ficaria muita coisa para eles não??

Outra coisa...

Tenho intenção como eu disse, de trocar o sub, por isso optei pelo SD250.1, onde posso até pensar depois em colocar o MTX RT 12", caso fique bom, posso acrescentar mais um SD250.1 e outro sub desse, ou seja, dois MTX RT 12" com um SD250.1 para cada sub.

nao por isso..

mas como disse um amigo forista dias atras.. "..amplificador trabalhando frio toca mais bonito.."

vc teria uma sobra de potencia bastante consideravel e o mesmo trabalharia frio..

mas sua ideia tambem é boa, com certeza.. só minha opiniao mesmo..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao por isso..

mas como disse um amigo forista dias atras.. "..amplificador trabalhando frio toca mais bonito.."

vc teria uma sobra de potencia bastante consideravel e o mesmo trabalharia frio..

mas sua ideia tambem é boa, com certeza.. só minha opiniao mesmo..

:legal:

Fala Gledson...

Ah sim , entendi...

Mas creio que não passarei por isso...

Claro que com sobra é melhor mesmo, mas no meu caso, como eu disse, no máximo esses falantes tem ai seus 40W rms, ou seja, eu usando o SD400.4, teóricamente estaria sobrando 60w por canal, mesmo se eu quiser futuramente trocar os falantes, posso continuar com o SD400, poucos falantes no mercado suportam mais de 100w....

No caso de usar dois SD250.1, teoricamente seriam 500w para 160w dos falantes, acho muita coisa...

Fora tb que três SD250 são mais caros que o SD400.4+SD250.1 juntos.

Creio que a qualidade do SD400.4 e a do SD250.1 sejam semelhantes.

Editado por Mario Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

Pro sub eu tbm ficaria com um sd400.1.

E se fosse trocar de sub futuramente, você poderia dar uma olhada no da Questo Audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro sub eu tbm ficaria com um sd400.1.

E se fosse trocar de sub futuramente, você poderia dar uma olhada no da Questo Audio.

Opa...

Tenho a idéia de usar 2 subs no futuro... ai no caso se usar 2 subs de até 250w, talvez é só acrescentar mais um SD250.1, um para cada sub... é uma idéia.

Vi bastante coisa sobre o sub Questo, me pareceu ser muito bom, bastante gente gosta e achei muito bonito e parrudo, e o que é mais importante, pelo que dizem toca muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode acreditar, por mais que um amp fale que tem 250w e o sub tenha 250w, vc quase nunca usa em ele (amp) no max, e se usar ele no max. ele vai distorcer.

Pra dois subs de 250w eu usaria um sd700.1d no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode acreditar, por mais que um amp fale que tem 250w e o sub tenha 250w, vc quase nunca usa em ele (amp) no max, e se usar ele no max. ele vai distorcer.

Pra dois subs de 250w eu usaria um sd700.1d no minimo.

Opa...

É isso mesmo... o SD700.1 está na lista, pq é um amplificador pequeno e de baixo consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera Boa tarde ...

olha não sou expert em som.

mais estou montando meu set e particamente, ele todo foi escolhido através desse forum.

e estou a procura de um modulo para o sistema estero do meu set.

a principio esta ficando assim.

um sub DD3512. alimentado por um SD 2500

bateria aux. ainda não adiquuiri. mas penso em uma new max de 80A

e para estereo será 2 driver D250x e 2 ST200... e um kit duas vias

e estou na duvida de esse modulo em questão atende minha necessidade somente para estereo.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei meu nanico, mas ainda nao terminei meu set.. e to gostando dos resultados.

Tenho uma duvida, A ventoinha do amp é serve pra mandar o ar pra dentro, ou para mandar o ar quente pra fora ? (podem me apedrejar se quiserem) rsrs eu boto a mão lá, e o fluxo de ar é para fora, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, tive as manhãs de ler as 27 páginas sobre o SD400.4 para ficar a par da discussão sobre ele :legal:

Bom, meu set é composto atualmente pelos seguintes equipamentos:

1 - HU Pioneer AVH-P6380BT

2 - Bravox CS60D nas portas dianteiras

3 - Bravox CX60D na traseira

4 - Sub Audiobank Sw10-S (125 Watts @ 4ohms)

5 - SD400.4D

6 - SD250.2D

7 - Cabos coaxiais montados da mesma forma que o que está nos "artigos", ou seja, cabo de antena + RCA Santo Angelo)

Infelizmente, meu SD400.4D ainda é do lote antigo, então na sexta-feira, ele irá "passear" na Oficina dos Módulos aqui em SP para a troca do CI da saída e para com o famoso "POC" ao desligar. :(

Minha dúvida se refere a configuração dos filtros LPF e HPF.

Na minha concepção, eu deixei o corte do SD400 em flat, no entanto, queria ajuda de vocês para configurar corretamente os cortes no player, sendo que temos o seguinte:

- Cortes HPF (50, 63, 80, 100, 125 Hz) atenuação de 12db por oitava

- Cortes LPF (50, 63, 80, 100, 125 Hz) atenuação de 18db por oitava

Gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes a respeito dos cortes expostos acima de acordo com as especificações dos meus falantes, que são:

- Bravox CS60D: http://www.bravox.co...tsets_csd60.asp

Tamanho 6.5" Impedância 4.0 (ohms) Sensibilidade 89 (dB/W/m) Gama de Resposta 50-22K (Hz) Frequência Ressonância 70 (Hz) Potência Máxima 140 Wmax Potência Nominal 70 Wrms Qts 0,93 Qms 5,15 Qes 1,14 Vas 9 litros Re 3,4 ohms Sd 0,0133 m² Bl 4,5 T.M. Mms 13,18 g Le 0,25 mH X max 2,3 mm

- Bravox CX60D: http://www.bravox.co....asp?id_CON=278

Impedância

Sensibilidade

Freqüência Ressonância

Gama de Resposta

Potência Máxima

Potência Nominal

Qts

Qms

Qes

Vas

Re

Sd 4.0 (ohms)

90 (dB/W/m)

90 (Hz)

70-22K (Hz)

140 Wmax

70 Wrms

0,91

5,28

1,10

7,2 litros

3,4 ohms

0.0133 m²

Uma outra dúvida é referente ao relé auxiliar:

Nesse set, existe um relé DNI0102 oara cada amplificador. Gostaria de saber se um único relé supri o conjunto de ambos amplificadores ou o correto é mesmo 1 relé para cada ampli.

Só para constar, ainda não estou 100% certo disso, mas eu tenho um receptor de TV Digital da DSW automotive e ele vem falhando na recepção. Acredito que seja por ele estar bem próximo aos módulos, dentro do painel do carro. N a sexta vou levar o SD400 para consertar e vou desligar o SD250 temporariamente, aí posto mais impressões sobre este problema. pasmafaute

É isso pessoal... desculpe tantas perguntas, mas sem perguntar, fica impossível aprender!!! :banghead[^]

Editado por tops

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é como eu descrevi acima...

Não tenho nenhum problema com interferência do módulo em rádios FM, mas ficou impossível sintonizar qualquer canal no sintonizador de TV Digital.

Talvez uma solução seja colocar o sintonizador dentro de uma caixinha de alumínio, na tentativa de blindar um pouco ele.

Amanhã o SD400.4D vai passear na Oficina dos Módulos para troca do CI de saída e então, adeus "POC"

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, aproveitando o topico sobre o SD400.4, ficaria bom montar um som interno com estas caracteristicas:

1 SD400.4

4 Auto-falantes 6x9 Bravox B4X 69T 125 rms

1 Subwoofer Foxer Blackbird 175 rms

Ligaria o Sub em um Bridge do modulo, tendo assim 200 rms para ele.

Os 6x9 faria o par em paralelo para ter 2 ohms que é a saida de cada canal do modulo e ligaria um par em cada saida.

Compartilhar este post

Link para o post

bom bom nao vai fica nao pois so os 6x9 ja dao 500 rms(a nao ser q os 6x9 sejam 125rms o par)

ai fica bom sim :D

Compartilhar este post

Link para o post

É...vai ficar sobrando rms nos falantes bravox.

Tem um modelo mais simples da Bravox que é o B4X 69E de 75 rms

Ou, poderia partir para um Selenium 69QD4TA de 60 rms

O que acha?

Existe alguma outra opção para utilização do SD400 no tampão e que fique com uma qualidade boa?

Compartilhar este post

Link para o post

se quer um pouco qualidade como dizem a turma por aki esuqeça os axias(fasedores de agudos kk)

e começe com um kit 2 vias e um sub na mala

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Smiller pelas respostas. Vou começar a amadurecer a ideia do kit 2 vias de qualidade.

Uma duvida que eu tenho, se fosse ligado cada auto-falante bravox que mencionei (120 rms e 4 ohms) em cada canal do SD400.4 (100 rms e 2 ohms) teria algum problema? O modulo mandaria os 100 rms ou essa potencia cairia pela metade?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Smiller pelas respostas. Vou começar a amadurecer a ideia do kit 2 vias de qualidade.

Uma duvida que eu tenho, se fosse ligado cada auto-falante bravox que mencionei (120 rms e 4 ohms) em cada canal do SD400.4 (100 rms e 2 ohms) teria algum problema? O modulo mandaria os 100 rms ou essa potencia cairia pela metade?

se liga em paralelo nao tem problema vai da 2 ohms fechando com o modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou tendo um problema com meu sub e meu SD 400.4D que está desligando. Tenho um Peugeot 307 com o som original RD4/VDO (igual o do Citroen C3/C4) que não dá mais do que 15Wx4. Mantive toda a fiação original e apenas troquei os falantes originais dianteiros por 1 kit 2 vias Bravox 6" e traseiros por coaxiais Bravox 5" e o som ficou ótimo. Liguei um sub Pioneer TS-W257D2 (bobina dupla 350W RMS 2+2 ohms) no SD 400.4D em bridge nos canais 3 e 4 (200W a 4 ohms). O sub está ligado em série em 4 ohms casando com o bridge do SD 400.4D. Como o RD4 do Peugeot não tem saída RCA eu usei um adaptador RCA na saída traseira dos falantes e deixei o volume do adaptador em 50% e não tem ruído algum. O ganho do canal 3 e 4 do SD 400.4D ligado no sub está em 50%. Quando deixo o volume do rádio em 18 (máximo de 24) ele desliga depois de uns 5 minutos. As luzes do SD 400.4D não piscam e não vejo erro de ligação aparente, porém sou novato em sou automotivo e estou aprendendo. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se há forma melhor de tirar proveito dos meus aparelhos. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei besteira....

Sent from my GT-I5500 using Tapatalk 2

Editado por tops

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô cogitando a compra de um SD400.4 pra substituir o SD250.2. Pretendo continuar com Sound Digital, uma vez que fui tratado com extremo respeito após uma falha minha, tendo até oferecido aqui no fórum um conserto de graça. Não cogito sair da Sound Digital, portanto achei que o SD400.4 pode ser o ideal para o que quero hoje.

Então vamos, lá: Tenho um kit duas vias na frente e um kit duas vias atrás, ligados em paralelo as laterais (esquerdo com esquerdo e direito com direito). Beleza, potência não falta, tá ótimo, médios fortes e bem definidos, agudos ótimos. Mas eu sinto muita falta de poder utilizar as funções do player para posicionamento. Aquele esquema de privilegiar o som para o motorista e tal, vi no carro do meu amigo e faz brutal diferença. No meu caso daria ainda mais, já que os falantes da frente são de 88DB e os de trás, 89DB. É um Sony desses novos e vem com bastante opções, as quais não estou podendo utilizar.

O SD400.4 resolveria meu "problema", certo?

1. O tamanho dele é parecido com do SD250.2? Em termos de porcentagem, daria pra chutar quanto é maior?

2. Precisaria refazer algum fio ou é só tirar um e colocar o outro? Porta fusível também mantenho o mesmo?

3. o SD400.4 tem a mesma qualidade sonora do SD250.2?

4. Li no tópico que tem o tal do problema "ploc", não entendi muito bem. Isso seria aquela coisa dos falantes fazerem aquele PLOC? Como se tivessem estourando? Já foi resolvido, comprando um SD400.4 hj eu não teria um defeito de fábrica de brinde?

Compartilhar este post

Link para o post

olha o meu as vezes faz o ploc as vezes não um amigo disse que é porque os falante esta com carga na bobina por isso do ploc.tirando isso toca legal

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou tendo um problema com meu sub e meu SD 400.4D que está desligando. Tenho um Peugeot 307 com o som original RD4/VDO (igual o do Citroen C3/C4) que não dá mais do que 15Wx4. Mantive toda a fiação original e apenas troquei os falantes originais dianteiros por 1 kit 2 vias Bravox 6" e traseiros por coaxiais Bravox 5" e o som ficou ótimo. Liguei um sub Pioneer TS-W257D2 (bobina dupla 350W RMS 2+2 ohms) no SD 400.4D em bridge nos canais 3 e 4 (200W a 4 ohms). O sub está ligado em série em 4 ohms casando com o bridge do SD 400.4D. Como o RD4 do Peugeot não tem saída RCA eu usei um adaptador RCA na saída traseira dos falantes e deixei o volume do adaptador em 50% e não tem ruído algum. O ganho do canal 3 e 4 do SD 400.4D ligado no sub está em 50%. Quando deixo o volume do rádio em 18 (máximo de 24) ele desliga depois de uns 5 minutos. As luzes do SD 400.4D não piscam e não vejo erro de ligação aparente, porém sou novato em sou automotivo e estou aprendendo. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se há forma melhor de tirar proveito dos meus aparelhos. Grato.

Tenta abaixar o ganho dos canais 3 e 4 só para tirar a dúvida...

Baixa tudo e vai aumentando gradativamente...

Depois volta aqui dizer para nós o que aconteceu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô cogitando a compra de um SD400.4 pra substituir o SD250.2. Pretendo continuar com Sound Digital, uma vez que fui tratado com extremo respeito após uma falha minha, tendo até oferecido aqui no fórum um conserto de graça. Não cogito sair da Sound Digital, portanto achei que o SD400.4 pode ser o ideal para o que quero hoje.

Então vamos, lá: Tenho um kit duas vias na frente e um kit duas vias atrás, ligados em paralelo as laterais (esquerdo com esquerdo e direito com direito). Beleza, potência não falta, tá ótimo, médios fortes e bem definidos, agudos ótimos. Mas eu sinto muita falta de poder utilizar as funções do player para posicionamento. Aquele esquema de privilegiar o som para o motorista e tal, vi no carro do meu amigo e faz brutal diferença. No meu caso daria ainda mais, já que os falantes da frente são de 88DB e os de trás, 89DB. É um Sony desses novos e vem com bastante opções, as quais não estou podendo utilizar.

O SD400.4 resolveria meu "problema", certo?

1. O tamanho dele é parecido com do SD250.2? Em termos de porcentagem, daria pra chutar quanto é maior?

2. Precisaria refazer algum fio ou é só tirar um e colocar o outro? Porta fusível também mantenho o mesmo?

3. o SD400.4 tem a mesma qualidade sonora do SD250.2?

4. Li no tópico que tem o tal do problema "ploc", não entendi muito bem. Isso seria aquela coisa dos falantes fazerem aquele PLOC? Como se tivessem estourando? Já foi resolvido, comprando um SD400.4 hj eu não teria um defeito de fábrica de brinde?

Fui tentar responder "quotando" tudo e não rolou, então vamos lá...

Se você usar o SD400.4DSe somente para o stéreo, como eu uso, resolve.sim. Nesse caso, você ligaria cada falante em uma saída do SD400 certo... :legal:

O tamanho do SD400.4D é +/- 1 vezes e meia o tamanho do SD250 [-]

Acredito que você possa manter o mesmo chicote... O meu está montado dessa forma: 6 mm para alimentação, 1,5 mm para remote e 2,5mm para saída do amplificador até os falantes. pasmafaute

COm relação a qualidade sonora de ambos, acredito que seja iguais ou bem próximas. Eu uso um SD400 para tocar o "stéreo" do meu carro e um SD250 para os graves... Sinceramente, nunca use o SD250 para tocar stéreo, mas creio que tenha sim a mesma qualidade. Toco um kit Bravox CS60D na dianteira do meu carro, um Kit Bravos CX60D na traseira (coaxial) e um sub Audiobank Sw10S na mala. Tenho um Voyage G5... dentro do carro, o som tá lindo... embora eu precise trocar meu sub por uma mais forte... MInha HU um um dvd pioneer AVH-P6380BT. :legal:

O problema do "POC", se for de origem no SD400, ele só acontece quando você desliga o amplificador. Na verdade não chega a ser um defeito propriamente dito e sim uma característica de construção do circuito integrado da Texas, que é utilizado nesses amplificadores. É algo assim: Quando você desliga seu som na HU, ele dá um pequeno estouro nos auto-falantes. Eu não curto, tanto que mandei o meu para SP na Oficina dos Módulos (Santa Efigênia) para trocar deste componente. Pode ser mandando direto para a fábrica caso prefira. Acredito também que esse problema não aconteça em lotes mais novos e sim somente nos antigos, mas caso aconteça com você, já conhece o pós-venda fera deles... o Carlos e o Juliano são gente fina e com certeza não deixaram você na mão não!! :legal:

É isso ae ... :vts

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui tentar responder "quotando" tudo e não rolou, então vamos lá...

Se você usar o SD400.4DSe somente para o stéreo, como eu uso, resolve.sim. Nesse caso, você ligaria cada falante em uma saída do SD400 certo... :legal:

O tamanho do SD400.4D é +/- 1 vezes e meia o tamanho do SD250 [-]

Acredito que você possa manter o mesmo chicote... O meu está montado dessa forma: 6 mm para alimentação, 1,5 mm para remote e 2,5mm para saída do amplificador até os falantes. pasmafaute

COm relação a qualidade sonora de ambos, acredito que seja iguais ou bem próximas. Eu uso um SD400 para tocar o "stéreo" do meu carro e um SD250 para os graves... Sinceramente, nunca use o SD250 para tocar stéreo, mas creio que tenha sim a mesma qualidade. Toco um kit Bravox CS60D na dianteira do meu carro, um Kit Bravos CX60D na traseira (coaxial) e um sub Audiobank Sw10S na mala. Tenho um Voyage G5... dentro do carro, o som tá lindo... embora eu precise trocar meu sub por uma mais forte... MInha HU um um dvd pioneer AVH-P6380BT. :legal:

O problema do "POC", se for de origem no SD400, ele só acontece quando você desliga o amplificador. Na verdade não chega a ser um defeito propriamente dito e sim uma característica de construção do circuito integrado da Texas, que é utilizado nesses amplificadores. É algo assim: Quando você desliga seu som na HU, ele dá um pequeno estouro nos auto-falantes. Eu não curto, tanto que mandei o meu para SP na Oficina dos Módulos (Santa Efigênia) para trocar deste componente. Pode ser mandando direto para a fábrica caso prefira. Acredito também que esse problema não aconteça em lotes mais novos e sim somente nos antigos, mas caso aconteça com você, já conhece o pós-venda fera deles... o Carlos e o Juliano são gente fina e com certeza não deixaram você na mão não!! :legal:

É isso ae ... :vts

Abraços!!!!

Cara, muito obrigado por toda a sua atenção! Valeu mesmo!!

Então acho que vou de SD400.4, tô doido pra aproveitar algumas funções desse Sony que tenho. A fiação vai dar, coloquei exatamente a mesma que você uahauha Acho que só o fusível do porta que vou precisar rever, mas isso é o de menos.

Quanto ao POC, realmente é chato e não gostaria de ter esse problema. Mas se comprar um com isso, tenho certeza que terei o mesmo nível de atendimento que me fora oferecido da outra vez que meu amigo torrou alguns capacitores do meu SD250.2 ao inverter o positivo com o negativo.

Aliás, eu achei estranho ele ter estourado na época, uma vez que deveria ter a proteção. Mas só por terem me oferecido o conserto gratuitamente, já achei de ótimo tamanho.

E eu pretendo fazer o mesmo que você! O SD250.2 vou deixar guardadinho pra um futuro UP. Mas eu queria um sub discreto, se possível um que desse pra deixar embaixo do banco. Queria algo só pra peencher a lacuna que sinto quando ouço música no carro. Tava vendo que tem uns slim da Hertz por menos de 500 reais. Vou pesquisar mais sobre eles.

Mais uma vez, muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...